segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Juiz de Fora/Petrolândia: Nota de pesar pelo falecimento de Carlos Canabrava, funcionário do Banco do Brasil na velha cidade

Carlos Canabrava faleceu nesta segunda-feira em Juiz de Fora (MG), vítima de um infarto fulminante

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Carlos Canabrava, ocorrido na tarde desta segunda-feira (13/09/21), em Juiz de Fora, Minas Gerais. Funcionário aposentado do Banco do Brasil, Canabrava prestou serviços na Agência do BB na Velha Petrolândia. 

Durante sua passagem por este município, desde o final da década de 70, Canabrava conquistou muitas amizades e um grande amor. Canabrava e Lucinete Ramalho, irmã deste blogueiro, casaram-se em 1988. Em cumprimento à sua longa história de trabalho no Banco do Brasil, Carlos e a família viajaram o país de Norte a Sul. 

Nossos pêsames a minha mana Lucinete e seus filhos Carla, Wilder e Shirley pela grande perda. 

Deus receba meu amigo, cunhado e compadre Canabrava e conforte nossos corações. 


Assis Ramalho e Canabrava na primeira visita à Praia do Sobrado, em 2012 (Foto: Lúcia Xavier)
"Boas lembranças, saudades dos amigos e craques, Itamar Leite, Paulo Mendes, Edson Mendes, Valdão, Adelson, Renato e Chiquinho da Chesf, e eu claro, o cracaço...hehehehe" - Carlos Canabrava (Reprodução Facebook) 


Redação do Blog de Assis Ramalho

Após sua solicitação, vereador Fabiano Ferraz comemora a inclusão da guarda municipal no programa federal Habite Seguro


O vereador do Recife, Fabiano Ferraz (Avante), utilizou as redes sociais para comemorar o lançamento do programa do Governo Federal Habite Seguro e a inclusão dos guardas municipais. O projeto prevê que profissionais da segurança pública que recebam até R$ 7 mil tenham benefícios para a aquisição da casa própria.

No mês de junho, o vereador enviou ao presidente da República Jair Bolsonaro uma solicitação para que a categoria fosse acrescentada aos beneficiários por também serem profissionais da área de segurança pública. O requerimento foi prontamente respondido pelo Ministério de Justiça e Segurança.

"Estou muito feliz em ver que nosso pedido foi atendido. Os guardas municipais trabalham duro diariamente pela segurança do povo. É uma categoria que já vem batalhando por melhorias e o Habite Seguro vem para colaborar na concretização do sonho da casa própria".

Assessoria do vereador Fabiano Ferraz

Sefaz-PE lança nova interface do E-fisco


Implantado oficialmente em 2008, o sistema E-fisco da Secretaria da Fazenda de Pernambuco está de cara nova. A plataforma vem evoluindo constantemente ao longo dos anos na automatização e disponibilidade dos serviços oferecidos aos contribuintes, cidadãos, áreas fim da Secretaria da Fazenda e aos demais órgãos e secretarias do Estado. No e-fisco, o usuário tem acesso a diversos tipos de serviços na área tributária, financeira, de planejamento e administrativo. Também é no e-fisco que o contribuinte pode realizar parcelamento de débitos e ter acesso a suas informações.

Em 2013 foi feita uma primeira intervenção na interface no intuito de facilitar a utilização dos serviços. Agora, como parte desse processo de crescimento, alinhado com as inovações e quebra de paradigmas, o sistema disponibiliza uma nova interface gráfica que agrega modernidade, usabilidade e proporciona mais agilidade e produtividade aos usuários.

“Além de uma logomarca atualizada, o e-fisco apresenta um novo conceito de menu, orientado ao negócio, de acordo com tendências e estudo de cores e elementos voltados à experiência do usuário, agregando padrões de interfaces gráficas mais modernas”, comenta a superintendente de Tecnologia da Informação da Sefaz-PE, Danielle Campello.

SEFAZ-PE

Secretaria de Educação de Petrolândia lembra aos universitários o prazo de recadastramento Transporte Escolar para Paulo Afonso-BA



ATENÇÃO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS!


A Secretaria Municipal de Educação informa que o processo de RECADASTRAMENTO para estudantes universitários (2021), trajeto Petrolândia-PE / Paulo Afonso-BA, acontecerá no período de 30/08/2021 até 21/09/2021, na sala do Transporte Escolar, situada na Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Projeto de lei do deputado Fabrizio Ferraz prevê cessão de entorpecentes apreendidos para treino de cães farejadores



Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fabrizio Ferraz apresentou um projeto de lei que prevê a cessão de entorpecentes e explosivos apreendidos para o aprimoramento do treinamento de cães farejadores utilizados em operações policiais.

De acordo com a justificativa da proposta, para um adestramento mais eficiente, os odores utilizados no treinamento precisam ser realistas e semelhantes ao das substâncias ou objetos que eles precisam localizar na realidade, mas os órgãos especializados nesse treinamento têm grande dificuldade de obter, por diversas limitações burocráticas, as substâncias necessárias para esse treinamento.
 
Fabrizio Ferraz reiterou que o uso desses animais torna mais eficaz e rápida a resposta por parte das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros em situações específicas. “É fundamental que possamos assegurar a esses cães um treinamento adequado, a fim de garantir ainda mais segurança a toda sociedade”, defendeu. A matéria foi distribuída na manhã de hoje na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, e segue em tramitação na Casa Legislativa

Blog de Assis Ramalho
Com Assessoria de comunicação

Petrolândia: Veja as notícias regionais mais acessadas da semana passada no Blog de Assis Ramalho

 



O Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana que passou, e publica relação das notícias regionais mais lidas - no período de 06 a 11 de setembro/2021 [de segunda a sábado].

Veja abaixo

Petrolândia perde Fátima de Pariconha, morta na madrugada desta quinta-feira (09/09/2021)

Petrolândia: O gás acabou? Ligue para Marquinhos Gás, empreendedor com 20 anos de história no ramo

 

Marquinhos e esposa Ana Paula recebe o Prêmio Excelência TLN 2021
 
A sede é situada na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

Com 20 anos de história no ramo, Marquinhos Gás é nova parceria comercial do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Marquinho Gás é uma organização de Marquinhos e esposa Ana Paula


Faltou gás em sua cozinha? Ligue 99635-5755 ou 99631-1628. Marquinhos Gás atende seu pedido com a maior cortesia.

O escritório do empreendedor é situado na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

Marquinho Gás é uma organização de Marquinhos e esposa Ana Paula

Marquinhos e esposa Ana Paula recebe o Prêmio Excelência TLN 2021


Por Redação do Blog de Assis Ramalho

Boletim desta segunda (13/09/2021): Com mais 579 casos da Covid-19 e 10 mortes, Pernambuco totaliza 613.436 infectados e 19.539 óbitos

 

Pernambuco confirmou, neste domingo (12), 579 casos da Covid-19 e 10 mortes provocadas pela infecção. Com isso, o estado passou a totalizar 613.436 infectados pelo novo coronavírus e 19.539 óbitos por causa da doença, números que começaram a ser registrados em março de 2020, no início da pandemia.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que os novos diagnósticos incluem 19 (3,3%) registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 560 (96,7%) casos leves da Covid-19. Ao todo, Pernambuco contabilizou 53.643 quadros graves e 559.793 formas leves da doença.

O estado chegou a um total de 548.328 pacientes recuperados da Covid-19. Destes, 32.042 tinham casos graves e precisaram de internamento hospitalar, enquanto 516.286 apresentaram quadros leves da infecção.

Mortes

É HOJE! Petrolândia inicia vacinação de adolescentes a partir de 16 anos nesta segunda (13/09/2021) no Ginásio de Esportes

 

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Cuida! Avisa pra galera que a idade BAIXOU!

16 ANOS DE IDADE OU MAIS (GERAL)

1ª Dose | Zona Urbana
Data: 13/09
Horário: 14h30 às 17h30
Local: Ginásio de Esportes
Doses: 550

12 A 17 ANOS (COM COMORBIDADES)

1ª Dose | Zona Urbana
Data: 13/09
Horário: 14h30 às 17h30
Local: Ginásio de Esportes
Doses: 66

Atenção! Apresentar laudo médico original, comorbidades.

Divulgaçã/Ass/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Mais um vereador é executado no estado do RJ



O vereador de Duque de Caxias Joaquim José Santos Alexandre, o Quinzé, de 66 anos, foi assassinado por volta das 20h30 deste domingo no Parque Novo Rio, em São João de Meriti. Testemunhas disseram a policiais militares que ele foi ao local para visitar uma pessoa e, ao desembarcar de seu carro, levou vários tiros de um homem que estava dentro de um automóvel branco. O criminoso fugiu.

Quinzé entrou na política depois de sair da Polícia Militar. Chegou a ser sargento da corporação. No ano passado, foi eleito pelo PL com 2.364 votos.

O vereador se elegeu pela primeira vez para a Câmara Municipal de Caxias em 2004, pelo PP. Os bairros de Olavo Bilac, Periquito, Jardim Leal, Bananal e Gramacho formavam seu reduto eleitoral. Era conhecido como “protetor” de comunidades e estava em seu terceiro mandato. Tinha projetos de assistência para famílias carentes e de iniciação esportiva para crianças e adolescentes.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o crime, cuja motivação é desconhecida até o fim da noite deste domingo.

Tenente-coronel da PM e jovem morrem em colisão com animal no Ceará; três mulheres ficam feridas

Tenente-coronel da Polícia Militar Valdevan Alves de Freitas (à esquerda) e um jovem que não teve a identidade revelada, morreram em um acidente na CE_351, em Quiterianópolis, no interior do Ceará. — Foto: Reprodução

O tenente-coronel da Polícia Militar Valdevan Alves de Freitas, 45 anos, e um jovem, que não teve a identidade informada, morreram após o agente perder o controle do carro ao colidir em uma vaca na rodovia CE-351, entre as cidades de Quiterianópolis e Parambu, no interior do Ceará, na madrugada desta segunda-feira (13).

Três mulheres que também estavam no veículo ficaram feridas e foram socorridas em ambulâncias para o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, no município de Tauá. Segundo o hospital, uma das vítimas teve ferimentos leves, já as outras duas estão com suspeita de traumatismo crânio encefálico. As mulheres feridas são a mãe, a tia e a prima do jovem que não resistiu aos ferimentos.

Segundo testemunhas, o grupo estava em um carro que trafegava no sentido Quiterianópolis-Parambu. Na localidade de São Pedro, zona rural de Quiterianópolis, o carro colidiu em uma vaca que estava solta na pista.

Após a batida, testemunhas afirmam que o veículo saiu desgovernado, atravessou uma cerca de arame farpado, subiu uma ribanceira, até parar em uma mata.

Nota de pesar

O tenente-coronel Valdevan era comandante da 2ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar de Tauá.

A PM divulgou nota de pesar pela morte do agente, que ingressou na corporação em 10 de julho de 1995 e, ao longo de 26 anos e dois meses, "desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense".

"O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", afirma a PM em nota.

Por G1 CE

Confira manchetes dos principais jornais do país desta segunda-feira 13 de setembro de 2021


Petrolândia: Acidente entre moto e bicicleta na BR-316 deixa mulher de 47 anos morta



Um acidente entre uma moto e uma bicicleta deixou uma pessoa morta, na noite deste domingo (12/09), em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

Luzinete Leonel de Almeida, conhecida por Luciana, tinha 47 anos, nascida em Água Branca, Paraíba. Residia em Petrolândia há vários anos. Segundo informações da família, passada a nossa redação, por volta das 20h, ela vinha do residencial Dr. Francisco Simões de Lima, no Bairro Nova Esperança de bicicleta, sentido a cidade, pela BR 316, e acabou se envolvendo em um acidente com uma motocicleta (honda) placa de Paulo Afonso - BA, e infelizmente veio a óbito no local. E o condutor da moto não foi identificado, pois o mesmo não se encontrava, lá só estava a moto e o capacete. E assim não se saber como tudo aconteceu.



O acidente ocorreu em um trecho arriscado da rodovia, no qual já houvera muitos acidentes por muitas razões: Falta de iluminação pública adequada e sinalização (há um movimento muito grande de ciclistas e pedestres), não há proteção nas laterais, e tem o acostamento muito estreito, facilitando assim que aconteçam os acidentes. Há duas vias nas laterais da BR, que precisam ser melhoradas, mas muitos ainda preferem arriscar e vir pelo asfalto, correndo risco de se envolver em acidentes.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e permaneceu até a chegada da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que fizerem o trabalho de isolamento da área, e controle do transito, até a chegada da Polícia Civil, para a averiguação dos fatos e liberar o corpo, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)

Luciana deixa um Filho e duas Filhas (gêmeas) netos, esposo.

Por redação do Blog SNP
Vídeo/foto: Alexandre Sertão

Viúva que mobilizou cidade pedindo por justiça mandou matar marido, diz polícia


Empresária Ana Cláudia Flor, viúva do empresário Toni da Silva Flor, de 37 anos, assassinado em agosto de 2020, foi presa em Cuiabá — Foto: Divulgação

A Polícia Civil deu detalhes da investigação que levou à prisão Ana Cláudia Flor, viúva do empresário Toni da Silva Flor, de 37 anos, morto há pouco mais de um ano em Cuiabá. Ela, que chegou a liderar uma mobilização na cidade pedindo justiça pelo assassinato do marido, agora é apontada como a mandante do crime, que teria sido planejado por motivação financeira.

Toni Flor, de 37 anos, foi assassinado no dia 11 de agosto de 2020. Ele levou cinco tiros quando chegava numa academia. Imagens das câmeras de segurança mostram ele entrando no estabelecimento depois de ter sido baleado. A vítima ainda passou por uma cirurgia, mas morreu no dia seguinte. A câmera da academia mostra que o atirador fugiu após os disparos.

Investigação

Ana Cláudia Flor disse à polícia que o marido tinha sido vítima de um engano, e que o alvo era um agente da Polícia Rodoviária Federal que frequentava a mesma academia. Mas logo nos primeiros dias de investigação, a polícia descartou a versão de que Toni tenha sido confundido com algum policial na frente da academia. O agente rodoviário só treinava à tarde.

“A vítima saiu de casa às 6:30, o suspeito às 6:45 estava já na porta da academia. Era como se tivesse uma escuta dentro da casa da vítima”, disse o delegado Marcel Gomes de Oliveira, responsável pelo inquérito.

Empresária Ana Cláudia Flor, viúva do empresário Toni da Silva Flor, de 37 anos, assassinado em agosto de 2020, foi presa em Cuiabá — Foto: Divulgação

Duas semanas depois, no dia 27 de agosto de 2020, num telefonema anônimo para a delegacia, os investigadores ouviram um nome: Igor Espinosa. E seguiram em sigilo essa nova pista.

“A denúncia informava que o Igor teria comentado que teria matado um lutador de jiu-jitsu na porta de uma academia, e que esse crime teria sido encomendado pela viúva, pela esposa da vítima”, disse o delegado.

Depois da morte de Toni, Ana Cláudia deu entrevistas repetindo a versão do crime por engano. E começou a frequentar a casa da mãe dele. “No dia do meu aniversário, ela veio de tardezinha e falou: pensou que eu esqueci da senhora? Cantou parabéns pra mim”, relatou Leonice da Silva Flor, mãe da vítima.

Além disso, Ana Cláudia organizou uma carreata em homenagem ao marido. "Vou ficar cobrando uma solução!", disse a viúva, na ocasião. E mandou fazer mais de 100 camisetas para amigos e familiares - ainda restam algumas delas.

Conforme o delegado do caso, quase toda semana a viúva ia à delegacia. "Ela sempre queria saber se havia suspeito. Era sempre essa pergunta: 'Já tem suspeito?'”, disse Oliveira.

Ana Cláudia e Toni estavam casados fazia 15 anos. Mas segundo parentes dele, a relação sempre foi muito tensa.

“Ele não brigava, ele saía de casa. Pegava a mala e ia para um hotel. Na última vez, avisou que iria mudar de vida. Nesse dia ele falou: 'Mãe, eu vou separar da Ana'”, disse a mãe. Segundo ela, o filho falou para a então mulher que queria se separar. “Comunicou”, disse.