sexta-feira, abril 16, 2021

Petrolândia: Minutos após reparo em cano, novo problema na tubulação deve atrasar normalização de abastecimento da água na cidade nesta sexta (16/04)

Fotos: Assis Ramalho

Equipe da Compesa fazendo o reparo anterior, na manhã de hoje 

Menos de uma hora após o conserto da tubulação na agora famosa rua Genésio Alves dos Santos, na Quadra 02 de Petrolândia, o abastecimento de água voltou a apresentar problemas. O reparo foi concluído pela equipe da Compesa por volta das 11h desta sexta-feira (16/04), porém, um novo vazamento apareceu, próximo ao cano consertado. A água, que já retornava às torneiras e a encher os reservatórios nas quadras baixas (Quadras 01, 02 e adjacentes), perdeu a pressão e alguns moradores relatam, em rede social, que a água chegou e faltou novamente.

Neste momento, a Quadra 02, por exemplo, ainda têm água, mas, com pouca pressão. Após sanar o vazamento anterior, a previsão da Compesa era de que a água retornasse às quadras altas no final da tarde de hoje. 

Às 12h30, nossa reportagem esteve - de novo - na rua onde ocorre o persistente problema e entrou em contato com o escritório da Compesa, que retorna para mais uma intervenção no local.

Assista abaixo ao vídeo gravado na rua Genésio Alves dos Santos, onde a tubulação não aguenta mais pressão. 



Redação do Blog de Assis Ramalho



NOTÍCIA RELACIONADA, PUBLICADA NA MANHÃ DESTA SEXTA (16/04/2021)

Petrolândia: Após mais um rompimento de cano, fornecimento de água é restabelecido

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR






Após um novo rompimento na tubulação da rua Genésio Alves dos Santos, na Quadra 02, ocorrido por volta das 15h30 ontem (15/04), a Compesa vai restabelecer o fornecimento de água nesta sexta-feira (16). O conserto foi concluído hoje, quase às 11h.

De acordo com os funcionários a serviço da Compesa, que após o conserto se dirigiam à estação para religar o abastecimento, as torneiras das quadras altas, onde a água demora mais a chegar, vão voltar a funcionar por volta de 15 a 16h00.

Nesta manhã, o prefeito de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, esteve no local para verificar o conserto da tubulação e os serviços para construção da futura rede de saneamento da cidade, em andamento na Quadra 02.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, o cano não foi rompido pela equipe da obra de saneamento. O trecho da tubulação consertado há poucos dias apresentava um novo vazamento e, na tarde de ontem, a tubulação cedeu.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Um comentário: