segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Petrolândia: Empório Atenize tem o maior sortimento de bebidas finas e produtos especiais para cardápio oriental


Após a reforma que modernizou completamente o interior da loja, a Atenize alterou também o nome. A antiga conveniência agora é Empório Atenize, com completo sortimento de bebidas finas para festas de todos os gostos, bolsos e ocasiões. Um dos diferenciais do Empório é também dispor dos ingredientes especiais para o cardápio oriental, apreciado por muitos petrolandenses. No mesmo espaço, é possível adquirir produtos de limpeza e higiene pessoal, além de gêneros alimentícios em geral, salgadinhos e chocolates e doces de grande variedade.

Lanchonete - A lanchonete da Atenize é uma das mais confortáveis da cidade e oferece a praticidade de ter sempre variados tipos de lanches, doces e salgados.

Panificadora - A Atenize também oferece pães de vários tipos, doces e salgados, item que passou a fabricar devido à grande procura dos clientes e faz o maior sucesso entre a clientela.

Pousada - A Pousada e Empório Atenize, organização de Pedro, é situada no coração de Petrolândia, em frente à Praça dos Três Poderes, próximo aos principais serviços e estabelecimentos do município e oferecendo a quem visita Petrolândia - de passagem, em turismo ou a trabalho - , apartamentos com ar condicionado, frigobar, interfone, TV e internet wi-fi. Além disso, para total comodidade e segurança dos veículos dos hóspedes, há pátio interno de estacionamento privativo.

VOTOS DE FELIZ NATAL E ANO NOVO: A Familia Atenize deseja a todos os seus clientes, fornecedores e amigos que o Natal seja repleto de bênçãos e que 2017 seja um ano de prosperidade, harmonia e saúde para todos!

Atenize Pousada e Conveniência
Org. Pedro
Av. dos Três Poderes, 20
Petrolândia (PE)
e-mail: pedroatenize@bol.com.br
Informações e reservas: (87) 3851-1143

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier


CPRH: Fragata resgatada com fratura na asa recebe cuidados no Cetas

Ave foi encontrada em Itamaracá e levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres por uma equipe do Cipoma (Foto: CPRH/Divulgação)

Uma fragata (Fregata magnificens) resgatada neste domingo (11) em Itamaracá, Região Metropolitana, com uma fratura na asa, passou nesta segunda (12) por exames clínicos no Centro de Triagem de Animais Silvestre de Pernambuco (Cetas Tangara), onde encontra-se em recuperação. A ave está sendo tratada e ficará no Centro até ser possível sua soltura à natureza.

Também conhecida como tesourão, alcatraz e fragata-comum, a ave foi resgatada por uma equipe da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e levada ao Cetas na tarde do domingo. Funcionando desde o início do ano numa área de 2,6 hectares na PE-16, bairro de Guabiraba, entre os municípios de Recife e Camaragibe, o Cetas Tangara será inaugurado no próximo dia 20.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH


Jatobá: Natal em Família é realizado com grande sucesso na praça Eduardo Campos




Fotos: Mary Marques









Na noite do último sábado (10), a praça Governador Eduardo Campos, no centro da cidade de Jatobá, sediou a Feira da Família e o Show de Talentos do projeto Natal em Família. O objetivo do evento foi angariar fundos para a compra de brinquedos e alimentos não perecíveis. Em sua oitava edição, os donativos arrecadados este ano serão entregues na comunidade Fazenda Grande. Na Feira da Família, os visitantes puderam conhecer o artesanato local e saborear comidas típicas e lanches.

Organizado com profissionalismo e transparência, com divulgação prévia da programação, o evento foi uma mostra de talentos no artesanato e nas artes, com apresentações de música, dança, humor, literatura e incluiu desfile dos vestidos criados pela jovem Joyce Cruz. Ativamente integrado à comunidade, o pároco de Jatobá, padre Fernando, também mostrou seu talento para a música no evento. O potencial dos jovens atores também foi exibido com as encenações teatrais de Vida e Morte Severina, por Cida/Ensa, e Leilão de Uma Alma, pelo AJUDAC.

O Projeto Natal Solidário surgiu no ano de 2008, por meio da parceria entre Conselho Tutelar de Jatobá e o Grupo Jovem AJUDAC. Nesse período, foram sete campanhas realizadas - exceto em 2014 - e, em 2016, em sua oitava edição, o projeto assumiu a identidade de Natal em Família. 

Segundo Mary Marques, uma das organizadoras do evento, "muitas pessoas colaboraram no decorrer desse tempo, materialmente ou com serviços prestados, mas acima de tudo, muitas famílias puderam ter um Natal mais feliz, graças às contribuições! Muitas comunidades acolheram o projeto: 2008 e 2009 (Jatobá), 2010 (Carrapateira), 2011 (Tapera), 2012 (Caldeirão e Jatobá), 2013 (Comunidade indígena Pankaiwká) e 2015 (Jatobá). Em 2016, os donativos serão entregues na Comunidade Fazenda Grande."

"Agradecemos a cada um dos que contribuíram, para que a Feira da Família e Show de Talentos, fosse um sucesso! Agradecemos, acima de tudo, a cada um de vocês que puderam prestigiar o nosso evento, e valorizaram aquilo que nós temos de melhor, em Jatobá! A TODOS: NOSSO MUITO OBRIGADO!", disse Mary Marques, em nome também de Robson Dória e Jedeilda Araújo.
Parabéns às pastorais e aos grupos da Paróquia de Jatobá pela realização do Natal em Família com brilhantismo e profissionalismo.  

Nossos agradecimentos a Mary Marques que gentilmente cedeu suas fotos para divulgação.


Redação do Blog de Assis Ramalho


Reforma da Previdência só com amplo debate, afirma Danilo Cabral

Foto: Chico Ferreira

O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) defendeu a realização de um amplo debate com a sociedade sobre a proposta de Reforma da Previdência. Encaminhado na semana passada pelo Governo Federal para o Congresso Nacional, o texto está sendo analisado nesta tarde na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Se aprovado, será criada uma comissão especial para analisar o mérito, que deverá ser instalada somente no próximo ano porque os trabalhos legislativos de 2016 terminam nesta semana.

“Essa é uma das reformas mais importantes em análise no País e esperamos ter a oportunidade de fazer uma grande discussão com a sociedade. Não podemos admitir atropelos. A sociedade tem o direito de participar das discussões. O Congresso já pagou um preço caro nos debates das reformas do ensino médio e das medidas contra a corrupção", afirma Danilo Cabral. Segundo ele, a bancada do PSB na Câmara fechou questão e não será favorável ao projeto que foi apresentado pelo Poder Executivo.


Petrolândia: Lojas Eletroléo e Grupo Louana reúnem funcionários e amigos em confraternização com participação especial de Geninho Batalha






Muita alegria e descontração marcaram a festa de confraternização das Lojas Eletroléo, matriz de Petrolândia e filiais de Floresta, Jatobá e Paulo Afonso. O evento foi realizado na noite do último sábado (10), em Petrolândia. O empresário Luciano Leal e sua esposa Nayara Lima recepcionaram os funcionários, familiares e amigos em sua chácara, situada às margens do lago de Itaparica.

A confraternização, este ano com o tema Festa Havaiana, foi iniciada com pronunciamentos dos empresários Lourival Leal Rodolfo (Lourinho) e Luciano Cavalcante Leal. Ambos agradeceram aos funcionários pelo sucesso de 2016 e enfatizaram a união.

Em seguida, o cantor Geninho Batalha deu tempero nordestino à festa, cantando alguns dos seus maiores sucessos. O ''vaqueiro mais apaixonado do Brasil'' prestigiou o evento como convidado do empresário Lourival Leal Rodolfo, líder do Grupo Louana. O cantor alagoano deixou a festa mais cedo para cumprir agenda no encerramento do XXIII Ciclo Cultural do Icó-Mandantes, na zona Rural de Petrolândia. O show musical teve prosseguimento com o cantor Luciano.

O empresário Luciano Cavalcante Leal distribuiu nota de agradecimento a todos pelo sucesso da festa.

Em nome das lojas Eletroléo, Lar e Cia., Supermercado Louana, Donna K, D'Brum Modas, Tetê Hering, Showroom Eletroléo, queremos agradecer, primeiramente a Deus, por tudo que Ele nos tem permitido. À minha família pelo apoio, a nossos funcionários e colaboradores pela dedicação e profissionalismo, aos nossos clientes pela preferência e confiança, a dona Leonor (Leonor Eventos - 99992-7642), que organizou a linda decoração, a Suelmo que nos atendeu com seu som e boate, ao cantor Luciano, a Patrícia (Nutrideal) com seus salgados, aos churrasqueiros, garçonetes e equipe de drinks. Em especial, agradeço aos amigos Marcio e Vinicios, da Ideale Estofados, que nos presentearam com sua gastronomia.

Também [agradeço] aos empresários Mario Modas, Hermano Martins, Lêu Produções, juntos ao grande artista Geninho Batalha, que nos agraciou com sua simplicidade e talento. Aos empresários João (Armarinho Tabira), Daniel (Paulinelly), Beto (Top 10 e Top 30) pela presença.

Ao mesmo tempo, desejamos a todos um feliz natal e um ano novo com muita saúde, paz e sucesso.

Ver todas as fotos > Lojas Eletroléo reúne funcionários e amigos em confraternização
Notícia relacionada > Petrolândia: Geninho Batalha faz participação surpresa na confraternização das Lojas Eletroléo



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Grave acidente deixa jovens feridos na PE-390, entre Floresta e Serra Talhada, no Sertão de PE


Três jovens florestanos sobreviveram a um grave acidente na manhã desta segunda-feira (12) na PE-390, entre as cidade de Floresta e Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com fontes do Blog do Elvis, as vítimas estavam em Fiat Uno quando o motorista perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou várias vezes.
Hermano Carvalho, de 22 anos, quebrou a clavícula e se recupera bem. Rodrigo Novaes, de 19 anos, teve um traumatismo no estômago e passava por uma cirurgia no momento da publicação desta matéria. O jovem Jeovane Guedes que irá completar 22 anos nesta terça-feira (13) não teve nenhum ferimento grave. Os três voltavam de uma festa em Serra Talhada por volta das 5h.


Conselheiros tutelares do Sertão de PE podem participar de curso do MPU

Membros eleitos do Conselho Tutelar de Petrolândia  para mandato 2016-2019

Estão abertas as inscrições para o curso à distância 'O Conselho Tutelar no combate ao trabalho infantil', promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Conselheiros tutelares de Petrolina e das demais cidades do Sertão de Pernambuco podem se inscrever gratuitamente pelo site da escolam até o dia 27 de janeiro.

São ofertadas 500 vagas e a seleção será feita por meio de sorteio eletrônico. O curso acontece entre os dias 6 de março e 28 de abril de 2017, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Ao final da atividade, os participantes que atingirem 85% de frequência mínima recebem certificado.


FNE amplia financiamento para projetos na região da Bacia do São Francisco

Resultado de imagem para plano novo chico + assis ramalho
Iniciativas na área de saneamento e que estimulem boas práticas ambientais terão condições facilitadas

Projetos de saneamento e outras iniciativas que contribuam para a melhoria da eficiência no abastecimento de água e para conservação ambiental na região da Bacia do Rio São Francisco poderão ser financiados com um limite maior de aporte do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). A medida foi aprovada pelo Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), nesta segunda-feira (12). A programação financeira do FNE para o próximo ano - com disponibilidade de R$ 21 bilhões - e novas regras para facilitar o acesso do setor produtivo aos recursos também foram definidas durante reunião presidida pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

A decisão de ampliar as condições de financiamento para projetos instalados em 331 municípios resulta de uma proposta apresentada por grupos de trabalho que estão elaborando as diretrizes do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco - Plano Novo Chico, lançado pelo Governo Federal em agosto deste ano. O limite de financiamento para grandes projetos, antes restrito a 70%, passa a ser de 90% do valor total. Para as iniciativas de médio porte, o limite sai de 80% e chega a 95%.


Quatro vezes o melhor: CR7 ganha a Bola de Ouro da France Football

Apesar de ter anunciado CR7 como vencedor da Bola de Ouro, a France Footballnão divulgou ainda do segundo ao quinto colocados. O anúncio acontecerá hoje por volta das 18h no horário de Brasília.

Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro 2016 da France Football. Nesta segunda-feira (12), no pleito da revista francesa, o craque português foi eleito o melhor jogador do mundo no ano.

Ronaldo chega, assim, à sua quarta Bola de Ouro, deixando Cruyff, Platini e Van Basten para trás com três. Lionel Messi é o recordista com cinco.

''Quero agradecer meus colegas de equipe do Real. Todos os jogadores me ajudaram a conquistar esse prêmio individual", afirmou Ronaldo em vídeo gravado antes da viagem ao Japão para disputa do Mundial de Clubes.


Paróquia de Jatobá celebra 15 anos de ordenação sacerdotal de Padre Fernando

Padre Fernando, mais conhecido como Padre Nando, recebeu o carinho dos paroquianos de Jatobá



Os fiéis da Paróquia de Jatobá participaram com alegria da celebração dos 15 anos de sacerdócio do Padre Fernando, mais conhecido como Padre Nando. Bastante querido nas paróquias por onde passou, Padre Nando recebeu da Diocese de Floresta a missão de conduzir o rebanho jatobaense, poucos meses após ele ter sido transferido para Petrolândia.

Padre Nando foi homenageado com 'Parabéns para você' e um bonito bolo personalizado para a ocasião.

Presépio da Igreja Matriz da Paróquia de Jatobá, instalado na entrada do templo. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Mary Marques/Facebook


Petrolândia: Aniversariante do dia, Lula do Icó recebe felicitações da filha Edcleia e família

Parabéns a Lula do Icó, aniversariante de hoje!

Nesta segunda-feira (12), Lula do Icó, residente na Agrovila 05 do Distrito de Icó-Mandantes, em Petrolândia, comemora mais um aniversário. A filha dele, Edcleia Nascimento, mora em Brasília-DF e, com saudade e carinho, declara seu amor ao pai nesta data especial.

Pai, 
Hoje é dia de agradecer a Deus por ter nos dado um pai tão maravilhoso, especial e que tanto amamos. Te desejamos, pai, muita paz, saúde, felicidade e sucesso. Estaremos sempre do seu lado te dando muito amor e te fazendo muito feliz. Que Deus possa retribuir tudo que o senhor faz de bom coração pelas pessoas, isso somente nos orgulha cada dia mais. Feliz Aniversário!!! Te amamos muito! Ana Silva, Gabrielly Rayssa, Alef Yohan e Graziela #aniversariodepai #amamosvoce #deusprotejaanossafamilia #melhorpaidomundo

Redação do Blog de Assis Ramalho com informações e fotos de Edcleia Nascimento


Petrolândia é destaque na cerimônia do Selo Unicef Município Aprovado, em Recife


Adriana Silva, Articuladora Municipal do Selo UNICEF, Anna Tereza, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, e prefeito de Petrolândia, Lourival Simões

 

Representantes de Petrolândia tiveram destaque, na manhã desta segunda-feira (12), na cerimônia de entrega da certificação Selo UNICEF Município Aprovado - 2013/2016. O prefeito Lourival Simões fez pronunciamento em nome dos 35 prefeitos pernambucanos agraciados com o reconhecimento. Por sua vez, a estudante Leiliane Lins, aluna da EREM Maria Cavalcanti Nunes, em Petrolândia, falou em nome dos jovens integrantes do NUCA.

A solenidade, com a participação do governador Paulo Câmara, representantes do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e autoridades do Estado de Pernambuco, foi realizada no monumental Teatro de Santa Isabel, em Recife.

Três municípios do Sertão de Itaparica receberam o Selo Unicef Município Aprovado: Petrolândia, Itacuruba e Tacaratu. As demais cidades contempladas foram: Águas Belas, Arcoverde, Bezerros, Bonito, Brejinho, Cabrobó, Caruaru, Casinhas, Cedro, Flores, Ibimirim, Itambé, João Alfredo, Lagoa Grande, Limoeiro, Orobó, Panelas, Petrolina, Poção, Salgueiro, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São Bento do Una, São Caitano, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Surubim, Tacaimbó, Tuparetama e Venturosa.

O Selo Unicef Município Aprovado é uma metodologia para estimular os gestores das cidades a implantarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente.