sábado, 1 de junho de 2019

Petrolândia: Dona Maria das Dores de Barros Santos é sepultada no Cemitério São Francisco


Neste sábado, 1º de junho de 2019, familiares e amigos se despediram da sra. Maria das Dores de Barros Santos, falecida ontem aos 98 anos. O velório foi realizado na residência da família, na Avenida Barreiras, 322, no centro de Petrolândia, e o sepultamento aconteceu às 17h00, no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

Os filhos de dona Maria das Dores -  Donizete, Elza, Daniel, David, Dorgival e Djalma (Sup. O Barateiro), genros, noras e demais familiares, agradece a todos que compareceram ao ato de fé e caridade cristã.

Ver abaixo,  fotos do último adeus a dona Maria das Dores de Barros Santos

Itacuruba entra na rota de oficinas do I para aprimoramento do Programa de Aquisição de Alimentos


Oficina realizada na última segunda-feira (27) reuniu 30 participantes, entre agricultores que são fornecedores do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, membros das entidades que serão beneficiárias, representantes da Fetape e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Câmara de vereadores, CMDR e Prefeitura.

O evento ocorreu no plenário da Câmara dos Vereadores, com apresentação de vídeos, exposição dialogada e espaço para debates, mostrando a importância do programa, suas normas, padrão de qualidade, exigido dos produtos fornecidos, e demais informações, acerca de preços, forma de recebimento e entidades receptoras, tornando todas as normas e etapas de implementação do programa, de conhecimento de todos, proporcionando assim total transparência no processo.

Petrolândia: Cantor Marcos Antony esquenta o São João neste sábado no Bar do Cabeludo, na Praça da Quadra 13


Informação/Bar do Cabeludo

Petrolândia: Gestores e Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil e dos Anos Finais do Ensino Fundamental participam de formação continuada


A Secretaria Municipal de Educação, através das Orientadoras de Ensino Ana Lúcia Barbosa e Sydcleide Novaes, promoveu durante os dias 27, 28, 29 e 30 de maio, formação continuada para Gestores e Coordenadores Pedagógicos que atuam nas escolas da rede Municipal nas modalidades de Educação Infantil e Anos Finais do Ensino Fundamental.

Com o objetivo de ampliar a visão da gestão escolar nas tomadas de decisões e o fortalecimento das ações coletivas, a formação foi conduzida pelo Coach Jorge Roseno, presidente do Instituto PIEER, o qual trouxe o Projeto- piloto "Cores Criativas". O Centro Cultural foi o cenário que abrigou uma gama de conhecimentos, reflexões e troca de experiências desses profissionais (gestores e coordenadores pedagógicos) que se doam intensamente nas instituições de ensino.

A Secretária de Educação, Alexandrina de Souza Neta, felicita todos os participantes da formação, sentindo-se honrada pelo compromisso de todos.

Ver fotos abaixo

Brasil vai sediar Copa do Mundo Sub-17



O Brasil vai sediar a Copa do Mundo de Futebol Sub-17. A competição será disputada entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro deste ano. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) confirmou as datas das partidas nessa sexta-feira (31), após visita de inspeção ao país. Os locais e toda a programação de jogos serão confirmados antes do sorteio, que foi marcado para o dia 11 de julho na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça.

O secretário-geral adjunto da Fifa, o croata Zvonimir Boban, valorizou o sucesso recente do Brasil ao receber eventos esportivos de grande porte. O dirigente da entidade máxima do futebol ressaltou o esforço feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar o torneio.

Crianças da zona rural de Petrolina têm contato com fauna e flora da região em projeto ambiental



Dando continuidade ao projeto piloto ‘Eu sou meio ambiente’, a Prefeitura de Petrolina levou até a Escola Municipal Olavo Bilac atividades que desenvolvem a consciência ambiental dos pequenos. Nesta sexta-feira (31), crianças e funcionários envolvidos no projeto puderam conhecer mais sobre a fauna e a flora da Caatinga. As ações estão sendo desenvolvidas na comunidade de Atalho, zona rural do município.

Entre as intervenções realizadas os alunos puderam fazer uma intervenção no ambiente escolar plantando seis árvores de quatro metros das espécies pau-brasil e sibipiruna. Já na dinâmica ‘Biologando com os animais’, as crianças puderam ver, conhecer e saber mais sobre os répteis e aves. Os participantes descobriram a importância deles no equilíbrio ecológico, além de poder conhecer de perto a cobra, lagarto e o gavião levados pelo projeto.

Jatobá: Prefeitura Municipal conquista licença ambiental do Hospital de Itaparica


Fundado em 1977, o Hospital de Itaparica, em Jatobá, é gerido pelo Estado desde 1990. A unidade de média complexidade atende mais de 1,4 mil pessoas na emergência por mês. No ambulatório, são 1,2 mil consultas mensais, com várias especialidades atendidas.

As consultas são marcadas após uma triagem inicial, feita pelos profissionais do Programa Saúde da Família (PSF). Já os serviços mais complexos são referenciados para outras unidades estaduais ou para estabelecimentos conveniados. O hospital possui ainda serviços básicos de laboratório, ações de imunização em todas as faixas etárias, e disponibiliza exames como eletrocardiograma, Rx e ultrassonografia.

São exatamente 42 anos de fundado e funcionando sem Licença Ambiental, o que agora se regularizou graças ao empenho e compromisso da Prefeita Goreti Varjão, Setor de Convênios, Secretaria de Saúde e apoio essencial do Deputado Alberto Feitosa.

Por  Portal Jatobá
ASCOM PMJ

Serra Talhada: Grupo de xaxado Cabras de Lampião parte para turnê em São Paulo

 

O grupo pernambucano de xaxado Cabras de Lampião coloca o matulão nas costas e pega a estrada, a partir do próximo sábado (08/06). O grupo sai da cidade do cangaceiro Lampião, em Serra Talhada, sertão do Pajeú, e parte para uma turnê. A primeira parada do Cabras de Lampião, é na terra da garoa, em São Paulo. Os cabras vão percorrer além da capital paulista, as cidades de Birigui, Osasco e Sorocaba. O público vai poder conferir, além do xaxado, outras danças típicas do bando guerreiro nordestino. As apresentações são gratuitas e vão acontecer nas unidades Sesc de São Paulo e culminar na Festa das Tradições Nordestinas, no Centro de Tradições Nordestinas, no evento “São João de Nóis Tudim”.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura Cabras de Lampião, Cleonice Maria, o grupo parte da Terra de Lampião e Capital do Xaxado para mostrar a dança dos cangaceiros, apresentando uma riqueza de elementos: indumentárias, comidas, hábitos e, principalmente, histórias narradas nas letras das canções.

Grupo - O Cabras de Lampião é o maior divulgador da dança nordestina e mantém a originalidade e a autenticidade do ritmo dos cangaceiros do sertão. Trata-se de uma trupe de artistas sertanejos que reproduz no palco como os cangaceiros se divertiam nas caatingas nos intervalos dos combates.

As cantigas apresentadas pelo Grupo Cabras de Lampião são inspiradas pelo próprio cangaço, servindo como destaque para os cancioneiros nordestinos, como Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Elba Ramalho. "Utilizamos versos de autoria do próprio Lampião para conduzir o espetáculo, declara a presidente da Fundação de Cultura Cabras de Lampião, Cleonice Maria. Já o figurino é semelhante aos trajes usados pelos cangaceiros.

A turnê do grupo Cabras de Lampião tem o incentivo cultural do Funcultura/Secretaria Estadual de Cultura/Governo de Pernambuco.

Por: Valeska Araújo

Petrolândia: É hoje! Arraiá do Lions terá Danilo Pernambucano e Jamison Sandes, as 22 horas


Blog de Assis Ramalho
Informação: CL Arnaldo Rocha (Junior Biu) - Presidente do Lions Clube de Petrolândia

Intoxicação por monóxido de carbono causou morte de família brasileira no Chile


Intoxicação por monóxido de carbono foi a causa da morte de seis brasileiros da mesma família, em 22 de maio, em Santiago, no Chile. Eles inalaram o gás tóxico que vazou do sistema de aquecimento do prédio onde estavam hospedados durante férias na capital chilena.

Segundo informações repassadas pelo advogado da família, Mirivaldo Campos, o gás vazou do sistema de aquecimento do prédio - e a principal hipótese é que tenha vindo do chuveiro. O prédio, no bairro turístico de Bellas Artes, tinha mais de 50 anos e o apartamento não era vistoriado há 15. O apartamento foi alugado pela família por meio de uma plataforma online, o Airbnb.

A viagem a Santiago era um presente para a adolescente Karoliny Nascimento, que completaria 15 anos dois dias depois da tragédia. Karoliny, o irmão Felipe Nascimento, de 13, a mãe Débora Nascimento, de 38, e o pai Fabiano de Souza, de 41, morreram. As outras vítimas foram o irmão e a cunhada de Débora, Jonathas Kruger Muniz, de 30 anos, e Adriane Padilha Kruger.

Pouco antes de morrer, Débora enviou mensagens de áudio a parentes no Brasil. Nas gravações, ela pede socorro e relata que o filho Felipe já estava "roxo". Diz ainda que também estava sentindo dores nas articulações e que a emergência estava demorando a chegar. Autoridades chilenas investigam negligência da polícia.

"Não consigo mais, minhas articulações também estão parando e ficando roxas. E essa ambulância não chega. Acho que nós todos estamos contaminados por um vírus, Raquel, que paralisa as articulações e dá vômito. Não sei o que vai ser de nós."

Velório
A previsão é de que o translado dos corpos ocorra na segunda-feira, 3. O velório dos seis será aberto ao público e ocorrerá no ginásio de esportes da Univali, em Biguaçu, na terça. O enterro está previsto para as 17 horas, no Cemitério de São Miguel, também em Biguaçu, município da Grande Florianópolis onde Fabiano, Débora e os filhos moravam.

Quem são as vítimas em Santiago

Fabiano de Souza
Tinha 41 anos. Pai de Felipe e Karoliny e marido de Débora Muniz Nascimento de Souza. Trabalhava como pedreiro e pescador. Morava em Biguaçu (SC).

Débora Muniz Nascimento
Mãe de Felipe e Karoliny, tinha 38 anos. Trabalhava como professora. Gostava de viajar e compartilhava nas redes fotos de passeios em família.

Karoliny Nascimento
Tinha 14 anos. Filha de Débora e Fabiano. Completaria 15 anos nesta sexta-feira. A viagem a Santiago foi realizada em comemoração pelo seu aniversário.

Felipe Nascimento
Tinha 13 anos. Filho de Débora Muniz Nascimento e Fabiano de Souza. Foi o primeiro a apresentar os sintomas da intoxicação pela inalação de gás.

Jonathas Nascimento
Tinha 30 anos. Irmão de Débora e padrinho de Karoliny - a quem presenteou com a viagem. Era chefe de RH o Instituto Adventista de Tecnologia.

Adriane Kruger
Casada com Jonathas. Era de Goiânia e morava em Hortolândia (SP) com o marido. Publicou na véspera imagem de um passeio em Santiago.

Por: AE

Concursos públicos passam a ter regras mais rígidas. Veja o que muda agora


Estabelecidas por decreto editado em março, as novas regras para a realização de concursos públicos entram em vigor neste sábado (1º). Caberá ao Ministério da Economia analisar e autorizar todos os pedidos de concursos públicos na administração federal direta, nas autarquias e nas fundações.

Agora, o Ministério da Economia levará em conta 14 critérios para autorizar a realização de concursos. Um deles é a evolução do quadro de pessoal nos últimos cinco anos pelo órgão solicitante, com um documento que deve listar movimentações, ingressos, desligamentos, aposentadorias consumadas e estimativa de aposentadorias para os próximos cinco anos.

Jatobá/Belém do São Francisco: Prefeita Goreti Varjão (SD) participa do 1º Encontro Regional de Experiências e Inovação Turística

Participaram do encontro o Prefeito de Belém do São Francisco, Licínio Antônio Roriz, a Prefeita de Jatobá Goreti Varjão, Prefeita Jane Souza de Petrolândia e representantes da cidade de Floresta.

A Prefeita Goreti Varjão (SD), participou na quinta-feira (30) do 1º Encontro Regional de Experiências e Inovação Turística realizado na cidade de Belém do São Francisco.

Veja também
Petrolândia participa do Primeiro Encontro Regional de Experiências e Inovação Turística

Na comitiva da gestora estava seu esposo o Ex-prefeito Itomar Varjão, Assessor de Gabinete Whitney Pereira, Chefe do Departamento de Turismo o Sr. Paulo Daltro e a Gestora da Escola Rural de Itaparica a Senhora Francineide de Souza Maia Sá.

Os participantes do encontro foram recepcionados no Gabinete do prefeito de Belém do São Francisco, Licínio Antônio Roriz, que recepcionou a todos com um belo café da manhã.

Após a recepção os visitantes participaram da Rota da Manga através de visita às potencialidades turísticas do município, onde puderam conhecer a sede da Agrodan – maior exportadora de mangas do Brasil e seus projetos sociais.

Participaram do encontro a o Prefeito de Belém do São Francisco, Licínio Antônio Roriz, a Prefeita de Jatobá Goreti Varjão, Prefeita Jane Souza de Petrolândia e representantes da cidade de Floresta.








Por Portal Jatobá
ASCOM PMJ

Serra Talhada: Secretária de Infraestrutura de Pernambuco diz que Aeroporto está em condições de operar pelo menos dois voos semanais

Aeroporto de Serra TalhadaFoto: Maxciel Rodrigues/ Divulgação

A secretária de Infraestrutura de Pernambuco, Fernandha Batista, recuou em suas delarações, e admitiu que o Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, já está em condições de operar pelo menos dois voos semanais. Antes, a secretária divulgou que o equipamento só iria operar em 2020, fato rebatido por Sebastião Oliveira, que afirmou que a secretária misturou ‘alhos com bugalhos’.

Nessa sexta-feira (31), durante entrevista ao jornalista Magno Martins, Fernadha Batista reconheceu que fez confusão e elogiou o trabalho feito por Sebastião Oliveira, quando esteve a frente da Secretaria de Transportes de Pernambuco.

“Essa é uma das obras mais importantes que o governo do Estado vem atuando, o deputado (Sebastião Oliveira) enquanto secretário de Transportes, iniciou um processo de melhoria da infraestrutura para trazer todas as condições adequadas do Aeroporto de Serra. Recentemente saiu a questão do EMSA, uma Estação Meteorológica, um dos pré requisitos pra ter operação de voo regular, ainda que numa periodicidade reduzida. Estamos hoje numa fase de homologação junto à ANAC para que dois meses após esse certificado, alguma companhia aérea passar a ter voo regular lá. São informações muitos positivas para região. O trabalho que o deputado Sebastião Oliveira iniciou, em 2016, foi um trabalho muito importante”, disse a secretária, afirmando que até 2020 serão investidos R$ 20 milhões no aeroporto.

Por ´Farol de Notícias

Paulo Afonso (BA): Prefeito Luiz de Deus revoga decreto que exonera professores aposentados da gestão municipal


Na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito Luiz de Deus reuniu os professores aposentados para anunciar a revogação do decreto que exonerava a categoria da administração municipal. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e foi marcado por muita alegria e emoção.

Sensibilizado pelos pedidos dos aposentados, que alegaram grande redução de renda caso fossem exonerados, o prefeito procurou embasamento jurídico para manter os profissionais, ato que foi confirmado na reunião desta sexta.

O decreto havia sido publicado como medida de contenção de despesa, tendo em vista que houve brusca queda do ICMS no município, acarretando em algumas ações de contingenciamento. “Fui procurado por diversos professores que alegaram suas dificuldades caso fossem exonerados. Aquilo me deixou bastante pensativo, quando fui buscar um meio para tentar reverter a situação e na tarde desta quinta-feira (30), tivemos a resposta de que eles poderiam continuar no quadro da administração”, falou o prefeito.

Durante a reunião, o grupo comemorou a revogação do prefeito, inclusive saudando-o e abraçando-o. “Foi um momento de imensa alegria para todos porque convocamos os professores aposentados ainda na tarde da quinta-feira para comparecerem na sexta de manhã no auditório sem que fosse revelada a pauta. Ao chegar aqui e verem o prefeito anunciar a revogação, houve uma grande vibração e agradecimento pelo ato que foi confirmado”, ressaltou a secretária de Educação Elza Brito.

Por PA4.COM.BR

Petrolândia: Missa de 7º dia de Francisco Rodrigo acontece neste domingo (02) às 19h30, na Igreja Matriz


A família agradece as manifestações de solidariedade e convida todos para a Missa de 7º dia em memória de Francisco Rodrigo Silva Rodrigues, a ser realizada neste domingo (02/06/2019), às 19h30, na Igreja Matriz de Petrolândia.

Notícia relacionada
Petrolândia: Amigos motociclistas prestam última homenagem ao jovem Francisco Rodrigo; sepultamento aconteceu na tarde desta segunda (27) em Tacaratu

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da família

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste sábado, 1º de junho; veja lista


Mudam de idade hoje (sábado 1º de junho de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Lidiane Silva Cavalcante, Paulo Saravá, Leide Costa, Flavia Oliveira Ferraz Pereira, Erica Albuquerque, Jurandi Ferraz,  Sandreana Marques,  Penha Santos ,  Marcelo Souza,  Marli Alves ,  Marcia Andrade e  Katharyna Freire  
 
Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho.

Prefeitura de Paulo Afonso abre licitação para contratar empresa para realizar Concurso Público


A prefeitura de Paulo Afonso publicou na edição de hoje (31), do Diário Oficial do Município, que fará licitação via Tomada de Preço para contratação de empresa especializada na realização de Concurso Público.

A empresa vencedora prestará serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de Concurso Público para seleção de candidatos para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva.

A vencedora também será responsável por qualquer logística necessária á execução dos serviços conforme especificações contidas no edital e seus anexos.

Ainda segundo a publicação, os cargos a serem oferecidos serão para Nível Superior, Técnico e Médio do quadro geral de servidores da prefeitura municipal de Paulo Afonso. Em breve será divulgado o número de vagas e cargos.

Há 17 anos, a prefeitura de Paulo Afonso não realiza concurso público, o certame de 2008 feito pela gestão do então prefeito Raimundo Caires foi anulado pela justiça. O concurso é uma forma da administração suprir a demanda existente para otimizar o atendimento à população.

De acordo com a prefeitura, a tomada de preço será no dia 18 de julho de 2019, às 9h, na sede da prefeitura, localizada na Avenida Apolônio Sales, n° 920, no centro de Paulo Afonso-BA.

Por PA4.COM.BR

Petrolândia e outras quatro cidades do sertão de Pernambuco recebem câmeras de monitoramento climático


A startup climaaovivo.com.bre o prevedor de acesso à internet Atel Telecom, oficializaram uma parceria para monitoramento e manutenção de diversas câmeras posicionadas para obterem imagens das condições do tempo em Belém do São Francisco, Floresta, Petrolândia, São José do Belmonte e Serra Talhada. As câmeras ao vivo já estão ativas: qualquer pessoa que tenha interesse em saber as condições do tempo pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br, que traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo. Além dessas cidades, as próximas que ganharão essa tecnologia são: Araripina, Cabrobó, Ouricuri, Petrolina, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e também Paulo Afonso e Curaçá no estado da Bahia.

O climaaovivo.com.br é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras HD em 14 estados e em mais de 60 cidades distribuídas por todo o Brasil. A ideia nasceu em 2014 quando seu idealizador decidiu fazer uma viagem de última hora, mas precisou saber com exatidão como estava o tempo em seu destino. A partir desta necessidade, decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver ao vivo como está o tempo em suas cidades de interesse. Há quatro anos no mercado, o climaaovivo.com.br transmite gratuitamente imagens das condições do tempo nas diversas cidades em que possui câmeras.

“É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Acreditamos que se somarmos às previsões de tempo imagens de vídeo ao vivo, e ainda tivermos a possibilidade de analisar como foi a evolução até o momento, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

A Atel Telecomunicações é uma empresa comprometida em facilitar o acesso de empresas e pessoas ao mundo digital, sendo o provedor pioneiro na região do Vale do São Francisco. Há mais de 13 anos no mercado, atua em 35 municípios entre Pernambuco e Bahia. Oferece serviço de alta qualidade com preços competitivos através da sua rede de fibra óptica.

Com essa parceria, foram instaladas câmeras em Belém do São Francisco, Floresta, Petrolândia, São José do Belmonte e Serra Talhada, viabilizando visões privilegiadas dos municípios. Ao acessar o climaaovivo.com.br, pode-se conferir gratuitamente, além dessas, mais de 60 municípios distribuídas em 14 estados brasileiros, com câmeras ao vivo e informações relevantes e exclusivas sobre o tempo e clima de cada cidade. Muito em breve vamos chegar em mais cidades da região. Aguardem!

Via Blog do Elvis


Petrolândia: Aniversariante do dia, Evanise Lins recebe bonita mensagem do esposo Raimundo Cleber Lacerda (Clebinho)


A educadora Evanise Lins, residente em Petrolândia, é aniversariante deste sábado (1º/06/2019), e recebe no Blog de Assis Ramalho o carinho do marido Raimundo Cleber Lacerda (Clebinho).

Parabéns meu amor,que Deus continue te abençoando sempre,te agradeço por tudo que vc significa pra mim,quero que saiba que eu te amo de verdade,e vou te amar pra sempre,já passamos por vários momentos difíceis,mas o nosso amor foi e sempre vai ser maior que tudo,eu te admiro por ser essa mulher,mãe e profissional maravilhosa ,quero que saiba que eu te admiro muito,que Deus sempre esteja ao seu lado como ele sempre está,pois vc é uma mulher iluminada,guerreira e muito dedicada naquilo que faz.Fia, eu te amo e sempre vou te amar,obg por existir em minha vida,Deus me presenteou com seu amor com sua companhia,nunca se esqueça que eu sempre vou estar ao seu lado assim como vc sempre está ao meu.Te desejo muitos e muitos anos de vida repleto de muita paz,amor,harmania e muita saúde.

Te amo meu amor!
Te amo minha vida!
Te amo minha paixao!
Te quero pra sempre...


Blog de Assis Ramalho
Por Raimundo Cleber Lacerda - Clebinho

Presidente fecha acordo, e Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo

Presidente do Flamengo Rodolfo Landim e Jorge Jesus em Madri — Foto: Raphael De Angeli

O Flamengo já tem um substituto para Abel Braga. Na manhã deste sábado, o clube acertou os detalhes finais e fechou a contratação de Jorge Jesus. O português chega ao Brasil em meados de junho e assume o time durante a parada da Copa América. O acordo é de um ano.

A negociação foi concluída em encontro com o presidente Rodolfo Landim, neste sábado, em Madri. Após a reunião, sorridente, o treinador confirmou o acerto.

- O que me convenceu principalmente foi a grandeza do Flamengo. São quatro os clubes mais famosos do mundo: Flamengo, Boca Juniors, Barcelona e Real Madrid. Portanto foi um dos motivos para eu aceitar, além de ganhar títulos. O Flamengo me dará uma possibilidade de ganhar a Libertadores, de ganhar o Mundial. Fiquei muitos anos no Benfica e ganhei tudo. E esse é o objetivo maior que fez com que eu aceitasse o desafio do Flamengo - disse Jesus, após o encontro.
Jesus disse que ainda não há uma definição em relação à comissão técnica e mostrou fome de trabalho. Afirmou que já começa a trabalhar hoje.

- Tenho o sonho de treinar no Brasil, e o Flamengo é uma das equipes mais fortes do Brasil. Vou falar com a minha comissão. Ainda não está definido se eles irão comigo. Já tinha a possibilidade, mas não tinha nada definido com o Flamengo. Eu tinha várias propostas em cima da mesa, e vou começar a partir de hoje.

- Conheço todos jogadores do Flamengo, mas não trabalhei com nenhum. Em Portugal acompanho (o futebol brasileiro) pelo Premiere. Acompanho 24 horas o futebol brasileiro, vários programas de televisão.

Jorge Jesus deu a entender que pedirá reforços para o Flamengo.

- É verdade que o Flamengo não é campeão (brasileiro) há 10 anos. Mas é o Flamengo. É um clube que tem estrutura, qualidade, bons jogadores, e podemos formar na minha opinião uma boa equipe. Acredito que vai contratar um ou outro jogador que considere importantes. Difícil levar jogadores portugueses por questões financeiras. Jogadores têm carreiras curtas, e financeiramente não vale ir para o Brasil. Eles têm uma carreira muito mais curta que a minha, que sou treinador. Então é difícil. Mas hoje o jogador brasileiro recebe um salário que pode competir com muitos países. Não digo Inglaterra, mas em outros países da Europa.

A negociação já estava encaminhada e faltava o encontro entre Jesus e Landim. É uma prática comum no Flamengo. O mesmo ocorreu na negociação com Abel Braga, em dezembro. Na época, a negociação foi conduzida pelo vice de Relação Externas, Bap, com participação de Marcos Braz. O martelo só foi batido, no entanto, após encontro do então presidente eleito com o treinador. O que ocorreu em um jantar, dois dias após a vitória de Landim nas eleições.

Após a reunião, Jorge Jesus vai acompanhar a final da Champions League, no Santiago Bernabéu, no camarote de Kia Joorabchian, um de seus agentes. Landim também estará no estádio. Entre os compromissos do presidente do Flamengo na Europa está um encontro com o presidente da Adidas, fornecedora de materiais esportivos do clube.

O Flamengo projeta que Jorge Jesus chegue ao Brasil antes do dia 20 de junho, quando o time se reapresenta após uma semana de folga na Copa América, e terá três semanas de treinos antes do retorno do Brasileirão.

Por Raphael de Angeli — Madri, Espanha

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Casa do Bolo recebe Prêmio Excelência 2019


Foi realizado em Petrolândia, a entrega do Prêmio Excelência 2019 concedido pela TLN Pesquisas e Eventos aos destaques a personalidades, profissionais e empresas que se destacaram em pesquisa de opinião pública, realizada em Petrolândia no início do ano.

A Casa do Bolo, empresa de bolos caseiros e decorados, recebeu o certificado de Prêmio Excelência 2019 como destaque no ramo de venda de bolos e lanches.

Veja também > Petrolândia: Entrega do Prêmio Excelência 2019 é realizado no Maria Fumaça com grande participação; veja lista


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Mensagem de Ítalo Leite e Ritinha para os 15 anos do filho Ismar Renan


Neste sábado, 1º de junho de 2019, o jovem Ismar Renan completa 15 anos e recebe bonita mensagem dos pais - Ítalo Leite e Ritinha.

Hoje o dia amanheceu sorrindo, amanheceu ainda mais lindo, ainda mais cheio de amor, ainda mais cheio de esperança. Hoje o dia nos trás lembranças do dia mais que especial. Há exatamente 15 anos, Deus nos presenteou com o maior e o melhor presente de todos: Ismar Renan.

Ítalo Leite e Ritinha

Petrolândia: Hoje tem Keko Cavalcante e Banda no Maria Fumaça, que faz seu FDS cada vez melhor


Keko Cavalcante e Banda é a grande atração deste sábado (1º/06/2019) no Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, a partir das 21h00.

Excelente cardápio e boa música na Orla de Petrolândia, você desfruta no cada vez melhor Maria Fumaça, organização de Pedrinho e família.

Confira as outras atrações do Maria Fumaça para este domingo (02)

Edy Ferreira (13h00) e Banda Avôhay (17h00)

Contato: 87 3851-0376
Acompanhe no Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Revisão amplia aposentadoria de quem teve dois empregos


Segurado do INSS que vai ao Juizado consegue ganhar mais do que no posto. Veja abaixo reportagem completa.


Por Folha de S. Paulo

Estados e municípios ficarão de fora da reforma da Previdência


Em acordo com o governo, o relator da reforma da Previdência , Samuel Moreira (PSDB-SP), vai retirar estados e municípios das mudanças nas aposentadorias propostas pela equipe econômica. A inclusão dos governos regionais na reforma é um dos principais focos de resistência dos parlamentares, principalmente dos partidos que integram o chamado centrão, apesar da grave crise fiscal nos estados.

Moreira fará uma modificação no texto enviado pelo Executivo. Por ela, governadores e prefeitos terão que aprovar leis ordinárias em suas assembleias e câmaras para que as novas regras de aposentadoria dos servidores da União valham também para seus regimes próprios. Não haverá prazo para isso. Na avaliação do relator, uma lei ordinária, que requer maioria simples para ser aprovada, pode facilitar a vida de quem quiser aderir às mudanças.

Por O Globo

MPF dá dez dias para que MEC cancele nota em que desautoriza divulgação de protestos


O Ministério Público Federal (MPF) deu prazo de dez dias para que o Ministério da Educação cancele a Nota Oficial emitida pela pasta no dia 30 de maio de deste ano, e na qual “desautoriza” pais, alunos, professores e funcionários a divulgarem ou estimularem protestos pelo direito à educação. 

A medida consta em uma recomendação encaminhada nesta sexta-feira (31) pelo MPF ao ministro da Educação, Abraham Weintraub. O texto solicita que o MEC promova imediata retratação pública quanto à publicação e divulgação da referida nota.

O MPF também recomenda que o Ministério da Educação se abstenha de cercear a liberdade dos professores, servidores, estudantes, pais e responsáveis pela prática de manifestação livre de ideias e divulgação do pensamento nos ambientes universitários, de universidades públicas e privadas e Institutos Federais de Ensino – incluindo análise, divulgação, discussão ou debate acerca de atos públicos, seja por meio de Nota Oficial ou pela prática de qualquer outro ato administrativo.

Continua depois da publicidade

No documento, o MPF esclarece que o não acatamento infundado da recomendação – ou a insuficiência dos fundamentos apresentados para não acatá-la total ou parcialmente – poderá ensejar a adoção das medidas judiciais cabíveis. O texto ressalta que a Constituição Federal destaca a educação entre os direitos sociais do cidadão (art. 6º), declarando ser "direito de todos e dever do Estado e da família".

O Ministério Público Federal afirma que qualquer tentativa de obstar a abordagem, a análise, a discussão ou o debate acerca de quaisquer concepções filosóficas, políticas, religiosas, ou mesmo ideológicas – inclusive no que se refere à participação de integrantes da comunidade escolar em atos públicos – representa flagrante violação aos princípios e normas estabelecidos pela legislação brasileira.

Estado de Minas
 
 

Missa de 7º dia da morte de Gabriel Diniz acontece neste domingo na PB, e será aberta ao público


Será neste domingo (02) a missa de 7º dia do cantor Gabriel Diniz. A solenidade acontece em João Pessoa. A celebração será realizada, às 14h na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da cidade.

GD morreu na última segunda-feira (27), após o avião em que ele estava cair em um mangue em Sergipe. Além dele, mais duas pessoas morreram.

O corpo de Gabriel foi velado na terça-feira (28), no Ginásio O Ronaldão, em João Pessoa. O sepultamento aconteceu no Parque das Acácias.

Por PB Agora

Petrolina (PE): Sargento da PM sofre infarto e morre durante caminhada


Faleceu nesta sexta-feira (31), o Sargento (RRPM) Miguel Ângelo, lotado na PM-PE, vítima de infarto. De acordo com informações, ele estava praticando caminhada no momento da lesão cardiovascular.

O sargento que morava no bairro Areia Branca em Petrolina (PE), ainda foi encaminhado para o Hospital Universitário – Univasf, mas não resistiu e veio a óbito. Até o momento não foi divulgado o local do velório e sepultamento.

Por Blog do Edenevaldo Alves

Balsa afunda com caminhão nas águas do rio São Francisco entre Belém do São Francisco (PE) e Barra do Tarrachil (BA)


Uma Balsa de porte médio que faz a travessia entre os municípios de Belém do São Francisco, sertão do estado de Pernambuco e Chorrochó, região Norte do estado da Bahia, passando pelo Distrito de Barra do Tarrachil, afundou nas águas do rio São Francisco no final da tarde dessa sexta feira (31/05). Segundo informações de nossos colaboradores lá de Belém do São Francisco, um caminhão que estava sendo transportado pela Balsa caiu no rio e o motorista encontra-se desaparecido.

Ainda segundo informações de nossos leitores da terra dos primeiros bonecos gigantes do Brasil, a balsa teria batido numa pedra e por conta disso o caminhão caiu e afundou imediatamente. As informações ainda dão conta que no momento do acidente, as pessoas que estavam na balsa pularam nas águas do rio. As informações ainda são de que houve muitos gritos isso porque algumas pessoas não sabiam nadar, precisando de ajuda para serem resgatadas.

Até o fechamento da matéria não fomos informados se ouve vitima fatal, nem do paradeiro do motorista do caminhão.

Por Blog do Didi Galvão

Petrolândia: Morre a Sra. Maria das Dores de Barros Santos; mãe do empresário Djalma (Supermercado O Barateiro)


Os filhos Donizete, Elza, Daniel, David, Dorgival e Djalma (Sup. O Barateiro),  genros, noras, netos e demais familiares, comunicam o falecimento da sra. Maria das Dores de Barros Santos, ocorrido
no final do dia desta sexta-feira (31/05/2019).  

O velório é realizado na residência da família, na Avenida Barreiras, 322, no centro de Petrolândia, e o sepultamento acontecerá hoje às 16h00, no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

Nossos pêsames à família, parentes e amigos, enlutados pela partida de dona Maria das Dores de Barros Santos, que faleceu aos 98 anos de idade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família

Petrobras reduz preço de gasolina e diesel nas refinarias; novo valor vale a partir da meia-noite deste sábado (1º)


A Petrobras anunciou redução nos preços da gasolina e do diesel nas refinarias. A gasolina teve uma redução de R$ 0,1399 por litro e o diesel, de R$ 0,1383 no valor médio às distribuidoras no país. O novo valor vale a partir da meia-noite deste sábado (1º).

No início da noite, o presidente Jair Bolsonaro postou sobre o anúncio da estatal em sua conta do Twitter.

O preço final ao consumidor, contudo, vai variar de acordo com o local de venda do combustível, pois sobre o valor entregue pelas refinarias incidem impostos municipais e estaduais, além do custo operacional e da mão de obra e da margem de lucro das empresas.

Entre as refinarias com o menor preço da gasolina estão as de São Luis (MA), que vende o litro a R$ 1,78; Itacoatiara (AM), R$ 1,82, e Manaus (AM), a R$ 1,85. Entre as que praticam os valores mais altos estão as de Brasília, R$ 2,08, e Uberaba (MG), R$ 2,07.

No diesel S500, o mais comum nas estradas, os menores preços são praticados pelas refinarias de Itacoatiara (AM), R$ 2,17; Manaus (AM), R$ 2,20, e Maceió, R$ 2,21. Os maiores preços do diesel S500 estão nas refinarias de Uberaba (MG), R$ 2,40, Brasília, R$ 2,41, e Uberlândia (MG), R$ 2,41.

Na refinaria Duque de Caxias, que abastece o estado do Rio, maior produtor de petróleo do país, o litro da gasolina será vendido a R$ 1,97 e o diesel S500, a R$ 2,31. Na refinaria de Paulínia (SP), o litro da gasolina custará R$ 1,99 e o diesel, R$ 2,31.

Por Agência Brasil

Agnaldo Timóteo sai do coma induzido e já respira sem aparelhos


Após sair do coma induzido, o cantor Agnaldo Timóteo, que está internado em Salvador desde o dia 21 de maio, já respira sem ajuda de aparelhos. Segundo boletim médico do Hospital Roberto Santos, o artista “foi submetido, com sucesso, ao procedimento de extubação”, na tarde desta sexta-feira, 31.

Entretanto, devido à gravidade do quadro clínico, o cantor ainda se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Agnaldo Timóteo passou mal no dia 20 de maio, no município baiano de Barreiras, onde realizaria um show. No dia seguinte, o cantor foi encaminahdo à capital baiana para dar continuidade ao tratamento.

A Tarde

Tiroteio nos EUA deixa 12 mortos em prefeitura; assassino também morreu

Equipes de socorro respondem a chamado após tiroteio na prefeitura de Virginia Beach, nos EUA — Foto: Kaitlin McKeown/AP

Pessoas se abraçam após deixarem local onde assassino atirou a esmo e deixou mortos em Virginia Beach, nos EUA — Foto: WAVY-TV/NBC/via Reuters

Um funcionário público abriu fogo em um prédio governamental de Virginia Beach, costa leste dos Estados Unidos, em um ataque que deixou ao menos 12 pessoas mortas e quatro feridos nesta sexta-feira (31). O assassino morreu ao trocar tiros com policiais, segundo autoridades.

Os disparos começaram pouco depois das 16h (17h, de Brasília), no Prédio II do complexo onde funciona a administração de Virginia Beach.

As autoridades acharam corpos em três andares diferentes do prédio e também no estacionamento.

O chefe da polícia local, James Cervera, afirmou que um dos agentes chegou a ser baleado na troca de tiros, mas sobreviveu graças ao colete à prova de balas.

Após um dos policiais balear o assassino, os agentes correram para socorrê-lo, afirmou Cervera. Ele não resistiu ao ferimento e morreu momentos depois. Um rifle e uma pistola foram encontradas no local do crime, de acordo com a emissora norte-americana CNN.

O Hospital Geral Sentara de Virginia Beach informou no Twitter que três dos feridos estão internados nas suas instalações, dois deles em estado crítico e outro em bom estado. Também informou que o quarto ferido já recebeu alta.

Cervera ressaltou que o número de feridos pode ser maior porque alguns dos funcionários atingidos por balas ou estilhaços podem ter procurado atendimento sem ajuda de ambulâncias.

As autoridades, até o momento, não divulgaram a identidade do criminoso. Também não se sabe a motivação do crime. Policiais acreditam que ele agiu sozinho. O FBI também participou das operações.

Por precaução, a polícia isolou a área e pediu que vizinhos evitassem o bairro onde fica a sede do governo de Virginia Beach.

'Dia trágico', diz governador

O governador do estado norte-americano da Virgínia, Ralph Northam, lamentou o massacre. Pelo Twitter, ele disse que viajou a Virginia Beach para prestar auxílio.

"É um dia trágico para Virginia Beach e toda a nossa comunidade. Meu coração está partido pelas vítimas desse tiroteio devastador, além das famílias e de todos os que as amavam", escreveu Northam.

Em entrevista coletiva ao lado do chefe de polícia, o prefeito da cidade, Bobby Dyer, afirmou: "Este é o dia mais devastador da história de Virginia Beach. As pessoas envolvidas são nossos amigos, companheiros de trabalho, vizinhos, colegas".

De acordo com o jornal local "The Virginian-Pilot", o massacre desta sexta-feira foi o pior de que se tem notícia na cidade.

Com 450 mil habitantes, Virginia Beach é a cidade mais populosa do estado da Virgínia. Fica na Baía de Chesapeak, banhada pelo Atlântico, a cerca de 300 quilômetros da capital norte-americana, Washington.

O massacre desta sexta-feira foi o que deixou mais vítimas nos Estados Unidos neste ano. O número de mortes foi igual ao do ataque a um bar na Califórnia, quando 13 pessoas – incluindo o assassino – morreram, em novembro de 2018.

Por G1