Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2014
Publicidade

Resumo da Semana: Notícias de Petrolândia e região em destaque no período de 16 a 22 de fevereiro no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Frases do dia 23/02/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Balela

“Que história é essa de que o Estado não tinha controle (das favelas cariocas)? Só fala isso quem não conhece polícia. Nunca existiu no Rio favela independente, solta, fazendo o que quer. É a maior balela. O traficante para traficar tem de pagar para a polícia. Se ele não pagar à polícia, vai para a vala. Não existe tráfico independente no Rio” – Hélio Luz, chefe de Polícia do Rio de Janeiro de julho de 1995 a setembro de 1997 – Zero Hora, 23-02-2014.
Milícias

“As milícias são crime organizado. É um braço organizado do Estado. É muito pior do que o tráfico no morro. Ela compromete o Estado. Tem agente penitenciário, policial civil, bombeiro, militar. Tem o vigilante, segurança de firma, está tudo lá. É uma parceria público-privada, uma PPP” – Hélio Luz, chefe de Polícia do Rio de Janeiro de julho de 1995 a setembro de 1997 – Zero Hora, 23-02-2014.

Petrolândia: Comovente despedida de Vera Lúcia emociona parentes e amigos

Imagem
Muita emoção e comoção marcaram o sepultamento do corpo de Vera Lúcia Gomes Ferraz, 42 anos, na tarde deste domingo (23), na cidade de Petrolândia.
A despedida à Agente Comunitária de Saúde da Quadra 14 do município de Petrolândia, transcorreu ao som das músicas de Zezé de Camargo e Luciano ("É o amor"), e Leandro e Leonardo ("Não aprendi dizer adeus"). O pedido teria sido feito por Vera, segundo a família.
O velório foi realizado durante todo o dia na residência de Zeide, na Quadra 02 de Petrolândia e, por volta das 17 horas, o  cortejo foi acompanhado por centenas de pessoas até o cemitério local.

Coroas de flores, cartazes e mensagens de familiares e amigos fizeram parte do emocionante adeus à Agente de Saúde.

Para ver mais fotos, clique aqui>Adeus a Vera, Agente de Saúde de Petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Veículos colidem na BR-110, na entrada do Projeto Barreiras

Imagem
Fotos: Alexandre Sertão
Por volta das 16 horas deste domingo (23), foi registrada uma colisão na BR-110, em Petrolândia, na entrada do Projeto Barreiras, em frente à Agrovila 01 do Bloco 01. O acidente envolveu dois veículos Chevrolet: uma perua Blazer de placa CES-4957 e um Corsa Sedan, de placa NTV-4269. 
Os veículos sofreram avarias, mas, felizmente, os ocupantes de ambos não se feriram com gravidade. Um deles sofreu escoriações e foi conduzido ao Hospital Dr. Francisco Simões de Lima, neste município.
Os acessos à Agrovila 01 do Bloco 01 e ao Projeto Barreiras exigem bastante atenção dos motoristas por estarem localizadas em trecho de ladeira.

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Colisão entre carro oficial do TRE e moto deixa dois gravemente feridos na entrada da Agrovila 01-Bloco 01

Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos gentilmente cedidas por Alexandre Sertão

Jatobá-PE: Lissinho & Bruno e Banda encerra programação da Festa de Padroeiro da Volta do Moxotó neste domingo(23)

Imagem
Volta do Moxotó-PE (Foto: Assis Ramalho)
A tradicional festa em comemoração a São Vicente Ferrer, padroeiro do povoado Volta do Moxotó, distrito do município de Jatobá (PE), chega ao seu último dia neste domingo (23).

Após a procissão, Lissinho/Bruno & Banda encerram a programação dos festejos, que teve início no dia 13 deste mês.

Localizado a 26 km do centro do município de Jatobá, o distrito da Volta do Moxotó ainda conserva o Patrimônio Histórico que é a Estação da Estrada de ferro, hoje um Museu. As festividades religiosa, comemora-se há quase 100 anos.

