Postagens

Mostrando postagens de Maio 18, 2016
Publicidade

Tacaratu: Vice-prefeito Dr. Jeovane justifica mudança para a oposição e faz duras críticas ao gestor do município, em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

Imagem
Dr. Jeovane Carvalho foi entrevistado por Assis Ramalho no estúdio da Web Rádio Petrolândia (Fotos: Lúcia Xavier)

Na tarde dessa terça-feira (17), o vice-prefeito de Tacaratu, Dr. Jeovane Carvalho, visitou a redação do Blog de Assis Ramalho e, no estúdio da Web Rádio Petrolândia, concedeu entrevista para rebater acusações do prefeito José Gerson, entrevistado na sexta (13) por este veículo de comunicação. O gestor do município alegou ter sabido por terceiros que o vice teria se aliado à oposição e não saber os motivos do rompimento. Na entrevista, Dr. Jeovane rebate os comentários do prefeito e faz duras críticas à administração José Gerson em Tacaratu, além de se colocar à disposição do grupo para concorrer à prefeitura pela oposição.

Leia abaixo a entrevista, na íntegra.

Iniciamos a entrevista agradecendo pelo comparecimento do médico ao nosso stúdio para fazer esclarecimentos sobre o rompimento com a administração do governo Gerson.

Dr. Jeovane Carvalho: Primeiramente, é um prazer fa…

Petrolândia: Ateliê Adonai, especializado em fardamentos bordados ou pintados, anuncia a chegada de novas máquinas de bordar computadorizadas

Imagem
O Ateliê Adonai, especializado em confecção de fardamentos em Petrolândia, anuncia a chegada das super modernas Máquinas de Bordar Computadorizadas.
Agora em Petrolândia quem precisa de fardamentos padronizados, confeccionados com tecidos de boa qualidade e o melhor acabamento, sabe onde fazer suas encomendas, sem precisar se deslocar para cidades circunvizinhas, como acontecia anteriormente.

Especializado em confecção de fardamentos, o Ateliê Adonai oferece as opções de pintura ou bordado na padronização dos produtos.

Camisetas, jalecos, fardas de diversos tecidos e modelos, o Ateliê Adonai faz. Escolha o modelo do seu fardamento e não perca tempo: vá direto ao Ateliê Adonai, que também é parceira do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

O Ateliê Adonai também fabrica confecções em geral, sob encomenda.

O Ateliê Adonai tem a organização de Moura.

Ateliê Adonai fica localizada em Petrolândia na Rua Cecília Delgado próximo a Banca Confiança.

Contato: (87) 99639-4395


Ver t…

Dilma é notificada pelo STF para explicar por que chama impeachment de golpe

Imagem
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (18) que a presidenta afastada Dilma Rousseff seja notificada sobre interpelação judicial proposta por deputados que questionam o fato de a presidenta classificar o processo de impeachment de “golpe de Estado”. No despacho, a ministra concedeu prazo de dez dias para que Dilma se manifeste a respeito.

Na ação, assinada pelos deputados Júlio Lopes (PP-RJ), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM), Rubens Bueno (PPS-PR), Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Paulo Pereira da Silva (SD-SP), os deputados argumentam que a acusação de Dilma é algo de “gravidade ímpar, sobretudo, ao se levar em consideração a recente história nacional e as possibilidades de ruptura que declarações desse tipo podem trazer à sociedade brasileira”.

Na interpelação, os deputados apresentam uma série de discursos proferidos por Dilma em que ela classifica o processo de impeachment contra ela de “golpe”.

Rodrigo Novaes pede envio emergencial de carros-pipa para Águas Belas

Imagem
Rodrigo Novaes (Foto: Roberto Soares/Alepe)
O colapso no abastecimento hídrico em Águas Belas, no Agreste Meridional, foi o tema do discurso do deputado Rodrigo Novaes (PSD), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quarta (18). Segundo o parlamentar, com o atraso nas obras da Adutora do Agreste, o fornecimento de água no município está sendo feito de maneira particular. O deputado defendeu que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) assuma emergencialmente o envio de carros-pipa para a região.

“Registro que a culpa principal pelo atraso não é da Compesa, mas do Governo Federal, que deixou de enviar recursos para dar continuidade à adutora”, pontuou o deputado. “Infelizmente, sem os repasses não há previsão sequer para o reinício das obras”, observou.

Alepe

Policlínica de Petrolândia divulga calendário de atendimento de seus profissionais médicos

Imagem
A Policlínica de Petrolândia, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62, no centro da cidade, em frente à Celpe, informa o quadro de especialidades e calendário de profissionais médicos à disposição da população de Petrolândia e região.

Dr. Marcos André, ortodontista, atenderá neste sábado (21), para colocação e manutenção de aparelhos, a partir das 9h00.

Mais informações e marcação de consultas:  (87) 99618-8877, 99656-3476 ou 3851-2497.

Profissional/Especialidade/Dias de Atendimento
Amiltom Viana - Cardiologia, Medicina do Trabalho e Clínico Geral: segunda e quinta, a partir das 14h00
Milene Viana - Ultrassonografia: terça, a partir das 8h00
Fábio Viana - Dermatologia: quarta, a partir das 14h00
Gustavo Cantarelli - Cirurgião Dentista (reabilitação oral, com prótese/implante e clínica geral): segunda, quarta e sexta, a partir das 15h00
Érico Herbert - Ortopedista: quarta, a partir das 9h00
Fabíola Ferraz - Fisioterapeuta: quinta (a partir das 14h00) e sexta (a partir das 7h00)
Fernand…

Denúncias de violência sexual contra crianças chegam a quase 50 por dia

Imagem
Mais de 17,5 mil crianças e adolescentes podem ter sido vítimas de violência sexual no Brasil em 2015, quase 50 por dia durante um ano inteiro. Os números são relativos às denúncias feitas ao Disque-Denúncia Nacional, Disque 100, e foram divulgados hoje (18), Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Disque 100 foram apenas uma parcela das 80.437 registradas em 2015 contra essas faixas etárias. Negligência e violência psicológica são outras violações registradas. As meninas são as maiores vítimas, com 54% dos casos denunciados. A faixa etária mais atingida é a de 4 a 11 anos, com 40%. Meninas e meninos negros/pardos somam 57,5% dos atingidos.

Filhote de animal em extinção é entregue aos cuidados da CPRH

Imagem
Reprodução CPRH PE
Além de fofo, em extinção. Eis o novo "inquilino" do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH). Com cerca de 20 dias de vida, o gato do mato pequeno (Leopardo tigrinus) foi encontrado por trabalhadores em Araripina, no Sertão do Estado, e entregue nesta quarta (18) a analistas da unidade de Fauna da CPRH. 
O animal vai passar por um processo de reabilitação, que durará entre seis e oito meses, sob os cuidados dos analistas ambientais, no Cetas da Agência, antes de ser devolvido ao seu habitat natural.
Álvaro Maia/Núcleo de Comunicação Social - CPRH

Fernando Coelho defende mais estratégia e menos intervenção no setor elétrico

Imagem
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse hoje (18) que o restabelecimento da segurança jurídica e da estabilidade regulatória serão os princípios da política para o setor elétrico durante o governo do presidente interino Michel Temer. Este foi um dos principais recados do discurso que o ministro fez nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, para empresários do setor elétrico presentes à solenidade de abertura do 13º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase).

“Nosso norte será exercer um papel mais estratégico e menos intervencionista, a fim de que seja possível que o preço da energia reflita a realidade do mercado. Temos também consciência de que a questão do licenciamento ambiental precisa ser enfrentada o quanto antes, pois é falsa a premissa de que o desenvolvimento do setor represente necessariamente prejuízos ao meio ambiente e aos povos indígenas”, acrescentou.

Miguel faz projeto para gratuidade nas viagens de ônibus para PM sem fardamento

Imagem
Projeto garante passagem gratuita em viagens de ônibus para policiais sem farda (Foto: Rinaldo Marques/Alepe​)
O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) propôs uma lei para permitir aos policiais e bombeiros militares o benefício da gratuidade na passagem de ônibus intermunicipais sem a obrigação do uso do fardamento. A medida, segundo o parlamentar, pretende garantir maior privacidade e segurança aos agentes públicos que precisam se deslocar entre os municípios pelo transporte coletivo.

Atualmente, a gratuidade só é permitida para os policiais e bombeiros desde que estejam fardados. No entanto, no Recife, já existe a liberação de uso de fardamento para esses agentes no transporte público. Após ouvir representantes das duas categorias, o deputado deu entrada no projeto para estender o benefício para as linhas de ônibus que fazem transporte entre diferente municípios em todo o estado.

Conheça o trabalho do grupo Servos da Luz

Imagem
Fonte: Servos da Luz/WhatsApp Socializar é Preciso

Cepe proporciona “passeio” gratuito entre livros, poesia, música e histórias

Imagem
Festa artística terá programação infantil, apresentações teatrais, lançamento de livros e conversas com escritores
Desfrutar de cultura e lazer gratuitamente. É essa oportunidade que a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e o Shopping Plaza Casa Forte oferecem à população recifense nos dias 21, 22, 28 e 29 deste mês (dois sábados e dois domingos), sempre das 15h às 20h.

Batizado Passeio Literário, o evento terá, no primeiro dia, as seguintes atrações: das 15h às 16h, o espetáculo Pernambuco, terra da poesia, com o grupo Literatrupe; das 16h às 17h, conversa sobre música pernambucana com os pesquisadores Renato Phaelante e César Berton, com mediação de Tarcísio Pereira; das 17h às 18h, conversa sobre a obra poética de Sebastião Uchoa Leite, com os também poetas Delmo Montenegro e Eduardo Diógenes e mediação do jornalista Marco Polo; das 18h às 20h, lançamento do livro Poesias completas, da Cepe, que reúne toda obra de Sebastião Uchoa. O lançamento terá participação de Frederico Barbosa…

Itacuruba recebe parcela do FEM

Imagem
Secretário Danilo Cabral (Foto: Douglas Fagner)
A Prefeitura de Itacuruba, no Sertão, recebeu a terceira parcela do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM 2014) até o fim da semana. Os recursos, no valor de R$ 12,3 mil, são destinados à construção do muro da Creche Proinfância. No total, foram liberados R$ 2 milhões pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, coordenadora do Fundo, para 13 municípios pernambucanos que estão aptos a receberem o pagamento.

De acordo com o secretário Danilo Cabral, de Planejamento e Gestão, pelas regras do FEM, a liberação dos recursos depende do andamento das obras. A cada parcela recebida e executada pelas prefeituras, a obra é fiscalizada e, só assim, a parcela seguinte é paga. Ele destaca que as obras são realizadas a partir da escolha das prefeituras de cada um dos 184 municípios, demandadas pelas prioridades da população local.

“O FEM financia pequenas obras que, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, geram oportu…

Pesquisa da CNI indica que maioria dos brasileiros apoia mudanças na Previdência

Imagem
Segundo a pesquisa, 65% apoiam mudanças na idade mínima para aposentadoria por tempo de contribuição e 72% defendem a equiparação das regras para todos os trabalhadores.
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou hoje (18) pesquisa para mostrar que 65% dos brasileiros concordam com a idade mínima para aposentadoria. A pesquisa indicou também um crescimento no número de brasileiros que apoiam a reforma, com equiparação do tempo de contribuição para todos os brasileiros. Dos entrevistados, a pesquisa mostra que 75% preferem mudanças nas regras da aposentadoria para garantir a sustentabilidade do regime.

Chega a 65% o percentual dos que apoiam mudanças na idade mínima para aposentadoria por tempo de contribuição e 72% defendem a equiparação das regras para todos os trabalhadores.

De acordo com confederação, a pesquisa, realizada em parceria com o Ibope Inteligência, mostrou que está aumentando o apoio popular para que as aposentadorias ocorram em idades cada vez mais avançadas. Con…

Finna ensina como fazer Bolinho de Chuva com Recheio de Doce de Leite

Imagem
Informe publicitário

Quando a chuva vier, o friozinho bater e a programação do fim de semana for em casa, a gente te inspira com essa receitinha maravilhosa! Ah, a criançada também vai amar comer bolinhos de chuva na hora do café. Você sabe como fazer?

Veja o passo a passo abaixo.

Bolinho de Chuva com Recheio de Doce de Leite

Ingredientes

SESI/PE realiza 23ª Ação Global em Moreno neste sábado (21)

Imagem
Foto: Divulgação
O município de Moreno, cerca de 30 KM distante do Recife, recebe, pela primeira vez, um dos maiores eventos em prol da cidadania, o SESI Ação Global. Em parceria com a Rede Globo, a iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) oferece gratuitamente exames de saúde, atividades de lazer para crianças, palestras, Espaço Qualidade de Vida, entre outras atividades. Essa é a 23ª edição do evento, que acontece das 8h às 16h, no sábado, 21 de maio, no Sesi de Moreno. A iniciativa é nacional e acontecerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Segundo o superintendente do Sesi/PE, Ernane Aguiar, Moreno foi escolhida por abrigar polos industriais e também atrair trabalhadores e dependentes das cidades vizinhas, como Vitória de Santo Antão. “ A unidade foi recentemente inaugurada com R$ 4 mi investidos em novos espaços, modernizados e mais amplos, e tem forte estrutura para receber até cinco mil pessoas neste sábado e realizar 15 mil atendimentos gratuitos este ano” afirm…

Petrolândia: Nota de falecimento do sr. Expedito Souza Ferraz (Seu Dedé)

Imagem
Sr. Expedito, conhecido como Seu Dedé, faleceu aos 71 anos (Foto: Arquivo da família)
A família enlutada comunica o falecimento do sr. Expedito Souza Ferraz, conhecido como "Seu Dedé", 71 anos, ocorrido às 9h40 desta quarta-feira, 18 de maio, no Hospital Francisco Simões de Lima, em Petrolândia. 
O corpo está sendo velado em sua residência rua São José, n° 152, na Quadra 07, e o sepultamento acontecerá amanhã, às 16h00, no Cemitério São Francisco, nesta cidade.
"Não conseguimos acreditar que você já não está entre nós, que já não ouviremos suas gargalhadas e suas piadas, que já não teremos sua alegria e vitalidade trazendo felicidade para as nossas vidas. Embora sua partida nos tenha deixado devastados, sabemos que ao lado de Deus você continuará sendo essa alma iluminada. Sentiremos muitas saudades. Pedimos a Deus que nos ajude a enfrentar este momento de tanta dor e tristeza com força e serenidade! Saudades Eternas. Sua Esposa Dona Bela; Seus Filhos Aldeci e Deni, Suas …

MPPE recomenda que Estado suspenda leilão de terrenos e estude viabilidade de implementar moradias de interesse social

Imagem
Os dois terrenos que estão previstos para ser leiloados se localizam às margens da BR-101 Norte, no bairro da Guabiraba, e têm áreas de 13 mil e 15,6 mil metros quadrados. (Foto: Lance Certo Leilões)
Após receber notícia de fato informando que o Governo de Pernambuco pretende leiloar 20 imóveis públicos em vez de utilizá-los para a construção de moradias para famílias em situação de vulnerabilidade social, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao secretário estadual de Administração, Milton Coelho, que suspenda o 1º Leilão Público de Bens e Imóveis do Estado, a ser realizado nesta quarta-feira (18). O MPPE também requisitou ao secretário que se manifeste sobre a viabilidade da construção e implementação de moradias de interesse social em todos os terrenos, visando diminuir o deficit habitacional no Recife. O gestor tem um prazo de 24 horas para responder se acata ou não as medidas recomendadas.

De acordo com a promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital, Bett…

Renan defende recriação do Ministério da Cultura por emenda em medida provisória

Imagem
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a defender hoje (18) a recriação do Ministério da Cultura, cuja extinção considerou um erro. “O Ministério da Cultura não vai quebrar o Brasil, mas sua extinção quebrará a nação porque coloniza a sociedade”, afirmou. O senador disse que, em conversa com o presidente da República interino, Michel Temer, sugeriu que o assunto poderia ser resolvido por uma emenda na medida provisória da reforma administrativa (MP 726/16) enviada na última sexta (13) pelo Planalto ao Congresso.

“Ele [Temer] ficou de refletir. O importante era que nós contássemos com a simpatia do presidente para a recriação, para não significar involução no processo da cultura. Essa mudança pode ser feita aqui, no Congresso Nacional, e eu me comprometo com a condução do processo como presidente do Congresso”, disse, lembrando que, de qualquer maneira, Temer que terá que sancionar a medida .

Ainda há vagas para o Curso Lei de Improbidade Administrativa na Escola de Contas do TCE-PE

Imagem
O enriquecimento ilícito, os atos que acarretam lesão ao erário e os que violam os princípios da administração pública são alguns dos temas que serão abordados no Curso Lei de Improbidade Administrativa”, que será realizado na Escola de Contas Públicas, de 30 de maio a 2 de junho.

O curso ocorre no prédio anexo da Escola de Contas, localizado na Rua da Aurora, 763 – Boa Vista. Os interessados podem se inscrever pelo site http://escola.tce.pe.gov.br/escola/. Mais informações no (81) 3181.7953 ou no www.facebook.com/ecpbg.

O professor Gustavo Moraes explica a relevância desta capacitação para os servidores.”Vamos oportunizar o conhecimento jurídico dos atos praticados pelos agentes públicos, dando-lhes condições para que exerçam suas funções com segurança e maior qualidade, perante a própria a Administração Pública e também diante terceiros”.

Petrolândia: Homenagem do vereador Eudes Fonseca ao empresário Armando Rodrigues pelo seu aniversário

Imagem
Vereador Eudes Fonseca e família (Foto: Arquivo pessoal)
“Venho aqui expressar minha grande admiração a tão ilustre pessoa de grandiosa significância para o nosso município em consideração ao seu aniversário. Meus parabéns ao grande amigo empresário Armando Rodrigues. Homem que é respeitado, digno e de grande importância para o desenvolvimento desta cidade. O senhor tem meu respeito e minha admiração pelo cidadão que é e por gerar o crescimento e oportunidades em nosso município. Minhas sinceras felicitações, e que São Francisco interceda ao nosso bom Deus por você e toda sua família. Abraço forte”.

Eudes José da Silva Fonseca
Vereador PV

Petrolândia: Empresário Armando Rodrigues, aniversariante do dia, recebe felicitações da família e amigos do Grupo Sanfrancisco

Imagem
Fonte: Grupo Sanfrancisco

Fernando Filho terá primeira audiência com Temer como ministro nesta quarta

Imagem
O maior problema no momento é a crise na Eletrobras
Nesta quarta-feira, o presidente interino Temer terá a sua primeira audiência com o pernambucano Fernando Coelho Filho, Ministro das Minas e Energia, no Palácio do Planalto. O maior problema no momento é a crise na Eletrobras, que precisa hoje publicar um balanço que não fecha, por dívidas do passado.

Mais cedo, Temer teve um café da manhã com líderes do Senado Federal, no Palácio do Jaburu.

Na agenda, o presidente interino terá ainda hoje audiência com Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

NE 10

Número de casos confirmados de microcefalia sobe para 354 em PE

Imagem
Em uma semana, Pernambuco notificou mais 17 possíveis casos da malformação (Foto: Jonathan Lins/G1)

O número de casos confirmados de microcefalia em bebês pernambucanos subiu para 354, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta (18). Além das confirmações, foram feitas 1.947 notificações de casos da malformação congênita até o último sábado (14). Os dados repassados pela pasta indicam que, em uma semana, foram feitas 17 novas notificações de microcefalia e três confirmações de novos casos em relação ao boletim da semana anterior, divulgado no dia 10 de maio.

Ainda segundo os números divulgados nesta quarta (18), foram registrados 154 casos de microcefalia relacionados ao vírus zika. A detecção laboratorial foi feita pelo Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/Fiocruz e pelo Instituto Evandro Chagas. Além das confirmações, os laboratórios descartaram 94 testes e outros três foram inconclusivos.

Polícia Militar de PE anuncia prisões de suspeitos de assassinatos de dois sargentos

Imagem
Um quarto suspeito está internado sob custódia no Hospital da Restauração, na área central do Recife.

A Polícia Militar de Pernambuco anunciou na manhã desta quarta-feira (18) a prisão de um suspeito da morte de um sargento da Polícia Militar lotado no 17º Batalhão. O crime ocorreu por volta das 18h de terça-feira (17), na Alameda Paulista, em Maranguape II, Paulista, Região Metropolitana do Recife.

A assessoria de comunicação da corporação também anunciou a detenção de mais três pessoas supostamente envolvidas no assassinato de um sargento reformado, registrado na noite de segunda (16), no Barro, Zona Oeste da capital. Um quarto suspeito está internado sob custódia no Hospital da Restauração, na área central do Recife.

No caso de Paulista, o policial aguardava a esposa em frente a um estabelecimento comercial da família quando, segundo ela, três homens em duas motos se aproximaram e realizaram vários disparos. O PM levou quatro tiros, inclusive na cabeça.

Ele estava armado, mas sequer…

José Dirceu é condenado a 23 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Imagem
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operaçãpo Lava Jato, condenou o ex-ministro José Dirceu a 23 anos e três meses de prisão pelos crimes de crimes de corrupção, de lavagem e de pertinência à organização criminosa. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. Cabe recurso da condenação.

No mês passado, o Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal do Paraná a condenação do ex-ministro José Dirceu, do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, e de mais 13 réus da ação penal decorrente da 17ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco. O pedido foi feito nas alegações finais.

No pedido, o MPF acusa Dirceu dos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Michelle Cannes - Repórter da Agência Brasil

Servidores do Detran-PE devem entrar em greve nesta sexta-feira (20)

Imagem
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) devem entrar em greve a partir desta sexta-feira (20). No começo deste mês, a categoria voltou a se reunir em assembleia, dando até o dia 19 de maio para que o órgão estadual cumprisse o acordo assinado para a finalização da greve que aconteceu entre os dias 4 de março e 7 de abril deste ano. Como não foram atendidos, eles prometem parar.

De acordo com Alexandre Bulhões, presidente do Sindicato dos Servidores (SindDetran-PE), o Detran disse que iria enviar, ainda nesta quarta-feira (18), um projeto de Lei para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que reajusta o salário da categoria em 12%. O reajuste pedido inicialmente era de 32,85%, mas o acordo feito no fim da greve foi de que seria dado um reajuste de 3% e seria corrigida a distorção na tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) em até 18%, o que geraria um aumento de 21% para a maioria dos trabalhadores.

Sargento da Polícia Militar é assassinado a tiros em Paulista (PE)

Imagem
Um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros na noite desta terça-feira (17) em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). A vítima, Silvio Paulo Ferreira de Vasconcelos, mais conhecida como Sargento Vasconcelos, era irmão do delegado Sérgio Ricardo, e foi abordado por quatro suspeitos na frente da loja da esposa, na PE-22, bairro de Maranguape I.De moto, ele iria acompanhar a mulher que seguiria de volta para casa, de carro.

Depois de efetuar os disparos, os criminosos fugiram em duas motos. Dois deles foram presos. O sargento chegiu a ser socorrido para Hospital Miguel Arraes, também em Paulista, mas não resistiu aos ferimentos. Na unidade de saúde foi grande a movimentação de policiais civis e militares entre eles, o chefe da Polícia Civil, delegado Antônio Barros. De acordo com a Polícia Militar, ainda não há informações sobre a motivação do crime. No entanto, na investigação nenhuma hipótese está sendo descartada.

O sargento era lotado no 17º Batalhão da PM, praticava …

Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões convida profissionais de enfermagem a participar da 11ª Semana da Enfermagem

Imagem
O Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima convida todos os profissionais de enfermagem de Petrolândia para participarem da 11ª Semana de Enfermagem do município. O evento comemorativo será realizado nesta sexta-feira (20) no Auditório do Centro Cultural a partir das 08:00h. Confira a programação no cartaz.

Semana Nacional da Enfermagem, dias de homenagens ao profissional do Cuidar, aquele que acompanha e observa o paciente em todo o processo de restabelecimento da saúde e na educação e na prevenção de doenças. Atualmente, há mais de 1,6 milhões desses profissionais no país, sendo cerca de 21 mil em Mato Grosso.

A data marca o Dia Mundial do Enfermeiro, em referência ao nascimento de uma enfermeira pioneira no tratamento a feridos de guerra – Florence Nightingale. A profissão, hoje regulamentada, nasceu voluntária: as primeiras enfermeiras ajudavam nos partos e cuidavam das vítimas das guerras gratuitamente.

A semana de comemorações nacionais se encerra em 20 de maio – Dia Nac…

Petrolândia: Arena Society dispõe de tv Sky para você assistir aos jogos desta quarta pela Libertadores e Copa do Brasil

Imagem
Confira os jogos que serão realizados nesta quarta-feira pela Libertadores e Copa do Brasil. Como opção para assistir as partidas, o torcedor em Petrolândia dispõe da Arena Society - espaço de esporte e lazer - que oferece aos seus clientes, serviços de bar com tv Sky e lanchonete a beira do campo, protegido por telas. A Arena Society, administrado pelo jovem Bráulio Oliveira, conta também com campo de futebol society, em grama sintética,

A praça esportiva está situada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 17, em frente à Escola Municipal 6 de Março.

Jogos desta quarta-feira (18) pela Copa do Brasil
19:30 Atlético -PR x Dom Bosco - MT
19:30 Chapecoense x Paraná 19;30 Vasco x CRB 20:30 Botafogo - PB x Ríver - PI 21:45 Bahia x América - MG 21;45 Flamengo x Fortaleza
Taça Libertadores 21:45Atético -MG x São Paulo
Redação do Blog de Assis Ramalho

Previdência: Governo vai propor alterar regras para trabalhador na ativa

Imagem
Henrique Meirelles, ministro da Fazenda (Foto: Eliaria Andrade/Agência O Globo)

A proposta de reforma da Previdência em discussão no governo, que será encaminhada ao Congresso Nacional em, no máximo, 30 dias, atinge os atuais trabalhadores, com regras de transição para reduzir os impactos para quem está perto de se aposentar. Somente não seria prejudicado quem já está aposentado ou completou os requisitos para requerer o benefício antes da mudança nas regras. Segundo interlocutores, a medida é necessária para produzir efeitos rápidos e reduzir a pressão das despesas dos benefícios nas contas públicas. Escalado no novo time da economia, o especialista Marcelo Caetano assumirá a Secretaria da Previdência, tendo como missão desenhar a reforma, dentro do Ministério da Fazenda. Ele é um defensor da fixação de idade mínima para aposentadoria.

— Marcelo Caetano tem como principal finalidade formular uma política de previdência no Brasil — disse ontem o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles,…

Humberto denuncia desmonte de políticas sociais por Temer

Imagem
Espantado com o tamanho do “pacote de misérias” já anunciado em tão pouco tempo pelos principais ministros do governo “golpista” de Michel Temer (PMDB), o líder do Governo Dilma no Senado, Humberto Costa (PT-PE), subiu à tribuna nesta terça-feira (17) para denunciar o que está sendo planejado pelo que chamou de “junta provisória usurpadora do poder”. 
Ponto por ponto, o senador disparou contra todos os planos já declarados pelo governo interino, classificados por ele como "nefastos". Humberto chamou de absurda e contrária à Constituição Federal de 1988 a ideia, por exemplo, de reduzir o atendimento do Sistema Único de Saúde, conforme declaração dada hoje pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP).

FPI do São Francisco e Promotoria de Justiça firmam TAC para corrigir irregularidades em hospital de Santana do Ipanema

Imagem
Diante das irregularidades encontradas pela FPI do São Francisco no Hospital Regional Doutor Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) firmou, na manhã desta segunda-feira (16), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) preliminar com o Município e o Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS), que administra a unidade.

O procedimento visa garantir que os serviços hospitalares prestados à população ocorra sem prejuízos ao meio ambiente e à própria saúde pública. Pelo MPE/AL, a iniciativa do TAC foi da 1a Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema e da 5a Promotoria de Justiça da Capital, com apoio operacional do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente.

No TAC, o IPAS se compromete a interromper, em 24 horas, o extravasamento de efluentes do hospital com a utilização de caminhões limpa-fossa ou outra forma que impeça o lançamento irregular de efluentes oriundos da unidade hospitalar.

Governo Temer demite mais de cem funcionários por dia

Imagem
O presidente interino Michel Temer está demitindo mais de cem funcionários por dia útil, segundo Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S. Paulo desta quarta-feira. Foram exonerados entre a sexta-feira (13) e terça (17), nada menos do que 324 servidores, diz a colunista, com outros detalhes:

O dia da maior sangria foi a sexta: 170 pessoas foram exoneradas, boa parte delas de cargos considerados importantes, como os de assessor especial, diretor de departamento, secretário, secretário-executivo e chefe de gabinete. Na segunda-feira (16) foram demitidos 84 funcionários. E, nesta terça (17), 70.

A exoneração mais polêmica até agora foi a do jornalista Ricardo Melo, diretor-presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que controla a TV estatal. Ele tinha mandato de quatro anos no cargo e acionou a Justiça para contestar a medida de Temer.

Prefeitura de Afogados entra na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Imagem
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. O caso “Araceli”, como ficou conhecido, gerou uma ampla repercussão nacional e provocou a criação do Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Hoje, em todo o Brasil, ocorrerão atividades para reafirmar a importância dessa luta. Em Afogados da Ingazeira, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo de Pernambuco, vem promovendo atividades durante este mês.

As equipes de educadores e assistentes sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (antigo PETI) e do CRAS estão promovendo debates e palestras sobre o tema da “exploração sexual” com as crianças e jovens participantes dos serviços. O CREAS Regional também tem atuado nas comunidades do São João, Alto Vermel…

Grupo de trabalho criado pelo governo começa a discutir reforma da Previdência nesta quarta

Imagem
O governo federal inicia nesta quarta-feira (18) uma rodada de negociações com as centrais sindicais para discutir mudanças na Previdência Social. O grupo de trabalho foi criado pelo presidente interino Michel Temer nesta semana, e, para que possa antecipar futuros impasses, vai contar com um representante do Congresso Nacional.

O objetivo é apresentar em 30 dias uma proposta de reforma da Previdência. Embora tenha a intenção de ouvir as propostas e buscar um consenso antes de encaminhá-las ao Legislativo, o governo já prevê que pelo menos um dos dois fatores, a idade ou o tempo de contribuição, terá impacto com as mudanças.

Na última segunda-feira (16), Temer recebeu integrantes das principais entidades que representam os trabalhadores, com exceção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), e ouviu reclamações sobre a ideia de fixar uma idade mínima para a aposentadoria. Os participantes do encontro disseram que vão tenta…

Publicidade