Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2013
Publicidade

Petrolândia: Câmara Municipal encaminha novo ofício à Caixa Econômica Fedeal para reativar agência do município

Imagem
Foto: Assis Ramalho

A Câmara municipal de Petrolândia encaminhou um novo ofício à superintendência da Caixa Econômica Federal visando reativar a agência no município. Veja abaixo o ofício:
À
Superintendência da Caixa Econômica Federal
Dr. Dênis Matias
Caruaru-PE

Tem o presente, a finalidade precípua de solicitar dessa egrégia Instituição Financeira, esclarecimentos sobre o processo de abertura da agência da Caixa Econômica neste Município.

O pleito em tela, deve-se ao fato da necessidade premente de uma Agência deste porte nesta cidade, visando dar suporte à comunidade, que ora padece com o precário atendimento da Casa lotérica, cuja demanda é significante, não atendendo portanto, às necessidades dos usuários à nível de Município.

Somos sabedores que a folha de pagamentos do INSS, hoje encontra-se sob responsabilidade das agências da Caixa Econômica Federal, motivo pelo qual, os usuários desta região, visando adquirir seus cartões, deslocam-se aproximadamente 180 Km, até a cidade mai…

Emissão de carteiras de identidades pelo Instituto Tavares Buril, no Recife, é prejudicada por estragos da chuva

Imagem
A chuva forte do início da semana que alagou ruas e derrubou árvores provocou transtornos no Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), na Rua da Aurora, área central do Recife. A estrutura do prédio não suportou o volume de água e infiltrações atingiram os arquivos do órgão responsável pelo armazenamento e expedição central de carteiras de identidade no Estado. Resultado: 50 milhões de documentos ficaram inacessíveis. Por isso, quem precisar consultá-los terá de esperar por tempo indeterminado, uma vez que não há prazo para regularização dos serviços. Na sala onde ficam as estantes, há lonas cobrindo documentos (alguns de 1909) e paredes rachadas.
O problema atingiu o trabalho de papiloscopistas e a população. Uma das etapas da emissão do registro-geral é a verificação de nomes homônimos ou possíveis irregularidades, o que não pode ser feito em virtude das goteiras. O IITB é responsável pela expedição de 37 mil cédulas de identidade e nove milhões de prontuários de registro ci…

O Sertão não vai virar mar

Imagem
O Sertão não vai virar mar com as águas do Velho Chico, pelo menos se depender da Chesf e da Agência Nacional de Águas-ANA. Em meio a tantas promessas e projetos magníficos, construídos há décadas ao longo do São Francisco, nos quais o bem estar e a dignidade dos moradores ribeirinhos foram os itens menos valorizados, vemos que o único mar que se forma em nosso Sertão é feito de súplicas aos governos, preces a Deus e lágrimas da população, que ainda resiste em meio ao deserto de ações para divulgar técnicas de convívio com a estiagem, em lugares onde a esperança é apenas uma miragem, e a "ajuda do governo" não passa de carros pipas e esmolas, como as bolsas isso e auxílio aquilo. 
A cada novo longo ciclo de estiagem, o povo sertanejo é submetido à humilhação de ser protagonista de mais um rosário de campanhas de arrecadação de alimentos, recebidas com alegria e constrangimento. O sertanejo digno é "antes de tudo um forte", não quer receber esmolas nem sobreviver à…

Publicidade