sexta-feira, maio 31, 2019

Petrolândia participa do Primeiro Encontro Regional de Experiências e Inovação Turística


A prefeita Jane Souza, O Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Sandro Alencar, e a diretora do departamento de turismo, Mabel Aquino, participaram do Primeiro Encontro Regional de Experiências e Inovação Turística, realizado em Belém do São Francisco nessa quinta-feira (30).

O encontro recebeu representantes de Floresta, Jatobá, Tacaratu, Itacuruba, Petrolândia e Carnaubeira da Penha, entre prefeitos, técnicos, turismólogos, membros da Instância de Governança Ilhas e Lagos e membros do COMTUR; com o objetivo de discutir assuntos relativos à implementação do turismo no município de Belém do São Francisco e à possibilidade do munícipio em questão passe a ser integrante do Mapa do Turismo Brasileiro, proposto pelo Ministério do Turismo.
Os visitantes participaram também de uma visita técnica às potencialidades turísticas do município, onde puderam conhecer a sede da Agrodan - maior exportadora de mangas do Brasil - e seus empreendimentos como a Rota da Manga – um empreendimento que tem a finalidade promover o turismo regional.

Para Jane Souza, o encontro é positivo, já que fortalece as políticas de fomento ao turismo regional. “É muito importante estarmos em parceria com os outros municípios da nossa região, conhecendo os empreendimentos, as perspectivas e o trabalho de todos para crescermos juntos; porque sabemos que a potencialidade turística regional, sobretudo nas ilhas e lagos do Rio São Francisco, deve ser explorada da melhor forma possível. As iniciativas observadas no evento nos dão a certeza de que os investimentos no âmbito turístico são sempre muito bem-vindos, pois temos um potencial enorme junto ao nosso Rio.”

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário