segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta semana na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta

 

A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a esta semana, de 13 a 16 deoutubro/2020; confira acima!

Confira abaixo profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia na próxima semana de terça a sexta; Veja acima!

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).





Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Adquira já o seu!




Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde

Petrolândia: Agenda do 14 (Coligação 'Petrolândia pode mais') de domingo (11/10) teve visita a Agrovila 01 dos Mandantes e Vila dos Pescadores (fotos)













Ontem visitamos a Agrovila 01 dos Mandantes e a Vila dos Pescadores. Mais uma vez conversamos com o nosso povo, levando a esperança de dias melhores e a confiança que está chegando a hora de Petrolândia avançar.

Vamos juntos com o 14

Blog de Assis Ramalho
Informação/texto e fotos: Coligação 'Petrolândia pode mais'

Petrolândia: Quer saborear uma boa pizza neste feriadão? Faça seu pedido a Pizzaria Delivery C&J sem sair de casa, com entrega grátis

  •  

  • Hoje é segunda-feira (feriado) e é dia de saborear uma boa Pizza em família!
    Fique em casa e faça seu pedido pelo telefone (87) 9 9802-3309 (Zap) - preço R$ 10,00, Delivery Gratis!

    A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.

    Organização: Carlos.

    Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Família informa que jovem que estava desaparecido já foi encontrado

 

A família do jovem Jemerson da Silva Souza, de 19 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira, informa que o mesmo já foi encontrado. A informação foi anunciado na manhã desta segunda-feira (12/10). Veja link abaixo

Boletim desta segunda (12/10): Pernambuco confirma 78 novos casos e três mortes por Covid-19 nas últimas 24h


No boletim divulgado nesta segunda-feira (12), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 78 novos casos da Covid-19 em Pernambuco, assim como 3 mortes.

Entre os confirmados nesta segunda, 15 (19%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 63 (81%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 153.222 casos confirmados da doença, sendo 26.560 graves e 126.662 leves.

As mortes ocorreram nos dias 1º/10, 06/10 e 10/10. Com isso, o Estado chega 8.414 óbitos pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por Folha de Pernambuco

Plano de Convivência: confira a situação de cada cidade de Pernambuco a partir desta segunda



Cinco Gerências Regionais de Saúde de Pernambuco (Geres) avançam, nesta segunda-feira (12), para a etapa 10 do Plano de Convivência com a Covid-19 - protocolo do Governo do Estado para a retomada das atividades econômicas e sociais, que teve início em junho. As outras sete regionais estão na etapa 9. [confira lista com as etapas e todas as cidades no final do texto]

Segundo o Governo de Pernambuco, a etapa 10 permite a reabertura de parques de diversão e similares; aumenta a capacidade de público em cinemas e teatros para 50%, além de permitir a venda e consumo de bebidas e alimentos nesses estabelecimentos; e libera eventos para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço (o que for menor).

Entram na fase 10 nesta segunda-feira as Geres 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 12ª - cujas cidades-polo estão localizadas na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zonas da Mata Norte e Sul e parte do Agreste, a gerência com sede em Caruaru.

Desde sexta-feira (9), o Governo do Estado ainda liberou atividades em clubes sociais e o futebol society e afins para todo o Estado.

Setores da etapa 10
Os eventos para até 300 pessoas, destaca o governo, só poderão ocorrer dentro de um limite de horário, que vai das 6h à meia-noite.

Os parques de diversões, temáticos e similares poderão ter até 50% da capacidade de público, distanciamento social de um metro e meio nas áreas comuns e de um metro entre as pessoas dentro dos brinquedos. Além disso, será obrigatória a higienização de todos os equipamentos após a utilização.

Os cinemas e os teatros poderão ampliar a capacidade de lotação para 50%. A partir desta segunda-feira, também está autorizada a venda e o consumo de alimentos e bebidas, como pipocas e refrigerantes, dentro das salas de exibição nas cinco Geres que avançaram para a Etapa 10.

“Obedecer aos protocolos é o que tem permitido fazer avanços no Estado sem que os números voltem a crescer”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach.

Interior
As Geres 9ª e 10ª, cujas cidades-polo são Ouricuri e Afogados da Ingazeira avançam à etapa 9, sendo as duas últimas do Estado a chegar a esta fase.

Ao todo, 23 municípios poderão ampliar os horários de funcionamento dos serviços de alimentação, como restaurantes, lanchonetes, cafés, bares e similares, que terão carga horária de funcionamento estendida em mais duas horas e passarão a operar das 6h até a meia-noite. A capacidade de lotação também será ampliada de 50% para 70%.

Essas 23 cidades também poderão reabrir cinemas e teatros sob os novos protocolos, já com a autorização de venda e consumo de alimentos, além de realizar eventos culturais e sociais para até 100 pessoas ou preenchendo 30% da capacidade dos espaços (o que for menor). A realização de eventos corporativos já estava autorizada para todo o Estado.

Comércio de rua
Por fim, também a partir desta segunda-feira, varejistas de todo o Estado poderão abrir até meia-noite. Os estabelecimentos também poderão receber um cliente para cada cinco metros quadrados de área.

Etapas do Plano
Ao todo, o Plano de Convivência elaborado pelo Governo do Estado tem 11 etapas. Na etapa 11, serão gerados novos protocolos para autorizar a reabertura do serviço público (100% da capacidade), salões de beleza, comércio varejista, serviços médicos, odontológicos, veterinários; serviços de alimentação; feira e polo de confecção; shoppings, centros comerciais e praças de alimentação; museus, cinemas e parques de diversão; e locais para prática esportiva.

Cidades que estão na etapa 10 a partir desta segunda-feira (12):
1ª Regional de Saúde
Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão.

2ª Regional de Saúde
Bom Jardim, Buenos Aires, Carpina, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Nazaré da Mata, Orobó, Passira, Paudalho, Salgadinho, Surubim, Tracunhaém, Vertente do Lério, Vicência.

3ª Regional de Saúde
Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu.

4ª Regional de Saúde
Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

12ª Regional de Saúde
Goiana, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Férrer, Timbaúba.

Cidades que estão na etapa 9 a partir desta segunda-feira (12):
5ª Regional de Saúde
Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

6ª Regional de Saúde
Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa.

7ª Regional de Saúde
Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova, Verdejante.

8ª Regional de Saúde
Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista.

9ª Regional de Saúde
Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade.

10ª Regional de Saúde
Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Tuparetama.

11ª Regional de Saúde
Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada, Triunfo.

Veja as etapas do Plano de Convivência:

Etapa 1
Permite que funcionem, apenas por delivery, varejo, shoppings, praças de alimentação e comércio atacadista. As lojas de material de construção também podem funcionar, mas com novos protocolos.
Etapa 2
Podem funcionar, além dos serviços essenciais, construção civil, com 50% dos funcionários; comércio atacadista das 9h às 18h; shoppings, centros comerciais e praças de alimentação apenas por pontos de coleta e drive-thru. E consultórios, ambulatórios e serviços de saúde.

Etapa 3
Fica autorizado o varejo de rua em lojas de até 200m2, salões de beleza e serviços de estética, treinos de futebol profissional e comércio/aluguel de veículos, esses com 50% da capacidade.

Etapa 4
Estabelece novos protocolos para o varejo de rua; a construção civil pode operar com 100% das equipes e os shopping centers podem abrir as portas, mas com controle de fluxo limitado a 30% da capacidade e horário reduzido, das 12h às 20h.

Etapa 5
Autoriza a reabertura de serviços de escritório, com 50% da capacidade, e permite 100% das equipes em lojas de comércio e aluguel de veículos.

Etapa 6
Eventos corporativos com limite máximo de 100 pessoas ou com ocupação de até 30%, o que for menor, até as 22h (desde 7 de setembro). Serviços de alimentação, com 50% da capacidade; academias de ginástica e similares, com novos protocolos; comércio varejista com um cliente para cada 10m2 e shoppings centers podem receber 50% da capacidade. Além disso, feira e Polo de Confecção podem reabrir.

Etapa 7
Permite que serviços de alimentação estendam seu horário para as 22h e shopping centers podem funcionar das 10h às 22h. Igrejas e templos também podem aumentar a capacidade de funcionamento. Aquelas que possuem espaço para até 999 fiéis poderão receber 30% da sua capacidade total. Já as instituições com área para mais de mil fiéis poderão funcionar com 20% da capacidade.

Etapa 8
Fica permitido 100% da mão de obra dos serviços de escritório. Os serviços de alimentação podem receber 70% da sua capacidade. São reabertos o comércio de praia e os museus e espaços de exposição.

Etapa 9
Cinemas, teatros e eventos sociais e culturais com até 100 pessoas ou 30% da ocupação do espaço, o que for menor. Serviços de alimentação podem passar a receber até 70% da capacidade e funcionar das 6h à meia noite. A distância obrigatória entre as mesas passa de 1,5 metro para 1 metro.

Etapa 10
Aumento da capacidade de todos os três tipos de eventos para até 300 pessoas, ou 50% da capacidade do estabelecimento. Ficam liberados os parques de diversão, temáticos e similares, com novos protocolos. Os eventos sociais, culturais e corporativos podem aumentar a capacidade para até 300 pessoas, ou 50% da capacidade do estabelecimento.

Etapa 11
São gerados novos protocolos para autorizar a reabertura do serviço público (100% da capacidade), salões de beleza, comércio varejista, serviços médicos, odontológicos, veterinários; serviços de alimentação; feira e polo de confecção; shoppings, centros comerciais e praças de alimentação; museus, cinemas e parques de diversão; e locais para prática esportiva.

Por Folha de Pernambuco

Incêndio em subestação da Chesf causa clarão e assusta moradores em Paulo Afonso


Um clarão causado por um incêndio em uma subestação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) localizada em Alagoas, assustou moradores do município de Paulo Afonso, na noite do domingo (11). A causa do incêndio ainda não foi divulgada. O fogo podia ser visto de vários pontos da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes ao local. Ainda de acordo com as informações, não houve registro de feridos. E o fogo foi controlado por volta das 23h30min.

Pelas imagens, é possível ver as chamas e também uma fumaça cinza na subestação.

Por Portal Chico Sabe Tudo


Faculdade Unopar Petrolândia homenageia o tutor petrolandense Júnior de Assis pelo dia de agronomia


Francisco Manoel de Assis Filho, conhecido por Júnior agrônomo ou Júnior Capa Preta, é um profissional bastante conhecido por sua profissão agronomia. Seu amplo conhecimento na área, Júnior é bastante articulado e possuidor de uma rede de relacionamento da área agronômica.

Ao compor o corpo docente na faculdade Unopar em Petrolândia, o agrônomo acredita que com a vinda do curso de agronomia na cidade, fortalecerá maior integridade de cidades circunvizinhas do estado do Pernambuco com outras regiões.

A grande conquista pertencente a vinda do curso em agronomia, foi estabelecida pelo polo Unopar Petrolândia, derivando de um imenso trabalho entre articulações de interessados através de um grupo de whatsapp, representante da sociedade civil e órgãos vinculados a atividades de agricultura.

Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Cruz - Professor e Administrador

Petrolândia Eleições 2020: Candidato a vereador, Fabrício do Ônibus adere ao grupo político do 14

 


Nosso grupo cresce todos os dias, seja muito bem-vindo Fabrício do ônibus. Nossa família te recebe de braços abertos. É 14.

Fabiano Marques e Rogerio Novaes

Obs: Fabrício era do grupo de Jane e Anselmo da Farmácia - candidatos da coligação 'Por amor a Petrolândia'

Em Fortaleza, Subtenente da PM morre e esposa fica ferida após carro colidir com poste

Legenda: Subtenente Antônio Marcos Costa Bezerra, de 49 anos, estava na companhia da esposa quando o carro colidiu em um poste na avenida Lineu Machado, no Jóquei Clube.
Foto: Arquivo pessoal

Um subtenente da Polícia Militar morreu e a esposa dele ficou ferida após o carro em que o casal estava colidir com um poste na Avenida Lineu Machado, no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza, na madrugada deste domingo (11). O acidente aconteceu por volta de 0h18min.

De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o relatório da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) registrou que o veículo era conduzido pela esposa do agente quando o acidente aconteceu. Com a batida, as vítimas ficaram feridas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro.

O subtenente Antônio Marcos Costa Bezerra, de 49 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Já a esposa dele, que não teve a identidade revelada, teve ferimentos leves. O estado de saúde dela é estável.

A PM afirma que o Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos do agente, e coloca o aparato da Instituição à disposição. 

Por Diário do Nordeste

Pernambuco registra três óbitos pela Covid-19 nas últimas 24h


Em informe divulgado neste domingo (11), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, 146 novos casos da Covid-19. Também foram confirmados três óbitos, ocorridos em 06/09, 17/09 e 10/10. Com isso, o Estado totaliza 8.411 óbitos pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Entre os casos de infecção confirmados, 23 (16%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 123 (84%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 153.144 casos confirmados da doença, sendo 26.545 graves e 126.599 leves.

Além disso, o boletim divulgado registrou um total de 133.312 pacientes recuperados da doença. Destes, 16.898 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 116.414 eram casos leves.

Entre os óbitos, foram confirmados laboratorialmente três, sendo 1 do sexo feminino e 2 do sexo masculino, ocorridos em 06/09, 17/09 e 10/10. Os novos óbitos confirmados são de pessoas residentes nos municípios de Caruaru e Serra Talhada. Os pacientes tinham idades entre 54 e 72 anos. As faixas etárias são: 50 a 59 (1), 60 a 69 (1) e 70 a 79 (1).

Dos três pacientes que vieram a óbito, dois apresentavam comorbidades confirmadas: diabetes (2), hipertensão (2), AVC (2), tabagismo (2) e doença cardiovascular (1) – um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Um está em investigação.

Profissionais de saúde

Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, até agora, 22.062 casos foram confirmados e 37.001 descartados. As testagens entre os trabalhadores do setor abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde da rede pública (estadual e municipal) ou privada.

Por Folha de Pernambuco

Petrolândia Eleições 2020: É AMANHÃ! Candidata a vereadora Maria Helena e co-vereadora Fabiane Kelly serão as entrevistadas de terça-feira (13/10) no 'Acordando com as Notícias' na Web Rádio Petrolândia

 

As candidatas a vereadoras no Mandato Coletivo Maria Helena e Fabiane Kelly pelo município de Petrolândia nas eleições deste ano, serão entrevistadas ao vivo nesta terça-feira, 13 de outubro de 2020, pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia. 

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h30, entre outros temas, as candidatas a vereadoras no Mandato Coletivo vão falar sobre assuntos pertinentes ao município, farão avaliação do que se espera para as eleições de 2020, analisarão o atual cenário político da cidade, e de seus propósitos de trabalho coletivo - caso consigam alcançar o objetivo desejado. Mandato compartilhado é uma forma de exercício de cargo eletivo legislativo, em que o representante se compromete a dividir o poder com um grupo de cidadãos (de duas a mais pessoas). O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.


ATENÇÃO CANDIDATOS!

Para agendar entrevista, contatos com a Redação do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia

Celular (87) 9.9955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br

Notícias relacionadas as eleições 2020 em Petrolândia

Clique abaixo para ler

>>Eleições 2020: Petrolândia tem 5 chapas registradas com candidaturas a prefeito; 160 vão disputar as 11 cadeiras da Câmara Municipal

>> Petrolândia: Conheça os nomes dos candidatos a vereador registrados no TSE (Relação completa)

>> Petrolândia/Eleições 2020: Dr. João e Lulão França (PT 13); Conheça os candidatos da coligação 'Petrolândia vai sorrir de novo'

>> Petrolândia/Eleições 2020: Fabiano Marques e Rogério Novaes (PTB 14); Conheça os candidatos da coligação 'Petrolândia pode mais'

>> Petrolândia/Eleições 2020: Fabiano Oliveira e Cleusa Chagas (PROS 90); Conheça os candidatos do partido, sem coligações

>> Petrolândia/Eleições 2020: João Batista Jota e Assis Cavalcanti (CIDADANIA 23); Conheça os candidatos do partido, sem coligações

Petrolândia/Eleições 2020: Jane e Anselmo da Farmácia (PSB 40); Conheça os candidatos da coligação 'Por amor a Petrolândia'


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Clique na imagem abaixo para ouvir a Web Rádio Petrolândia.



>>> Web Rádio Petrolândia tem nova versão do app na Play Store

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Família procura por jovem desaparecido desde quarta-feira (07/10)

 

A família do jovem Jemerson da Silva Souza, de 19 anos, está a sua procura, o mesmo saiu de casa na última quarta-feira (7), a família informou a nossa redação que Jemerson está sem celular, e a família esperava que o jovem estivesse na casa de algum parente, mais infelizmente já foi comprovado que não está.

Os pais, Sandro e Rivone estão desesperados já que o jovem saiu apenas com a roupa do corpo.

Contato para maiores informações: (87) 9.9933-2651 - Falar com Sandro


Novo vexame e Mancini é o novo técnico do Corinthians; veja jogos e classificação da 15ª rodada do Brasileirão


A derrota contra o Ceará, em Fortaleza, em uma falha bizarra de Cássio, por 2 a 1, foi outra prova clara que o Corinthians precisava de um treinador 'de verdade'.

Afinal, o clube paulista teve, desde os 16 minutos do segundo tempo um jogador a mais, depois de expulsão infantil do lateral Eduardo. Coelho não soube como aproveitar a vantagem.

Ele mostrou toda sua inexperiência, não conseguindo fazer com que seu time marcasse pressão, jogasse de forma intensa, contra um adversário com dez jogadores.

Pelo contrário. Ainda conseguiu perder o jogo, de virada, e mergulhar o Corinthians na zona do rebaixamento. O Ceará era seu adversário direto para escapar dos quatro piores no Brasileiro.

O time não vence há cinco partidas. E, depois de muito pensar, perder tempo e fazer o clube desperdiçar pontos preciosos, o presidente Andrés finalmente escolheu.

Vagner Mancini.
Ele aceitou a proposta corintiana. R$ 400 mil mensais. E avisou Andrés que iria acertar sua saída do Atlético Goianiense. Mancini se despediu dos atletas e acertou contrato até 2021 no Parque São Jorge.

Clique e veja classificação 



>>> Veja jogos e classificação da Série C


Blog de Assis Ramalho
Por Globoesporte.com