sábado, março 31, 2018

Antes de sair da Secretaria de Saneamento, Alberto Feitosa entrega obras do PAC Beberibe

Foto: Divulgação/Assessoria Alberto Feitosa

Perto de se desincompatibilizar da Secretaria de Saneamento, Alberto Feitosa entrega na próxima semana 169 unidades habitacionais, seis ruas e uma praça aos moradores da Zona Norte do Recife, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe. As entregas serão feitas junto com o prefeito do Recife Geraldo Júlio.

Na segunda-feira (02), a partir das 8h, serão entregues 20 casas do Conjunto Habitacional Vereador Liberato Costa Júnior, em Campo Grande. O nome do conjunto é uma homenagem ao vereador, falecido em 2016. Ainda na segunda, às 11h, no Porto da Madeira, Feitosa entregará 32 apartamentos do Conjunto Residencial Engenheiro Henoch Coutinho.

Os serviços de pavimentação em paralelo, drenagem, esgotamento sanitário e rampas de acessibilidade executados nas Ruas Itainopólis e Rio Fundo, em Água Fria, e na Rua Morumbi, na Campina do Barreto, serão entregues na quinta-feira (05), partir das 8h. Na oportunidade, será inaugurado o primeiro trecho da Via Marginal e ciclofaixa, que tem início na Academia das Cidades da Campina do Barreto e vai até a Rua Santa Margarida. No mesmo dia, às 18h30, Feitosa inaugura a Travessa Maria Digna e as Ruas Joaquim Torreiro e Expedicionário Jamil Dagle, localizadas no bairro de Água Fria. Nesta última, onde antes passava um canal, foi construída uma praça para o convívio dos moradores.

Também na quinta (05), às 9h, no bairro de Beberibe, 69 famílias receberão as casas do habitacional H13, ainda sem nome. Às 16h30, será a vez dos beneficiados receberem as chaves das 17 casas do habitacional H11, localizado em Água Fria. Na sexta-feira (06), às 8h, o secretário entrega 31 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Governador Miguel Arraes, no bairro do Passarinho.

PAC BEBERIBE - Programa de saneamento integrado que prevê a pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário de ruas, construção de uma Via Marginal de 5km, estações elevatórias de esgoto, entrega de 15 conjuntos habitacionais e equipamentos comunitários em bairros da Zona Norte do Recife. Durante a gestão de Feitosa, mais de 800 famílias, que antes viviam de forma precária em bairros que margeiam os Rios Beberibe e Morno, receberam novas moradias. Dentro das atividades sociais, o projeto ainda capacitou os beneficiados com cursos profissionalizantes, como o de manicure e design de sobrancelha, com o objetivo de gerar emprego e renda familiar.

Assessora de Imprensa do Deputado Estadual Alberto Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário