Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2019
Publicidade

Petrolândia: Gerente da Agência do INSS esclarece nova MP sobre benefícios e responde questões de ouvintes, em entrevista com Assis Ramalho

Imagem
Nesta quarta-feira, dentro do programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia, o radialista e blogueiro Assis Ramalho entrevistou o gerente da Agência da Previdência Social-APS em Petrolândia, Neemias Damasceno. Após anos de funcionamento em situação precária, com reclamações de funcionários e do público, a agência local foi fechada, há vários meses, e os servidores transferidos para Tacaratu. Durante o período, os moradores de Petrolândia tiveram que recorrer a Tacaratu e até Serra Talhada, em busca de atendimento do órgão. Nesta sexta-feira (25), às 17h00, a espera do retorno do INSS à cidade termina, com a inauguração da nova APS, em novo endereço, com instalações confortáveis e adequadas aos servidores e ao público a ser atendido.

Ao vivo, o servidor do INSS fez esclarecimentos sobre a reabertura da APS em Petrolândia, sobre a Medida Provisória publicada na última segunda (21), que altera a concessão de alguns benefícios (auxílio-reclusão, p…

Maduro faz discurso da janela do palácio e diz que se manterá no poder

Imagem
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi hoje (23) para a janela do Palácio Miraflores, sede do governo, em Caracas, acompanhado da mulher e assessores, para discursar para manifestantes favoráveis a ele que cercavam o edifício. O venezuelano disse que se manterá no poder e resistente ao que chamou de tentativa de golpe e batalha contra a guerra econômica. Ele segurou uma bandeira da Venezuela em tamanho grande.

Com um discurso emocional, Maduro ressaltou que foi eleito legitimamente e anunciou o rompimento das relações políticas e econômicas com os Estados Unidos. “Governar cada vez mais das ruas e perto do povo para resolver todos os assuntos”, disse. “Peço a todos, vamos fortalecer a legitimidade e o poder do Estado em defesa da paz e da democracia venezuelana.”

Prefeitura de Tacaratu divulga programação oficial da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde 2019; confira!

Imagem
Por volta das 22:30 desta terça-feira (22), a assessoria da Prefeitura de Tacaratu entrou em contato com Redação do Blog de Assis Ramalho para informar que resolveu antecipar a programação oficial da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde. Em sua página do Facebook, a instituição teria informado que a divulgação aconteceria somente amanhã.; confira abaixo as atrações musicais.

Dia 23/01 (quarta-feira): Apresentações Culturais Dia 24/01 (quinta-feira ): Pegada Diferente - Artesão do Forró Dia 25/01 (Sexta-feira ): Felipe Filho - Zezo Potiguar Dia 26/01 (Sábado): Los Kuatros - Capital do Sol Dia 27/01 (Domingo): Luana Duque - Forrozão Z3 Dia 28/01 (Segunda-feira): Galego do Forró - The Bambaz Dia 29/01 (Terça-feira ): Aninha Araújo - Pisada do Negão Dia 30/01 (Quarta-feira): Ycaro e Vitório - Márcia Felipe Dia 31/01 (Quinta-feira): Paulinho & Nininho - Maiara e Maraisa Dia 01/02 (Sexta-feira): Felipe Ferraz - Mano Walter Dia 02/02 (Sábado): Mauricio - Nininho & Noé
Redação…

Motivos que podem levar o empregado a ter demissão por justa causa

Imagem
Trabalhador que é desligado assim perde quase todos os direitos trabalhistas; é preciso ter cuidado.
Prevista no artigo 482 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a demissão por justa causa é a pior penalidade que um patrão pode aplicar a um empregado.

As regras da legislação servem para nortear atitudes que são praticamente proibidas, mas as situações que se encaixam no que diz a lei são sutis e, por isso, exigem atenção do trabalhador.

As principais causas que podem levar o funcionário a ser desligado por justa causa estão: empregados divulgando informações técnicas e fotos de produtos ou do ambiente de trabalho são comuns. Há casos, inclusive, em que os profissionais revelam segredos em entrevistas de emprego nos concorrentes, para tentar conseguir uma vaga melhor.

Raquel Gomes de Belém do São Francisco é eleita Miss Teen Terra Popularidade de Pernambuco

Imagem
A jovem Raquel Gomes de Belém do São Francisco, participou nesse domingo 20 de janeiro 2019, do concurso estadual " Miss Teen Terra Pernambuco ", onde contou com a participação de representantes de 21 municípios pernambucanos. O Evento foi realizado no Teatro Barreto Junior, em Recife

Raquel Gomes foi a mais votada no instagram e nas redes sociais, sendo eleita a Miss teen terra popularidade de Pernambuco.
A campeã geral do concurso, eleita a Miss Teen Terra Pernambuco foi Waldenia Vasconcellos de Lagoa do Carro/PE, a Miss Teen Tee Model Pernambuco foi Giovanna Areias de Garanhuns, a Miss Teen Ar Pernambuco foi Pamela de Petrolandia.

Brasil reconhece Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela

Imagem
Juan Guaidó e Nicolás Maduro
Ao lado dos governos de EUA, Peru, Argentina e Chile, o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, reconheceu na tarde desta quarta-feira, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó como presidente interino daquele país. "O Brasil apoiará política e economicamente o processo de transição para que a democracia e a paz social voltem à Venezuela", escreveu Bolsonaro em uma rede social.

Logo em seguida, o Itamaraty divulgou uma nota em que afirma que o reconhecimento se dá "de acordo com a Constituição daquele país" e "tal como avalizado pelo Supremo Tribunal de Justiça" no exílio. A oposição, que tem maioria na Assembleia Nacional eleita em 2015, já havia declarado Maduro um "usurpador" da Presidência desde que ele tomou posse para um segundo mandato, em 10 de janeiro, depois de ser reeleito em maio de 2018 em um pleito que, para os opositores, não cumpria as condições mínimas de limpeza e liberdade.

Feminicídio em AL: Ex-vereador mata esposa a facadas e comete suicídio em Jacaré dos Homens

Imagem
Sandra e Luiz Henrique eram casados e deixam 2 filhos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Um homem matou a esposa e se matou, na Rua Fernando Araújo Santos, centro de Jacaré dos Homens, interior de Alagoas, na noite dessa terça-feira (22). Esse foi o segundo caso de feminicídio seguido de suicídio ou tentativa de suicídio registrado em Alagoas em menos de 24 horas.

De acordo com informações do subtenente Jailson, o ex-vereador Luiz Henrique Dantas de Medeiros, de 50 anos, usou uma faca para matar a esposa, Sandra Silva Lima de Medeiros, de 44 anos. Sandra era diretora de uma escola municipal e era casada com Jailson, com quem teve dois filhos. Luiz Henrique era irmão do atual vereador Pedro Medeiros Filho (MDB).

Juan Guaidó se autoproclama presidente interino da Venezuela com apoio de Trump

Imagem
Juan Guaidó, líder do Parlamento venezuelano, de maioria opositora, se autoproclamou nesta quarta-feira (23) presidente interino, com o objetivo de tirar do poder o atual chefe de Estado, Nicolás Maduro. A Casa Branca já se posicionou a respeito, dando apoio à oposição da Venezuela.

"Juro assumir formalmente as competências do Executivo Nacional, como presidente encarregado da Venezuela para conseguir cessar a usurpação, [alcançar] um governo de transição e ter eleições livres", declarou Guaidó, com a mão erguida.

Mais cedo, o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) venezuelano tinha determinado ao Ministério Público que investigasse criminalmente os integrantes do Parlamento, ao acusá-lo de usurpar as funções do presidente Nicolás Maduro.

Embratel tem documentação aprovada para projeto Pernambuco Conectado que vai atender Petrolândia

Imagem
Embratel atendeu a todos os requisitos exigidos para oferecer os serviços para Pernambuco, em 12 cidades estratégicas, entre elas Petrolândia. 
A Embratel cumpriu esta semana mais uma etapa para a implementação do projeto Pernambuco Conectado. A comissão especial de licitação do Governo de Pernambuco validou as documentações de qualificação técnica e econômico-financeiro apresentadas pela Embratel, detalhadas em mais de 32.000 páginas em seu projeto, e todos os seus diferenciais e sua moderna estrutura de telecomunicações. Todos os requisitos técnicos e exigências solicitadas pelo Governo no edital foram atendidos e cumpridos pela Embratel, comprovando que a empresa está apta para interligar todos os endereços da administração pública por meio de sua rede e de seus serviços.

“A Embratel é a fornecedora de Soluções Digitais e Telecom preferencial para projetos dos Governos, uma vez que tem tradição, estrutura e compromisso com os clientes, sempre entregando todo os serviços contratados, …

Governo de Pernambuco lança convocatória do Carnaval 2019

Imagem
Inscrições devem ser feitas de 22 a 31 de janeiro, na sede da Secult/Fundarpe, em Recife (Foto: Cláudia Silveira/G1)
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Secretaria de Turismo e Lazer (Setur) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) lança Convocatória para habilitação de propostas para atividades artísticas e culturais para compor a programação do Ciclo Carnavalesco 2019. Poderão participar artistas, grupos, orquestras e agremiações tradicionais do Ciclo Carnavalesco pernambucano das doze Regiões de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco. As inscrições deverão ser realizadas no período de 22 a 31 de janeiro de 2019, nos dias úteis, das 8h às 17h, na sede da SECULT/FUNDARPE (Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife/PE).

Do total das atrações a serem contratadas por meio da Convocatória, serão direcionados, respectivamente, os seguintes percentuais: para a categoria de Cultura …

Aplicativo permite aos clientes da Celpe pagamento digital da fatura de energia mesmo sem conta em banco

Imagem
Além do Ewally, os clientes também podem contar com o aplicativo Jeitto, que também deve facilitar a quitação das faturas de energia da Celpe. 
Mais facilidade para pagar a fatura de energia. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, está apresentando mais uma alternativa para que o cliente possa realizar o pagamento da sua fatura de energia com mais facilidade, comodidade e rapidez. O aplicativo Ewally já está disponível para download e permite a quitação da conta num ambiente digital, porém sem a necessidade de vínculo com qualquer instituição bancária. A novidade, que deve incentivar os clientes a migrarem para um método mais seguro e prático de pagamento, está disponível na App Store (iOS) e Play Store (Android).

O funcionamento é simples, o aplicativo opera como uma “carteira virtual”, onde o cliente pode depositar um determinado valor, que fica registrado como crédito, podendo ser utilizado para pagar a fatura de energia. A comodidade é que o clie…

Ministro defende construção de pequenos reatores nucleares para dessalinização de água

Imagem
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse não ver restrições à atuação de empresas privadas na exploração de energia nuclear no Brasil, ao tratar da prioridade da pasta em dar seguimento às obras da Usina Nuclear de Angra 3.

Especialista em energia nuclear, Bento Albuquerque foi diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha. Desde que assumiu a pasta, o ministro tem defendido que o debate sobre a matriz nuclear brasileira ocorra “sem preconceitos”.

Durante café da manhã com jornalistas, o ministro defendeu a retomada da construção de Angra 3 e disse que o governo procura um parceiro privado para o empreendimento. A coordenação do processo, disse o ministro, ficará a cargo do Programa de Parceria de Investimentos (PPI).

Em solenidade prestigiada, Odacy Amorim assume a presidência do IPA

Imagem
Sertanejo de Petrolina, com história de vida ligada à agricultura familiar e com o desejo de construir melhorias para o segmento, o ex-deputado estadual Odacy Amorim tomou posse, nesta terça-feira (22), como presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em prestigiada solenidade no Auditório Ruy Carlos do Rego Barros, na sede do órgão, no Recife, com a presença de vários prefeitos, deputados estaduais e federais, representantes de entidades de classe e sociedade civil, entre outros.

Em discurso para o auditório lotado, Odacy falou de sua história de vida ligada ao campo e ressaltou a importância do IPA para a agricultura pernambucana, com mais de 80 anos de tradição prestando serviços ligados à Extensão Rural, fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar; à Pesquisa, que ao longo dos anos vem apresentando trabalhos e estudos que mudaram a realidade encontrada em campo, com variedades de hortaliças e frutas mais resistentes às pragas, por exemplo; assim como me…

MPF: "É um impossível jurídico rever demarcações de terras indígenas"

Imagem
O subprocurador-geral da República Antonio Carlos Alpino Bigonha, responsável pela temática indígena no Ministério Público Federal (MPF), afirmou hoje (23) não haver previsão legal ou constitucional para se reverter a demarcação de terras indígenas no Brasil.

“É um impossível jurídico rever demarcações de terras no Brasil”, disse Bigonha. “A não ser que se constatasse alguma nulidade, mas esse é um fato excepcionalíssimo, o que existe no Brasil hoje são terras demarcadas regularmente”, disse.

Bigonha destacou que o processo de demarcação de terras indígenas é previsto na Constituição, motivo pelo qual “não há possibilidade constitucional de paralisar as demarcações ou de regredir nas que já foram demarcadas”.

Petrolândia: Novo presidente da Câmara de Vereadores, Joilton Pereira realiza primeira reunião nesta quarta (23)

Imagem
“Esta Casa vai voltar a brilhar e vai voltar a esclarecer e levar as respostas para o povo de Petrolândia'', declarou Joilton, no dia de sua posse.
A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Petrolândia, que desde janeiro está sob a presidência do vereador Joilton Pereira ( PTB) , realiza na noite desta quarta-feira, dia 23, a primeira reunião de trabalho com vereadores e funcionários do Legislativo. O objetivo será apresentar seu plano de trabalho e as primeiras medidas administrativas a serem tomadas pela nova gestão.

A nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, além de ser presidida pelo vereador Joilton Pereira, tem como vice-presidente vereador José Luiz dos Santos (Zé Pezão -PTB), e o 1º Secretário professor Evaldo Nascimento (PSD).

Ação popular pede suspensão imediata do decreto sobre armas de fogo de Bolsonaro

Imagem
O decreto do presidente Jair Bolsonaro que flexibilizou a posse de armas de fogo no Brasil é questionado por uma ação popular que tramita na Justiça Federal de São Paulo. Assinada pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs, a peça aponta dez obras científicas que relacionam crimes violentos à disponibilidade de armas. Ainda sustenta que as mudanças só poderiam ter sido feitas com a participação do Congresso Nacional.
O presidente Jair Bolsonaro assinou no dia 15 de janeiro decreto que altera regras para facilitar a posse de armas de fogo, ou seja, a possibilidade de o cidadão guardar o equipamento em sua residência ou estabelecimento comercial.

Entre as mudanças, foi ampliado o prazo de validade do registro de armas de 5 para 10 anos, tanto para civis como para militares. Também não será mais preciso comprovar a "necessidade efetiva" para a obtenção da posse: o interessado precisará apenas argumentar que mora em cidade violenta, em área rural ou que é agente de segurança.

Itacuruba: Entrega do Sistema de Abastecimento de Água da Aldeia Pankará será inaugurado nesta quinta por comitê

Imagem
Responsável por financiar integralmente o sistema de abastecimento d´água do povo indígena Pankará, em Itacuruba (PE), Sertão de Itaparica, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) vai entregar a obra aos 418 índios da tribo nesta quinta-feira (24). A solenidade de entrega acontecerá às 9h, na Aldeia Serrote dos Campos, localizada à Estrada do Coité, s/nº, zona rural do município.

Além da coordenação da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco, o evento também tem confirmada a presença da presidência do CBHSF, que será acompanhada por parte dos membros do Comitê.

Com um investimento aproximado de R$ 3,8 milhões, a obra financiada integralmente pelo CBHSF com recursos oriundos da cobrança pelo uso da água, conta com ligações domiciliares, redes de distribuição, adutora, elevatória, linhas de recalque e estação de tratamento, sistema de irrigação com conjunto de estruturas e equipamentos para captação, adução, armazenamento, distribuição e aplicação de ág…

Bolsonaro desiste de dar entrevista em Davos

Imagem
O presidente da República, Jair Bolsonaro, desistiu de participar de entrevista coletiva a jornalistas
brasileiros e estrangeiros no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Na terça, a organização do evento havia informado que Bolsonaro concederia entrevista ao lado dos ministros Paulo Guedes, da Economia, e Sergio Moro, da Justiça, às 13h (horário de Brasília). A informação sobre a participação de Bolsonaro ainda está nos painéis do Fórum, mas nos bastidores a ausência do presidente já é apontada como certa.

BBB 19: Vanderson é eliminado após ser intimado a depor em acusação de estupro

Imagem
A TV Globo anunciou, nesta quarta-feira (23), que o participante Vanderson Brito está desclassificado do Big Brother Brasil 19. De acordo com a emissora, o brother foi intimado a depor sobre a acusação de estupro e, como saíra da casa, está desclassificado.

Em nota, a emissora informou que a delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, esteve, na manhã desta quarta-feira (23), nos Estúdios da Globo, e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena, Vanderson, de 35 anos, a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante.

Estudo inédito identifica 60 substâncias tóxicas em fraldas descartáveis

Imagem
Fraldas descartáveis demoram cerca de 600 anos para se decompor
A Agência Nacional de Segurança Sanitária da Alimentação, do Meio Ambiente e do Trabalho (Anses), da França, publicou nesta quarta-feira (23) um relatório alarmante sobre a presença de substâncias tóxicas em fraldas descartáveis para bebês. Nas amostras, foi encontrado até glifosato, o agrotóxico mais usado no mundo, fabricado pela Monsanto e apontado como causador de câncer no seu uso contínuo na agricultura. O estudo constatou que, em diversos casos, as marcas ultrapassam os limites máximos autorizados de elementos químicos, na fabricação de um produto para um público tão sensível quanto os bebês.

Essa é a primeira vez no mundo que uma agência nacional realiza uma avaliação desta amplitude sobre as fraldas descartáveis. Entre as substâncias encontradas, há desreguladores hormonais e resíduos químicos que podem estar na origem de distúrbios no sistema reprodutivo e até na formação de câncer. O jornal Le Monde indica que 60…

Petrolina deverá ser a sexta cidade de Pernambuco a ter segundo turno nas eleições para prefeito e vice-prefeito

Imagem
Pela primeira vez, a cidade mais populosa do Vale do São Francisco, com 343.219 mil moradores, poderá escolher o chefe do Executivo municipal no segundo turno de uma eleição. O universo de eleitores em Petrolina já está em 200.427, requisito para que o pleito seja decidido em segundo turno, caso nenhum candidato consiga mais de 50% dos votos válidos no primeiro domingo. Em todo estado de Pernambuco, essa possibilidade só poderá ocorrer em apenas cinco dos 185 colégios eleitorais contando com Fernando de Noronha.

Petrolândia: Cardiologista Dr Waldir Tenório atende nesta quinta (24) na Mais Saúde

Imagem
Nesta quinta-feira (24), Dr. Waldir Tenório (Cardiologista) atenderá na Mais Saúde.

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298.

Também atendem na quinta-feira (24)
Dra Gracenilda Moura (Psicologa)
Dra. Joélia Magalhães - Nutricionista
Sexta (25/01/2018)
Dra Silvia Karla (Terapeuta Ocupacional)
Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia
Dr Jhones Nogueira (Cirurgião Dentista )

Sábado (26/01/2019)
Dr. Victor Laert - Cirurgião Dentista / Implantes Dentários / Endodontia e Ortodontia
Dr Alexandre Torres (Endocrinologista, Clínico Geral e Ultrassom)

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares. A Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Em onda de violência no Ceará, creches e escolas são incendiadas

Imagem
Na escalada de terror que atinge o Ceará, creches e escolas entraram na lista de alvos dos bandidos. Ontem, seis homens incendiaram uma escola na cidade de Quixadá, durante a madrugada. Eles invadiram o prédio, renderam o vigia e atearam fogo a duas salas de aula e à cantina. Entre os danos estão carteiras, geladeira, fogão, mesas, liquidificador e armário. Essa é a terceira investida dos criminosos contra escolas e creches. A persistência dos ataques, apesar do reforço do policiamento em Fortaleza e outras cidades do estado, deixa a população amedrontada.

“Vivemos e trabalhamos com medo de ataques surpresa. Ficamos apreensivos sobre qual será o próximo ônibus, prédio ou veículo incendiado. Apesar de ter aumentado o policiamento nas ruas, a sensação é de insegurança. Moro aqui há 34 anos e nunca vi nada parecido”, disse o farmacêutico Raimundo Nonato Feijó, 36, que trabalha no bairro Caucaia, na capital, onde uma creche foi incendiada na noite de segunda-feira. As chamas atingiram um…

Petrolândia: Léo Gomes anima hoje (23) a Quarta do Clone no Maria Fumaça

Imagem
Venha curtir a quarta-feira mais animada da cidade no Maria Fumaça, a partir das 20 horas, com o cantor Léo Gomes. Tem Clone do Caldinho em Dobro!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça

'Se Flávio errou, ele terá de pagar e eu lamento como pai', diz Bolsonaro

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro diz que lamentará, como pai, se as suspeitas sobre o filho Flávio Bolsonaro venham a ser confirmadas. Ele disse que, caso isso aconteça, o senador eleito pelo PSL-RJ deve ser punido e chamou as acusações de "ações inaceitáveis".

"Se por acaso Flávio errou e isso ficar provado, eu lamento como pai. Se Flávio errou, ele terá de pagar preço por essas ações que não podemos aceitar", disse o presidente à TV Bloomberg, em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial.

Governador do RJ sanciona lei que cria o Dia Estadual do Samurai

Imagem
O governador Wilson Witzel sancionou nesta terça-feira a Lei 8294, que estabelece 24 de abril como o Dia Estadual do Samurai. De autoria do deputado Wanderson Nogueira, o texto foi aprovado na Alerj no último dia 20 de dezembro.

Na justificativa do projeto que deu origem à lei, o parlamentar explicar que 24 de abril é a data de aniversário do sensei Jorge Kishikawa. O brasileiro é mestre em artes marciais, criador do Instituto Cultural Niten e difusor no país do kobudo, tradição que reúne o kenjutsu, jojutsu e outros estilos de luta criadas pelos antigos guerreiros japoneses.

Morre o ator Caio Junqueira, uma semana após acidente de carro no RJ

Imagem
O ator Caio Junqueira morreu nesta quarta-feira, aos 42 anos, após ser vítima de um acidente de carro no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, na semana passada. O intérprete do policial Neto do filme "Tropa de elite" (2007) foi levado para o Hospital Miguel Couto. A Secretaria de Saúde do Rio confirmou o falecimento.

Na quarta-feira passada, dia 16, Caio, de 42 anos, dirigia sozinho pelo Aterro do Flamengo, em direção ao Centro da cidade, quando perdeu o controle do carro, que subiu o meio-fio, bateu numa árvore e capotou. Com duas fraturas expostas, seria operado hoje, mas os médicos decidiram esperar um pouco.

Confira jogos desta quarta na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.

Imagem
Relacionados para a partida contra o Resende, Gabigol e Arrascaeta vão estrear nesta noite com a camisa do Flamengo; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.

17h00 - Campeonato Paulista: Ferroviária x Ponte Preta - SPORTV
18h00 - Copa da França: PSG x Strasbourg - FOX SPORTS
19h15 - Campeonato Carioca: Botafogo x Bangu - PREMIERE
19h15 - Campeonato Carioca: Resende x Flamengo - PREMIERE
19h15 - Campeonato Paulista: Guarani x Corinthians - PREMIERE

Para especialistas, discurso de Bolsonaro em Davos foi superficial

Imagem
Após discurso de apenas 6 minutos, muito menor do que os feitos por outros presidentes brasileiros que participaram do Fórum, Bolsonaro e o filho Eduardo deram uma escapadinha almoçar e turistar em Davos. Último presidente brasileiro a fugir de cafés e almoços oficiais do evento foi Fernando Collor.
O presidente Jair Bolsonaro fez ontem sua estreia internacional com um discurso de seis minutos no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Foi o primeiro chefe de Estado a falar no evento deste ano. Sucinto, tocou nos pontos que a plateia de investidores mais estava interessada: o governo busca melhorar o ambiente de negócio no Brasil, com desburocratização, incentivo ao comércio internacional e redução da criminalidade. Ele enfatizou também o meio ambiente, tema sensível ao público mundial e sobre o qual pairam dúvidas quanto às ações que serão promovidas no mandato dele. À noite, em reunião com empresários, ele afirmou que, por ora, o Brasil vai continuar no Acordo de Paris sobre o cl…

Serra Talhada cria código de defesa do meio ambiente

Imagem
Centro da cidade de Serra Talhada (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)
A cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, criou um Código Municipal de Defesa do Meio Ambiente. Fundamentado na legislação em vigor e nas necessidades locais, o código regula a ação pública do município, estabelecendo normas de gestão ambiental para preservação, conservação, defesa, melhoria, recuperação, proteção dos recursos ambientais, controle das fontes poluidoras e da promoção de um meio ambiente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à qualidade de vida, de forma a garantir o desenvolvimento sustentável.
Em seu parágrafo único, a Lei Nº 1.684 afirma que a administração do uso dos recursos ambientais do Município de Serra Talhada compreende, ainda, a observância das diretrizes norteadoras do disciplinamento do uso do solo e da ocupação territorial previstos na Lei Orgânica municipal, no Plano Diretor, Códigos de Urbanismo, de Obras, de Posturas e a Política Municipal de Meio Ambiente.

Pente-fino incluirá mais aposentados por invalidez

Imagem
Aposentados por invalidez com idades entre 55 e 59 anos e que recebem o benefício há mais de 15 anos também poderão ser convocados pelo novo pente-fino do governo no INSS.

A medida provisória 871, assinada no dia 18 de janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro, revogou uma regra de 2017 que isentava esses beneficiários de serem chamados para perícias médicas de revisão. A mudança foi confirmada pela Secretaria Especial de Previdência do Ministério da Fazenda.

Petrolândia: J&R Carnes & Cia tem melhor preço, satisfação no atendimento e se destaca na variedade de produtos

Imagem
A Casa de Carne J&R Carne & Cia é voltada para o atendimento diferenciado aos seus clientes e se destaca na variedade de produtos. Com todos os cortes de carnes, buchada de Bode, linguiça caseira de bode e de charque -além de gelo, água mineral, carvão, gás, frutas, verduras, condimentos e outros produtos de excelente qualidade. Nos finais de semana, oferece também carne assada e frango assado na máquina.

A J&R Carnes & Cia, organização de Joatan e Ronaldo, é localizada na rua engenheiro Brandão Cavalcante, n° 204-A, na Quadra 01, próximo à Nutrimix, panificadora de Tadeu.

Governo Bolsonaro quer retomar plano de construir até oito usinas nucleares

Imagem
O Ministério de Minas e Energia (MME) declarou que pretende retomar o plano de construir entre quatro e oito novas usinas nucleares no País. A informação foi confirmada por meio de nota enviada pelo ministério, ao defender a conclusão de Angra 3, no Rio.

Notícias relacionadas sobre o assunto, no Blog de Assis Ramalho
>Em entrevista a Assis Ramalho, prefeito de Itacuruba fala sobre usina nuclear e sobre o seu governo

>Assis Ramalho entrevista Sérgio Xavier, secretário de meio ambiente de PE que afirmou ser contra usina nuclear em Itacuruba

Motorista morre após acidente entre dois caminhões na BR-232, em Belo Jardim-PE

Imagem
Dois caminhões colidiram por volta das 16h desta terça-feira (22) no km 173 da BR-232, em Belo Jardim, Agreste pernambucano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão bitrem invadiu a pista contrária, colidiu na lateral de outro, saiu da pista e capotou. O motorista do caminhão bitrem, que tinha 35 anos, faleceu no local.

Aeronáutica anuncia novo concurso público com 227 vagas e salários de até R$ 5.049

Imagem
A Aeronáutica divulgou nesta terça-feira (22) o edital de um novo concurso público ofertando 227 vagas e salários de até R$ 5.049,00. A oportunidade é destinada ao Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos e vale já para o 1º semestre do ano de 2020 (EA CFS 1/2020).

Clique aqui para ter acesso ao edital.

Segundo o documento, durante o curso, os candidatos receberão um salário de cerca de R$ 1.066,00 (valor referente a 2019) além da alimentação, auxílio dentário, fardamento e assistência médico-hospitalar. Após a conclusão, os aprovados serão graduados no cargo de terceiro sargento com salário de R$ 3.825,00 além de um adicional militar (equivalente a 16% do salário) e o adicional de habilitação (mais 16%). Desta forma, a remuneração bruta é de R$ 5.049,00.

Prefeito e servidores de Pedra Branca-CE são presos suspeitos de fraudar licitações

Imagem
O prefeito de Pedra Branca-CE, Antônio Gois Monteiro Mendes, foi preso nesta terça-feira (22), em operação do Ministério Público e da Polícia Civil. A operação visa combater fraudes em licitações.
Além do prefeito, outras seis pessoas foram detidas: Francisco Pontes Pereira, coordenador de projetos sociais; Paulo José Martins de Lima, engenheiro civil; Marcilio Alcantara da Silva, secretário do meio ambiente; Edmilson Mendes Viana, ex-secretário de educação; Francisco Wiron Holanda Cavalcante, ex-vereador e comerciante e; Antonia Selma Bezerra da Silva, conselheira tutelar.

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira 23 de janeiro de 2019

Imagem
Nesta quarta-feira 23 de janeiro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira

Publicidade