Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 20, 2018
Publicidade />

Petrolândia: Major Rezende, Subcomandante da 4ªCIPM, destaca ações da PM em 2018, na Web Rádio Petrolândia

Imagem
Na última terça-feira (18), o Major Rezende, Subcomandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar- 4ª CIPM, sediada em Petrolândia, foi entrevistado, ao vivo, pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, entre outros temas, o Subcomandante fez um balanço dos trabalhos da Polícia Militar no município e região, no ano de 2018. Além de Petrolândia, a 4ª CIPM abrange os municípios de Jatobá, Tacaratu e Inajá, no Sertão de Pernambuco.
O Subcomandante da 4ª CIPM fez questão de destacar a qualidade e a união das polícias em prol da segurança dos municípios do Sertão de Itaparica.

''A 4ª CIPM tem características de policiamentos especializados. Temos o Pelotão de Trânsito, o GATI (Grupo de Ações Táticas do Interior), temos a ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), temos o Malhas da Lei, e um grande apoio aqui na região que é o do BEPI (Batalhão Especializado de P…

CNM solicita ao governo federal ampliação do prazo para cadastramento dos beneficiários do BPC

Imagem
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) protocolou nesta quinta-feira, 20 de dezembro, ofícios junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e outros órgãos vinculados à política de assistência social no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Os documentos solicitam a ampliação do prazo para o cadastramento de pessoas idosas e pessoas com deficiência que são beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para comparecer ao setor do Cadastro Único nos Municípios brasileiros e realizar a inserção dos dados dos beneficiários e todos da família.

Essa medida e o prazo estão de acordo com a Decreto 8.805/2016, que tornou obrigatória a inscrição de beneficiários e requerentes e de suas famílias no Cadastro Único para concessão e manutenção do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Ao longo do ano de 2018, devem ser incluídos os beneficiários idosos e as pessoas com deficiência, conforme Instrução Operacional Conjunta SENARC/SNAS 24/2…

Mais Médicos: 2,4 mil vagas ainda precisam ser preenchidas

Imagem
Balanço divulgado hoje (20) pelo Ministério da Saúde mostra que 5.846 médicos que se inscreveram no Programa Mais Médicos se apresentaram nas cidades escolhidas ou iniciaram as atividades. Restam 2.448 vagas em 1.177 municípios e 28 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) para serem ocupadas. Os interessados em participar da seleção para as vagas que não foram preenchidas têm até amanhã (21) para se inscrever no site do programa.

Esses profissionais vão substituir os médicos cubanos que começaram a deixar o país no mês passado. Podem participar da nova chamada apenas os médicos que possuem registro no Brasil (CRM).

O Ministério da Saúde diz que atualizará o sistema ainda nesta quinta-feira com as vagas disponíveis. Os médicos que decidirem não comparecer mais às atividades devem informar ao município alocado, que comunicará a desistência ao Ministério da Saúde. Aqueles que desistiram ficam impossibilitados de escolher outro município.

Prefeitura de Petrolândia e Senac divulgam cursos ofertados em janeiro/2019; Inscrições abertas

Imagem
Divulgação/Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Hoje tem promoção na happy hour do Ket's

Imagem
Divulgação/Ket's Buffet

Homem invade academia de ginástica, mata ex-mulher e se suicida em Itaquitinga-PE

Imagem
Vítima foi assassinada em uma academia de ginástica Reprodução/FacebookJC Online
Um homem de 32 anos matou a ex-mulher, da mesma idade, após invadir uma academia de ginástica na cidade de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, nesta quinta-feira (20). De acordo com o delegado Felipe Oliveira Pinheiro, depois de efetuar um disparo na cabeça da vítima, quando ela fazia exercícios físicos, ele se matou com um tiro.

O policial informou que relatos de testemunhas apontam para um crime provocado por problemas ocorridos após o divórcio, há cerca de 10 dias. A mulher, segundo informações repassadas à polícia por familiares, estaria mantendo um novo relacionamento.

Felipe Oliveira Pinheiro informou que o crime ocorreu por volta das 9h, na academia, localizada no Centro de Itaquitinga, distante 85 quilômetros do Recife. Ao menos seis pessoas estavam praticando exercícios no momento da ação criminosa, que provocou pânico.

O delegado contou que a jovem, identificada como Íris Gabriela …

MPPE recomenda a prefeito responder solicitações de informação feitas por vereadores, em Venturosa

Imagem
Para assegurar a transparência no acesso às informações referentes à gestão pública, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Venturosa, Eudes Cavalcanti, prestar as informações solicitadas pelos vereadores sem opor qualquer tipo de obstrução para atendê-los. Além disso, o promotor de Justiça Igor de Albuquerque recomendou que o prefeito responda, expressamente, aos requerimentos da Câmara solicitando dados sobre gastos do município com obras de pavimentação, reforma de praça, folha de pagamento de servidores, transporte escolar e contratação de shows.

O representante do MPPE ainda alertou ao prefeito que o descumprimento da recomendação poderá implicar no reconhecimento automático de dolo para configuração de eventual ato de improbidade administrativa.

“O Tribunal de Justiça de Pernambuco já reconheceu, em mais de uma ocasião, que os prefeitos não podem utilizar entraves burocráticos do Regimento Interno das Câmaras Municipais para negar informações solici…

Petrolândia: Natal Social "Um Sonho Real" acontece na Praça da Quadra 17 hoje (20)

Imagem
Divulgação/Prefeitura Municipal de Petrolândia

Tacaratu é destaque no anuário da Celpe "Educação com Energia 2018"

Imagem
O projeto Energia que transforma, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, em escolas municipais, em parceria com  Selo Unicef e a Celpe, é um dos destaques no Anuário da Celpe 2018. O projeto tacaratuense de Educação Ambiental foi da Escola Municipal Vereador Claudionor Rodrigues Major foi um dos selecionados e, como prêmio, a escola e o município tiveram suas histórias contadas no livro "Educação com Energia 2018". 
O Programa Energia que Transforma é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e fornece conteúdo e metodologia para a multiplicação de temas pelos educadores.
A escolha dos trabalhos de Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte foi feita pelos representantes da UNICEF. A cerimônia com os 500 municípios dos três estados aconteceu na última segunda-feira (17), no Recife.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações das prefeituras de Tacaratu e de Lajedo Fotos: Prefeitura Municipal de Tacaratu

Celpe remove uma tonelada de fios de telefonia irregulares em postes de Belo Jardim

Imagem
Cerca de uma tonelada de fios de telefonia instalados irregularmente foi removida dos postes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) em quatro dias de operações na cidade de Belo Jardim, divulgou a empresa, no início deste mês. Nesse período, técnicos da concessionária percorreram 3,8 quilômetros dos principais corredores viários da cidade, fiscalizando mais de 75 postes. Por conta das irregularidades, cinco provedores de internet clandestinos foram removidos. As empresas foram notificadas para adequação nas instalações, e algumas já apresentaram projetos para regularização das redes e utilização dos postes da concessionária dentro dos padrões técnicos. No total, mais de quatro mil pessoas foram prejudicadas pela instalação irregular de fios por parte dos provedores de internet.

Em função da retirada de fios, a Celpe orienta os usuários que eventualmente tenham os serviços de internet e TV a cabo interrompidos a procurarem seus provedores para obter esclarecimentos. “As ações p…

Petrolândia: Dr Alexandre Candeia, Endocrinologista e ultrassonografia, atende nesta sexta (21) na MedClinic a partir das 7:00 da manhã; agende sua consulta!

Imagem
A MedClinic Clínica Especializada informa que Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia) atenderá na Medclinic [clínica especializada] nesta sexta-feira (21), a partir das 7 horas da manhã.

Agende sua consulta pelos telefones:

87 996302907
87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Prefeitura de Petrolândia quita 13º salário dos servidores municipais

Imagem
O setor financeiro da Prefeitura de Petrolândia informa que pagou, nesta quinta-feira (20), a 2ª parcela do 13º salário aos funcionários da Educação e Desenvolvimento Social, e a parcela única dos
funcionários dos demais setores.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Finanças da Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Professor Emerson Brito realiza I Mostra de Matemática na EREFAF João Rodrigues de Almeida

Imagem
Nesta manhã de quarta-feira, 19 de dezembro, o professor de Matemática, Emerson Brito, realizou com as turmas do 6° ano A e B, 7°único, 8° único e 9° ano A a I Mostra de Matemática na Escola de Referência em Ensino Fundamental Anos Finais -EREFAF- João Rodrigues de Almeida. Lecionando a disciplina de Matemática e a Oficina pedagógica Matemática e ludicidade, professor e alunos expuseram os trabalhos e vivências produzidos no decorrer do ano letivo, provando que a Matemática pode ser desafiadora, lúdica, instigante e que está presente em todos os momentos da vida do ser humano, desde o tempo das cavernas.

Os alunos foram os verdadeiros protagonistas desse trabalho, pois foram eles que construíram e apresentaram ( sob a orientação do professor) todos os momentos da mostra.

As professoras Sineida Novaes (Língua portuguesa) e Grasiela Antonieta (Educação Física) tiveram grande participação na construção do evento, apoiando, orientando e organizando as turmas.

Alunos das Escolas Agropecu…

Petrolândia: Compesa suspende abastecimento de água por cerca de 8 horas no próximo domingo

Imagem
Compesa avisa que no próximo domingo, 23/12/2018, haverá interrupção no fornecimento de água num período/duração de 8h para realizar manobras de Limpeza Geral de Floculadores, Decantadores e Filtros, podendo voltar antes do prazo anunciado.

Assim que for concluída a limpeza, o abastecimento voltará ao normal.

Agradecemos a compreensão de todos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Escritório da Compesa-Petrolândia

MPPE recomenda ao prefeito de Belém de São Francisco quitar débito no repasse de contribuições previdenciárias

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Promotoria de Belém de São Francisco, cobrou do prefeito Licínio Antônio Roriz fazer o repasse imediato das contribuições previdenciárias (parte patronal e a dos segurados em atraso) referentes ao exercício de 2018. O MPPE identificou que, neste ano, não houve nenhum repasse da cota patronal à previdência dos servidores municipais.

A recomendação visa assegurar que o prefeito reponha os valores em débito apontados em relatório preliminar da auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, que identificou que o município não efetuou nenhum recolhimento da contribuição patronal devida ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores, conflitando com declaração fornecida pela gestão de que estaria cumprindo pontualmente com suas obrigações legais.

Play Energy: Prefeitura de Tacaratu e Enel Green Power premiam projetos escolares do município

Imagem
Parceria da empresa Enel Green Power (EGP) com a Prefeitura Municipal de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, promoveu o projeto Play Energy nas escolas municipais e a premiação do projeto foi entregue esta semana, em cerimônia no Salão Nobre da Secretaria Municipal de Educação.

Foram premiados alunos e professores dos projetos vencedores representantes da Escola Municipal Maria Gomes de Oliveira, em primeiro lugar, Escola Municipal Vereador Claudionor Rodrigues Major, em segundo, e Escola Municipal Manoel Pereira de Araújo, em terceiro lugar. 
Segundo a Enel, além de contribuir para a melhoria do ensino local, ao estimular a pesquisa sobre Energia Renováveis, Inovação Tecnológica e Preservação do Meio Ambiente, o projeto Play Energy também visa atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, Educação de Qualidade e Energia Limpa e Acessível. Na edição de 2017, o projeto beneficiou 3.480 alunos de 46 escolas públicas brasileiras, além de 146 professores e gestores. 
A Enel…

CNH não pode ser apreendida para forçar pagamento de dívida, diz PGR

Imagem
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu, em parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que juízes não podem determinar a apreensão do passaporte ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para obrigar o pagamento de dívida.

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), tais medidas são inconstitucionais por atingir as liberdades fundamentais dos indivíduos, em especial a de ir e vir, o que não estaria ao alcance do juiz numa ação patrimonial. “Patrimônio e propriedade de bens não se confundem com liberdade, como outrora”, afirmou Raquel Dodge.

A apreensão de carteira de motorista ou passaporte passou a se tornar menos rara a partir da aprovação, em 2015, do novo Código de Processo Civil (CPC), que deixa em aberto a possibilidade de juízes determinarem, em processos de execução e desde que com fundamentação, medidas nem sempre previstas em lei, as chamadas “medidas atípicas”.

Petrolândia: Academia Nova União realiza cerimônia de graduação na noite de hoje (20)

Imagem
Nesta quinta-feira (20), às 19h30, em Petrolândia, haverá cerimônia de graduação na academia de Jiu-Jitsu Nova União, do prof. Thiago Ebbers. O evento que realizará a troca de faixas e  entrega de certificados aos alunos, será realizado na academia, que  funciona em frente à Praça da Quadra 06. 
Redação do Blog de Assis Ramalho

Homem é detido com CNH falsificada em Belém de São Francisco

Imagem
Motorista informou que havia pago R$5mil pela habilitação; documento foi adquirido em um esquema que teve início no Pará (Foto: Divulgação/PRF)
Um homem, de 37 anos, que apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com indícios de falsificação foi detido, na quarta-feira (19), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. O motorista era inabilitado e conduzia uma picape no momento da abordagem.

Ao constatar a irregularidade, os policiais descobriram que o documento havia sido adquirido em um esquema de venda de CNHs que foi desarticulado em 2015, no estado do Pará. Na época 26.224 habilitações foram canceladas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da região.

Vai à Câmara parecer de Armando aperfeiçoando controle das estatais

Imagem
A Comissão de Transparência e Fiscalização aprovou nesta quarta (19) parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei que obriga os governos federal e estaduais e as prefeituras a divulgarem, anualmente, avaliação do cumprimento dos objetivos de suas empresas que exerçam atividade econômica. O projeto seguirá direto ao exame da Câmara dos Deputados.

A iniciativa, que aperfeiçoa o Estatuto das Empresas Estatais, em vigor desde 2016, justifica ser importante, como ressalta o parecer, que “o órgão supervisor da estatal dê publicidade, a cada ano, aos objetivos de políticas públicas compatíveis com os imperativos de segurança nacional ou com os relevantes interesses coletivos que justificam a manutenção das atividades da empresa”.

Prefeitura de Petrolina retira inusitada vegetação que obstruiu calçada no centro da cidade

Imagem
Grades e cabeças de frade foram removidas para garantir livre circulação de pedestres (Foto: Prefeitura de Petrolina)
A Prefeitura de Petrolina realizou na manhã desta quinta-feira (20), uma operação de retirada de grades e vegetação que foram colocadas, indevidamente, numa calçada localizada na Rua Padre Fraga, no centro da cidade. Cerca de 50 cabeças de frade, além de grades de proteção de um canteiro haviam sido instaladas indevidamente por populares, prejudicando o trânsito de pessoas pela calçada e oferecendo risco a quem passasse pelo local.

A operação foi resultado de um trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), através da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). As cabeças de frade foram apreendidas e levadas para o Viveiro Municipal, que fica no Parque Josepha Coelho. Após um período de recondicionamento e aclimatação, a vegetação será devolvida à natureza, um…

Abertas inscrições para Curso Livre de Extensão Pensando as Tecnologias aplicadas à educação no campus Floresta do IF Sertão-PE

Imagem
Entre os dias 9 e 22 de janeiro o campus Floresta do IF Sertão-PE ofertará capacitação gratuita para os professores de instituições públicas e privadas da região. Estão abertas as inscrições para o Curso Livre de Extensão “Pensando as Tecnologias aplicadas à Educação”, com o objetivo de formar educadores para a utilização crítica e construtiva de novas tecnologias da informação durante a execução de suas aulas.

São ofertadas 20 vagas para o curso de 40h, e as inscrições podem ser realizadas entre os dias 21 de dezembro e 04 de janeiro pelo link: https://goo.gl/forms/tqPjTnTAHUZN7zNj2. Como critério de classificação será verificado o maior tempo de atuação e estudos na área educacional.

Petrolândia: Evânio Barbosa é atração do Clone de Caipirinha no Maria Fumaça nesta quinta (20)

Imagem
Venha curtir a quinta-feira mais animada da cidade no Maria Fumaça com o cantor, compositor e poeta Evânio Barbosa. Haverá Clone de Caipirinha!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça

ESA-PE avança e é, hoje, uma das maiores escolas do sistema OAB do país

Imagem
Voltada para advogados e estagiários de Direito, escola é braço educacional da OAB Pernambuco e tem programas de pós-graduação e cursos de extensão (Foto: Alysson Maria)
Com o objetivo de atuar na formação continuada dos profissionais da advocacia, a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), braço educacional da OAB Pernambuco, chega ao fim da atual gestão como uma das maiores escolas do sistema OAB do país, com o maior programa de pós-graduação e serviços prestados com excelência. De 2016 a 2018, foram mais de 180 cursos ofertados, 22,2 mil participantes certificados, 750 alunos em sala de aula nas nove pós-graduações em andamento e quase 500 eventos realizados, entre palestras, congressos, seminários e oficinas. É um dos maiores programas de pós-graduação do país dentro do sistema OAB.

Entre os grandes projetos desenvolvidos na última gestão, presidida pelo advogado Carlos Neves, está a Residência Jurídica - curso que oferece aos jovens advogados e advogadas a oportunidade …

Petrolândia: Ouvinte faz desabafo contra a prefeitura durante o Acordando com as Notícias - na Web Rádio Petrolândia - ''Eu queria saber porque as pessoas das Agrovilas são vistas como bicho"

Imagem
Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

Na manhã desta quinta-feira (20), durante o Programa Acordando com as Notícias - apresentado na Web Rádio Petrolândia, por Assis Ramalho, a ouvinte Marinalva enviou mensagem demostrando sua indignação com a atual situação da Agrovila 05 do Projeto Icó-Mandantes.
De acordo com a professora  Marinalva, já faz mais de um ano que aquela comunidade recebe água totalmente imprópria para consumo humano. Veja abaixo.
Assis Ramalho! Gostaria que você colocasse em seu programa (Acordando com as Notícias - Web Rádio Petrolândia) a indignação da comunidade da Agrovila 05 dos Mandantes. Há mais de um ano que estamos recebendo água totalmente imprópria para consumo humano. Pois devido a perfurações feitas ao longo da encanação que trás água do papagaio, não chega mais o suficiente para nossa comunidade. Então inventaram de tirar da …

Petrolândia: Missa de 7º dia de Gessylene Capistrano será realizada nesta quinta (20), na Igreja Matriz

Imagem
A família agradece as manifestações de solidariedade e convida todas para a Missa de 7º dia em memória de Gessylene Capistrano  Freire Cruz, a ser realizada nesta quinta-feira (20), às 19h30 na Igreja Matriz de Petrolândia.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. João 11:25

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da família

Floresta-PE adere ao Projeto Cidade Pacífica do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Imagem
Floresta, município do Sertão pernambucano, é o mais novo integrante do Projeto Cidade Pacífica. O prefeito Ricardo Ferraz assinou o Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), nesta terça-feira (18). O objetivo do projeto é criar o compromisso dos governos municipais com medidas de segurança pública distribuídas em nove eixos temáticos. São eles: Guarda Municipal pacificadora; segurança nos estabelecimentos comerciais/bancários; esporte pacificador/cultura/lazer; mesa municipal de segurança; proteção integrada pacificando escolas; empresas solidárias; transporte pacificador; iluminação pacificadora; e pacificando bares e similares (Operação Bar Seguro).

O município adere ao projeto através de convênio firmado com o MPPE, por intermédio da promotoria local, devendo obrigatoriamente implementar os cinco primeiros eixos e selecionar outros dois, de acordo com a sua realidade. O MPPE faz um acompanhamento constante das ações de segurança a partir de ciclos…

Petrolândia: Dezembro Vermelho: Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima realiza testes de HIV nesta quinta-feira (20)

Imagem
Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima realizará testes de HIV nesta quinta-feira (20.12.18)

O mês de dezembro marca uma grande mobilização nacional sobre prevenção do vírus HIV, AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Assim como acontece com o outubro rosa, e novembro azul, o Dezembro Vermelho tem como objetivo chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência e proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Entre as ações programadas pelo

HMFSL, estão as realizações de testes de HIV e distribuição de preservativos masculinos e femininos.

Belém do São Francisco: Mais um professor do CESVASF conclui o Mestrado em matemática em rede nacional pela UEPB

Imagem
A Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação (ABCDE) e o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF) têm a imensa alegria em registrar e cumprimentar o Professor Me. Osmar Cordeiro de Oliveira, pela obtenção do título de Mestre no Programa de Pós-Graduação Em Matemática Em Rede Nacional - PROFMAT da Universidade Estadual Da Paraíba – UEPB, sendo o título do trabalho submetido à defesa pública “A Utilização do GeoGebra como Auxílio Didático no Ensino dos Polígonos Inscritíveis e Circunscritíveis”.

A defesa de dissertação do Mestrado foi realizada no dia 14 de dezembro (sexta-feira), às 10h, no Auditório I, no Prédio da Central de Integração Acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba/Campus I.

Petrolândia: Documentos perdidos de José Francinadson Silva Fonseca

Imagem
José Francinadson Silva Fonseca perdeu todos os seus documentos na noite desta quarta-feira (19), próximo ao Bar dos Amigos (Quadra 13); pede a quem encontrou ou encontrar, entrar em contato pelo Cel. (84) 9. 9413-8534
Redação do Blog de Assis Ramalho

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 9.9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9628-5351 - (87) 9.99551186

Procon-PE interdita cinco financiadoras de crédito no Bairro do Recife

Imagem
Foto: Ray Evllyn/SJDH
O Procon/PE, vinculado à Secretaria Justiça e Direitos Humanos, interditou, na manhã desta quarta (19/12), cinco empresas financiadoras de crédito no Bairro do Recife. Os estabelecimentos funcionavam, de forma irregular, no Edifício Antônio Barbosa, localizado na Avenida Guararapes.

A interdição ocorreu em razão dos estabelecimentos não apresentarem documentação que comprove a existência do correspondente bancário, ou seja, a autorização que deve ser emitida pelo Banco Central. Em setembro de 2018, o Procon realizou uma ação nos mesmos locais e os notificou. A partir dessa interdição, as empresas têm dez dias para apresentarem a defesa.

“O trabalho do Procon é fundamental mas é importante planejar a polícia e o Ministério Público também. Nossa intenção é regularizar a situação para que os estabelecimentos funcionem dentro da lei. Alguns não sabem nem explicar qual a taxa bancária praticada”, exemplificou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, qu…

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta sexta (21); confira e marque sua consulta!

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento de seus profissionais médicos para esta sexta-feira, 21 de dezembro de 2018. Veja acima agenda de atendimento.

Agende sua consulta pelo cel: 87 99659-3298.

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção de Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.


Confira lista de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.

Orçamento de 2019 é aprovado com salário mínimo de R$ 1.006; A dotação prevista para o Bolsa-Família é de R$ 29,5 bilhões

Imagem
O Congresso Nacional, em sessão conjunta de deputados e senadores, aprovou nesta quarta-feira (19) a proposta orçamentária para a União de 2019, com as receitas e despesas previstas para o ano que vem. Será o primeiro Orçamento da gestão do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

O texto segue agora para sanção presidencial. Na prática, como o prazo final para a sanção ou veto deverá ser no começo janeiro, a decisão poderá ficar nas mãos do presidente eleito.

A proposta, relatada pelo senador Waldemir Moka (MDB-MS), prevê receitas e despesas totais para o ano que vem de R$ 3,381 trilhões.

O texto considera que o déficit nas contas públicas pode chegar a R$ 139 bilhões, o equivalente a 1,9% do PIB.

Na área das despesas, os gastos com a Previdência lideram – R$ 637,9 bilhões. Gastos com pessoal somam R$ 351,4 bilhões.

A dotação prevista para o Bolsa-Família em 2019 é de R$ 29,5 bilhões - o texto reduziu o montante previsto para o programa que está condicionado a aprovação de créditos: esse …

Termina nesta quinta o prazo para pagamento da 2ª parcela do 13º salário

Imagem
Termina nesta quinta-feira (20) o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários a segunda parcela do 13º salário. A primeira parcela teve de ser paga até o dia 30 de novembro. Cada parcela representa metade do salário que o funcionário ganha.

O pagamento do 13º salário é feito com base no salário de dezembro, exceto no caso de empregados que recebem salários variáveis, por meio de comissões ou porcentagens – nesse caso, o 13º deve perfazer a média anual de salários. Cabe ao empregador a decisão de pagar em uma ou duas parcelas. No caso de ser apenas em uma única vez, o pagamento deveria ter sido feito até o dia 30 de novembro. Empregadores que pagam a gratificação em uma única parcela em dezembro estão sujeitos a multa.

Empresa que não paga 13º leva multa de R$ 170 por funcionário

Quem não receber nem a primeira parcela nem a segunda parcela até a data limite deve procurar as Superintendências do Trabalho ou as Gerências do Trabalho para fazer a reclamação. Outra opção é bus…

Petrolândia: Associação Provida convida para Seminário de Apresentação do Projeto Princesa Tamar, com a presença do idealizador da ação - Padre Moussa

Imagem
Do 22 ao dia 28 de dezembro, a PROVIDA estará recebendo e acompanhando o um dos 25 Padres da misericórdia do Brasil, Pe Moussa Serge Traore, fundador do Projeto Princesa Tamar, que tem como objetivo a prevenção e combate ao abuso sexual infantil, projeto este que terá como um dos seus representantes a Associação PROVIDA. O Pe Moussa Serge Traore, virá para apresentar o projeto em questão para os municípios de Petrolândia-PE, Floresta-PE, Belém do São Francisco -PE e Salgueiro-PE, sendo assim seu roteiro:

Petrolândia - PE
22/12 - Seminário de apresentação do Projeto Princesa Tamar (Convite abaixo, aberto ao público)
23/12 - Participação na Missa na Cidade de Paulo Afonso (19h)

Informação: Provida

Publicidade