quarta-feira, janeiro 21, 2015

SecMulher-PE e Banco Mundial negociam financiamento de U$ 12,5 milhões


As gestoras da Secretaria da Mulher de Pernambuco - SecMulher-PE - estiveram reunidas, durante três dias, com a equipe técnica do Banco Mundial, debatendo o Financiamento Adicional ao Programa de Desenvolvimento da Educação e Gestão Pública de Pernambuco (SWAp – Educar), coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, em parceria com Secretaria de Educação e Secretaria de Administração, que vai beneficiar as mulheres de Pernambuco com a liberação de U$ 12,5 milhões.

Esses recursos serão investidos no desenvolvimento dos Núcleos de Estudos de Gênero, na campanha Maria da Penha vai à Escola e na Formação Sociopolítica de Mulheres.

Durante os três dias de reunião, as equipes técnicas discutiram as matrizes, os indicadores de resultado e de impacto, além de fazer ajustes de dados e repactuação, validação de indicadores e metas. A equipe técnica do Banco Mundial explicou como deve ser elaborado o Manual de Operações, minuciosamente detalhado, a fim de que as ações possam ser facilmente assimiladas.

O financiamento já foi aprovado e aguarda a autorização do Governo Federal para negociar as condições e liberar os recursos. O Governo Federal é o garantidor na operação financeira com recursos internacionais. A partir da liberação, a SecMulher-PE terá três anos para implementar as ações planejadas.

“Política pública não se faz sem orçamento. Este financiamento será um reforço importante na promoção das políticas voltadas para as mulheres. Além de que é um reconhecimento da capacidade técnica da Secretaria da Mulher de Pernambuco em gestão de recursos e apresentação de resultados”, avaliou a Secretária da Mulher de Pernambuco Sílvia Cordeiro.

Secretaria da Mulher de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário