quarta-feira, 14 de março de 2018

Petrolândia: Morre no Hospital da Restauração o jovem Francisco Edvaldo, vítima de acidente de moto


Faleceu no início da tarde desta quarta-feira (14), no Hospital da Restauração, em Recife, vítima de acidente de moto, o jovem Francisco Edvaldo. 

Francisco, que tinha 20 anos, sofreu grave acidente de moto ( em Petrolândia) no dia 20 do mês passado, quando foi encaminhado para o Recife.

De acordo com informações da família o corpo do jovem será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), para a realização de necropsia.

Ainda de acordo com as mesmas informações, somente amanhã o corpo deverá chegar em Petrolândia.

Nossos pêsames à família enlutada.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família


Petrolândia: Acidente sem vítimas é registrado no trevo de acesso a Tacaratu, na BR-110

 

Uma caminhonete Hilux, com placa de Vitória da Conquista (BA), capotou para fora da pista na BR-110, em Petrolândia, no trevo de acesso ao município de Tacaratu, na manhã desta quarta-feira (14). Houve apenas danos materiais.

Segundo informações enviadas a Redação do Blog de Assis Ramalho, por meio WhatsApp, “apenas o motorista estava no veículo, tendo saído ileso.

Ainda segundo as mesmas informações, o motivo do capotamento - possivelmente - teria sido causado por um problema no sistema de freios do veículo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Leitora do Blog


Petrolândia: Vereador Eudes Fonseca deverá anunciar pré-candidatura a deputado estadual em entrevista ao vivo no 'Acordando com as Notícias' nesta quinta (15) na Web Rádio Petrolândia


Agora vai ser pra valer. Depois de muitas especulações em torno do nome do vereador Eudes Fonseca, acerca de uma possível candidatura ao cargo de deputado estadual de Pernambuco, ele deverá confirmar na manhã desta quinta-feira (15) durante entrevista  ao vivo no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h00, além da confirmação de que será pré-candidato ao legislativo de Pernambuco, entre outros temas, o cirurgião dentista vai falar sobre assuntos pertinentes ao município, fará avaliação do que se espera para as eleições de 2018, sobre seu futuro político, entre outros temas relevantes à política municipal, estadual e nacional.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' das 6h00 às 8h30 de segunda à sábado. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'. O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 99955-1186.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)
A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho


PM reage a tentativa de assalto e mata suspeito após troca de tiros em Caruaru


Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (14) e matou um dos suspeitos após uma troca de tiros em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o policial estava a caminho de casa quando o caso ocorreu.

Ainda segundo a PM, o policial foi abordado por dois criminosos em uma moto, que tentaram praticar o roubo. Um dos suspeitos atirou contra o PM, que reagiu.

O outro suspeito fugiu e, até a publicação desta matéria, não foi localizado. O caso deverá ser encaminhado à Polícia Civil.

Por G1 Caruaru


Ex-prefeito do Recife, João Paulo é condenado em 2ª instância por crime contra administração pública

De acordo com a decisão do TJPE, João Paulo Lima e Silva também perdeu direitos políticos (Foto: Artur Ferraz/G1)

Justiça de Pernambuco decidiu, nesta quarta (14), manter a condenação do ex-prefeito do Recife João Paulo Lima e Silva (PT) no caso da contratação da Fundação de Empreendimentos Científicos em Tecnologia (Finatec), para prestação de serviço com dispensa de licitação, entre os anos de 2002 e 2004. Cabe recurso.

A condenação também determina a perda dos direitos políticos e se estende a Lygia Maria Veras Falcão e José Hermes de Araújo Filho. Segundo o TJPE, a dispensa de licitação para a contratação da empresa está em desacordo com o artigo 89 da Lei de Licitações e Contratos Administrativos.

Diante da decisão da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco, foi mantida a pena de três anos e três meses de detenção, substituída por duas penas restritivas de direitos a serem designadas pelo Juízo da Vara de Execução de Penas Alternativas.


Petrolândia: Após ter filho exposto em rede social, Família Belém vai acionar a Justiça por risco à segurança pessoal



No início da manhã desta quarta-feira (14), o Blog de Assis Ramalho divulgou matéria sobre o concurso 2.022 da Mega-Sena, a ser realizado às 20h de hoje, com estimativa de prêmio de R$ 52 milhões. Em brincadeira de péssimo gosto, um suposto print do site, com a foto ilustrativa da postagem, tirada por Assis Ramalho na Lotérica Nogueira, em Petrolândia, foi usado para falsificar uma notícia com o título "O mais novo ganhador da Mega-Sena reside em Petrolândia no Sertão de Itaparica".

A família do rapaz da foto, Binho Belém, ficou apreensiva com o print falso, compartilhado em grupos de whatsapp da cidade, juntamente com comentários sobre o jovem. Segundo a família, a notícia coloca em risco a segurança da família e do jovem. Antes de ir à Delegacia de Polícia Civil, prestar queixa, a mãe de Binho, Fátima Belém, esteve na Redação do Blog de Assis Ramalho.

"Estou indignada com a palhaçada de desempregados que não têm o que fazer, que vivem nesses grupos procurando prejudicar pessoas inocentes. Binho, meu filho, é um menino digno, bom e respeitador, não merece que vândalos irresponsáveis ousem falar no nome dele. Deixo bem claro que ele tem família e que, por favor, não mexam com ele. Quem disse que ele é doido e besta [em postagens nos grupos], abra do olho: um dia vocês vão ser pais. Nada como o exemplo divino", declarou ela.

Fátima também alertou que a brincadeira, compartilhadas em vários grupos do aplicativo de troca de mensagens, colocou em risco a segurança da família e que fará esforços para punir as pessoas que criaram e distribuíram a imagem.

"Estou procurando a Justiça e será descoberto o autor dessa brincadeira de mau gosto, muito perigosa, que deixa em risco a segurança e a vida de meu filho, a segurança da família toda. Estamos fazendo o B.O. [boletim de ocorrência]. Vamos mostrar as conversas que copiamos de grupos de whatsapp onde as imagens foram jogadas e meu filho foi ridicularizado, pra punir os irresponsáveis que fizeram isso e mostrar que rede social não é terra sem lei", finalizou ela.

O Blog de Assis Ramalho está à disposição da família e da Justiça para apresentar as postagens originais.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Tacaratu: Organizadora do Concurso Público de Tacaratu divulga esclarecimentos sobre decisão do TCE em suspender concurso do Coniape


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Instituto de Administração e Tecnologia – ADM&TEC, sediado na cidade do Recife/PE, instituição sem fins lucrativos, vem prestando serviços aos diversos setores da sociedade civil, tanto público quanto privado, atuando no assessoramento técnico à gestão administrativa por mais de 27 anos, sendo reconhecido pela experiência e capacidade técnica, tendo tido pleno êxito no desenvolvimento das atividades e responsabilidades assumidas, tornando-se referencial de probidade, qualidade e zelo nas atividades desempenhadas.

Nos últimos 3 anos, vem coordenando e realizando concursos públicos, traduzindo as ações dessa atividade em referencial de transparência, seriedade e segurança na condução das seleções. O ADM&TEC já possui expertise e experiência com mais de 18 (dezoito) concursos realizados e plenamente acompanhados pelos órgãos fiscalizadores (TCE e Ministério Público), contemplando aproximadamente 2.500 (duas mil e quinhentas) vagas e mais de 63.000 (sessenta e três mil) candidatos inscritos e atendidos.

Recentemente, o TCE suspendeu a realização dos concursos públicos para o Consórcio Público do Agreste Pernambucano - CONIAPE das prefeituras de São Joaquim do Monte, Santa Cruz do Capibaribe, Cupira, Panelas e Altinho, previstos para próximas semanas, que esclarecemos o que segue:

1. As alegações divulgadas pelo sitio do TCE já estão sendo respondidas e plenamente passíveis de esclarecimento, sendo que o direito de defesa da Instituição não foi respeitado, considerando a forma das acusações que não retratam a realidade do Instituto e estão em curso de entendimento pela própria corte.


Comissão do Senado aprova parecer de Armando impedindo os abusos do telemarketing

Foto: Ana Luiza Sousa/Divulgação

A Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) aprovou nesta quarta-feira (14), parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei que, entre outras medidas, limita o horário das ligações de telemarketing e obriga a identificação do operador, do nome da empresa e de um número de telefone para retorno. O projeto de lei, que coíbe os abusos da atividade de telemarketing, alterando o Código de Defesa do Consumidor, seguirá direto ao exame da Câmara dos Deputados.

Em alterações ao projeto de lei, de autoria do senador Roberto Muniz (PP-BA), o senador pernambucano limita as ligações do telemarketing entre 10h e 21h de segunda a sexta-feira e de 10h às 13h no sábado. É proibido ultrapassar três telefonemas por dia ou três mensagens por internet ao mesmo consumidor e também reiterar oferta já recusada.


Desaparecimento de agente penitenciário ainda é um mistério a ser desvendado em Floresta, PE


Já fazem três meses que o agente penitenciário e ex-candidato a vereador José Ilton Gino, mais conhecido como “Batata”, está desaparecido e até agora o caso continua em aberto, e o paradeiro do mesmo ainda é um mistério para familiares.

Em entrevista ao Blog do Elvis Jucivan, irmão de “Batata”, falou que quando procura informações sobre o caso a polícia diz que está aguardando o resultado da perícia de cinzas que foram encontradas pelos policiais, além de algumas informações solicitadas à Tim.

A família pede às autoridades maior agilidade na solução do caso e que quem tiver informações que ajudem a solucionar o caso entrem em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Floresta através do telefone: (87) 3877.4945.

Blog do Elvis/NE10


Preso em regime semiaberto é assassinado a tiros em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de PE


Um homem foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (14) na Agrovila 12 do Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. A vítima cumpria pena na penitenciária de Petrolina e estava em regime semiaberto.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, Antônio Severino Juvenal Filho, estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Ainda não há informações sobre o autor do crime.

Por G1 Petrolina


Temer diz que não pretende acabar com Bolsa Família; programa deve ter reajuste


O presidente Michel Temer afirmou hoje (14) que não pretende acabar com o Bolsa Família e que o programa deve receber aumento em breve. Temer fez a declaração durante sua participação na abertura do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, que ocorre em São Paulo até amanhã.

“Eu não estou pregando isso [a eliminação do Bolsa Família], estou pregando a manutenção, que aliás, ganhou um aumento no início do meu governo e deverá muito proximamente ganhar um novo aumento. Então, estamos pregando que haja uma evolução no tópico da responsabilidade social”, esclareceu Temer.

Em seu discurso de apresentação, Temer admitiu que a pobreza extrema é um dos desafios do país e explicou que o objetivo de seu governo é evitar que programas assistencialistas ainda estejam na pauta do país nos próximos anos. Pra isso, ele defende uma “evolução” do programa até sua possível eliminação a longo prazo.


Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de PE apresenta propostas para agenda de 2018

Primeira reunião do ano foi coordenada pelo secretário de Agricultura e presidente do Conselho, Wellington Batista (Fotos: Créditos: Edilson Júnior/SARA)

Nesta terça-feira (13/03), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, coordenou a primeira reunião ordinária de 2018 do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco - CDRS-PE. O encontro foi realizado no auditório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), na presença dos representantes da sociedade civil organizada e órgãos governamentais que integram o conselho. Na abertura, houve uma apresentação do coral formado por estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

O objetivo foi apresentar o planejamento de ações estratégicas para fortalecimento das políticas públicas do desenvolvimento rural sustentável no Estado, definindo metas e propostas a serem implementadas em todas as regiões. Dentre as principais ações discutidas para a gestão, dinamização e funcionamento do CDRS estão a reestruturação da Zona da Mata, convênios com o Banco Mundial e proposta encaminhada ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA, retomada do Comitê de Estiagem e da Câmara Técnica de Reforma Agrária, além do Plano de Inovação da Agricultura Familiar.


Estão abertas inscrições para curso sobre água voltado para professores da educação básica

Inscrições para o curso Água como Elemento Interdisciplinar do Ensino nas Escolas vão até 25 de março e são gratuitas.

Até 25 de março, estarão abertas as inscrições para o curso Água como Elemento Interdisciplinar do Ensino nas Escolas, o qual é voltado para professores da educação básica, que engloba a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio. Também podem participar profissionais que atuem com ensino em espaços não formais – como museus, centros de ciências e jardins botânicos – e demais formadores de opinião que atuem em processos de formação de jovens e adultos. Com carga de 80 horas, a capacitação é gratuita e acontece na modalidade de educação a distância (EaD) de 30 de março a 29 de julho.

Este curso possui cinco módulos, sendo o primeiro deles sobre Água: Consumo Sustentável e seus Usos Múltiplos. Na sequência, os alunos aprendem sobre a Situação dos Recursos Hídricos no Brasil, Todos Juntos pela Água e Casos de Sucesso no Cuidado com a Água. No fim, os participantes devem responder às perguntas do módulo de avaliação para que possam obter o certificado. No decorrer de toda a capacitação, haverá tutores para auxiliar os alunos.


Páscoa Vegana: Receita de Ovo de Colher Vegano

Foto: Júlia Guedes – Blog Herbivoraz

Ingredientes:

Base
1 Kg de Chocolate Orgånico
(* a autora sugere as marcas Melken Harald Dark, Cacau Show Orgånico ou Arcor Amargo)
Forminhas em formato de ovo de páscoa

Recheio
6 bananas maduras congeladas
Opcional: cacau em pó

Modo de Preparo


Stephen Hawking, físico britânico, morre aos 76 anos


Stephen William Hawking, físico e pesquisador britânico, morreu aos 76 anos nesta quarta-feira (14) em sua casa na Inglaterra. Hawking se tornou um dos cientistas mais conhecidos do mundo ao abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. Também foi um exemplo de determinação por resistir muitos anos à esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa.

A morte foi comunicada por sua família à imprensa inglesa. "Estamos profundamente tristes pela morte do nosso pai hoje", disseram seus filhos Lucy, Robert e Tim. "Era um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado viverão por muitos anos", afirmaram em um comunicado. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Hawking nasceu em 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de Galileu, e morreu no mesmo dia do nascimento de Albert Einstein (14 de março de 1879).

No final da década de 1960, Stephen Hawking ganhou fama com sua teoria da singularidade do espaço-tempo, aplicando a lógica dos buracos negros a todo o universo. Ele detalharia o tema ao público em geral no livro "Uma breve história do tempo", best-seller lançado em 1988.


Petrolândia: Confira preços de combustíveis no Posto Rodrigás, com atendimento 24 horas


Posto Rodrigás, em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

Em Petrolândia você abastece com economia no Posto Rodrigás/Ipiranga, localizado na Av. Djalma Wanderley, nº 397, em frente à BR-316, com atendimento 24 horas. Confira os preços dos combustíveis:

Combustível - Preço/litro
Gasolina comum: R$ à vista 3,95 - à prazo R$ 4,09
Gasolina Dt Clean: R$ 4,19
Etanol: R$ 3,39
Diesel S10: à vista /R$ 3,22  à prazo / R$ 3,39

No Posto Rodrigás, do Grupo Sanfrancisco, você também tem serviços de hotel, restaurante, loja de autopeças e troca de óleo.
Fone:3851.0103

Divulgação/Posto Rodrigás


Investimento bilionário e controverso na transposição do São Francisco começa a dar retorno


Após atrasos no cronograma, estouros no orçamento e suspeitas de corrupção, o investimento bilionário e controverso na transposição do rio São Francisco enfim começa a dar os primeiros retornos.

Suas peripécias retratam mazelas que assolam os grandes projetos públicos. O custo hoje estimado, de R$ 9,6 bilhões, é cerca de duas vezes o previsto de início. As obras, que se arrastam desde 2007, no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), só acabarão no segundo semestre deste 2018 —seis anos depois do prazo fixado.

No sábado (10), o eixo leste do empreendimento completou um ano em operação, que beneficia principalmente a populosa região de Campina Grande (PB), além de uma pequena parte do território de Pernambuco. Mais extenso, o eixo norte atenderá também ao Ceará e ao Rio Grande do Norte.

Ainda em fase de testes, o ramal leste teve como grande mérito proporcionar segurança hídrica a cerca de 1 milhão de pessoas para as quais o abastecimento de água estava à beira do colapso.

Os efeitos na agricultura, ainda que positivos, por enquanto se limitam a cerca de 340 hectares e algumas centenas de produtores.


Polícia prende dupla em 'Casa da Moeda' clandestina na Zona Sul de SP


Dois homens foram presos nesta terça-feira (13) em uma casa na Zona Sul de São Paulo falsificando dinheiro em casa. O lugar tinha tantas cédulas que ficou conhecido como Casa da Moeda do bairro da Saúde.

Segundo a polícia, no local havia o equivalente a R$ 3,62 milhões, US$ 4,3 mil e 100 euros.

Dentro da casa simples, no lugar de móveis havia máquinas impressoras, papel e tinta, a matéria-prima do crime. Folhas que tinham acabado de ser impressas e que os falsários ainda iam cortar nota por nota.

O processo de fabricação incluía as matrizes e equipamentos para secar o dinheiro. A impressão do dinheiro falso era sofisticada, a ponto de enganar com facilidade quem recebe as notas no dia a dia.

Uma cédula de R$ 100, por exemplo, tinha textura semelhante a uma nota verdadeira, além de filete que simula o microfilme do dinheiro e até marca d'agua com o símbolo da República.


Fundação Terra oferece cursos profissionalizantes em mecânica de motos e automóveis, em Arcoverde

A instituição oferece 40 vagas para mecânico de motor de automóvel e outras 40 para mecânico de motocicleta

A Fundação Terra está com inscrições abertas para preencher vagas em dois cursos profissionalizantes, frutos de uma parceria com o Senai. As aulas vão acontecer na sede da instituição, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. É tudo de graça.

No total, são oferecidas 80 oportunidades, distribuídas em 40 vagas para mecânico de motocicleta e outras 40 vagas para mecânico de motor de automóvel. Há turmas nos turnos da tarde e noite. Podem participar interessados com idades a partir dos 16 anos.


Jovem de 18 anos é assassinado a tiros em Serra Talhada, PE


Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (13). O crime aconteceu no bairro Mutirão, na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, em Pernambuco.

Segundo populares, a vítima, identificada como: Damião de Lima Laurentino, 18 anos, ajudante de pedreiro, foi atingida dentro de sua residência, por disparos de arma de fogo. A vítima ainda foi socorrida para o HOSPAM, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito naquele nosocômio. O suspeito de haver cometido o crime, foi identificado pela alcunha de “carreirinha”, namorado da enteada da vítima, o qual, durante a manhã teria tido uma discussão séria com Damião de Lima Laurentino, por motivos desconhecidos.


Grupo suspeito de praticar assaltos entre Alagoas e Pernambuco é preso em Panelas

Material foi levado à Delegacia de Polícia em Caruaru (Foto: Polícia Rodoviária Federal/ Divulgação)

Um grupo suspeito de praticar assaltos na divisa entre os estados de Alagoas e Pernambuco foi desarticulado nesta terça-feira (13), em Panelas, no Agreste de Pernambuco. De acoddo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro homens, com idades entre 20 e 36 anos, foram presos em uma ação integrada das Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar de Alagoas.

Ainda segundo a PRF, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca Criminal de São José da Laje, em Alagoas, e tinha como foco uma quadrilha suspeita de praticar assaltos na BR-104, que faz divisa com os dois estados.


Funcionários dos Correios encerram greve


Em assembleias realizadas nessa terça-feira (13), trabalhadores dos Correios de diversos estados aprovaram o fim da greve deflagrada no dia anterior (12) e o retorno aos trabalhos a partir desta quarta-feira (14). Segundo a federação da categoria, apenas dois estados ainda terão assembleias nos próximos dias para avaliar a continuidade da paralisação: Rio de Janeiro e São Paulo.

A decisão foi tomada após o Tribunal Superior do Trabalho julgar na segunda (12) o impasse sobre o plano de saúde dos empregados. A direção dos Correios defendia a cobrança de mensalidade dos funcionários e restrição do benefício apenas a estes. Os trabalhadores eram contrários a qualquer mudança no sistema, que garantia seguro-saúde a dependentes (incluindo pai e mãe) com pagamento por procedimento utilizado, e não por parcela fixa mensal.


Confira jogos desta quarta-feira na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.


13h00 - Campeonato Italiano: Juventus x Atalanta - FOX SPORTS2
13h00 - Campeonato Francês: PSG x Angers - SPORTV2 e ESPN BRASIL
16h45 - Liga dos Campeões: Barcelona x Chelsea - GLOBO, BAND, EI e GE
19h15 - Taça Libertadores da América: Estudiantes x Real Garcilaso - SPORTV2
19h15 - Taça Libertadores da América: Bolívar x Colo-colo - FOX SPORTS2
19h30 - Copa do Brasil: Cianorte x Internacional - SPORTV
19h30 - Copa do Brasil: Coritiba x Goiás - SPORTV.COM (Internet)
21h45 - Taça Libertadores da América: Emelec x Flamengo - GLOBO e SPORTV
21h45 - Taça Libertadores da América: Corinthians x Dep.Cali - GLOBO e FOX SPORTS
21h45 - Copa do Brasil: Atlético/MG x Figueirense - GLOBO MINAS (MG) e SPORTV2
21h45 - Copa do Brasil: Cuiabá x Náutico - CENTRO AMÉRICA (MT)
21h45 - Campeonato Pernambucano: Sport x Santa Cruz - PREMIERE
21h45 - Campeonato Cearense: Floresta x Fortaleza - VERDES MARES (CE) e EI2


Blog de Assis Ramalho
Informação: Rede Brasil de Notícias


Vereadora é assassinada a tiros no Rio de Janeiro


Marielle Franco, vereadora eleita pelo PSOL (Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo)

Local onde Marielle foi morta (Foto: Luã Marinatto)

A vereadora Marielle Franco (PSOL) foi assassinada a tiros na noite desta quarta-feira, por volta das 21h30m, na Rua Joaquim Palhares, no Estácio. O motorista que estava com ela também foi morto na ação. Ela também estava acompanhada de uma assessora, que sobreviveu. Marielle estava indo para casa na Tijuca quando foi morta.

A Polícia Civil recolheu pelo menos oito cápsulas no local. Segundo a Polícia Militar, um carro teria emparelhado e os ocupantes abriram fogo, fugindo em seguida. A janela à direita no banco de trás, onde estava Marielle, ficou estilhaçada com os tiros.

A morte de Marielle foi confirmada pelo vereador Tarcísio Motta (PSOL) pouco depois das 21h30. Segundo informaões do 4º BPM (São Cristovão), agentes da unidade foram acionados para uma ocorrência de roubo de carro com morte na esquina das ruas Joaquim Palhares com João Paulo I, no Estácio. A divisão de homicídios está no local. O deputado estadual Marcelo Freixo está no local.

— Estamos tão atordoados quanto vocês. Não sabemos o que aconteceu. Ela estava em um evento na Lapa, vi transmissão ao vivo — disse o vereador Tarcísio Motta.


Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 52 milhões nesta quarta; Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira


O apostador Joaquim Francisco Belém (Binho) durante aposta na Lotérica Nogueira, em Petrolândia.

O concurso 2.022 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 52 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (14) em Manhuaçu (MG).

Se aplicado na poupança, o prêmio renderia R$ 208 mil ao vencedor, de acordo com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo sorteio.

Veja também

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na  Quadra 12 de Petrolândia.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 14 de março de 2018

 
 
Nesta quarta-feira 14 de março de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país. 

A Tarde
Desabamento de prédio deixa quatro mortos em Pituaçu; buscas são encerradas
Correio da Bahia
Cão sobrevive a desabamento em Pituaçu, mas permanece nos escombros
Tribuna da Bahia
Defesa Civil de Salvador registra 91 solicitações nesta terça
O Globo
‘Estou pronto para ser preso’, afirma Lula em entrevista para livro
O Dia
Autor de disparo que matou grávida se entrega em delegacia
Extra
PM é morto durante tentativa de assalto em Bangu, na Zona Oeste do Rio
Folha de São Paulo
Temer terá acesso a quebras de sigilo só depois que dados chegarem, decide Barroso
O Estado de São Paulo
Trabalhadores dos Correios encerraram greve nesta terça-feira
Correio Braziliense
Líder do governo, Jucá vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro
Valor Econômico
Eleitores querem que próximo presidente priorize o social, constata pesquisa CNI/Ibope
Estado de Minas
Velório de Bebeto de Freitas em BH será na sede do Atlético; corpo seguirá para o RJ
Jornal do Commercio
Senado amplia hipóteses para aumento de pena do feminicídio
Diário do Nordeste
Ceará tem seis açudes sangrando e outros cinco com mais de 90% da sua capacidade
Zero Hora
Justiça Federal marca audiência de conciliação para que manifestantes deixem Reitoria da UFRGS
Brasil Econômico
Distribuidora vai aumentar energia elétrica em 10% a partir desta quinta feira


Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.