sexta-feira, 16 de abril de 2021

Em Petrolândia, cuide dos seus pés na Petroclínica com Dra. Thais Thesly, especialista em Estética Podal


Pés bonitos são pés saudáveis. Em Petrolândia, a Petroclínica conta com especialista em Estética Podal. A Dra. Thais Thesly atende às quintas, sextas e sábados. Agende sua avaliação pelo telefone 87 3851-2333 ou pelo celular 87 99805-0774 (inclusive WhatsApp).  Avaliação gratuita somente até o dia 23 de abril de 2020.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Petroclínica

Petrolândia/Agrovila 01 Bloco 01: Aniversariante Rayssa recebe felicitações pelo aniversário de 15 anos


Nesta sexta-feira, 16 de abril de 2020, a jovem Rayssa comemora seu aniversário de 15 anos. Nesta bela data, a filha de Monique e de Júnior, moradores da Agrovila 01 do Bloco 01, em Petrolândia, recebe felicitações da tia Maria José. Feliz aniversário, Rayssa! Parabéns e muitos anos de vida, com saúde e prosperidade.

Blog de Assis Ramalho
Informações/foto publicadas a pedido de Maria José

Coordenação do Programa Leite de Todos, da SDA, fiscaliza entrega do alimento no município de Palmares

Foto: Divulgação SDA-PE

Um dos programas mais importantes em execução na Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), o Leite de Todos atende cerca de 31 mil famílias pernambucanas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Em fevereiro foram 769.817 mil litros de leite distribuídos mensalmente, trabalho acompanhado de perto pela equipe da secretaria para garantir a correta execução do programa. Na última terça-feira (13), sob a supervisão da coordenadora do Leite de Todos, Luiza Elias, a equipe do órgão esteve presente no município de Palmares, na Mata Sul do Estado.

Na ocasião, houve uma visita ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Família Acolhida e, em seguida, à associação Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, onde a entrega do leite foi acompanhada de perto. “O objetivo da fiscalização é verificar se a entrega está sendo feita de maneira correta, de acordo com as regras e normas do programa, e se os beneficiários estão cientes de seus direitos”, pontuou a coordenadora Luiza Elias.

Placar da Vida em Petrolândia-PE: 1061 pessoas estão recuperadas da Covid-19


São 1061 vidas recuperadas em luta contra a COVID-19. Um número que nos trás esperança de que em breve iremos vencer esse terrível vírus.

Pedimos a sua compreensão, continue se cuidando, mantenha o distanciamento social, use a máscara e o álcool em gel.

Somos mais fortes!

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolândia

Presente em Tacaratu, Clínica Jaques atende aos sábados de 7h ao meio dia



A Clínica Jaques, situada no centro de Tacaratu, na rua Cônego Frederico, nº 274, informa à população que agora tem funcionamento aos sábados, para coletas de sangue e consultas médicas. O horário de atendimento aos sábados é de 7h00 ao meio dia.

Mais informações e agendamentos pelo telefone 87 3843-1106 ou pelo celular 87 99931-4556 (inclusive WhatsApp).

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Clínica Jaques

Grito da Terra Pernambuco é tema de audiência pública na Alepe


A Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Doriel Barros, realiza, na próxima segunda-feira (19), às 15h, uma Audiência Pública Virtual que discutirá a pauta de reivindicações do 7º Grito da Terra Pernambuco para a melhoria da qualidade de vida das populações do campo. O documento, que será entregue oficialmente ao Colegiado para que o Legislativo possa acompanhar a ação do Executivo diante das demandas apresentadas, foi construído pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Fetape), juntamente com os seus 174 Sindicatos filiados e entidades parceiras.

“O Legislativo precisa se envolver cada vez mais com as pautas voltadas para o campo. Como agricultor familiar, reconheço que há uma necessidade enorme de fazer com que as políticas públicas realmente cheguem a essa população e possam promover dignidade. O tema do Grito ‘Agricultura familiar: cuida da terra e alimenta o mundo’ deixa bem evidente a importância desses trabalhadores e trabalhadoras para o desenvolvimento do nosso estado”, destaca Doriel Barros.

Celpe dá dicas de segurança para evitar choques elétricos em período de chuvas fortes e tempestades

Focada na segurança dos clientes, companhia reforça a importância das atitudes preventivas para minimizar riscos nos ambientes domésticos

O período de chuvas chegou em Pernambuco. Desde o início de abril, os dias de precipitação pluviométrica têm sido cada vez mais constantes e de maior intensidade em todas as regiões do Estado. Alagamentos, raios, quedas de árvores... esses são alguns dos acontecimentos comuns durante tempestades que podem interferir na rede elétrica. Os cuidados se tornam ainda mais necessários com a maior permanência dentro de casa devido ao isolamento social causado pela Covid-19.

A Celpe alerta que é necessário ficar atento, por exemplo, aos efeitos dos raios. A descarga atmosférica pode causar perturbações na rede de energia, além de comprometer as instalações das residências. “O recomendado é desconectar todos os aparelhos elétricos das tomadas durante uma tempestade acompanhada de raios. Ao fazer isso, o ideal é que a pessoa esteja utilizando um calçado com solado isolante como o de borracha e não esteja com a mão molhada.”, declara a gerente de Saúde e Segurança da Celpe, Rosylânia Menezes.

Petrolândia/Floresta: Por valor promocional, Clínica Mais Saúde realiza Exame Toxicológico para motoristas CNH nas categorias C,D ou E


Você motorista, profissional que pretende tirar ou renovar sua CNH nas categorias C,D ou E, fique atento pois o exame toxicológico é indispensável.

O exame toxicológico passou a ser obrigatório para motoristas das categorias C, D ou E que pretendem tirar ou renovar sua CNH.

Esse exame é capaz de detectar o uso de substâncias psicoativas (drogas) consumidas durante o período de 90 dias antes da realização do exame, por meio da análise de queratina presente no cabelo e pelos do corpo.

Você pode realizar seus exames toxicológicos aqui em nosso Laboratório com todo conforto e segurança.

Qualquer dúvida entre em contato conosco e saiba mais.
Clínica Mais Saúde:

Petrolândia-PE:(87)99902.8197 /(87)3851.0533

Floresta-PE: (87)99811.0160 / (87)3877.1932

Blog de Assis Ramalho
Informação:  Clínica Mais Saúde

Fenagri será lançada em conferência online ao vivo na próxima quinta-feira (22)


O impacto do agronegócio no ODS 2 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) - Fome Zero e Agricultura Sustentável Investimento Social Privado. Este é o tema do lançamento da Feira Nacional de Agricultura Irrigada (Fenagri 2021), que será realizado com um debate ao vivo nesta quinta-feira (22) das 13h às 14h30, no programa Agro 360 através do canal Terraviva e também pelas redes sociais Instagram, YouTube e Facebook.

O evento será aberto pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e pelo presidente da Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco - Valexport, José Gualberto, com mediação do ex-ministro da Agricultura e indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021, Alysson Paolinelli e vai contar com as participações do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, Linda Pfeiffer (CEO - INMED Partnerships for Children) e o presidente da Bayer no Brasil, Marc Reichardt.

Considerada a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, a Fenagri, já em sua 28º edição, comemorando 35 anos, vai acontecer entre os dias 6 e 9 de outubro no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Com o tema ‘Agricultura digital: Tecnologia e Inovação’, a programação inclui mostra de estandes, fórum sobre as perspectivas do agronegócio brasileiro, workshop, seminário, minicursos e o Agritec, que reunirá as inovações do agronegócio no Vale do São Francisco.

Banco do Nordeste apoia consultoria técnica no município de Belém do São Francisco - PE



Com apoio do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER-BNB), Ovinocaprinocultores do município de Belém do São Francisco, em Pernambuco, estão sendo beneficiados com um convênio do Banco do Nordeste, através do BNB-FUNDECI e SEBRAE-PE, viabilizado pelo "Projeto Sertão Mais Produtivo", do Sebrae-PE, equipe técnica estão levando consultoria e assessoria técnica a 20 pequenos criadores de caprinos e ovinos do município sertanejo.

Por intermédio da parceria, o Sebrae viabilizou contrato com empresa SUPER BERRO, para prestar consultoria aos criadores integrantes do PAT - Plano de Ação Território, em nível local. As ações foram iniciadas no segundo semestre/2020, onde os produtores estão recebendo consultoria e assistência em suas propriedades rurais pelos técnicos de campo da Super Berro. Nas ações incluem cronogramas de visitas técnicas mensais, com palestras, dias de campo, com orientações de planejamento, gestão da propriedade e adequações tecnológicas.

Segundo o Agente de Desenvolvimento da agência do BNB Floresta - PE, Adelmo Azevedo, a deficiência e falta de assistência técnica ainda é um dos gargalos encontrados na região que precisa serem superadas pelos órgãos públicos.

Participam do programa produtores das seguintes associações: Associação Padre Cícero, Associação Francisco de Assis, Associação do Nascimento, Associação Venezuela e Associação Carapuça de Belém, além de Criadores da Fazenda Santana e Ilha Grande.

As associações contam com apoio do Coordenador de Relações Institucionais Territorial, Edmundo Gomes, da Agência de Desenvolvimento LIDER Sertão do São Francisco Pernambucano (AD-LIDER SSF/PE), que vem apoiando o associativismo, incentivando suas atividades, organização e diversificação da produção. Além da Ovinocaprinocultura de corte apoiada pelo BNB, a associação Padre Cícero, implantou uma estufa e iniciou a produção de mudas frutíferas, maracujá, manga, pinha, goiaba, e também árvores nativas para reflorestamento as margens do Rio São Francisco.

O agricultor familiar Joseito Gomes, está investindo na avicultura, começou a construir um galpão, e busca nessa atividade mais uma alternativa de renda para ele e sua família.

O município de Belém do São Francisco é atendido pela Agência do BNB Floresta - PE, cuja equipe atende semanalmente, viabilizando as linhas de financiamentos destinadas ao setores e projetos produtivos.











As informações e fotos são do Agente de Desenvolvimento Adelmo Azevedo, da Agência Floresta - PE, que atende os municípios do Sertão de Itaparica.

VEJA TAMBÉM
BNB Planeja ações da Ovinocaprinocultura junto ao IF- Instituto Federal - Sertão Pernambucano, Campus Floresta

Blog de Assis Ramalho

Padrasto mata enteada e comete suicídio; corpos foram encontrados dentro de carro às margens da PE-177

Corpos foram encontrados dentro de carro em Angelim nesta sexta-feira (16) — Foto: Joab Alves/TV Asa Branca


Dois corpos foram encontrados na manhã desta sexta-feira (16) dentro de um carro às margens da PE-177 em Angelim, no Agreste de Pernambuco. A delegada Priscilla de Lima esteve no local e informou ao G1 que as vítimas eram padrasto e enteada.

"Falei com a família e todos estão surpresos. O padrasto matou a enteada e se matou logo em seguida", disse a delegada. A motivação do crime ainda é desconhecida.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Genivaldo Ferreira dos Santos, de 34 anos, e Juliana Rosângela da Silva, de 12. O caso será investigado.

A adolescente e o homem serão sepultados no sábado (17), às 10h, no cemitério de Canhotinho, no Agreste.

G1 Caruaru

Pernambuco recebe mais 255.150 doses de vacinas contra a Covid-19


Pernambuco recebeu mais 255.150 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 102.400 da Coronavac/Butantan e 152.750 da Astrazeneca/Fiocruz. Os imunizantes chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife na madrugada desta sexta-feira (16), e vão contemplar a primeira dose de idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores das forças de segurança e salvamento. De acordo com o governo do estado, outra parte das vacinas será utilizada para a segunda dose de trabalhadores de saúde e idosos a partir dos 65 anos de idade.

“A vacinação dos idosos no estado já mostrou resultados positivos, com a redução de atendimentos hospitalares dessa faixa etária. Essas vacinas chegam para reforçar esse trabalho e garantir mais segurança à essa população, e também para ampliarmos a imunização de trabalhadores de saúde e da segurança”, disse o governador Paulo Câmara.

Do aeroporto, as vacinas foram encaminhadas ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para serem conferidas, divididas em lotes e enviadas aos municípios pernambucanos. De acordo com o gestor do estado, os imunizantes devem ser distribuídos às 12 gerências regionais de saúde ainda nesta sexta.

Total de vacinas

Com esse novo quantitativo, ao todo, Pernambuco recebeu 2.276.080 doses das vacinas, sendo 1.742.360 da Coronavac/Butantan e 533.720 da Astrazeneca/Fiocruz. Serão contemplados na campanha de imunização idosos a partir dos 60 anos de idade. Idosos e pessoas com deficiência abrigados em instituições, população indígena aldeada, povos e comunidades quilombolas tradicionais, trabalhadores de saúde e trabalhadores de forças de segurança e salvamento já começaram a receber as doses.

O secretário de Saúde do estado, André Longo, reforçou que idosos representam 75% de todas as mortes por Covid-19 em Pernambuco, e ressaltou a importância do avanço na proteção desse público. “Verifiquem na sua cidade quais estratégias estão sendo utilizadas para a vacinação e fiquem atentos para completar o esquema vacinal com as duas doses e no tempo preconizado para cada tipo de fabricante", lembrou.

"Reforço também que a vacina é uma das nossas armas contra o novo coronavírus. Mas mesmo quem já foi imunizado deve manter o uso correto das máscaras, a higienização das mãos, o isolamento e distanciamento social”, finalizou.

Por Diário de Pernambuco

Boletim desta sexta [16/04/2021]: Pernambuco confirma mais 1.869 casos da Covid-19 e 51 mortes; estado tem 378.852 infectados e 13.102 óbitos


Mais 1.869 casos da Covid-19 foram confirmados nesta sexta-feira (16), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em Pernambuco. O boletim também aponta que, nas últimas 24 horas, o estado teve a confirmação de 51 mortes de pacientes com o novo coronavírus. Os primeiros registros de doentes foram feitos no dia 12 de março e 2020.

Entre os 1.869 casos confirmados nesta sexta-feira, 104 (5,5%) foram de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), ou seja, pessoas que precisaram ser internadas ou, ainda, de pacientes que morreram com a doença. Essas ocorrências totalizam 38.308, registrados desde março de 2020.

Outros 1.765 pacientes (94,5%) tiveram formas leves da doença e não precisaram ser internados. Esses casos englobam, também, pessoas que foram assintomáticas ou que descobriram ter tido a doença depois de curadas, por meio de testes sorológicos. São, ao todo, 340.544 ocorrências desse tipo.

Há casos de Covid-19 em todos os municípios de Pernambuco e no distrito de Fernando de Noronha. Embora as 51 novas mortes tenham sido confirmadas nesta sexta-feira (16), esses óbitos ocorreram entre a quinta-feira (15) e 11 meses atrás, no dia 5 de maio de 2020.

"Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", disse o governo, por meio de nota.

Por G1 PE

Paulo Câmara pode ser vice de Lula em 2022


Com o ex-presidente Lula (PT) livre para candidatar-se em 2022, em decisão revalidada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana, as movimentações para a composição da chapa liderada pelo petista começam a ganhar força. Uma das principais especulações é a do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), compor a chapa presidencial ao lado do líder do PT.

A especulação acontece após uma reunião virtual de Lula com o governador pernambucano. O gestor socialista é vice-presidente nacional do partido, mas para concorrer ao cargo, precisaria deixar a gestão do Estado até abril de 22, prazo máximo estabelecido pela legislação eleitoral para desincompatibilização do cargo.

Até o mês passado, aliados do governador afirmavam que uma aposta mais segura para o seu futuro político poderia ser concorrer ao cargo de deputado federal, mas que a composição em uma chapa presidencial ou mesmo a disputa por uma cadeira no senado Federal, ainda não estava descartado.

Atualmente, a tendência do Partido dos Trabalhadores é adotar candidaturas próprias nos Estados onde já governa e em grandes colégios eleitorais. Recentemente, o próprio presidente Lula reforçou a necessidade de compor com partidos de centro. Segundo o petista, seria importante ir além de partidos de esquerda na construção de uma candidatura pelo Palácio do Planalto. A informação foi relevelada pela coluna Painel, da Folha de São Paulo. Neste sentido, o PSB poderia apresentar nomes que seriam capazes de agregar ao projeto nacional.

O PT e o PSB romperam nacionalmente após o impeachment da presidente Dilma Roussef e depois ensairam uma reaproximação no primeiro turno das eleições de 2018. Só tendo oficializando o reencontro após o segundo turno, quando o PSB embarcou no projeto do PT e abraçou a campanha de Fernando Haddad contra o então candidato Jair Bolsonaro. De lá pra cá a relação passou por alguns percalços, como as eleições municipais de 2020 no Recife, mas os caciques demonstram não nutrir apego por eventos passados.

Por Anna Tenório
Folha de Pernambuco

Petrolândia: Minutos após reparo em cano, novo problema na tubulação deve atrasar normalização de abastecimento da água na cidade nesta sexta (16/04)

Fotos: Assis Ramalho

Equipe da Compesa fazendo o reparo anterior, na manhã de hoje 

Menos de uma hora após o conserto da tubulação na agora famosa rua Genésio Alves dos Santos, na Quadra 02 de Petrolândia, o abastecimento de água voltou a apresentar problemas. O reparo foi concluído pela equipe da Compesa por volta das 11h desta sexta-feira (16/04), porém, um novo vazamento apareceu, próximo ao cano consertado. A água, que já retornava às torneiras e a encher os reservatórios nas quadras baixas (Quadras 01, 02 e adjacentes), perdeu a pressão e alguns moradores relatam, em rede social, que a água chegou e faltou novamente.

Neste momento, a Quadra 02, por exemplo, ainda têm água, mas, com pouca pressão. Após sanar o vazamento anterior, a previsão da Compesa era de que a água retornasse às quadras altas no final da tarde de hoje. 

Às 12h30, nossa reportagem esteve - de novo - na rua onde ocorre o persistente problema e entrou em contato com o escritório da Compesa, que retorna para mais uma intervenção no local.

Assista abaixo ao vídeo gravado na rua Genésio Alves dos Santos, onde a tubulação não aguenta mais pressão. 



Redação do Blog de Assis Ramalho



NOTÍCIA RELACIONADA, PUBLICADA NA MANHÃ DESTA SEXTA (16/04/2021)

Petrolândia: Após mais um rompimento de cano, fornecimento de água é restabelecido

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR






Após um novo rompimento na tubulação da rua Genésio Alves dos Santos, na Quadra 02, ocorrido por volta das 15h30 ontem (15/04), a Compesa vai restabelecer o fornecimento de água nesta sexta-feira (16). O conserto foi concluído hoje, quase às 11h.

De acordo com os funcionários a serviço da Compesa, que após o conserto se dirigiam à estação para religar o abastecimento, as torneiras das quadras altas, onde a água demora mais a chegar, vão voltar a funcionar por volta de 15 a 16h00.

Nesta manhã, o prefeito de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, esteve no local para verificar o conserto da tubulação e os serviços para construção da futura rede de saneamento da cidade, em andamento na Quadra 02.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, o cano não foi rompido pela equipe da obra de saneamento. O trecho da tubulação consertado há poucos dias apresentava um novo vazamento e, na tarde de ontem, a tubulação cedeu.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Em Pernambuco, bebê de 8 meses morre eletrocutado após morder carregador de celular que estava na tomada



Um bebê de 8 meses morreu eletrocutado em Araçoiaba, no Grande Recife, depois de morder o fio de um carregador de celular que estava na tomada. O caso ocorreu na quinta-feira (15) e foi confirmado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (16).

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Araçoiaba. Segundo o delegado Mamedes Xavier, responsável pelo caso, o menino estava em casa, com a mãe, quando o acidente aconteceu. O carregador era da mulher, que não teve nome nem idade divulgados.

"Ainda estamos em diligências. Pedimos uma perícia no local para analisar melhor a situação. As informações iniciais são de que um celular estava carregando e a criança colocou o fio na boca e mordeu. Foi aí que aconteceu o choque elétrico", declarou o delegado.

O Conselho Tutelar também foi acionado para investigar o fato. Vizinhos e outras testemunhas do caso serão ouvidos pela polícia para apurar as circunstâncias em que o acidente aconteceu.

"Além da responsabilização, existe a perda causada a essa família pela morte dessa criança", afirmou o delegado Mamedes Xavier.

O corpo da criança foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife, para passar por perícias.

O pai do bebê foi até o local para reconhecer o corpo e tratar da liberação do cadáver. Não há informações sobre o enterro da vítima.

Por G1 PE

21 anos após duplo homicídio em Tacaratu, foragido da Justiça de PE é preso em Delmiro Gouveia-AL

Ele tinha mandado de prisão em aberto pelo assassinato de um homem e seu filho em Tacaratu, no sertão pernambucano, em outubro de 2000 (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

Após 21 anos foragido, um homem foi preso no Povoado de Jurema, zona rural de Delmiro Gouveia (AL), por duplo homicídio cometido no interior de Pernambuco. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (16).

Segundo a polícia, o homem tinha mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Noé Rodrigues da Silva e do filho dele, Evandro Oliveira da Silva, em Tacaratu, sertão pernambucano, em outubro de 2000.

A Polícia Civil informou que o irmão do acusado, também suspeito de participação no crime, já tinha sido preso em 2018.

G1 AL

Petrolândia: Após mais um rompimento de cano, fornecimento de água é restabelecido


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR






Após um novo rompimento na tubulação da rua Genésio Alves dos Santos, na Quadra 02, ocorrido por volta das 15h30 ontem (15/04), a Compesa vai restabelecer o fornecimento de água nesta sexta-feira (16). O conserto foi concluído hoje, quase às 11h.

De acordo com os funcionários a serviço da Compesa, que após o conserto se dirigiam à estação para religar o abastecimento, as torneiras das quadras altas, onde a água demora mais a chegar, vão voltar a funcionar por volta de 15 a 16h00.

Nesta manhã, o prefeito de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, esteve no local para verificar o conserto da tubulação e os serviços para construção da futura rede de saneamento da cidade, em andamento na Quadra 02.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, o cano não foi rompido pela equipe da obra de saneamento. O trecho da tubulação consertado há poucos dias apresentava um novo vazamento e, na tarde de ontem, a tubulação cedeu.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



MATÉRIA PUBLICADA POSTERIORMENTE - POR VOLTA DAS 13 HORAS DESTA SEXTA (16/04/2021)
Petrolândia: Minutos após reparo em cano, novo problema na tubulação deve atrasar normalização de abastecimento da água na cidade nesta sexta (16/04)

Fotos: Assis Ramalho

Equipe da Compesa fazendo o reparo anterior, na manhã de hoje 

Menos de uma hora após o conserto da tubulação na agora famosa rua Genésio Alves dos Santos, na Quadra 02 de Petrolândia, o abastecimento de água voltou a apresentar problemas. O reparo foi concluído pela equipe da Compesa por volta das 11h desta sexta-feira (16/04), porém, um novo vazamento apareceu, próximo ao cano consertado. A água, que já retornava às torneiras e a encher os reservatórios nas quadras baixas (Quadras 01, 02 e adjacentes), perdeu a pressão e alguns moradores relatam, em rede social, que a água chegou e faltou novamente.

Neste momento, a Quadra 02, por exemplo, ainda têm água, mas, com pouca pressão. Após sanar o vazamento anterior, a previsão da Compesa era de que a água retornasse às quadras altas no final da tarde de hoje.

Às 12h30, nossa reportagem esteve - de novo - na rua onde ocorre o persistente problema e entrou em contato com o escritório da Compesa, que retorna para mais uma intervenção no local.


Assista abaixo ao vídeo gravado na rua Genésio Alves dos Santos, onde a tubulação não aguenta mais pressão.



Redação do Blog de Assis Ramalho

Auxílio Emergencial 2021: 1ª parcela começa a ser paga a beneficiários do Bolsa Família nesta sexta (16); veja calendários


Os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família começam a receber, nesta sexta-feira (16), a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021. Os primeiros a receber, já nesta sexta, são os trabalhadores com número do NIS encerrado em 1.

Segundo o Ministério da Cidadania, 10 milhões de beneficiários do Bolsa Família receberão o Auxílio Emergencial em abril – num total de R$ 2,98 bilhões. Mais de 50% desse público (5,098 milhões de pessoas) são mulheres chefes de família, que receberão R$ 375 cada uma. Outros 3,34 milhões receberão parcelas de R$ 250, enquanto 1,56 milhão terão pagamentos de R$ 150.

Para os trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começaram em 6 de abril. Os nascidos em janeiro a maio já receberam a primeira parcela.

Os pagamentos da primeira parcela do benefício, para todos os públicos, vão até 30 de abril (veja nos calendários mais abaixo).

A ajuda creditada nesta sexta será paga da mesma forma que o Bolsa Família.

Auxílio emergencial 2021: entenda as regras da nova rodada

VEJA QUEM RECEBE NESTA SEXTA:

Trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, cujo número do NIS termina em 1, e que se enquadram nos critérios do programa

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/

Calendários de pagamento


Veja abaixo os calendários de pagamento.

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA


BENEFICIÁRIOS FORA DO BOLSA FAMÍLIA


Por G1 Economia