Postagens

Mostrando postagens de Março 4, 2016
Publicidade

Petrolândia: Paixão de Cristo na Serrota está no Ciclo das Paixões 2016 da Fundarpe com projeto da Associação Café com Arte

Imagem
Paixão de Cristo de Petrolândia é encenada da Igreja Matriz até a Serrota (Fotos: Assis Ramalho)


A Associação de Artesãos Café com Arte, de Petrolândia, teve mais um projeto cultural aceito pela Fundarpe, agora com apoio às artes cênicas. A Paixão de Cristo na Serrota, está entre as propostas aprovadas para a última etapa da seleção do Ciclo das Paixões 2016, Convocatória lançada pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da Secult-PE e da Fundarpe. A Paixão de Cristo em Petrolândia é encenada pelo grupo de teatro da Paróquia local, do qual participam três associados da Café com Arte.  Em breve, será divulgado o resultado final da Convocatória.

A Paixão de Cristo de Petrolândia é encenada na Sexta-feira da Paixão. Com ponto de partida na Igreja Matriz, no centro da cidade. a peça teatral refaz a Via Sacra por ruas, avenidas e estradas vicinais, em direção ao Mirante da Serrota, ponto mais alto nos arredores da cidade, onde é encenada a crucifixão. A Paixão de Cristo emociona fiéis …

Petrolândia: Programação Oficial da Semana da Mulher é divulgada no WhatsApp

Imagem
Foram divulgadas por WhatsApp, nesta sexta-feira (04), programações relacionadas à comemoração da Semana da Mulher em Petrolândia, organizadas por órgãos da Prefeitura Municipal de Petrolândia.

De acordo com as imagens compartilhadas, no dia 08 haverá atendimento especial no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima e, do dia 8 ao dia 11 (terça a sexta), será realizada a II Semana da Mulher, com o tema "O empoderamento da mulher na sociedade".

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Assessoria Hospital Dr. Francisco Simões de Lima e WhatsApp/PMPE Polícia Amiga

Baixa rentabilidade da Arena Pernambuco leva estado a rescindir concessão

Imagem
Uma concorrência internacional será aberta pelo estado para contratação de uma nova operadora da Arena Pernambuco
A baixa rentabilidade da Arena Pernambuco fez com que o governo do estado decidisse rescindir o contrato de concessão com a empresa detentora dos direitos de exploração do estádio, construído para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com nota do governo estadual, a receita proveniente do uso do estádio era menor que a projetada pela Arena Pernambuco Negócios e Participações, empresa ganhadora da licitação.

Localizada em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife, a Arena Pernambuco custou quase R$ 480 milhõe, dos quais 75% vieram de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O estádio foi entregue em junho de 2013 e, depois da Copa das Confederações, teve a gestão repassada à iniciativa privada.

Emocionado, Lula diz que foi ‘sequestrado’ pela PF e que 'cutucaram o cão' com vara curta

Imagem
''Eles deveriam ter chamado a mãe deles — disse Lula. — Foram pegar meus filhos. toda minha família. Só faltou pegar minha neta de um mês. Não sei como não pediram exumação da minha mãe''.

Num discurso em que se emocionou duas vezes, chegando ao choro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite desta sexta-feira, em encontro com a militância petista, que foi “sequestrado” pelos policiais federais na manhã de ontem. O petista lembrou que seu governo abriu as portas para camadas mais pobres da população, e que isso incomodou “a elite”.

— Quando cheguei na Presidência da República, numa assembleia que convoquei, um catador de papel disse: “Presidente não quero mais reivindicar o que vim reivindicar, nem fazer discurso. Só quero agradecer o fato de ter entrado no Palácio do Planalto”.

Neste momento ele pegou um lenço para enxugar as lágrimas e foi saudado pelos militantes, que gritavam “volta, Lula”. Após defender feitos do governo do PT, o ex-presidente pass…

Petrolândia; Familiares e amigos se despedem de Dona Balbina

Imagem
Sob muita tristeza e dor foi sepultada no final da tarde desta sexta-feira (04), no cemitério local de Petrolândia o corpo da Sr. Balbina Ferreira da Silva, conhecida popularmente por Dona Balbina. Aos 73 anos, ela faleceu na manhã de quinta-feira (03) no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima após dar entrada com dores no peito. Um infarto teria sido a causa da morte.

Alegre, descontraída e bastante querida pela comunidade, Dona Balbina, que teve nove filhos, era componente da equipe do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social),
Nossos pêsames à família enlutada. Ver fotos, clique > Dona Balbina é sepultada sob comoção de familiares e amigos

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Prefeitos discutem FEM e Iluminação Pública em assembleia na Amupe

Imagem
Foto: Alex Brassan/Amupe
Durante toda manhã de segunda-feira (29/02) os prefeitos pernambucanos discutiram uma extensa pauta municipalista na sede da Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe. O evento teve início às 9h30 no auditório da Instituição, e só terminou às 14h30.

O presidente da Amupe e prefeito de Afogados de Ingazeira, José Patriota, recebeu os deputados estaduais Miguel Coelho e Ângelo Ferreira. O primeiro é responsável pelo Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa, que obriga os prefeitos a destinarem 25% do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para educação e saúde. E Ângelo Ferreira apresenta uma emenda para Recursos Hídricos. Ambos expuseram seus argumentos, porém não convenceram os prefeitos, que são contra o Projeto de Lei, e alegam que a saúde e educação já recebem recursos da União, que aplica mais recursos nessas áreas.

Segundo os prefeitos, o FEM, criado durante o Governo de Eduardo Campos em 2012, foi uma maneira encontrad…

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 07 a 11 de março de 2016

Imagem
Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)
Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 07 a 11 de março 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade, em frente ao Supermercado +Barato.

Segunda-feira (07): Ginecologista, Dentista, Canal Dentário, Preventivo, Exames Laboratoriais
Terça-feira (08): Nutricionista, Ginecologista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais Quarta-feira (09): Pediatra, Neurologista, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (10): Nutricionista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais Sexta-feira (11): Nutricionista, Exames Laboratoriais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde

Dilma se diz inconformada com caso de Lula e indignada com o de Delcidio

Imagem
A presidente Dilma Rousseff manifestou nesta sexta-feira (4) em pronunciamento no Palácio do Planalto o "mais absoluto inconformismo" com a "desnecesária condução coercitiva" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e "indignação" com os termos da delação premiada do senador Delcídio do Amaral.

Ao lado de 12 ministros, Dilma iniciou o pronunciamento, para o qual os jornalistas foram convocados em um dos salões do Palácio do Planalto, com um breve comentário sobre o episódio da condução coercitiva de Lula para depoimento aos investigadores da Operação Lava Jato em São Paulo.

"Quero manifestar o meu mais absoluto inconformismo com o fato de o ex-presidente Lula, que por várias vezes compareceu de forma voluntária para prestar esclarecimentos perante as autoridades, seja agora submetido a uma desnecessária condução coercitiva para prestar mais um depoimento", disse.

Em seguida, ela se dedicou a falar sobre o conteúdo do depoimento em delação pre…

Partido Verde realiza 14ª caminhada do Recife Bom para Viver

Imagem
Atitudes cidadãs para o bem da comunidade são destaque
No próximo sábado (5), o Partido Verde (PV-PE) dá continuidade ao projeto Recife Bom para Viver e o grupo vai cobrir a microrregião 6.3, que envolve o Bairro da Cohab (Ibura de Cima). A caminhada começa às 7h30 e esta será a 14ª etapa do projeto, que prevê cobrir as 18 microrregiões da capital pernambucana.

O projeto foi iniciado em setembro do último ano e já foram observados pontos nevrálgicos no tocante a questões como segurança pública, saneamento básico, emprego e coleta de lixo, além da deficiência de transporte público ou de opções de oferta de emprego. As caminhadas já geraram também dois debates, que versaram sobre gestão do lixo e segurança pública. Os detalhes e registros do projeto podem ser conferidos no site http://recifebomparaviver.com.br

Resolução muda critérios para avisos de licitações e contratos

Imagem
O Tribunal de Contas publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (03) a Resolução TC n° 03/2016, que estabelece um novo padrão para publicação de avisos de editais de licitações e contratos nos Diários Oficiais, seja em papel ou por meio eletrônico.

Os principais pontos alterados, em relação à antiga resolução TC n° 03/2015, dizem respeito aos modelos das publicações. Em vez do formato estruturado linha a linha, o texto passa a ser corrido, dispensando algumas informações como títulos (ex.: no modelo anterior - Modalidade: Concorrência; no atual modelo – Concorrência) e descrição por extenso dos valores. A resolução estabelece também a diminuição, 19 para apenas 7, dos tipos de publicação previstos no art. 2º e acréscimo, na alínea “K”, do inciso I do art. 3º, do endereço ou correio eletrônico, para que os interessados em participar da licitação possam ter acesso ao edital ou convite.

Cabe destacar que passa a ser obrigatória em avisos de publicação de editais de licitação, a divul…

Prorrogada as inscrições para curso de Inglês no ABA Global Education

Imagem
As inscrições vão até a próxima terça-feira (08)
A ABA Global Education, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e com o Centro Binacional Casa Thomas Jefferson, prorrogou as inscrições para o Public School Teacher Development Program (PSTDP), programa que oportuniza os professores das redes municipal e/ou estadual de educação com curso intensivo de metodologia e práticas de ensino da Língua Inglesa. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível no site da ABA até a próxima terça-feira (08) e enviar a documentação para o e-mail: pstdpaba@abaweb.org.

Este ano é a segunda edição do programa em Pernambuco e desta vez contemplará 35 professores de inglês através de aulas semanais dinâmicas e interativas. Os professores irão aprofundar seus conhecimentos sobre ensino de Inglês e aprender e compartilhar informações sobre diferentes práticas e ferramentas para a atividade profissional.

OMS define novos parâmetros para alimentos processados

Imagem
Agência da ONU publicou critérios para definir o que seriam quantidades excessivas de sal, açúcar e gordura em produtos industrializados. OPAS/OMS quer alertar os países e a população das Américas para os riscos do consumo de alimentos processados e ultraprocessados, responsável por taxas crescentes de diabetes, câncer, doenças do coração e obesidade.

A reportagem foi publicada por ONU Brasil, 29-02-2016.

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) – representação da Organização Mundial da Saúde (OMS) nas Américas – publicou no último dia 19 critérios inéditos para a classificação dos alimentos processados e ultraprocessados. Com os novos parâmetros, a agência da ONU quer mudar conceitos anteriores sobre o que seriam quantidades excessivas de sal, açúcar e gordura em produtos industrializados.

O objetivo é fornecer orientações aos Estados-membros para que estes implementem políticas públicas de incentivo à alimentação saudável. “Temos dados que mostram que o consumo de alimentos pobr…

Surto de microcefalia amedronta população e desafia o poder público

Imagem
Alepe criou Comissão Especial de Acompanhamento aos Casos de Microcefalia em Pernambuco (Foto: João Bita)
Luiza Beatriz ainda não sabe, mas faz parte de uma geração vítima de um vírus – ignorado até pouco tempo pela literatura médica mais moderna – que tem despertado todo um País para a urgência de políticas públicas de tratamento e prevenção. Primeira filha da pernambucana Angélica Pereira, 20 anos, Luiza nasceu no dia 6 de outubro de 2015, com o crânio medindo 29 centímetros. O esperado para recém-nascidos é de, no mínimo, 32. Aquela foi a primeira vez que Angélica ouviu os termos microcefalia e zika vírus, palavras que mudaram sua vida e hoje preocupam milhões de brasileiros.

“Minha gravidez foi tranquila e fiz todo o pré-natal. Por volta do quarto mês, tive coceiras, febre e manchas no corpo. Não procurei um médico, pois achava que era apenas uma crise alérgica”, contou Angélica. Segundo ela, o especialista que a atendeu afirmou que, provavelmente, seus sintomas foram provenientes …

Comemore o Dia da Mulher com receitas especiais e equilibradas com dicas Becel e Ades

Imagem
Informe publicitário
O Dia Internacional da Mulher merece, e muito, ser comemorado. E nada melhor do que preparar receitas incríveis, daquelas que dão água na boca, para aproveitar a data com as mulheres mais importantes da sua vida. Anote as sugestões de AdeS e Becel e torne o seu dia muito mais gostoso!

Pavê de Coco com Calda de Frutas Vermelhas


Serve: 6 pessoas
Tempo de Preparo: 2h20min

Ingredientes
3 Colher(es) de sopa açúcar demerara
1 Xícara(s) (chá) de frutas vermelhas (amora, framboesa e morango)
4 Colher(es) de sopa Amido de Milho Maizena ®
2 Xícara(s) (chá) de AdeS Frapê de Coco
1 vidro de leite de coco light
1 Colher(es) de sopa mel
1 Xícara(s) (chá) de biscoito de chocolate Integral triturado

Projeto Venda de Peixe Vivo promove comercialização de peixes frescos na região norte do Piauí

Imagem
Foto: Codevasf/Divulgação
Peixes frescos com excelente qualidade e preço justo estão sendo comercializados em feiras livres de municípios da região norte do Piauí. A ação é fruto do “Projeto Venda de Peixe Vivo”, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em parceria com a vigilância sanitária e secretarias municipais de saúde. Os municípios atendidos pela ação são: Parnaíba (onde as feiras são realizadas aos sábados), Joaquim Pires (às terças e sextas), Luzilândia (às quartas, quintas, sábados e domingos), Murici dos Portelas (às quartas) e Caxingó (às sextas e sábados).

A iniciativa visa apoiar a comercialização do pescado, principalmente a tilápia, produzido nos projetos de piscicultura apoiados pela Codevasf na região. A ideia é fornecer ao consumidor um produto de qualidade, com preço justo, além de contribuir com o aumento da receita dos produtores a partir da venda direta.

Nas barracas do projeto, os consumidores têm a opor…

Petrolândia: Donna K informa que chegaram novidades da Carrano

Imagem
Fotos: Divulgação/Donna K
A loja Donna K, a loja que coloca a elegância a seus pés, organização de Euda Campos, recebeu esta semana os últimos lançamentos da Carrano.

Nas imagens abaixo, a loja Donna K desfila os novos modelos em seu tapete vermelho. Escolha o seu par e visite a Donna K!

Donna K
A loja que coloca a elegância aos seus pés
Rua Cecília Delgado,19 - Centro
Petrolândia - Pernambuco
Telefone: (87) 3851-2001
e-mail: eudacampos@hotmail.com
Para curtir a Donna K no Facebook, clique aqui>Facebook/Donna K


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informçaões e fotos: Donna K

Lula fala após depor na Polícia Federal: "Eu merecia mais respeito"

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na tarde desta sexta-feira (4) que se sentiu preso ao ter sido levado coercitivamente para prestar depoimento à Polícia Federal. Ele depôs no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo e, em seguida, foi à sede nacional do PT, no Centro da capital paulista, fazer pronunciamento. Lula disse que 'não estão permitindo' a presidente Dilma Rousseff governe esse país. E concluiu o discurso que "quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo. Quero dizer que a jararaca está viva".

"Me senti prisioneiro hoje de manhã", afirmou durante pronunciamento na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), no Centro da capital paulista. "Já passei por muita coisa na minha vida. Não sou homem de guardar mágoa, mas nosso país não pode continuar assim."

Ele acrescentou que "jamais se recusaria a prestar depoimento. Não precisaria ter mandado uma coerção". “Era só ter convidado. Antes deles …

Governador sanciona Projetos de Lei beneficiando as carreiras de polícias Militar e Civil

Imagem
O governador Paulo Câmara sancionou, nesta quinta-feira (03.03), dois Projetos de Lei Complementares que beneficiarão as carreiras de polícias Militar e Civil do Estado. Os textos com as mudanças serão publicados no Diário Oficial de amanhã (04.03). Para a Polícia Civil, haverá adequação no Plano de Cargos e Carreiras, e, para os Militares, a mudança será em relação à alteração dos seus quantitativos de postos e composição, bem como haverá um novo critério para a promoção à graduação de 3º Sargento.
O primeiro Projeto de Lei é referente à adequação do Plano de Cargos e Carreira da Polícia Civil, cujos efeitos entram em vigor a partir do mês de abril de 2016. No projeto, ficou estabelecida a adequação no percentual das faixas de progressão de 1,5% para 2%.

Petrolândia: "Recanto das Artes" de Clébio Monteiro, é parceria do Blog e da Web Rádio Petrolândia

Imagem
Artista plástico Clébio Monteiro (Fotos: Assis Ramalho)

Recanto das Artes, ateliê do artista plástico Clébio Monteiro, é um paraíso para quem procura objetos de artesanato, arte e decoração.

Parte de seu trabalho é dedicado à reciclagem. Peças de bicicleta ficam irreconhecíveis após transformadas em castiçais de mesa ou de pedestal. Destaque também para as galinhas feitas em cabaças recortadas, os oratórios lindos e os utensílios de cozinha decorativos.

As caixas de madeira, com imagens de Petrolândia, são souvenirs de muito bom gosto, assim como as embalagens para garrafas, também feitas em madeira.

Clébio Monteiro é professor de artes na Escola Agropecuária de Petrolândia, repassando aos alunos muitas de suas técnicas de reciclagem para artesanato.

Além dos objetos de decoração em geral, Clébio Monteiro vende plantas (algumas difíceis de encontrar em nossa região),e vasos para jardinagem, em vários tamanhos e materiais.

Vale a pena conhecer o Recanto das Artes. Mas é recomendável vi…

Petrolândia; Morre Dona Balbina; sepultamento será realizado nesta sexta as 16h;00

Imagem
Faleceu em Petrolândia, nesta quinta-feira (03), a Sr. Balbina Ferreira da Silva, conhecida na cidade por Dona Balbina. O seu corpo está sendo velado na Rua Padre Cícero, na Quadra 13, próximo a Jucelino ''do Carvão''. 
De acordo com informações da famíla, o sepultamento será realizado as 16;00 desta sexta-feira (04).

Nossos pêsames à família enlutada.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da família

Petrolândia: Hospital Dr. Francisco Simões de Lima informa data de atendimento para exame de mama

Imagem
O Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, informa que já estão sendo agendados os atendimentos para realização de exame clínico das mamas na Sala Rosa. A marcação acontece de segunda a sexta-feira, no Bloco B, no horário das 08:00 as 11:30 e das 14:00 as 17:00.

Os exames serão realizados nas quintas-feiras (a tarde) e sextas-feiras (Manhã).

Blog de Assis Ramalho
Informação da Assessoria do HOMUPE

Jatobá: Secretaria de saúde inicia serviços de recuperação e reparos no prédio do hospital de Itaparica

Imagem
Uma das prioridades da atual administração municipal é cuidar da saúde do povo, oferecendo ao cidadão jatobaense serviços com qualidade e que atendam as suas necessidades. Mesmo diante da crise financeira que assola os municípios brasileiros, a Prefeitura de Jatobá, através da Secretaria Municipal de Saúde, está trabalhando incansavelmente em busca de melhorias constantes em prol da população. Dentre várias ações em andamento da secretaria, iniciou os serviços de recuperação e reparos na infraestrutura do prédio do Hospital Municipal de Jatobá.

Essa primeira etapa tem o objetivo de priorizar os serviços emergenciais de pintura e revisão geral na hidrosanitária e elétrica do hospital. As mudanças no exterior e interior do hospital já se percebem, por exemplo, na pintura renovada, instalações elétricas e hidráulicas recuperadas, iluminação funcionando 100%, etc. Em breve a população estará desfrutando de um ambiente confortável, seguro, climatizado, estruturado, com instalações agradáv…

Homem morre após moto colidir com caminhão na BR-232, no Sertão de PE

Imagem
Um homem de 23 anos morreu após a moto que pilotava colidir frontalmente com um caminhão baú na BR-232, em Custódia, Sertão de Pernambuco, ontem (3). De acordo com a Polícia Civil, o motorista do caminhão fez um desvio para a contramão, para tentar não bater em um carro que fazia uma ultrapassagem indevida. Ele não conseguiu evitar a colisão com a moto – que vinha no sentido contrário.

Ainda segundo a Polícia Civil, ele prestou os primeiros socorros ao condutor da moto. A Polícia Militar foi informada do acidente e solicitou socorro em um hospital local. Enfermeiros se dirigiram em uma ambulância até onde o jovem estava, às margens da rodovia, e o encaminharam à unidade de saúde.

Prefeito Gerson reivindica ao Governo do Estado melhorias para o município de Tacaratu-PE

Imagem
Prefeito de Tacaratu José Gerson e o Deputado Federal Augusto Coutinho reuniram-se com o Governador do Estado Paulo Câmara no Palácio das Princesas 

Nesta última segunda-feira dia 29 de fevereiro do ano presente, o Prefeito do Município de Tacaratu José Gerson da Silva e o Deputado Federal Augusto Coutinho reuniram-se com o Governador do Estado Paulo Câmara no Palácio das Princesas para discutir melhorias destinadas ao Município de Tacaratu. Dentre os assuntos discutidos o Prefeito solicitou ajuda com relação a epidemia do zica vírus, Chikungunya e Dengue que vem debilitando toda população local, fazendo que com o Município decrete Estado de Calamidade Pública. Após discutirem a cerca do problema que vem afentando o Estado e o País, o Governador preocupado com a situação local assumiu o compromisso de ajudar o Município a superar esse momento difícil na Saúde Pública brasileira.

Outro ponto reinvidicado foi a execução da obra de saneamento básico que está sendo executada pela Compesa,…

Violência contra Luiz Inácio afronta o país e o estado de direito, diz o Instituto Lula

Imagem
A violência praticada hoje (4/3) contra o ex-presidente Lula e sua família, contra o Instituto Lula, a ex-deputada Clara Ant e outros cidadãos ligados ao ex-presidente, é uma agressão ao estado de direito que atinge toda sociedade brasileira. A ação da chamada Força Tarefa da Lava Jato é arbitrária, ilegal, e injustificável, além de constituir grave afronta ao Supremo Tribunal Federal.

1) Nada justifica um mandado de condução coercitiva contra um ex-presidente que colabora com a Justiça, espontaneamente ou sempre que convidado. Nos últimos meses, Lula prestou informações e depoimentos em quatro inquéritos, inclusive no âmbito da Operação Lava Jato. Dezenas de testemunhas foram ouvidas sobre estes fatos alegados pela Força tarefa, em depoimentos previamente marcados. Por que o ex-presidente Lula foi submetido ao constrangimento da condução coercitiva?

2) Nada justifica a quebra do sigilo bancário e fiscal do Instituto Lula e da empresa LILS Palestras. A Lava Jato já recebeu da Receit…

População do Salitre faz contribuições ao Plano de Bacia do Velho Chico

Imagem
Consulta Pública em Jacobina, na BA (Foto: André Santana/Ascom CBHSF)
A população da cidade de Jacobina e de municípios da região do rio Salitre, na Bahia, participaram e nesta terça-feira, 2 de março, da Consulta Pública que deu seguimento ao processo de atualização do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Aberto a todos os interessados, o evento, que foi realizado em Jacobina, contou com a presença de mais de cem pessoas, entre vereadores, estudantes, agricultores e gestores de órgãos públicos, que fizeram importantes contribuições ao novo Plano, a vigorar no decênio 2016 – 2025.

Após a apresentação do “Plano de Metas, Ações e Investimentos”, elaborado pela Nemus Consultoria, representada na ocasião pelo biólogo Mateus Giffoni e o engenheiro sanitarista e ambiental Emiliano Santiago, o público fez questão de levantar os principais problemas ambientais que atingem a região do Salitre, importante afluente do Velho Chico na Bahia.

Fernando Bezerra Coelho promove audiência pública em Petrolina para discutir renegociação de créditos rurais

Imagem
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) antecipou que irá promover uma audiência pública na próxima sexta-feira, dia 11, em Petrolina, para discutir a renegociação das dívidas dos produtores rurais. O senador é presidente da comissão mista que analisa a Medida Provisória 707, que além desse tema também debate renegociação de financiamentos para caminhoneiros e empresas de transporte e cargas.

“De forma especial estamos preocupados com as dívidas daqueles que produzem no semiárido nordestino, afinal enfrentamos quase quatro anos de seca e as pessoas perderam a capacidade de gerar receita e renda. É importante que tenhamos instrumentos para que os agricultores possam saldar suas dívidas e voltar a trabalhar”, destacou. O evento, que ainda não tem local definido, irá reunir trabalhadores e empresários do setor, além de representantes do Governo Federal e dos bancos públicos.

Publicidade