22 janeiro 2021

Petrolândia: Conselho Municipal de Turismo convida para reunião dia 15 de fevereiro no Centro Cultural; confira temas que serão discutidos

 

Blog de Assis Ramalho 
Informação: Mabel

Boletim desta sexta (22/01/2021): Após confirmar mais 1.714 casos e 19 mortes, Pernambuco soma 248.513 infectados e 10.152 óbitos pela Covid-19




Foram confirmados, nesta sexta-feira (22), 1.714 novos casos e 19 mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Pernambuco. Com isso, o estado passou a ter, ao todo, 248.513 registros de pacientes e 10.152 mortes provocadas pela Covid-19. A contagem teve início em março de 2020.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 70 dos 1.714 casos eram de pacientes diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). As outras 1.644 pessoas tiveram a forma leve da doença.

Considerando essa divisão, o estado passou a ter 30.562 casos graves e 217.951 casos leves.

Já as mortes confirmadas no boletim desta sexta-feira ocorreram entre os dias 11 de junho de 2020 e a quarta (20). Outros detalhes devem ser divulgados ao longo do dia pela SES.

Por G1

Petrolândia: Fabiano Marques participa de reunião para discutir demandas do Turismo e Desenvolvimento Econômico do município


Nesta quinta-feira (21/01), o gestor do município Fabiano Marques, participou de uma reunião dialogando as demandas do Turismo e Desenvolvimento Econômico, com o SEBRAE.

Representados pelo Gerente da Regional, José Henrique Malaquias Vieitez e Neidjane Souza, juntamente com o Secretário Municipal da Pasta, Igor Nogueira.

Ainda estiveram presentes o Vereador Silvio Rogério, o qual intermediou a reunião, o Secretário Especial Sandro Alencar e o Secretário de Serviços Urbanos Janailson Avianez.
Petrolândia já está nos trilhos do desenvolvimento.

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/texto e foto: Prefeitura de Petrolândia

Após prefeito de Pombal (PB) furar fila, MP pede que ordem de vacinação seja respeitada no estado

Dr. Verissinho (MDB), prefeito de Pombal (PB), fura fila e recebe primeira vacina da cidade contra a covid-19

O MPF (Ministério Público Federal) e o MPT (Ministério Público do Trabalho) recomendaram hoje que os 233 secretários municipais de Saúde da Paraíba respeitem rigorosamente a ordem de vacinação contra a covid-19 estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A recomendação veio um dia depois do prefeito de Pombal, cidade a 370 km de João Pessoa, "furar a fila" da vacinação. Abmael de Sousa Lacerda, conhecido como Dr. Verissinho (MDB), foi o primeiro a tomar a vacina na cidade. Apesar de ser médico, o prefeito não atua como profissional de saúde na linha de frente de combate à covid-19.

A nota publicada pelo MPF e MPT relembra que neste momento, a prioridade é vacinar profissionais de saúde da linha de frente do combate ao coronavírus, além de indígenas que vivem em aldeias e idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de acolhimento. "A aplicação da vacina em qualquer pessoa fora desses critérios, nesse momento, é irregular e pode gerar apuração nos âmbitos da improbidade administrativa e criminal", alertam os órgãos.

O MPF e o MPT também pediram que os municípios alimentem sistemas de informação do Ministério da Saúde em tempo real, registrando os nomes das pessoas que receberam os imunizantes. Os órgãos recomendaram ainda que os portais oficiais das prefeituras tragam informações sobre a imunização, como forma de transparência.

As prefeituras da Paraíba têm 24 horas para responder se irão ou não acatar as recomendações feitas.

Do UOL

Petrolândia: COVID-19 - Boletim informativo desta quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Petrolândia-PE: Foto: Pablo Silva

Petrolândia: Boletim informativo desta quinta-feira, 21 de janeiro

De 10 testes realizados dia 20/01, sendo eles 4 testes de antígeno e 6 testes rápidos, onde 6 testaram positivo. Com os novos pacientes testados positivos, os números de casos confirmados da Covid-19 chegou a 844 nesta quinta-feira (21/01), sendo 3 internados e 10 em isolamento domiciliar.

Para maiores informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número (87) 9646-5830.

Confira abaixo o quadro completo e locais com casos ativos




Confira abaixo quadro comparativo com o último boletim divulgado na terça-feira, dia 19.



Divulgação/Prefeitura de Petrolândia