sábado, março 31, 2018

Desenvolvimento motor na infância será debatido durante I Congresso de Saúde em Caruaru

Workshop sobre o tema será realizado durante o I Congresso Multiprofissional de Saúde do Agreste

A Faculdade UNINASSAU Caruaru irá realizar, nos dias 05 e 06 de abril, a primeira edição do Congresso Multiprofissional de Saúde do Agreste. O evento vai discutir temas relacionados aos desafios que a saúde brasileira enfrenta, sob o olhar da equipe multiprofissional. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do formulário digital.

O evento contará com a participação do Mestre em Educação Física e membro da Sociedade Brasileira de Comportamento Motor e do International Motor Development Research Consortium, Rafael dos Santos. O ministrante ainda é pesquisador do Grupo de Pesquisa em Comportamento Motor Humano e Saúde da Universidade de Pernambuco.

De acordo com Rafael, o principal ponto a ser abordado será as principais evidências da área no Brasil e no mundo, e os principais desafios e possibilidades para profissionais de saúde no Agreste de Pernambuco. O ministrante ainda fala sobre o tema que será apresentado no workshop. “O desenvolvimento de habilidades motoras fundamentais tem sido considerado um importante marcador de saúde na infância e adolescência, sobretudo em virtude da crescente quantidade de estudos que sustentam sua relação com a obesidade, risco cardiometabólico, cognição e estilos de vida ativos e saudáveis”, afirma.

Sobre o I Congresso

A programação do I Congresso Multiprofissional de Saúde do Agreste é voltada para promover a troca de experiências através de palestras, minicursos e apresentações científicas, abordando conteúdos multidisciplinares. As atividades científicas do Congresso serão realizadas por meio de sessão plenária, turmas de conferências, talk show e mesa redonda.

Serviço
Evento: Congresso Multiprofissional de Saúde do Agreste
Data: 05 e 06 de abril
Onde: Senac - Avenida Maria José Lyra, Indianópolis, Caruaru

Ascom UNINASSAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário