segunda-feira, janeiro 29, 2018

Petrolândia: Vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca solicitam à prefeitura instalar placas de boas-vindas nas entradas da cidade

Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia em 2018, realizada na noite da última quarta-feira (24), os vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca apresentaram, em conjunto, Indicação à Prefeitura para a colocação de placas com a mensagem "Bem-vindo a Petrolândia" nas principais entradas da cidade. 

Leia abaixo a Indicação, na íntegra:

INDICAÇÃO Nº 11/2018

Súmula; Solicita da Prefeitura Municipal de Petrolândia a instalação de Placas Grandes na entrada da cidade com as palavras, “Bem Vindo a Petrolândia”, nas principais entradas da Cidade nos dois sentidos, e outra no Bairro Alto da Conquista virada para o Bairro.

Os Vereadores ANTONIO PEREIRA DE BARROS e EUDES JOSÉ DA SILVA FONSECA, estes abaixo subscritos, Indicam à Mesa Diretora, depois de ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja solicitado a Exmª Srª. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma de Souza, a instalação de Placas Grandes na entrada da cidade com as palavras, “Bem Vindo a Petrolândia”, nas principais entradas da Cidade nos dois sentidos, e outra no Bairro Alto da Conquista virada para o Bairro.

JUSTIFICATIVA


É de extrema importância à instalação de Placas de sinalização na entrada da cidade com as palavras “Bem Vindo a Petrolândia”, devido a importância turística e comercial que o nosso município tem dentro do nosso estado, não só trazendo informação mais também na capitação de recursos a esta cidade.

É de competência do município por parte do poder Executivo a instalação e a manutenção das sinalizações de interesse público do município, vejamos:

• indicar direções, localizações, pontos de interesse turístico ou de serviços e transmitir mensagens educativas, dentre outras, de maneira a ajudar o condutor em seu deslocamento. Os sinais possuem formas padronizadas, associadas ao tipo de mensagem que pretende transmitir (regulamentação, advertência ou indicação).

Art. 24. Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição: (Redação dada pela Lei nº 13.154, de 2015)

III - implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário;

Posto isto, considerando o Exmª Srª. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma de Souza, empenhada e comprometida com os problemas do nosso Município, é que esperamos que seja com urgência a instalação de Placas Grandes na entrada da cidade com as palavras, “Bem Vindo a Petrolândia”, nas principais entradas da Cidade nos dois sentidos, e outra no Bairro Alto da Conquista virada para o Bairro.

Desta forma, submetemos a presente Indicação à apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares.

Sala das Sessões, em 24 de Janeiro de 2018.

ANTÔNIO PEREIRA DE BARROS - Vereador SD
EUDES JOSÉ DA SILVA FONSECA - Vereador PV

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário