quinta-feira, março 31, 2016

Receita de macarrão gratinado de queijo, bacon e ervilha

Informe publicitário

A gente não poderia comemorar a chegada do fim de semana de um jeito diferente, fazendo aquele almoço gostoso para a família e amigos. Sua cozinha vai ficar perfumada com o preparo de um macarrão deliciooooso. Esta receita é uma adaptação do Mac and Cheese, aquele prato dos EUA, que é prático e com bastaaante queijo.

A nossa versão é muito melhor porque tem bacon e ervilha.

Confira a receita completa abaixo:

Macarrão gratinado de queijo, bacon e ervilha
Ingredientes
2 xícaras de macarrão parafuso Fortaleza
150g de bacon em cubos
1/2 cebola picadinha
1/2 xícara de ervilhas
1 caixa de creme de leite
70g de queijo minas padrão
70g de queijo gouda
Alecrim a gosto
sal, pimenta do reino moída e noz moscada em ralada a gosto

Modo de Preparo:
- Coloque o macarrão para cozinhar em água fervente, de acordo com as instruções de preparo da embalagem.
- Rale os queijos no ralo grosso, misture e reserve.
- Em uma panela funda, doure o bacon na sua própria gordura. Acrescente a cebola e refogue. Escorra e descarte o excesso de óleo. Abaixe o fogo e acrescente o creme de leite, a ervilha e 2 colheres de sopa da própria água em que foi cozido o macarrão. Junte metade da mistura de queijos e misture. Tempere com sal, pimenta do reino moída, noz moscada ralada e alecrim a gosto.
- Junte o macarrão já escorrido e envolva-o inteiramente com o molho. Leve a um refratário untado com um fio de azeite. Coloque por cima a outra metade da mistura dos queijos ralados. Leve ao forno médio para gratinar. Prontinho! Só servir.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.
Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário