Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2015
Publicidade

Justiça decreta regime especial na Vara Regional de Execução Penal de Pernambuco

Imagem
Desembargador Frederico Neves (Foto: Assis Lima)
A partir de hoje (21), a 1ª Vara Regional de Execução Penal de Pernambuco vai funcionar em regime especial. A medida foi decretada pelo presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador Frederico de Almeida Neves. Na prática, isso significa que seis juízes vão ajudar os dois magistrados encarregados de analisar os cerca de 17 mil processos que tramitam na 1ª Vara.

O desembargador lembrou que as leis brasileiras asseguram a todos os cidadãos o direito a um julgamento processual rápido e eficiente. E, em caso de acúmulo ou volume excessivo de trabalho, o Conselho da Magistratura pode declarar regime especial em qualquer comarca ou vara.

Ao justificar a necessidade do regime especial, Neves citou anúncio feito ontem (20), pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos. Em resposta às exigências dos presos do Complexo Prisional do Curado (antigo Presídio Aníbal Bruno), o governo estadual se comprometeu a contratar mais 20 adv…

Petrolândia: Fátima Belém agradece apoios para participação da Associação Café com Arte na Fenahall 2015

Imagem
Fátima Belém, presidente da Associação Café com Arte, entidade que reúne artesãos da cidade de Petrolândia, vem a público elogiar a organização da 12ª edição Fenahall 2015 e aos apoiadores da participação da associação no evento, realizado de 09 a 18 deste mês no Chevrolet Hall (Olinda – PE). 
A Associação Café com Arte participou pela primeira vez da feira de artesanato, por incentivo da artesã Ilga Carvalho (Artes do Sertão). adquirindo estandes no evento.
Fafá agradece aos artesãos que confeccionaram belíssimos trabalhos que fizeram muito sucesso no evento. Agradece também o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia, na pessoa do prefeito Lourival Simões, ao empresário Armando Rodrigues (Grupo Sanfrancisco) por ter viabilizado o transporte, ao motorista José Geraldo, e - muito especialmente - à Sra. Socorro Simões, a "embaixadora" do artesãos petrolandenses. 
A Fenahall é realizada anualmente, com a venda de peças de decoração, roupas, acessórios, brinquedos e comidas…

Afogados da Ingazeira: Matrículas para as escolas municipais podem ser feitas até dia 30

Imagem
Estão abertas as matrículas para a educação infantil, séries iniciais (do 1º ao 5º Ano), séries finais (6º ao 9º Ano) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A Secretaria orienta alunos, pais e responsáveis a procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência, no horário das 7h30 às 13h30.

Os novos alunos devem levar, no ato da matrícula, certidão de nascimento, comprovante de residência, duas fotos 3x4, cartão do bolsa família (se tiver), além da declaração da escola anterior, no caso de transferências.

A Educação Municipal de Afogados da Ingazeira tem se destacado no cenário nacional, conquistando prêmios e evoluindo nos bons resultados obtidos através dos sistemas de avaliação do ensino, a exemplo do IDEB E SAEPE.

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira oferece ensino gratuito e de qualidade para seis mil alunos, distribuídos em 32 Escolas Municipais no campo e na cidade. Além da qualidade do ensino, o Prefeito José Patriota estabeleceu como prioridade a garantia de merenda boa, …

Embratur está “enferrujada” e precisa ser reformatada, diz ministro do Turismo

Imagem
O ministro do Turismo, Vinícius Lages, disse hoje (21) que o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) precisa ser "reformatado" nos próximos quatro anos. Segundo ele, a Embratur se tornou "uma autarquia enferrujada" por falta de articulação com outros setores.

"A Embratur é hoje uma agência de promoção do Brasil, uma autarquia que está enferrujada na sua capacidade de cuidar da própria governança”, afirmou o ministro. Para ele, a Embratur está sem articulação com o setor privado, nem metas. "O esforço, o investimento feito é incipiente."

Lages usou como exemplo a presença de servidores do instituto no exterior: "99% dos servidores da Embratur vivem no Brasil. Ela só tem 13 pessoas terceirizadas em alguns países. Quer dizer: a nossa presença é insignificante para um país continental que tem um potencial enorme e pode atingir números muito maiores".

Para Humberto, medidas do Governo garantem equilíbrio da economia

Imagem
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, avaliou como "necessário ao momento" o pacote de ações anunciado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na última segunda-feira (19). Para o senador, mesmo que algumas das medidas anticíclicas não sejam inicialmente bem recebidas, como elevação de tributos, elas terão o condão de manter a economia brasileira aquecida e equilibrada a médio e longo prazos.

As ações anunciadas por Levy são o aumento de PIS/Cofins e Cide sobre combustíveis; a equiparação do IPI industrial ao atacadista para o setor de cosméticos; a majoração da alíquota de IOF de 1,5% para 3% sobre o crédito ao consumidor e crédito imobiliário; e a alteração da alíquota de importação de 9,25% para 11,75%.

Segundo Humberto, as medidas já tiveram o efeito imediato de restabelecer a confiança dos investidores internacionais no mercado brasileiro. “As bolsas têm subido e o dólar caído. Essas medidas vão atrair recursos e com isso ajudar a desenvolver a economia e ampliar o …

MPPE fixa prazo para prefeitura de Belo Jardim apresentar medidas para recuperar Hospital Regional

Imagem
Uma semana após a interdição do Hospital Regional Júlio Alves de Lira, em Belo Jardim, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recebeu na última segunda-feira (19) a secretária de saúde do município, Sílvia Bezerra. A gestora apresentou os argumentos do município para solicitar a assinatura de um aditivo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em maio de 2014. Esse termo aditivo visa evitar que o MPPE entre com uma Ação Civil Pública na Justiça exigindo a adoção de uma série de medidas para adequar a unidade de saúde, fechada pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) após inspeções identificarem irregularidades no hospital.

Na audiência, a 1ª Promotora de Justiça de Belo Jardim, Ana Clézia Ferreira Nunes, estipulou um prazo de dez dias para que a secretária apresente ao MPPE cópia do procedimento de pregão presencial para compra de duas ambulâncias semi-UTI e cópia do edital de licitação para co…

Petrolândia: Inauguração da loja 'Caverna do Rock' reúne músicos e aficionados pelo estilo musical

Imagem
"Desintegrator"
O rock, em várias vertentes, foi a trilha sonora da inauguração da loja Caverna do Rock, aberta na noite dessa terça-feira, 20 de janeiro, no centro de Petrolândia, por Diego "Chorão" e família.

Caverna do Rock oferece moda urbana, estilo rock, reggae e rap, em confecções masculinas e femininas, bonés, skates e acessórios.
Situada em frente à Escola de Jatobá, a abertura da loja atraiu um público que não tem em Petrolândia espaço para tocar, ouvir e curtir este estilo de música, restrito às garagens e reuniões de aficionados do rock. 
Os músicos tocaram o bom e velho (eterno) rock, internacional e nacional, provando que nem todas as almas da cidade se renderam aos sertanejos, bregarrochas, forronejos e pagodes. Nossos parabéns aos jovens que compuseram o Desintegrator, banda improvisada na hora para animar o evento e a Gilmar (o Jerry Adriani de Petrolândia) que também empunhou o microfone solidário. 
Parabéns também ao jovem Diego que reuniu todo…

Acidente entre carro e carreta deixa vítima fatal na BR 116 entre Salgueiro e o trevo do Ibó

Imagem
Por volta das 5:00 horas da manha, desta quarta feira (21), na altura do Km 75, BR 116, entre o trevo do Ibó e a cidade de Salgueiro-PE, um veiculo caminhonete Amarok, cor preta, placa, ELV – 4777, Piracicaba/SP, conduzido por Francisco Henrique de Sousa, 48 anos de idade, se chocou na traseira de um caminhão baú carreta, placa LLN – 4647, Belforo Roxo/RJ. De acordo com os primeiros depoimentos do motorista, o mesmo acredita ter cochilado e ao perder o controle do veiculo bateu na traseira do caminhão que estava estacionado no acostamento.
Logo após terem sido comunicados do acidente, Policiais Rodoviários Federais, lotados no Posto de atendimento do Trevo do Ibó, se deslocaram para o local, ao constatarem a gravidade, e que, havia vitimas, entre elas uma vitima fatal, acionaram os serviços de atendimentos dos hospitais e Cabrobó e de Salgueiro. Quatro vitimas sobreviventes, entre elas o motorista, foram imediatamente socorridas, tendo o apoio dos profissionais de saúde do hospital d…

MDS investe na construção de 600 bancos de sementes crioulas

Imagem
Objetivo é promover inclusão produtiva de pelo menos 12 mil famílias de agricultores da região
Até fevereiro de 2016, serão construídos 600 bancos comunitários de sementes crioulas no Semiárido com o objetivo de beneficiar pelo menos 12 mil famílias de agricultores que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Na ação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai investir quase R$ 21 milhões.

Com os bancos comunitários, os agricultores familiares terão acesso a sementes de qualidade (crioulas, adaptadas e varietais).

A expectativa é ampliar a produção de alimentos que garantam a segurança alimentar e nutricional das famílias que já têm acesso à água por meio do Programa Cisternas.

SecMulher-PE e Banco Mundial negociam financiamento de U$ 12,5 milhões

Imagem
As gestoras da Secretaria da Mulher de Pernambuco - SecMulher-PE - estiveram reunidas, durante três dias, com a equipe técnica do Banco Mundial, debatendo o Financiamento Adicional ao Programa de Desenvolvimento da Educação e Gestão Pública de Pernambuco (SWAp – Educar), coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, em parceria com Secretaria de Educação e Secretaria de Administração, que vai beneficiar as mulheres de Pernambuco com a liberação de U$ 12,5 milhões.

Esses recursos serão investidos no desenvolvimento dos Núcleos de Estudos de Gênero, na campanha Maria da Penha vai à Escola e na Formação Sociopolítica de Mulheres.

Durante os três dias de reunião, as equipes técnicas discutiram as matrizes, os indicadores de resultado e de impacto, além de fazer ajustes de dados e repactuação, validação de indicadores e metas. A equipe técnica do Banco Mundial explicou como deve ser elaborado o Manual de Operações, minuciosamente detalhado, a fim de que as ações possam ser facilment…

Petrolândia: Empresário faz doação de material esportivo ao Independente F.C, que promete força total na temporada de 2015

Imagem
Ivanildo Vieira do Nasciomento (Tuí) presidente e fundador do Independente F. C, veste com orgulho modelo do material esportivo doado pelo empresário Francisco Lourenço (Real) - Fotos: Assis Ramalho) ''Eu quero é gol, meu peixe!''
O Independente Futebol Clube, um dos mais tradicionais times de futebol da história de Petrolândia, foi contemplado, no início do ano, com um terno de futebol doado pelo empresário Francisco Lourenço de Souza, popularmente conhecido por Real.

O Independente F.C. promete para este ano de 2015 força total na disputa do Campeonato Municipal.

O Independente foi fundado no ano de 1973 pela família Vieira, e ainda hoje é presidido por Ivanildo Vieira, conhecido popularmente como Tuí.

Na década de 70 e 80 o Independente ganhou fama em toda a região por se tornar um time 'quase' que imbatível. Naqueles bons tempos do nosso futebol, grandes jogadores vestiram e honraram a gloriosa camisa do Indepa, a exemplo de Antônio de Eusébio, Agobar, Fed…

A exemplo de Serra Talhada, prefeitura de Limoeiro-PE também cancela investimentos no Carnaval

Imagem
A Prefeitura de Limoeiro, Agreste pernambucano, decidiu cancelar os investimentos para o Carnaval 2015. A medida é necessária por conta da escassez de recursos e da definição de outras prioridades pelo prefeito Thiago Cavalcanti (PROS).

“Nesse momento o mais importante é definir prioridades. O repasse do FPM caiu muito agora em Janeiro. Além disso, teremos o aumento do salário mínimo e o novo piso para os professores. Diante desse cenário, vamos alocar o investimento de R$ 250 mil que seria feito no carnaval em outras ações”, esclareceu o prefeito.

Por conta da estiagem, Limoeiro precisou decretar estado de emergência.

“Também estamos fazendo um investimento para amenizar a seca em nossa cidade. Não podemos deixar o povo com sede para investir no Carnaval”, pontuou Thiago Cavalcanti.

Busca ativa de casos de hanseníase nas escolas deve começar em agosto

Imagem
Pará, Mato Grosso, Maranhão, Bahia e Pernambuco responderam por mais de 80% do total de alunos com suspeita de hanseníase ou com diagnóstico confirmado nas unidades de saúde. 

O Ministério da Saúde decidiu manter este ano a estratégia usada em 2013 e em 2014 de busca ativa de casos de hanseníase nas escolas. A previsão é que as ações comecem em agosto em instituições de ensino fundamental da rede pública de municípios considerados endêmicos ou com indicadores sociais que tornem a região mais vulnerável.

Dados preliminares de 2014 indicam que a taxa de detecção da doença no país chegou a 12,14 para cada 100 mil habitantes, o que corresponde a 24.612 novos casos no Brasil. Na população menor de 15 anos, foram identificados 1.793 novos casos. A medição, nesse caso, é considerada estratégica porque uma criança doente sinaliza que há um adulto não tratado transmitindo hanseníase.

Mãe e filho morrem em acidente na BR-116 em Cabrobó, no Sertão de PE

Imagem
Uma mulher e o filho dela morreram em um acidente na manhã desta quarta-feira (21) na BR-116 em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta teria batido em uma animal na estrada e parado no acostamento da rodovia. Uma caminhonete que seguia no mesmo sentido desviou do animal morto e atingiu a traseira da carreta.

Ainda segundo a polícia, um menor de 15 anos morreu no local. A mãe dele foi socorrida para uma unidade de saúde em Salgueiro, também no Sertão, mas não resistiu ferimentos. Outras três pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, e foram socorridas para o Hospital Regional de Salgueiro. O motorista da carreta permaneceu no local e foi liberado. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Núcleo SJCC/Caruaru
Do NE10 Interior

Petrolândia: Posto de Lavagem Papai Noel ofereçe completo tratamento para manutenção do seu veículo

Imagem
George

Geraldo Melinho e Romão - De pai para filho
D. Socorro - Esposa de Geraldo Melinha

Posto de Lavagem Papai Noel, parceria do Blog de Assis Ramalho, oferece completo tratamento para manutenção do seu veículo, com a garantia de bons serviços de quem se dedica a Petrolândia há anos.
No Posto de Lavagem Filtros, você encontra pneus, acessórios, manutenção, baterias, peças, reparação de veículos, câmara de ar, escapamento, injeção eletrônica, alinhamento, balanceamento e lavagem de bancos em geral. Tudo isto com o atendimento cordial da equipe do empresário Geraldo Severo, o popular Melinha.

Posto de Lavagem Papai Noel está localizado na rua Arthur Vieira, 144 - Centro de Petrolândia, esquina com a Avenida Djalma Wanderley (paralela à BR-316).

Para ver mais fotos, clique aqui>Posto de Lavagem Papai Noel

Posto de Lavagem Papai Noel 
Org. Geraldo Severo (Melinha)
Rua Arthur Vieira Lima, 144 - Centro
Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-2283
Posto de Lavagem Papai Noel - Loja filial na Av. …

Seminarista de Triunfo morre em acidente na PE-292, no Sertão de PE

Imagem
O seminarista Wiliam Luís Bezerra Figueiredo, de 23 anos, morreu em uma colisão na PE-292, no Sertão de Pernambuco, na terça-feira (20). De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu em Afogados da Ingazeira. O jovem dirigia um carro de passeio e seguia em Afogados da Ingazeira sentido Iguaraci quando teria batido em outro automóvel. A vítima ficou presa às ferragens e morreu no local.
Também segundo a PM, dois homens - de 26 e 31 anos - estavam no outro veículo. Eles ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira. Dentro do carro deles havia uma garrafa de bebida alcoólica. A polícia ainda não sabe informar o que teria provocado o acidente.

O seminarista era natural de Triunfo, no Sertão do estado. Segundo o também seminarista Tiago Araújo de Moraes, o rapaz fazia seminário desde 2009 no Recife e estava de férias na região. "Desde pequeno ele frequentava a Igreja. Crescemos juntos, erámos coroi…

Prefeitura de Petrolândia divulga nota de esclarecimento sobre a iluminação pública do município

Imagem
NOTA DE ESCLARECIMENTO - ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Em recente reunião (13/01/2015), realizada no Auditório da ARPE (Agência Reguladora de Pernambuco), que mediou, em conjunto com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a discussão entre CELPE e AMUPE no que se refere à ILUMINAÇÃO PÚBLICA, ficou acordado que diante do sucateamento do Parque Elétrico nos municípios pernambucanos a mesma continuará a realizar a manutenção e entregará aos municípios toda a iluminação em bom funcionamento. A CELPE continuará a realizar a manutenção e cada município fará seu levantamento de pontos com defeitos e a mesma fará a substituição e correção.

Os representantes da CELPE e a AMUPE chegaram a esse acordo, que será referendado na próxima sexta-feira (23/01/2015). Até lá, a CELPE continua responsável pela troca de iluminação pública. Hoje mesmo (dia 21), liguei para o 0800 e simulei uma solicitação, a atendente informou que era responsabilidade do Município fazer a troca. Ao ser informada com quem esta…

Mercado de restauração ecológica dá os primeiros passos, em Pernambuco

Imagem
Expectativa é que, até o fim deste ano, produtores de mudas, compradores e órgãos de fiscalização ambiental estejam articulados, trabalhando para contribuir com o plantio de árvores nativas e gerando renda para pequenos viveiristas de mudas nativas da Mata Atlântica.
Atualmente as ações de restauração ecológica resultam principalmente pela busca ao cumprimento das obrigações legais relacionadas à adequação ambiental de propriedades , no que se refere a recuperação de áreas de preservação permanente – APP´s e reserva legal – RL e compensações florestais em função da supressão de vegetação nativa para uso alternativo do solo. Em Pernambuco, proprietários rurais, empresas e órgãos públicos necessitam comprar mudas para realizar atividades de restauração ecológica e se adequarem ambientalmente.

Ainda que um efetivo controle do cumprimento das obrigações legais seja a principal razão para o baixo número de iniciativas de restauração no estado, a ausência de uma organização do setor produtivo…

Brasil desperdiça 37% da água tratada

Imagem
Em meio a uma das mais graves crises de abastecimento no Brasil, um relatório do governo federal mostra que 37% da água tratada para consumo é perdida antes de chegar às torneiras da população.

A reportagem é de Fabrício Lobel e publicada por Folha de S.Paulo, 21-01-2015.

Essa água potável é desperdiçada principalmente devido às falhas das tubulações. Além disso, também há perdas com fraudes e ligações clandestinas no caminho.

Os dados de dezembro de 2013 foram incluídos no Sistema Nacional de Informações de Saneamento Básico do Ministério das Cidades.

O relatório (concluído em dezembro de 2014) é a maior base de dados do gênero e aponta ainda aumento de consumo de água per capita na maioria dos Estados.

Campanha orienta população a manter praias limpas

Imagem
Movimento Praia Viva, lançado na Praia de Ipanema, busca mobilizar visitantes quanto a importância de preservar o meio ambiente
Calor e praia, uma combinação perfeita para essas férias. Mas muitas pessoas ainda mantêm um hábito ruim e prejudicial para a fauna marinha: jogar lixo na praia.

Foi pensando em combater essa prática que foi lançado nessa terça-feira (20), no Rio de Janeiro, o Movimento Praia Viva, entre os postos 7 e 8 da Praia de Ipanema.

O objetivo é conscientizar a população que frequenta as praias da cidade da necessidade de manter as praias limpas, evitando, assim, a propagação de doenças e a degradação do meio ambiente.

O movimento aproveitou a data de 20 de janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, para, traçando um paralelo com a proximidade das comemorações pelos 450 anos de fundação do Rio de Janeiro, deflagrar ação “por mais 450 anos de praia, sem lixo”. A iniciativa é da Associação Brasileira de Lixo Marinho e da Casa Viva Eventos.

Pesqueira e Águas Belas firmam TAC para ordenar festas populares

Imagem
Mais dois municípios firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para realizar festas populares ao longo do calendário de 2015: Pesqueira e Águas Belas. Com o documento, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) visa estabelecer garantias de segurança pública, especialmente a crianças e adolescentes, assim como uma boa organização das programações artísticas e culturais. Assinaram o documento as prefeituras municipais, os Conselhos Tutelares e a Polícia Militar.

Em Pesqueira, uma cidade com tradição de grandes festas como Carnaval, Festa da Renascença, entre outras, que chegam a reunir mais de dez mil pessoas, se constata que há danos a imóveis, assim como veículos estacionados perto de bares que ligam o som automotivo em alto volume, causando poluição sonora e incômodo a moradores próximos.

A Polícia Militar deve então coibir o uso de equipamentos sonoros por bares, restaurantes e veículos, em qualquer lugar da cidade, independente do horário e especialmente após o término do event…

No Dia de Combate à Intolerência Religiosa, líderes alertam sobre discriminação

Imagem
Em outubro de 1999, o jornal Folha Universal estampou em sua capa uma foto da iyalorixá Gildásia dos Santos e Santos, a Mãe Gilda, em publicação com o título "Macumbeiros charlatões lesam o bolso e a vida dos clientes". A casa da Mãe Gilda foi invadida, seu marido foi agredido verbal e fisicamente e seu terreiro, depredado por integrantes de outro segmento religioso. Mãe Gilda morreu em 21 de janeiro de 2000, vítima de um infarto. Para combater atitudes discriminatórias e prestar homenagem a Mãe Gilda, foi instituído, em 27 de dezembro de 2007, pela Lei 11.635, o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado hoje (21).

Casos como o de Mãe Gilda não são isolados. Em 2014, o Disque 100 registrou 149 denúncias de discriminação religiosa no país. Mais de um quarto (26,17%) ocorreu no estado do Rio de Janeiro e 19,46%, em São Paulo. O número total caiu em relação a 2013, quando foram registradas 228 denúncias, mas, mesmo assim, mostra que a questão não foi superada …

A sustentabilidade dos mananciais e a ética do uso da água, artigo de Roberto Malvezzi (Gogó)

Imagem
Quando a lei brasileira de recursos hídricos 9.433/97 incorporou em seu texto o uso prioritário da água para consumo humano e a dessedentação dos animais (Art. 10, Inc. III), ela estava assimilando uma escala de valores. Quando falamos em valores – e numa hierarquia de valores -, então estamos falando de ética.

Esses princípios já existiam a partir de uma reflexão global (Princípios de Dublin), quando setores da humanidade deram-se conta que estávamos mergulhando numa crise da água. Ela faz parte de uma crise civilizacional maior, que sobre usa os bens naturais acima do que a natureza pode oferecer, ou num ritmo mais veloz do que ela é capaz de repor. É o que se chama de insustentabilidade.

Mas, há um vácuo na ética da água no Brasil. Não existe na lei brasileira de recursos hídricos nenhum parágrafo que normatize o cuidado com os mananciais, a não ser um princípio geral da referida lei que afirma ser necessária a gestão dos recursos hídricos integrada à gestão ambiental (Art. 30, Inc.…

Anvisa suspende venda de composto de ervas para tratar artrose

Imagem
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (21) no Diário Oficial da União, suspende a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e o uso do produto Rematrós – composto de ervas naturais à base de sementes de sucupira, garra do diabo, unha de gato e vinho tinto, fabricado por empresa desconhecida.

De acordo com o texto, foi comprovada a divulgação e a comercialização do produto, que não tem registro na Anvisa, por meio de dois endereços eletrônicos: http://www.rematros.net.br e http://www.remedioparadornojoelho.com.br.

A agência determinou ainda a apreensão e a inutilização das unidades do produto encontradas no mercado. A resolução entra em vigor hoje.
Agência Brasil

Em nota, Sílvio Costa Filho afirma que deputado Waldemar Borges parece desconhecer o papel da oposição

Imagem
Sílvio Costa Filho, líder da oposição na Alepe
Em uma nota que não disfarça a dificuldade de conviver com o contraditório, ele pretende fazer entender que devemos ficar calados diante dos gravíssimos fatos decorrentes da falência no nosso sistema prisional e que têm envergonhado o Estado de Pernambuco.

Cumprindo o seu papel, que é o de cobrar medidas efetivas do Governo do Estado para solucionar o problema, a oposição expressa um desejo que, tenho certeza, é o do conjunto da população de nosso Estado.

Entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), a Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA-PE), o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e o Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário de Pernambuco (Sindasp-PE), também têm levantado a voz para denunciar a ausência de medidas por parte do Governo do Estado para estancar esta violência.

Em ritmo de pré-temporada, Vasco e Flamengo abrem nesta quarta torneio em Manaus

Imagem
Em Petrolândia o torcedor assiste o amistoso as 22h no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade
Em preparação para a temporada, Flamengo e Vasco vão disputar o clássico carioca na abertura do Torneio Super Series, nesta quarta-feira as 22h em Manaus. O torneio ainda conta com o São Paulo, que irá encarar as duas equipes, que têm certas diferenças quanto ao elenco: os rubro-negros mantiveram a base de 2014 e se reforçaram. Já os cruzmaltinos vão a campo com uma formação bem diferente da disputa da Série B, com muitas caras novas e novo treinador.

Mesmo sendo um torneio amistoso de pré-temporada, os flamenguistas vão em busca da vitória sobre seu rival. O técnico Vanderlei Luxemburgo já testou a equipe na partida contra o Shakhtar-UCR, no fim de semana, mas ressaltou a importância de superar os vascaínos.

"Flamengo e Vasco tem rivalidade até se jogar na China. O torcedor não quer perder. Em Manaus, vai ter divisão de torcida e eu não quero perder, não. É um jogo importante, t…

PM reage a assalto, mata jovem de 17 anos e fere outro em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife

Imagem
Uma tentativa de assalto terminou com um adolescente de 17 anos morto e outro da mesma idade ferido, na tarde da terça (20), em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. O crime ocorreu na Rua Ulisses Montarroyos, no bairro de Piedade. Uma policial militar, que não quis se identificar, foi a vítima do roubo. Ela reagiu à abordagem e fez disparos contra os jovens.

A mulher parou a moto que dirigia para atender o celular. Os adolescentes, então, se aproximaram, também utilizando uma moto. Eles anunciaram o assalto e pediram o celular. “Ela entregou o celular e eles pediram a pochete. Nesse momento, viram a arma dela. Mas a PM conseguiu sacar o revólver antes dos assaltantes e atirar contra os dois”, explicou a delegada Gleide Ângelo.

Publicidade