sexta-feira, abril 11, 2014

Adriano não comparece a reapresentação do clube e é dispensado do Atlético-PR

Após reunião nesta sexta-feira entre a direção do Atlético-PR e o atacante Adriano e seu empresário, ficou acordado que o Imperador vai encerrar seu ciclo no clube paranaense antes do previsto.

Com o fim da participação da equipe na Taça Libertadores, o jogador vai interromper sua recuperação e não completará o combinado, que era defender o clube até o fim de 2014.

No fim da noite, o clube confirmou em nota a informação.

"O atacante Adriano Leite Ribeiro não faz mais parte do quadro de funcionários do Clube Atlético Paranaense. A decisão foi tomada em comum acordo entre atleta e clube em reunião já previamente agendada que aconteceria ao final da participação do CAP na Copa Bridgestone Libertadores. O Atlético Paranaense deseja sorte ao jogador Adriano em seus próximos projetos", diz o comunicado.

A situação ficou insustentável depois que Adriano não compareceu à reapresentação do clube, nesta quinta-feira, e também faltou ao treino desta sexta-feira. Uma recaída que o levou ao show da cantora Anitta.

O jogador, porém, apesar de agradecido pela acolhida e pela estrutura médica, não estava concordando com os métodos do técnico Miguel Angel Portugal em campo, assim como dos dirigentes do futebol.

Nos próximos dias, o atacante vai definir com seu empresário se procura um clube para disputar o Campeonato Brasileiro. A aposentadoria não está descartada.

Pelo Facebook, Adriano agradeceu ao Atlético-PR:

- Gente, estou postando aqui minha gratidão pelo Clube Atlético-PR. O objetivo da minha ida ao clube foi cumprido e hoje estou de volta aos campos. Minha passagem pelo time foi muito gratificante. Agora vamos dar sequência no que mais gosto de fazer, jogar bola!! Fiquem com Deus!

Globoesporte.com

Petrolândia-Tacaratu: Moradora da Agrovila 5 do Antônio Conselheiro reclama de falta de respeito da Celpe


Paula Francinete envia mensagem ao Blog, repassando informação de moradora da zona rural. "Assis, estou lhe enviando este e-mail em nome de Ana Lúcia da Silva, moradora da Agrovila 5 do Antônio Conselheiro 1, pela falta de respeito da Celpe com os moradores daquelas agrovilas, 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Segunda-feira faltou energia à tarde e chegou na terça à noite e faltou novamente ontem (quinta-feira) e até agora nada. Estão todos os moradores perdendo as poucas coisas que têm na geladeira e outras coisas mais."

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Paula Francinete


Dilma vai inaugurar em Serra Talhada obra que já foi inaugurada por Eduardo Campos e Fernando Bezerra Coelho


A presidente Dilma Rousseff estará em Pernambuco na próxima segunda-feira, dia 14, para cumprir dois compromissos: entregar à Transpetro o navio “Dragão do Mar”, fabricado no complexo de Suape pelo Estaleito Atlântico Sul, e inaugurar em Serra Talhada uma obra que já foi inaugurada pelo então ministro Fernando Bezerra Coelho e o ex-governador Eduardo Campos: a segunda etapa da Adutora do Pajeú que liga este município a Afogados da Ingazeira.

Na primeira visita que a presidente fez à “terra de Lampião”, em março do ano passado, ela inaugurou a primeira etapa desta adutora, que faz a captação da água no município de Floresta (rio São Francisco).

Além de reinaugurar a obra, a presidente dará a ordem de serviço para o inicio da terceira etapa, que vai levar água do “velho Chico” para outros municípios do Pajeú e também para Taperoá (PB), passando por Livramento e Desterro.

Blog de Inaldo Sampaio

354 prefeituras baianas fecham as portas em protesto contra crise financeira


Cerca de 350 municípios paralisaram as atividades nesta sexta-feira (11), informou a União dos Municípios da Bahia (UPB). De acordo com a entidade, a ação faz parte da campanha “Viva o seu Município: você nasceu aqui não o deixe morrer”, que tem como objetivo alertar o Governo Federal para crise financeira enfrentada pelas cidades baianas.

"Não é justo que nós, que somos a parte mais fraca, sofrermos tantos cortes em razão da política financeira do Governo Federal. A gente quer ser reconhecido, valorizado, e que os recursos do governo sejam repassados de forma mais igualitária e integral. Queremos que, quando o governo criar um programa, que o município não tenha que fazer complementações com seus recursos. É uma despesa muito grande para nós", explicou ao G1 o prefeito do município de Ruy Barbosa e vice-presidente da UPB, José Bonifácio Dourado.

A UPB afirma que o movimento tem adesão de 80%, ou 354 dos 417 municípios do estado. Entre as cidades que aderiram à paralisação estão Jequié, Caetité, Caculé e Ilhéus. Por conta da ação, serviços administrativos dentro das prefeituras foram suspensos. No entanto, aividades como emissões de documentos e atendimento ao Bolsa Família continuam sendo realizadas normalmente, segundo informou a UPB.

Desde a manhã desta sexta-feira, cerca de 200 prefeitos que aderiram ao movimento participam de uma reunião na sede da UPB, no Centro Administrativo, em Salvador, para discutir a situação das cidades.

G1 BA

No ''Conexão Reporter do SBT '' Roberto Cabrini, o repórter que mais esteve com Ayrton Senna nos seus três últimos anos de vida apresenta ''O Dia em que não terminou''

Roberto Cabrini de carona com Ayrton Senna 
Imagem: Conexão Repórter - SBT
Roberto Cabrini em entrevista a Assis Ramalho

Foi exibido pelo SBT nesta quinta-feira, dia 09 de abril de 2014 o programa Conexão Repórter: “Ayrton Senna – O Dia que não Terminou”. Apresentado por Roberto Cabrini, que apresentou-se como o repórter que mais esteve com Senna nos seus três últimos anos de vida (1992 pelo SBT e 1993-94 pela Rede Globo).

Mais uma homenagem aos 20 anos da morte do piloto. O repórter, que sempre que fala de Senna, utiliza seu arquivo pessoal, com uma série de entrevistas exclusivas. Desta vez, apresentando um material que não foi ao ar, grande parte portanto inédito na televisão.

O programa começou com trechos que costumam incomodar os fãs do piloto, com cenas da Williams-Renault FW16, de 1994, e falas que referem-se à morte do brasileiro.

Logo a seguir, trechos de making off, com Ayrton bem descontraído e tirando sarro de Cabrini, de forma surpreendente: “Esse é f..., o super Cabrini é f...”. Em outra tomada, olha para a câmera e fala: “Tá piscando essa p... aí, acabou a bateria?”.

Após, finalmente o repórter anuncia: “Primeiro de maio de 1994: um dia que ainda não terminou...”.

Aborda-se então o início no kart e a busca pela perfeição, que acarreta no encontro com o preparador de motores “Tchê”. Sem falar das categorias intermediárias, pula para o primeiro teste na Formula 1, com a Williams e a entrada na categoria aos 23 anos pela Toleman. “Aqui termina a trajetória de um homem, aqui começa a sua lenda”, anuncia.

A atenção volta então para o último GP, Ímola, com o acidente de Rubens Barrichello na sexta, 29 de abril (inclusive com a entrevista que deu após vê-lo no hospital) e a morte do austríaco Roland Ratzenberger, no sábado, 30. A seguir, uma cena de Ayrton, Frank Williams e técnicos da Goodyear, em que discute-se a instabilidade do carro com os pneus (à época, nos programas televisivos logo após a morte do piloto, falava-se que eram técnicos da Williams). Senna dizia repetidamente: “Não funciona”. E Williams: “Façam o que Ayrton está dizendo. Se ele tiver um acidente vocês terão sérios problemas”.

Segue-se então para a Trattoria Romagnola, restaurante típico, onde Ayrton comia frequentemente, desde 1989, quando da disputa do GP de Ímola, e onde jantou pela última vez. O proprietário mostra a nota da refeição, paga pelo empresário do brasileiro, e um autógrafo emoldurado, pendurado na parede. Disse que seis pessoas o acompanhavam, e o assunto da noite foram questões de segurança. Senna estava abatido pelos acidentes que aconteceram.

A partir de então, muitas repetições das cenas do acidente de Senna. Demasiado desconfortável assisti-las.

Adriane Galisteu, então namorada do piloto, fala que ao vê-lo estático, sem sair do carro e a seguir deitado no chão, acreditou que havia quebrado as duas pernas, ou com algum forte impacto nos músculos do pescoço.

Em nova entrevista, Cabrini pede a Senna que fale sobre os problemas da Williams. Após relutar um pouco diz que o carro está desequilibrado. O repórter reforça que o carro era crítico, ao contrário dos dois anos anteriores, com o cockpit apertado (o projeto anterior foi feito para as dimensões do francês Alain Prost, bem menor que Ayrton), e Senna tinha dificuldade em pilotar, com as mãos raspando nas laterais, ao virar o volante. A solução imediata foi estender o comprimento da barra de direção, de forma artesanal e inapropriada (mecanicamente contrariou normas de segurança, já que a emenda, de menor diâmetro, recebia a maior parte da força aplicada, causando fadiga e quebra do material). Apontou também que a barra de supensão foi lançada para a cabeça do piloto, penetrando dois centímetros, sendo esta a causa da morte, não havendo outras lesões no corpo.
Barra de direção da Williams FW16 
Imagem: Youtube.com 

Cabrini rememora o que ele define como palavras que ainda marcam corações: "Morreu Ayrton Senna da Silva.Uma notícia que a gente nunca gostaria de dar". Sem dúvidas, uma frase que os fãs do piloto, que permaneceram horas à frente da TV, naquele domingo após o acidente não esqueceram, mesmo após 20 anos.
O jornalista então revela que sempre acreditou que o piloto morreu na pista, tal qual Ratzenberger. Fatos que teriam sido ocultados, já que esta confirmação cancelaria a corrida. Nicola Larini, piloto da Ferrari e segundo colocado naquele GP concorda.

Especulou-se se havia imagens sobre a câmera onboard do carro Senna, que cortou a imagem segundos antes do acidente. Bernie Ecclestone afirmou que aquele momento a câmera foi desligada para que fosse acionada a câmera de Schumacher. Bem conveniente e tido como proposital, já que a FOCA queria omitir a causa do acidente.

Vemos então a chegada do avião com o corpo e o cortejo, pelas ruas de São Paulo.

Nova entrevista, em que Cabrini pergunta sobre o desejo de ter filhos. Senna afirma que sim, que gosta de crianças e que à medida que o tempo passa o ser humano deseja ter filhos. Pergunta-se sobre a situação do país, que tinha um campeão de Formula 1 e também muitas desigualdades, a resposta vem após uma das conhecidas longas pausas que Ayrton fazia antes de responder, pensando muito: “A situação do país reflete a condição da própria sociedade”.

Surge então sua irmã, Viviane Senna, falando das conquistas do Instituto Ayrton Senna e que o piloto deixou: “Mais do que vitórias e campeonatos um legado de valores”, e que Senna passou pela vida muito rápido, mas fez muito mais que pessoas que tiveram muito mais tempo. Sua mãe, D. Neide Senna, manuseando alguns dos famosos capacetes amarelos, diz que o que mais ficou foi a saudade do filho.

Lilian Vasconcelos, única esposa que Ayrton teve, no início dos anos 1980, deu um raro depoimento, bastante emocionada.


Lilian Vasconcelos
Foto: Terra.com.br

Adriane Galisteu, mostrando o Fiat Uno que ganhou de Senna há mais de 20 anos, disse: “...tem pessoas que não podiam morrer. Era um homem especial”.

Definindo o piloto com uma palavra, Cabrini afirma: “determinação”.
Em outra entrevista, Senna tira sarro novamente de Cabrini: “Fala mais devagar, fala mais baixinho, começa de novo”.

Finalizando, Cabrini diz que Senna é o símbolo máximo da Formula 1. Muitas outras homenagens virão, mas devemos relembrá-lo sempre, independente de aniversários de vida, de morte, de vitórias ou títulos.

Notícias relacionadas(clique para ler)
>Roberto Cabrini, jornalista do Conexão Repórter do SBT é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho
>Blog de Assis Ramalho entrevista com exclusividade o repórter investigativo do ''Conexão Reporter'' do SBT, Roberto Cabrini

Petrolândia: Churros Express, o saboroso gostinho de "quero mais" na sua casa ou na sua festa

 
Churros Express (Fotos: Lúcia Xavier) 
O Churros Express, organização de Sérgio e Elane, está situado na Avenida Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 10 de Petrolândia,ao lado do restaurante o Sopão, no largo do Atacado.

No Churros Express você encontra os churros deliciosos, com recheados com leite condensado, chocolate e doce de leite. 

Nos pedidos a partir de 10 reais a Churros Express faz entregas em domicílio.

Contatos e encomendas: 87-9615-1952.
Leve o Churros Express para sua festa ou evento e faça a alegria de seus convidados.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Sérgio preparando um delicioso churro

Botafogo demite treinador após eliminação na Taça Libertadores

Eduardo Hungaro 

Decidido a dar novos rumos ao time após o início ruim em 2014, o Botafogo não perdeu tempo. Algumas horas depois de a delegação desembarcar no Rio de Janeiro, proveniente de Buenos Aires, sob protestos e hostilidades, a diretoria se reuniu nesta sexta-feira e confirmou a saída de Eduardo Hungaro do comando do time. A equipe se reapresenta à tarde, no Engenhão, já sem o novo comandante, e a intenção é anunciar o substituto até o fim do dia. Vagner Mancini é o favorito da diretoria para ocupar o cargo.

Hungaro não deixará o clube, e voltará a exercer a função de auxiliar na comissão técnica permanente do Departamento de Futebol. Segundo o site oficial do Alvinegro, o setor já conta com quatro profissionais: Eduardo Barroca, Flávio de Oliveira, Christiano Fonseca e Mauricio Ferreira.

A derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo, na última quarta-feira, foi a gota d’água para a saída de Eduardo Hungaro, que já não vinha agradando a diversos poderes do Botafogo por conta dos maus resultados no Carioca e na Libertadores.

Ainda na Argentina, o clube chegou ao consenso de que seria o momento de trocar de treinador, embora essa não fosse a opinião de todos os responsáveis por tomar a decisão. Também pesou contra Hungaro as fortes críticas ao time na entrevista coletiva após o jogo de quarta. Houve a certeza de que o ambiente ficaria desfavorável com os jogadores.

Presidenta Dilma chega a PE na 2ª feira e tem agenda em Serra Talhada; Armando Monteiro e João Paulo estarão colados na petista do Litoral ao Sertão

Armando Monteiro, João Paulo e Humberto Costa estarão com Dilma nas agendas em Pernambuco e voltam com ela a Brasília 

A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Pernambuco na próxima segunda-feira será administrativa e o roteiro inclui um encontro com o governador João Lyra (PSB), da oposição, mas quem deve lucrar são os pré-candidatos apoiados pela petista no estado. O senador Armando Monteiro (PTB), que disputará o governo do estado, e o deputado federal João Paulo (PT), na briga pelo Senado, já reservaram o dia intereiramente para a presidente.

Armando Monteiro e João Paulo, ao lado do senador e líder do PT no Senado, Humberto Costa, receberão Dilma no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife, e de lá seguem de helicóptero com a presidente até o Complexo Industrial Portuário de Suape. No local, haverá a inauguração do navio Dragão do Mar, construído pelo Estaleiro Atlântico Sul. Em seguida, o Armando Monteiro e João Paulo colados na petista do Litoral ao Sertão , no Sertão pernambucano, para inaugurar a segunda etapa da Adutora do Pajeú. A cidade é administrada pelo prefeito Luciano Duque (PT).

Incra e Banco do Brasil firmam parceria para renegociação de dívidas de assentados


Em uma ação inédita, Incra e Banco do Brasil (BB) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica para atender famílias assentadas interessadas em liquidar ou renegociar operações de crédito rural nos grupos A e A/C do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) contratados até 31 de dezembro de 2010, conforme dispõem a Resolução CMN nº 4.298 (30/12/13) e o Decreto nº 8.177 (27/12/13). O documento foi assinado pelo presidente do Incra, Carlos Guedes de Guedes, e pelo diretor de Agronegócios do BB, Clênio Teribele, na manhã desta quinta-feira (10), no auditório do Incra sede, em Brasília (DF).

“Hoje, num momento histórico em que o Governo Federal faz a maior renegociação de dívidas da reforma agrária, nosso desafio é fazer um atendimento de qualidade em um território tão vasto, com um público tão amplo. Pouquíssimos órgãos, e o Banco do Brasil é um deles, têm essa cobertura e essa capilaridade para nos auxiliar no atendimento desse conjunto de famílias nessas condições”, destacou Guedes.

O diretor do BB destacou a relevância do trabalho feito pelo Incra e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e classificou o esforço para a renegociação das dívidas como extraordinário. “Essa ação é uma ‘catapultada’ para o futuro porque de fato se vencerão etapas muito longas de uma vez só. Um trabalho do qual eu tenho muito orgulho em participar”, afirmou Teribele.

Armando exalta contribuição de Dilma e Lula para as microempresa


O senador Armando Monteiro comemorou, na tribuna do Senado, a aprovação de relatório de sua autoria que disciplina o uso da substituição tributária na cobrança do ICMS sobre as micro e pequenas empresas optantes do Simples. Isso significa que 1 milhão de empresas serão beneficiadas pagando menos impostos e contando com mais recursos para a ampliação dos negócios. A proposta aguarda votação pelo plenário da Casa.

Em seu discurso, Armando criticou os estados que usam, de forma indiscriminada e abusiva, o instrumento da substituição tributária no ICMS, o que está anulando os benefícios proporcionados pelo Simples Nacional.

Ele destacou que o Simples é uma conquista do pequeno empreendedor brasileiro e lembrou da grande contribuição dada pelos governos da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula para a melhoria do ambiente dos negócios para este segmento.

Maioria dos professores no país não têm licenciatura na sua área


Chega a 67,2% o percentual de professores dos anos finais do ensino fundamental no Brasil que não têm licenciatura na disciplina que ensinam. Os dados, de 2013, foram consolidados pelo movimento Todos pela Educação com base no Censo Escolar. No ensino médio, cujas diretrizes curriculares ditam que os professores devem ter licenciatura em sua área, a parcela de docentes sem a formação adequada é de 51,7%.

A informação é divulgada pelo jornal O Globo, 11-04-2014.

Segundo os dados, de um total de 1.354.840 professores de ensino fundamental no Brasil, 444.127 (32,8%) têm licenciatura na área que atuam. As disciplinas com maiores proporções de formados ensinando nas próprias áreas são Língua Portuguesa (46,7%), Educação Física (37,7%) e Língua Estrangeira (37,6%). As menores são Artes (7,7%), Filosofia (10%) e Geografia (28,1%).

Já no ensino médio, Português (73,2%), Educação Física (64,7%) e Matemática (63,4%) são as áreas com maior parcela de docentes que ensinam as disciplinas nas quais se formaram. Artes (14,9%), Física (19,2%) e Filosofia (21,2%) têm as menores proporções, segundo os dados do Todos pela Educação.

Banco Mundial: aquecimento global não está sendo levado a sério


O aquecimento global não está sendo levado a sério e o tempo está se esgotando para evitar consequências como a seca e a inundação de cidades, disse nessa quinta-feira (10) o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim. "Estamos chegando rapidamente a um ponto em que não vamos ser capazes de manter o aquecimento global abaixo dos 2 graus Celsius ", acrescentou ele, no início da reunião de primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington.

Jim Yong Kim defendeu que "o aquecimento de 2 graus Celsius vai ter grandes implicações”, indicando que “40% das terras aráveis da África desaparecerão e a cidade de Bangcoc poderá ficar submersa”.

Prefeitos do Estado de Pernambuco se reúnem nesta sexta(11) na Alepe para criticar repasse de verba do governo federal

O presidente da Amupe, José Patriota, vai discutir na Alepe repasse de recursos federais.

Mais uma vez, o Fundo de Participação de Municípios (FPM), do governo federal, entra na rota de debates dos prefeitos do Estado. Nesta sexta-feira (11), às 9h, gestores municipais, deputados, vereadores e secretários se reúnem na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para discutir o repasse de verbas para os municípios. A intenção, segundo a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), é mostrar à população “a real situação que passam os municípios brasileiros e, particularmente, os de Pernambuco”.

Segundo o presidente da Amupe, o prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota (PSB), a crise se agrava ainda mais por conta da maior seca dos últimos 50 anos. Numa clara crítica à postura do governo Dilma Rousseff com relação aos municípios, ele argumenta que os prefeitos estão desesperados e dispostos a abrir as contas das administrações para mostrar que a receita não aguenta mais segurar tanta responsabilidade imposta pelo governo federal.

Embora reconheça que o FPM contribui para equilibrar as contas dos municípios, Patriota argumenta que a liberação esbarra nas esferas burocráticas.

Na pauta de reivindicação, há o argumento que os municípios brasileiros continuam arrecadando menos do que deveriam e os recursos que poderiam ajudar não chegam.

Fonte: Blog de Jamildo

Charge do dia: É preciso rir pra não chorar


Confira resultado das loterias da Caixa Econômica Federal desta quinta-feira (10); em Petrolândia as apostas são realizadas na Loteria Styllus

 

Confira resultados desta quinta-feira, 10/04. Em Petrolândia, as apostas são realizadas na Loteria Styllus, no centro da cidade.

Quina (Concurso 3462):
09 21 43 48 71

Timemania (Concurso 561):
10 27 28 31 53 57 58

>Veja os últimos resultados


Confira os resultados de quinta-feira(10) na Copa do Brasil, Taça Libertadores e Paraibano, com crônica, tabela e lances em vídeo

Barcos marcou o gol de pênalti que deu a vitória ao Grêmio no primeiro tempo
 (Foto: Wesley Santos/Press Digital)

Grêmio e Atlético-MG garantem primeiro lugar em seus grupos no torneio sul-americano. Pela Copa do Brasil Fluminense, Paraná e Londrina avançam no mata-mata. Confira resultados com crônicas, tabela e lances em vídeo.

Por GloboEsporte.com - Rio de Janeiro

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 (FASE DE GRUPOS - 6ª E ÚLTIMA RODADA)
Atlético-MG* 1 x 0 Zamora-VENCRÔNICA
Nacional-PAR* 3 x 2 Santa Fé-COLCRÔNICA
Arsenal de Sarandí-ARG* 3 x 0 Santos Laguna-MEX*CRÔNICA
Peñarol-URU 1 x 1 Deportivo Anzoátegui-VENCRÔNICA
Grêmio* 1 x 0 Nacional-URUCRÔNICA
Newell's Old Boys-ARG 1 x 3 Nacional de Medellín-COL*CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
*No Grupo 4, Atlético-MG e Nacional-PAR avançam. No Grupo 6, Grêmio e Nacional de Medellín-COL avançam. No Grupo 8, Santos Laguna-MEX e Arsenal de Sarandí-ARG avançam.
COPA DO BRASIL 2014 (PRIMEIRA FASE - JOGOS DE VOLTA)
Fluminense* 5 x 0 Horizonte-CE (ida: 1 x 3)CRÔNICA / VÍDEO
Criciúma 2 x 1 Londrina* (ida: 0 x 2)CRÔNICA
Paraná* 3 x 1 São Bernardo-SP (ida: 1 x 1)CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
*Fluminense, Paraná e Londrina estão classificados para a segunda fase.
CAMPEONATO PARAIBANO 2014 (SEGUNDO TURNO - 7ª RODADA)
Botafogo-PB 1 x 0 CampinenseCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA