segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Moro ordena leilão de triplex no Guarujá, SP, atribuído a Lula


O juiz Sérgio Moro ordenou a venda em leilão público do triplex em Guarujá, no litoral paulista, atribuído pelo Ministério Público Federal (MPF) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os valores da venda devem ser "destinados, após o trânsito em julgado, à vitima no caso de confirmação do confisco ou devolvidos à OAS Empreendimentos ou ao ex-presidente no caso de não ser confirmado o confisco", disse o juiz.

Ele também solicitou que 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Justiça Distrital de Brasília tome providências para o levantamento da penhora em relação ao imóvel.

Moro disse que o imóvel foi "inadvertidamente penhorado, pois o que é produto de crime está sujeito a sequestro e confisco e não à penhora por credor cível ou a concurso de credores".


Petrolândia: Nota de falecimento da Srª Brasílina Maria dos Santos (Dona Zilô)


Faleceu na manhã desta segunda-feira (29), em Caruaru, a Srª Brasilina Maria dos Santos, mais conhecida como dona Zilô. A chegada do corpo a Petrolândia está prevista para as 23h00 de hoje.

O corpo será velado na residencia da família, em Petrolândia, na Rua Machado de Assis Nº 98, próximo ao posto Rical.

O sepultamento está marcado para as 8 horas da manhã desta terça-feira (30), no Cemitério local.

Os filhos Joãozinho, Amparo e Carminha convidam e agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã. 

Nossas condolências a família enlutada.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família


Perseguição policial na BR-423 termina com caminhão tombado e motorista baleado na BR-110, em Paulo Afonso-BA


Na manhã desta segunda, 29, uma perseguição realizada pela Polícia Rodoviária Federal pelos estados de Pernambuco e Alagoas terminou com um bandido preso e uma carreta bitrem virada na BR 110, em Paulo Afonso, na Bahia.

O motorista conduzia um caminhão-baú na região do Carié, entre Pernambuco e Alagoas, em direção perigosa, quando a Polícia Rodoviária Federal foi acionada e começou a seguir o veículo dando-lhe sinal de parada. O condutor não seguiu as orientações, forçando os demais motoristas a cortar para os acostamentos.

Vídeo mostra momento em que homem toma o caminhão e o veículo tomba.


Próximo a Paulo Afonso, o próprio motorista ligou para a PRF informando que estaria sendo perseguido por dois carros e uma viatura.


Mais de 500 aves apreendidas em fiscalização ambiental chegam ao Cetas Tangara


Agentes da Cipoma realizaram as apreensões no sábado e no domingo, na Linha do Tiro e no Cordeiro, no Recife (Foto: Cipoma)

Duas investidas dos policiais da Cipoma resultaram na apreensão, no fim de semana, de 551 aves, de diversas espécies, que seriam comercializadas ilegalmente no Recife. As ações de fiscalização ambiental ocorreram nos bairros da Linha do Tiro e do Cordeiro, zonas Norte e Oeste da capital, respectivamente. Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), onde passarão por reabilitação e depois serão devolvidos à natureza.

O combate ao tráfico de animais silvestres tem se intensificado no Estado, com ações constantes. A feira livre do Cordeiro, onde neste domingo (28) agentes da Cipoma apreenderam 503 aves e lavraram TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) em desfavor de duas pessoas, já havia sido alvo de outra ação, em dezembro, quando 200 aves – a grande maioria (196) canários-da-terra – foram apreendidas e outras pessoas foram conduzidas à delegacia.


Em Petrolândia, Marília Arraes recebe apoio à sua pré-candidatura ao Governo do Estado



Após o lançamento de sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco, realizado no sábado (27), em Serra Talhada, a vereadora do Recife Marília Arraes visitou Petrolândia, no Sertão de Itaparica, onde apresentou sua proposta de chefiar o Executivo estadual, durante reunião com o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), lideranças e militantes de várias cidades do Sertão de Itaparica, na manhã de domingo (28).

O objetivo do encontro, ocorrido na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, foi conquistar adesões internas para consolidar a candidatura da vereadora rumo ao Palácio do Campo das Princesas. O ato reuniu lideranças históricas do partido, como a deputada estadual Tereza Leitão, o ex-deputado federal Fernando Ferro, o coordenador do Movimento Sem Terra (MST-PE), Jaime Amorim, além do diretor de políticas agrícolas, Admilson Nunes. Contou ainda com a participação de de vários diretórios e movimentos sociais, que marcaram presença em Petrolândia para prestigiar a pré-candidata.

Ao fazer uso da palavras, todos destacaram a importância da candidatura de Marília ao Governo do Estado e de Lula à presidência da República, apesar da confirmação de sentença condenatória contra o petista, no último dia 24. Todos discursaram em defesa do ex-presidente e fizeram duras críticas aos procedimentos da justiça brasileira, desde o processo na primeira instância, conduzido por Sérgio Moro, ao julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Aos gritos de “Pernambuco vai ser governado por mulher”, Marília Arraes, iniciou seu pronunciamento com agradecimentos à organização do encontro, além de alfinetar o evento do movimento “Pernambuco Quer Mudar”, realizado no dia anterior, em Petrolina.

Marília discursou por cerca de oito minutos. Assista abaixo ao discurso, na íntegra.


''Esse é o primeiro ato político que nós fazemos depois do lançamento da pré-candidatura, realizada ontem (em Serra Talhada), que inclusive superou a festa que a direita fez em Petrolina, e esse é o grande recado que o povo de Pernambuco está dando. Ontem, o povo disse que essa candidatura não era somente do PT, não era uma candidatura de Marília, foi uma candidatura construída de baixo para cima. É uma candidatura que nasceu da necessidade de enfrentarmos esse momento político que o Brasil tem passado", afirmou a pré-candidata.

Marília Arraes declarou ainda que a legenda está unida para a corrida eleitoral e passou um recado para a militância. “Espalhem por aí que o PT tem candidata. Nós não temos máquina, nós não temos dinheiro para comprar as mentes das pessoas. E se tivéssemos não iríamos fazer. Mas, nós temos a coragem de enfrentar tudo isso. A partir do momento em que nós consolidar a candidatura, cada um e cada uma, vai ser o multiplicar de ideias, e vai jogar o jogo diferente do deles. Vai tentar conscientizar as pessoas para que a gente possa, de fato, conseguir defender tudo que nós temos defendido. Vamos para a luta! A luta é grande, 2018 está apenas começando, mas eu tenho certeza de que vai ter muito trabalho e muita alegria para a gente comemorar'', enfatizou ela.

Ver mais fotos>Evento de apoio à candidatura de Marília Arraes (Petrolândia, 28/01/2018)


Divulgada lista de dez nomes de mortos em nova chacina no Ceará


Menos de 72 horas após a maior chacina registrada no Ceará, em que 14 pessoas foram assassinadas, sem chances de defesa no Forró do Gago, em Cajazeiras, as forças da segurança pública do Ceará registraram novo massacre. Agora, em Itapajé, a 124,2 km de Fortaleza, rebelião deixou pelo menos dez homens mortos e outros oito feridos. O massacre ocorreu dentro da Cadeia Pública do Município. As informações preliminares apontam que detentos de facções rivais entraram em confronto.

Conforme Cláudio Justa, presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), até o fim da manhã desta segunda-feira, 29, foram contabilizados dez corpos. De acordo com ele, pelo menos oito detentos ficaram feridos no conflito.


Tacaratu: Missa para Idosos e Enfermos foi o primeiro atrativo da 6ª noite de novena de Nossa Senhora da Saúde, nesta segunda (29)


A missa foi pregada pelo Padre Henrique Schuten
   
 

Na manhã desta segunda-feira (29) o primeiro atrativo do 6º dia da Festa de Nossa Senhora da Saúde, em Tacaratu, foi a missa para os idosos e enfermos, que aconteceu no Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no centro da cidade.

