segunda-feira, dezembro 12, 2016

Jatobá: Natal em Família é realizado com grande sucesso na praça Eduardo Campos




Fotos: Mary Marques









Na noite do último sábado (10), a praça Governador Eduardo Campos, no centro da cidade de Jatobá, sediou a Feira da Família e o Show de Talentos do projeto Natal em Família. O objetivo do evento foi angariar fundos para a compra de brinquedos e alimentos não perecíveis. Em sua oitava edição, os donativos arrecadados este ano serão entregues na comunidade Fazenda Grande. Na Feira da Família, os visitantes puderam conhecer o artesanato local e saborear comidas típicas e lanches.

Organizado com profissionalismo e transparência, com divulgação prévia da programação, o evento foi uma mostra de talentos no artesanato e nas artes, com apresentações de música, dança, humor, literatura e incluiu desfile dos vestidos criados pela jovem Joyce Cruz. Ativamente integrado à comunidade, o pároco de Jatobá, padre Fernando, também mostrou seu talento para a música no evento. O potencial dos jovens atores também foi exibido com as encenações teatrais de Vida e Morte Severina, por Cida/Ensa, e Leilão de Uma Alma, pelo AJUDAC.

O Projeto Natal Solidário surgiu no ano de 2008, por meio da parceria entre Conselho Tutelar de Jatobá e o Grupo Jovem AJUDAC. Nesse período, foram sete campanhas realizadas - exceto em 2014 - e, em 2016, em sua oitava edição, o projeto assumiu a identidade de Natal em Família. 

Segundo Mary Marques, uma das organizadoras do evento, "muitas pessoas colaboraram no decorrer desse tempo, materialmente ou com serviços prestados, mas acima de tudo, muitas famílias puderam ter um Natal mais feliz, graças às contribuições! Muitas comunidades acolheram o projeto: 2008 e 2009 (Jatobá), 2010 (Carrapateira), 2011 (Tapera), 2012 (Caldeirão e Jatobá), 2013 (Comunidade indígena Pankaiwká) e 2015 (Jatobá). Em 2016, os donativos serão entregues na Comunidade Fazenda Grande."

"Agradecemos a cada um dos que contribuíram, para que a Feira da Família e Show de Talentos, fosse um sucesso! Agradecemos, acima de tudo, a cada um de vocês que puderam prestigiar o nosso evento, e valorizaram aquilo que nós temos de melhor, em Jatobá! A TODOS: NOSSO MUITO OBRIGADO!", disse Mary Marques, em nome também de Robson Dória e Jedeilda Araújo.
Parabéns às pastorais e aos grupos da Paróquia de Jatobá pela realização do Natal em Família com brilhantismo e profissionalismo.  

Nossos agradecimentos a Mary Marques que gentilmente cedeu suas fotos para divulgação.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário