Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2016
Publicidade />

PT lança pré-candidatura de Adriana Gomes à prefeitura de Petrolândia

Imagem
A entrevista completa com a pré-candidata a prefeita pelo PT de Petrolândia, Adriana Gomes Araújo, vai ao ar, na íntegra, na manhã desta segunda-feira (04) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 09h00.

O Partido dos Trabalhadores terá candidato próprio à Prefeitura de Petrolândia nas eleições deste ano. A decisão foi anunciada pelo Presidente do PT de Petrolândia, Natanael Caetano, na tarde deste domingo (03) em reunião realizada na sede do STR. Para afastar rumores distorcidos, o Diretório Municipal do Partido decidiu, por unanimidade, referenciar o nome da professora Adriana Gomes de Araújo pré-candidata a prefeitura do município.
O encontro teve a presença de representantes de Movimentos Sociais, Sindicato dos Trabalhadores, além de outras lideranças. Compareceram, entre outros, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, José Maurício, presidente do P…

Petrolândia: Hospital Dr. Francisco Simões promove palestra sobre o autismo nesta segunda, a partir das 16 horas

Imagem

Petrolândia: Familiares e amigos dão último adeus a Fernando de Zé de Pero

Imagem
Fotos: Assis Ramalho


O último adeus a Fernando Batista da Silva, mais conhecido por Fernando de Zé de Pero, 59 anos, foi marcado por forte comoção de familiares e amigos no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, na manhã deste domingo (03).

Centenas de pessoas fizeram visita a residência desde o início da noite de ontem (2), quando o corpo de Fernando chegou a Petrolândia. O translado até o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina foi necessário para que o corpo fosse submetido a exame cadavérico e perícia.

Por volta das 8 horas da manhã, de hoje, amigos e familiares acompanharam o cortejo no último adeus ao funcionário da prefeitura de Petrolândia.  Na hora do sepultamento, Fernando foi aplaudido por todos presentes, em um momento de muita dor e emoção.
Fernando de Zé de Pero foi assassinado no início da tarde de sexta-feira (1º) em frente à Escola Municipal Santa Filomena, na Quadra 12, em Petrolândia.

Fernando, que atuava na escola como disciplinário, foi assassinado em frente à…

Charges do dia: é preciso rir pra não chorar

Imagem
Humor Político

Petrolândia: Creche Municipal Criança Feliz recebe visita do Coelhinho da Páscoa

Imagem
Nesta sexta-feira, 1º de abril de 2016, o ‘coelhinho’ da Páscoa visitou Creche Municipal Criança Feliz, do Ensino Infantil entregando ovos de chocolate para a criançada. A iniciativa foi da Prefeitura de Petrolândia,  em comemoração a Páscoa, que é a festividade mais importante para a religião cristã em que se celebra a “ressurreição de Jesus Cristo” .

Durante a entrega dos chocolates a criançada aproveitou para abraçar o coelhinho, fazer pedidos de ovos e tirar fotos.

Ver fotos, clique >Coelhinho da Páscoa visita a Creche Municipal Criança Feliz

Blog de Assis Ramalho

Secretário de Planejamento de Lagoa Grande morre em acidente de moto em Petrolina

Imagem
O secretário de Governo da Prefeitura de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, a 700 km do Recife, Williams Bartolomeu, 29 anos, morreu em um acidente no final da tarde deste sábado (2) na Avenida 7 de Setembro em Petrolina. A moto que ele conduzia colidiu na lateral de um carro de passeio no contorno próximo ao Sest/Senat.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Bartolomeu chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) até o Hospital Universitário (HU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sala vermelha. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade.

Sobradinho Bahia.com

UOL acusa Sérgio Moro de grampos ilegais e abusos

Imagem
O portal UOL, do grupo Folha, desnuda a operação Lava Jato. Reportagem deste domingo (3), assinada por Pedro Lopes e Vinícius Segalla, denuncia que "há indícios da existência de uma prova ilegal no embrião da operação, manobras para manter a competência na 13ª Vara Federal de Curitiba, do juiz Sergio Moro, e até pressão sobre prisioneiros".

A matéria é baseada na reclamação constitucional, movida pela defesa de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, no Supremo Tribunal Federal. A ação pede que as investigações da Lava Jato que ainda não resultaram em denúncias sejam retiradas de Moro e encaminhadas aos juízos competentes, em São Paulo e no próprio STF. A reportagem ouviu nove profissionais do Direito, entre advogados sem relação com o caso e especialistas de renome em processo penal, e a eles submeteu a reclamação constitucional e os documentos obtidos. Os juristas afirmam que a Operação Lava Jato, já há algum tempo, deveria ter sido retirada da 13ª Vara Federal de C…

Petrolândia: Secretaria de Saúde promove vacinação contra raiva

Imagem
Fotos: Assis Ramalho



Para garantir a imunização em animais contra a raiva, a Secretaria de Saúde de Petrolândia promoveu neste sábado, 02 de abril de 2016, a campanha antirrábica. Centenas de cães e gatos foram vacinados gratuitamente em em vários pontos estratégicos de vacinação do município.

A vacina é indicada para cães e gatos acima de 3 meses de idade, mesmo fêmeas que estiverem esperando filhotes ou amamentando. A contraindicação é apenas para animais que estiverem doentes, já que o sistema imunológico não responderá adequadamente ao estimulo da vacinação.

Ver fotos, clique >Secretaria de Saúde de Petrolândia promove vacinação contra raiva
A vacina é a melhor forma preventiva de evitar e controlar a doença. A campanha anual de vacinação contra a raiva em cães e gatos é uma estratégia fundamental para atingir de forma significativa os índices de imunização contra a raiva. Ao proteger os animais conseqüentemente protegemos o ser humano. A raiva é uma doença com alta letalidade e…

Polícia divulga nomes das vítimas de acidente que matou oito pessoas na BR-232

Imagem
Um acidente grave deixou oito pessoas de um mesmo veículo mortas na madrugada deste sábado (2) na BR-232, no município de Tacaimbó, no Agreste do Estado.

A colisão frontal entre um veículo do modelo Toyota Prado, com placas de Serra Talhada, e um caminhão tanque ocorreu por volta das 3h30 no km 164 do sentido Recife da via. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas foram seis mulheres e dois homens, que seriam de Serra e também do município de Flores.

O motorista do caminhão sofreu ferimentos e foi socorrido para o Hospital de Gravatá. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. A colisão ocorreu durante uma ultrapassagem, a suspeita inicial é de que o veículo onde estavam as oito vítimas fatais, tenha invadido a faixa do caminhão, que vinha no sentido Recife.

Petrolândia: 3º Festival da Skol no Bar & Balneário Roça de Samyr acontece neste domingo (03)

Imagem

Publicidade