A missa foi pregada pelo Padre Henrique Schuten, e contou com grande participação da comunidade.

Ainda nesta segunda-feira (29), em sequência à programação religiosa da Festa de Nossa Senhora da Saúde, a novena da noite será dedicada à Paróquia de Petrolândia, e será presidida pelo padre Luiz Augusto dos Santos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Confira abaixo programação de rua

Blog de Assis Ramalho


Cautelar do TCE suspende seleção simplificada na prefeitura de Floresta

Sede da prefeitura de Floresta

O conselheiro substituto Ruy Ricardo expediu uma Medida Cautelar monocrática no último dia 24 determinando ao prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz, a suspensão do processo seletivo simplificado, previsto no Edital nº 001/18 da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, bem como de todos os atos dele decorrentes, pelo fato de haver candidatos aprovados em concurso público, para o cargo de professor, aguardando nomeação.

Segundo o conselheiro, a expedição da Cautelar se justifica, sem prévia manifestação da administração, municipal, porque outras duas já foram expedidas recomendando ao prefeito a substituição de servidores contratados temporariamente por candidatos aprovados no concurso público realizado em 2015.


Novos Promotores de Justiça de Petrolândia, Tacaratu e mais 18 cidades tomam posse no dia 6 de março


No dia 7 de fevereiro tem início o curso de formação para os novos promotores (Foto: MPPE)

No próximo dia 6 de fevereiro, o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, será palco de uma importante ação para a defesa da cidadania: a posse de 20 novos promotores de Justiça, que assumirão seus cargos em cidades do Interior de Pernambuco. A solenidade ocorre às 16h no Teatro Beberibe, localizado na Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, no bairro de Salgadinho. Ao todo, 41 promotores – 21 já em ação, desde setembro de 2017 – foram convocados desde janeiro do ano passado.

Petrolândia e Tacaratu terão como novos Procuradores de Justiça Felipe Britto e Fábio Estevam, respectivamente.
Dos 20 promotores, aprovados no concurso público realizado em 2015 e prorrogado até 2019 pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, 14 vão para municípios do Sertão (Bodocó, Cabrobó, Carnaíba, Custódia, Exu, Flores, Floresta, Inajá, Petrolândia, Serrita, Tabira, Tacaratu, Terra Nova e Trindade), cinco para cidades do Agreste (Águas Belas, Buíque, Ibirajuba, Jupi e Lagoa dos Gatos) e um para Chã Grande, na Zona da Mata. São todas Promotorias de Primeira Entrância e é praxe no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a entrada na instituição pelas comarcas de cidades mais afastadas da capital.



Presidente da Cehab faz vistoria no Canal do Fragoso

Fotos: Dayanna Leal/Divulgação

O presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras, Raul Goiana, realizou vistoria, na manhã desta segunda-feira (29), no Canal do Fragoso, em Olinda, no Grande Recife. Ao lado do diretor de Obras da Cehab, Gustavo Costa, Raul Goiana foi identificar pontos que receberão limpeza até a chegada do inverno, a fim de evitar alagamentos. O diretor da empresa Ferreira Guedes, Wilton Neiva, empreiteira responsável pela obra, também esteve no local.

"Considerando que as obras do Canal ainda estão em execução é importante agir preventivamente no sentido de permitir a máxima desobstrução dos pontos críticos de alagamento, minimizando os transtornos para a população na estação chuvosa", explicou Raul Goiana.

Secretaria Estadual de Habitação / Companhia Estadual de Habitação e Obras
Gerência de Comunicação


Cabo da PM é morto com tiro na cabeça durante ocorrência na Região Metropolitana do Recife.

O cabo Valmir Valdeci dos Santos era soldado do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati)

Um policial militar do 17º Batalhão foi morto com um tiro na cabeça, na noite do último domingo (28), por volta das 21h, na rua Carla Antônia, em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. O cabo Valmir Valdeci dos Santos, de 41 anos, era soldado do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e foi assassinado no momento que estava em uma ocorrência policial.

Segundo a polícia, Valdeci, como era conhecido, foi acionado para uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Comunidade Cidade Criança. O disparo, inclusive, teria atingido um morador da localidade. Ao chegar na comunidade, ele foi surpreendido pelo criminoso, que efetuou um disparo de revólver calibre 38. O autor, Klebson Ferreira Lemos, conhecido como Kiko, de 32 anos, ainda tentou fugir, mas foi detido.


Nova chacina deixa pelo menos dez mortos na cadeia de Itapajé, no Ceará


O massacre ocorreu dentro da Cadeia Pública (Foto: via Whatasapp/O POVO)


Menos de 72 horas após a maior chacina registrada no Ceará, em que 14 pessoas foram assassinadas, sem chances de defesa no Forró do Gago, em Cajazeiras, as forças da segurança pública do Ceará registraram novo massacre. Agora, em Itapajé, a 124,2 km de Fortaleza, rebelião deixou pelo menos dez homens mortos e outros oito feridos. O massacre ocorreu dentro da Cadeia Pública do Município. As informações preliminares apontam que detentos de facções rivais entraram em confronto.
Conforme Cláudio Justa, presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), até o fim da manhã desta segunda-feira, 29, foram contabilizados dez corpos. De acordo com ele, pelo menos oito detentos ficaram feridos no conflito.

"Houve troca de tiros entre os detendos em um conflito de facções decorrente da situação da chacina (das Cajazeiras) e da guerra declarada entre as duas facções", afirma Justa. Ele afirma que rebelião já foi controlada.


Inserir a caminhada na rotina merece cuidados e atenção com a saúde

Inserir a caminhada na rotina merece cuidados e atenção com a saúde

Deixar o carro na garagem e optar pela caminhada é uma boa opção tanto para a saúde quanto ao meio ambiente. A mudança de hábito, porém, deve ser feita sempre com cuidado e atenção para alguns sinais do corpo. De acordo com o ortopedista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Agnaldo de Oliveira Jr., a primeira atitude é passar por uma consulta médica a fim de conferir o estado de saúde.

Com a liberação do médico, o próximo passo deve ser quanto ao calçado escolhido para as caminhadas diárias. Até mesmo os trajetos mais comuns, como ir ao trabalho, nunca devem ser feitos com um sapato de salto ou social, como alerta o médico. A melhor opção é o tênis.

"Quando se usa salto, a musculatura atrás da perna fica retraída, encurtando o músculo. Ao tirar o calçado, a pessoa vai sentir dor também na coxa e na coluna", afirma o médico. Assim como os sapatos de salto, Oliveira explica que os sociais também machucam por não serem confortáveis.


Vacina contra febre amarela deve ser aplicada dez dias antes da viagem


A poucos dias do início do carnaval, o Ministério da Saúde reforçou hoje (29) que a vacina contra a febre amarela deve ser aplicada pelo menos dez dias antes de qualquer viagem para locais do país onde há recomendação de imunização. A pasta destacou que a orientação só é válida para pessoas que nunca se vacinaram: quem já tiver recebido uma dose ao longo da vida não precisa procurar novamente os postos de saúde.

“Para garantir a proteção, a dose deve ser aplicada com, pelo menos, dez dias de antecedência à viagem, tempo necessário para o organismo produzir os anticorpos contra a doença”, informou o ministério por meio de nota. Ao todo, 20 estados e o Distrito Federal fazem parte da chamada Área com Recomendação de Vacinação. “Para quem vai se deslocar no período do carnaval para uma dessas áreas, a recomendação é buscar a imunização até o fim de janeiro”.


Margarina Amorela ensina como fazer lanche leve, rápido e saboroso


Quer uma dica de lanchinho simples e leve de fazer que todo mundo vai adorar no período da tarde? A Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina a preparar Sanduíche Cremoso de Cenoura.

Dica: Nesta época de verão é importante não comer nada muito gorduroso ou que tire as suas energias.

Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Sanduíche Cremoso de Cenoura

Ingredientes:
2 fatias de pão integral
2 cenouras raladas
2 colheres (sopa) de Margarina Amorela Light
1/2 cebola ralada
1/2 xícara (chá) de azeitona picada
1 colher (sopa) de maionese
Sal e pimenta-do-reino à vontade
Modo de Preparo:


MEC divulga lista de aprovados no Sisu; consulte o resultado


O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado nesta segunda-feira (29), no site http://sisu.mec.gov.br/. Estão disponíveis as listas de aprovados de cada curso das 130 instituições participantes.

Em minutos, o sistema já apresentava instabilidade, como é possível ver no aviso abaixo, que apareceu às 9h07. O MEC afirmou que a equipe de manutenção está resolvendo o problema e que é possível acessar os resultados pelo link http://sisualuno.mec.gov.br. Basta preencher com o número de inscrição e a senha de acesso.

A primeira chamada também pode ser consultada nas páginas das universidades que integram o programa e na central de atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo número 0800-616161.

Aqueles que forem selecionados devem verificar, junto à instituição em que foram aprovados, qual o local, o horário e os documentos necessários para a matrícula. O prazo para efetivá-la vai do dia 30 de janeiro ao 7 de fevereiro.

Listas de espera


É necessário integrar! - Artigo de Ana Regina Caminha Braga


Ana Regina Caminha Braga*

Para que a pessoa com deficiência aprenda, ela precisa ser integrada ao meio e ao convívio social. E a escola tem um papel fundamental nessa integração, já que o professor entra com a função de reabilitador. É papel do docente integrador elaborar atividades que atendam e incluam o aluno com deficiência dentro de suas habilidades e limitações.

No entanto, para isto acontecer passamos por um movimento no qual a criança com deficiência, muitas vezes, foi inserida numa escola, instituição ou lugares para adquirir novas aprendizagens longe de casa, do convívio da família, dos colegas e da sociedade. Por esta razão, é importante refletir se nos dias atuais colocar a criança ou um adulto longe de sua realidade vai de fato contribuir para a sua aprendizagem, porque considera-se que o ser humano precisa vivenciar conflitos e com as pessoas com deficiência não é diferente. Elas precisam aprender a lidar com as diversas situações da vida.


Armando participa da procissão de São Sebastião, em Machados

Fotos: Divulgação

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) prestigiou, nesse domingo (28), a procissão de São Sebastião, no município de Machados, no Agreste pernambucano. Um dia após participar em Petrolina, no Sertão, do segundo ato do “Pernambuco Quer Mudar”, o petebista acompanhou o cortejo religioso em homenagem ao padroeiro da cidade ao lado da população e de lideranças como os ex-prefeitos Manoel Plácido e Cido (PTB), e do presidente estadual do PTB e deputado, José Humberto Cavalcanti. A festa completa o centenário neste ano e levou uma multidão às ruas, num gesto de devoção e espiritualidade.

Para Armando, a festa de São Sebastião é um momento de comunhão e de renovação da fé. “É motivo de muita felicidade visitar Machados, sobretudo num momento em que a população comemora o centenário do padroeiro, o São Sebastião. Vim compartilhar e participar desse momento de elevação e de comunhão em que a cidade toda se reverencia ao seu padroeiro”, destacou o petebista. O senador aproveitou a visita para destacar a força e combatividade do ex-prefeito Cido no município.


Petrolândia: Colégio Rio Branco realiza seminário de Enfermagem com grande participação


Neste sábado, 27 de janeiro de 2018, na cidade de Petrolândia-PE, a Unidade Remota do Colégio Rio Branco de Petrolândia, deu início ao seu ano letivo com um seminário que tinha como título: I Jornada de Enfermagem (IJENF). A palestra foi ministrada pela enfermeira Carmela Alencar, presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem Forense (SOBEF) e vice presidente da Associação Brasileira de Enfermagem Dermatológica (SOBENDE). A palestra ocorreu na quadra da Escola Estadual Delmiro Gouveia, onde contou a presença de cerca de 200 estudantes e profissionais da área de Enfermagem da cidade e região.

Os Diretores, Coordenadores e Professores que fazem parte da equipe do Pólo do Colégio Rio Branco de Arcoverde e das unidades remotas de Ibimirim, Manarí e Petrolândia se reuniram em prol ao evento na cidade.

Grafos da coordenadora da unidade do Colégio Rio Branco de Petrolândia, Enfª Gabriela Ferraz, em nome de toda a equipe:

“É muito gratificante ser filha de Petrolândia e saber que uma instituição tradicional como o Colégio Rio Branco abriu as portas em nossa cidade trazendo o curso técnico em enfermagem, dando oportunidade de qualificação profissional a população da cidade e região. Tive prazer em ver que os profissionais de enfermagem da cidade e nossos alunos levando consigo uma carga de conhecimento advindas da palestra que proporcionamos em nosso pólo! Agradeço a todos que se fizeram presentes tornando tudo mais bonito.”

A palestra se encerrou e todos os ouvintes receberam certificados de participação após o término do evento.

Blog de Assis Ramalho


Prefeitura notifica 10 empresas por publicidade irregular em Petrolina

Propagandas não tinham autorização e estavam pintadas nas paredes do viaduto da avenida Cardoso de Sá, no centro da cidade.

O artigo 61 do Código de Posturas do Município, em vigor através da lei nº 10/1983, é bem claro: cabe ao poder público “remover publicidade em via pública sem autorização do município”. E isso foi feito pela Prefeitura de Petrolina. Entre os dias 23 e 25 deste mês, as equipes de Fiscalização de Postura da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) notificaram estabelecimentos comerciais que detinham publicidade irregular. Ao todo, 10 empresas que exibiam suas marcas, telefones e endereços através de pinturas nas paredes do viaduto da avenida Cardoso de Sá, no centro da cidade foram autuadas.

A pintura em muros é um tipo de propaganda que está devidamente regulamentada através do decreto 121/2017 que trata das regras para anúncios e publicidade em Petrolina. No caso das notificações registradas, o problema é que as empresas não seguiram o procedimento de licenciamento adequado e por isso não possuíam a devida autorização para veicular esse tipo de mídia. Agora elas têm cinco dias para removerem a propaganda irregular ou se regularizarem junto à Prefeitura e adquirirem a licença de publicidade. Caso não façam, vão estar sujeitas a uma multa que varia entre R$ 520,63 e R$ 1301,58. Se a multa não for paga, os proprietários das empresas vão ser inscritos na dívida ativa do município e cobrados judicialmente estando sujeitos ainda à cassação do alvará de funcionamento dos estabelecimentos.


Petrolândia: Vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca solicitam à prefeitura instalar placas de boas-vindas nas entradas da cidade

Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia em 2018, realizada na noite da última quarta-feira (24), os vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca apresentaram, em conjunto, Indicação à Prefeitura para a colocação de placas com a mensagem "Bem-vindo a Petrolândia" nas principais entradas da cidade. 

Leia abaixo a Indicação, na íntegra:

INDICAÇÃO Nº 11/2018

Súmula; Solicita da Prefeitura Municipal de Petrolândia a instalação de Placas Grandes na entrada da cidade com as palavras, “Bem Vindo a Petrolândia”, nas principais entradas da Cidade nos dois sentidos, e outra no Bairro Alto da Conquista virada para o Bairro.

Os Vereadores ANTONIO PEREIRA DE BARROS e EUDES JOSÉ DA SILVA FONSECA, estes abaixo subscritos, Indicam à Mesa Diretora, depois de ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja solicitado a Exmª Srª. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma de Souza, a instalação de Placas Grandes na entrada da cidade com as palavras, “Bem Vindo a Petrolândia”, nas principais entradas da Cidade nos dois sentidos, e outra no Bairro Alto da Conquista virada para o Bairro.

JUSTIFICATIVA