Neste evento são montadas barracas com comidas, artesanatos, e durante os 10 dias são feitas novenas em homenagem ao padroeiro São Vicente Ferrer, sendo que a cada noite uma família fica responsável.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos de ruas da Volta do Moxotó: Assis Ramalho


Notícia relacionadas(clique para ler)
>Jatobá: 10ª edição de jogo de confraternização entre amigos acontece na Volta do Moxotó durante festa de pad…

Petrolândia: Profª Izabel Cristina, aniversariante do dia, recebe os parabéns pela seu dia

Imagem
Izabel Cristina na Fonte da Bica, a fonte da juventude,  situada na Ilha de Itaparica (Bahia)
Neste domingo, 23 de fevereiro, Izabel Cristina Sales Lima, professora da Escola de Jatobá, em Petrolândia, comemora nova idade e recebe felicitações de seus familiares e amigos, pela passagem de seu aniversário.

Parabéns, Izabel Cristina! Deus lhe conceda muitos anos de saúde, prosperidade e harmonia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Reprodução Facebook Izabel Cristina Sales Lima

UPE Garanhuns prorroga prazo de inscrição para os cursos de pós-graduação

Imagem
A UPE Campus Garanhuns prorrogou o prazo para as inscrições para os interessados em fazer os cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu) em 2014. O período de inscrições vai agora até o dia 28 deste mês, nos dois expedientes, e tem um investimento de R$ 80,00.

"Prorrogamos para atender uma demanda de interessados que não dispunham da documentação completa para a inscrição, com isto ganham mais tempo para providenciar. A gente aproveita para convidar a todos para aproveitar a oportunidade para fazer um de nossos cursos disponibilizados" - afirmou o professor Carlos Ubirajara, coordenador dos cursos de Pós-Graduação.

Os documentos requisitados para as inscrições são: Curriculum Vitae (documentado); Cópia do Diploma devidamente autenticada; Histórico escolar da graduação e uma foto 3 X 4.

As oportunidades agregam várias áreas do conhecimento, conforme listadas abaixo:

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa na rua José Benedito da Silva, por trás da Rodoviária

Imagem
Casa à venda em Petrolândia
Vende-se uma casa localizada na rua José Benedito da Silva, n°340, na Quadra 03 de Petrolândia, com excelente localização, muito próximo da Orla Fluvial e do centro da cidade. Ponto de referência: por trás da Rodoviária.

O imóvel é composto por garagem, sala única, três quartos, sendo um suíte (quarto com banheiro) e banheiro social. Preço a combinar com o proprietário.
Interessados, por favor, entrar em contato com Cláudio, no celular (87) 9974-9009.
O Blog de Assis Ramalho anuncia gratuitamente os classificados de Petrolândia e região. Envie seu anúncio para o e-mail contato@assisramalho.com.br ou ligue (87) 9955-1186.
Redação do Blog de Assis Ramalho Foto: Cláudio/divulgação

Petrolândia: Morre José Nogueira de Souza (Seu Nogueira) aos 80 anos

Imagem
Seu Nogueira
A família enlutada comunica o falecimento do sr. José Nogueira de Souza, conhecido por Seu Nogueira, servidor público aposentado, aos 80 anos de idade, às 18 horas desse sábado (22) no Hospital São Vicente, no município de Serra Talhada (PE). Deixa esposa e 5 filhos.

O velório ocorre na rua José Maria de Miranda Filho, nº 59 - na Quadra CE, centro de Petrolândia, e o sepultamento será realizado às 17 horas deste domingo no Cemitério São Francisco, nesta cidade.

Nossas condolências e votos de conforto à família por este momento de perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Arquivo da família

"O avanço do cultivo transgênico inviabiliza a produção orgânica e agroecológica". Entrevista IHU On-Line com Katya Isaguirre

Imagem
Agricultores orgânicos e agroecológicos desistiram de produzir o milho crioulo, o milho sem transgênico, porque a possibilidade de contaminação é enorme. Tanto os agricultores quanto as lideranças afirmam que a contaminação está acontecendo, e faz com que os agricultores não tenham mais condições de manter a produção orgânica agroecológica, porque ela se torna inviável.
Na manhã de quarta-feira, 19-02-2014, foi suspenso o julgamento da Ação Civil Pública que pedia a anulação daResolução Normativa de nº 4 da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança – CTNBio, que determina as atuais regras para o cultivo de sementes transgênicas de milho no Brasil. O julgamento ocorreu no Tribunal Regional Federal da 4ª região - TRF4, em Porto Alegre, e foi acompanhado pela advogada da Terra de Direitos, Katya Isaguirre, que conversou com a IHU On-Line, por telefone, logo após a sentença.

Crítica à Resolução Normativa de nº 4 da CTNBio, Katyaassinala que a resolução é “ineficiente e não atinge os padr…

Petrolândia: Nota de falecimento de Vera Lúcia Gomes Ferraz, Agente Comunitária de Saúde da Quadra 14

Imagem
Noticiamos com pesar o falecimento de Vera Lúcia Gomes Ferraz, 42 anos, residente na Quadra 12 de Petrolândia, Agente Comunitária de Saúde da Quadra 14.Vera faleceu em Recife ontem, dia 22.

O corpo está sendo velado na rua Lago Azul, na Quadra 01, na residência de sua irmã Zeide. 

O sepultamento está marcado para as 17 horas deste domingo (23), no Cemitério São Francisco.

Nossos pêsames à família enlutada. 


"A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me deem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida signific…

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa

Imagem
Grupo Escolar Delmiro Gouveia: ''Aqui estudaram muitos petrolandenses''
Parque de diversão Lima: ''Aqui muitos petrolandenses se divertiam durante as festas do padroeiro São Francisco de Assis'' Salão do Coral da Voz do São Francisco: ''Aqui os petrolandenses ouviam as 18 horas, a hora da Ave Maria''


Neste domingão, 23 de fevereiro de 2014, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra quatro fotos da nossa saudosa e inesquecível velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Realmente, nossa velha Petrolândia é uma saudade que não passa.

Fotos: Petrolândia ontem, hoje e sempre

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 7 milhões na próxima quarta-feira (26); confira demais loterias da Caixa

Imagem
Ninguém acertou os números da Mega-Sena e o prêmio acumulou. As dezenas sorteadas neste sábado (15) foram: 13 - 15 - 21 - 26 - 30 - 46. O concurso de número 1.576 foi realizado na cidade de Orobó (PE). O próximo, que vai ser na próxima quarta-feira (26), deve pagar R$ 7 milhões, segundo estimativa da Caixa.

Os 88 acertadores da Quina vão faturar R$ 21.264, enquanto os 5.886 apostadores que acertaram as quatro dezenas da Quadra levarão um prêmio de R$ 454,16 cada.

>Clique e confira resultados da Loteria Federal, da Quina, da Loteca e outros sorteios em UOL Notícias

Paulo Afonso-BA: Bandidos arrombam portões da delegacia e roubam motos apreendidas

Imagem
Na madrugada deste sábado (22), os portões do pátio da delegacia de Paulo Afonso onde ficam as motos que são apreendidas ela polícia civil foram arrombados. Era por volta das 03:30 da madrugada quando uma guarnição da polícia militar composta por policias da 2ª CIA fazia patrulhamento nos bairros, e ao passar em frente a delegacia perceberam dois elementos em frente aos portões em atitude suspeita.

Ao avistarem a viatura os elementos fugiram levando uma motocicleta shineray. A viatura de imediato perseguiu os elementos, que acuados abandonaram a moto e entraram numa mata fechada próxima ao conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, no BTN 1.

Os policiais entraram na mata a pé pois a viatura não podia mais progredir devido ao difícil acesso do local, com isso os elementos conseguiram fugir pela mata fechada, mas a moto foi recuperada e devolvida a policia civil.

Os bandidos deixaram uma outra moto pronta para levarem na frente da delegacia um CG prata 150. Na fuga os meliantes deixaram…

Publicidade