Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2015
Publicidade

Corinthians e Atlético-MG formam quase toda seleção do Brasileiro 2015; confira lista

Imagem
Nesta segunda-feira, no “Bem, Amigos!”, Galvão Bueno anunciou a seleção do Campeonato Brasileiro de 2015. A eleição foi feita após votação por parte dos técnicos e capitães da Série A, pela comissão técnica da seleção brasileira e ainda pelos jogadores convocados para defender o Brasil diante de Argentina e Peru, além de muitos jornalistas espalhados pelo Brasil. O destaque fica por conta da quantidade de jogadores do Corinthians, com cinco atletas, e Atlético-MG, com quatro na lista. O clube paulista, campeão brasileiro, ainda tem o técnico Tite na lista, enquanto o time mineiro conta com o melhor estrangeiro, o argentino Lucas Pratto.

Confira a lista de jogadores que formam a seleção do Brasileiro 2015:

Goleiro: Cássio (Corinthians)
Zagueiro: Gil (Corinthians)
Zagueiro: Jemerson (Atlético-MG)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético-MG)
Volante: Elias (Corinthians)
Volante: Rafael Carioca (Atlético-MG)
Meia: Renato Augusto (Corinthians)
Meia: Jads…

Maranhão organiza rede de assistência a bebês com microcefalia

Imagem
A Secretaria da Saúde do Maranhão informou que está organizando uma rede de assistência aos bebês com microcefalia. Inicialmente, as atividades vão se concentrar no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, com o auxílio de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e de outros profissionais.

O governo do estado atualizou para 16 o número de casos de microcefalia confirmados no estado. Três mães tiveram infecção causada pelo vírus Zika. No sábado, o Ministério da Saúde confirmou a relação do vírus com a doença que causa o desenvolvimento inadequado do cérebro de bebês.

Edilson Silva comemora decisão que anula venda do terreno do Cais José Estelita

Imagem
Deputado Edilson Silva (Foto: Roberto Soares)
Decisão judicial que anulou o leilão do terreno do Cais José Estelita, no centro histórico do Recife, foi comemorada pelo deputado Edilson Silva (PSOL) durante a Reunião Plenária desta segunda (30). Uma sentença da Justiça Federal invalidou a compra da área pelo Consórcio Novo Recife na última sexta (27), e impede o polêmico projeto de construção de torres empresariais e residenciais no Cais, assim como em todo o entorno do Forte das Cinco Pontas.

Silva elogiou a Justiça e o Ministério Público Federal, que moveu a ação contra o consórcio integrado pelas construtoras Moura Dubeux, Queiroz Galvão, Ara Empreendimentos e GL Empreendimentos. O parlamentar destacou a luta dos movimentos sociais que ocuparam o terreno há um ano e meio e impediram a demolição de armazéns no local. “Muito me orgulham aqueles jovens que, com seus corpos, defendem a história e o patrimônio do povo do Recife”, declarou.

Projeto São Francisco: Governo Federal entrega 99 casas na Paraíba e em Pernambuco

Imagem
Cerimônias de inauguração ocorrerão às 10h, em Monteiro (PB), e às 14h, em Sertânia (PE), com a presença do secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional. (Foto: Mariana Raphael/Ascom MI)

Duas novas Vilas Produtivas Rurais (VPR) do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão concluídas. O secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional (MI), Carlos Vieira, entrega nesta terça-feira (1º/12) mais 99 residências no Eixo Leste do projeto: 60 casas na Vila Lafayette, em Monteiro (PB), às 10h, e 39 residências na Vila Salão, em Sertânia (PE), às 14h. O MI investiu R$ 24 milhões na construção das estruturas.

As duas unidades habitacionais contam com casas de 99 m², postos de saúde, escolas, praças, quadras poliesportivas, campo de futebol, centro comunitário, além de rede de água, esgoto e energia elétrica. Os novos moradores também receberão setores produtivos, com no mínimo cinco hectares por beneficiário, sendo um destinado à irrigação.

Oportunidade de emprego em Paulo Afonso-BA: FASETE tem uma vaga para Assistente de Marketing

Imagem
O Departamento de Recursos Humanos desta Instituição está recrutando profissionais para provimento de uma vaga, conforme informações abaixo:

Empresa: Faculdade Sete de Setembro
Área: ASCOM
Turno: Matutino/Vespertino
Carga Horária Semanal: 44 horas
Remuneração: R$ 1.102,71
Função: 01 vaga de Assistente de Marketing
Sexo: masculino/feminino
Idade Mínima: 21 anos
Idade Máxima: 30 anos

Requisitos obrigatórios:
- Domínio em Informática (intermediário);
- Experiência anterior na área ou afins;
- Experiência em atendimento ao público.

Governo Federal é parceiro de Pernambuco no combate ao Zika vírus, diz Humberto

Imagem
Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado
Preocupado com o avanço do Zika vírus em Pernambuco, que decretou estado de emergência no domingo (29) devido ao avanço dos casos de microcefalia em seu território, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), declarou nesta segunda-feira (30) que o Governo Federal está atuando em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife para combater o problema.
Segundo ele, a situação exige um combate rigoroso e imediato de todos para não sair do controle. Pernambuco já registra 646 casos de bebês com microcefalia, metade dos quase 1,3 mil contabilizados em 13 estados do país.
“É a maior crise da saúde no país atualmente e o Governo Federal, junto com os entes do Estado, precisa se dotar, obviamente, de todos os mecanismos para dar respostas rápidas e seguras. A sociedade também tem papel fundamental nesse processo", afirmou. 
Humberto afirma que o Governo Federal tem sido um parceiro de Pernambuco e do Recife nessa luta. O parl…

Relatório de Impacto Ambiental da Mineração Floresta disponível para consulta no Portal da CPRH

Imagem
A CPRH convida a sociedade a particiar do processo de licenciamento ambiental do projeto Mineração Floresta, através de audiência pública, que será realizada dia 15 de dezembro, em Floresta
Interessados podem consultar o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do projeto Mineração Floresta e ter acesso aos detalhes desse documento no portal da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), no endereço www.cprh.pr.gov.br. O empreendimento prevê a instalação de uma mineradora nos municípios de Floresta e Carnaubeira da Penha, sertão de Pernambuco, para a produção de minerais com destaque para ilmenita - mineral encontrado em rochas, usado na produção de tintas de alta qualidade, a partir da lavra de depósitos minerais.

O projeto, em análise no órgão ambiental, é desenvolvido através da Mineração Floresta S/A, empresa subsidiária da Casaforte Mineração, e tem como objetivo a exploração de depósitos de minério de ilmenita para produção de dióxido de titânio, que é um mineral que apresenta eleva…

Petrolândia: Nona lança candidatura a presidência da Avepe; eleição será realizada no dia 13 de dezembro

Imagem
Olê, olê, olê, olá, Nona! Nona! (Fotos: Assis Ramalho) ''Tenho amor pela AVEPE e quero trabalhar pela AVEPE, que é a nossa segunda casa''

 A diretoria da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) estará realizando eleição para presidente, no próximo dia 13 de dezembro deste ano.

O atual presidente, Júnior, avisa que a votação começará logo após o tradicional 'baba', realizado de manhã. Terão direito a voto todos os sócios que estiverem com as suas mensalidades em dia.

Neste domingo (29), o sócio Nona anunciou a sua candidatura em meio a muita euforia por parte de animados correligionários, que prometem apoio e empenho na sua caminhada rumo a presidência da instituição.
A AVEPE foi fundada em 1989 com a finalidade de abrir espaço para ex-jogadores do futebol de Petrolândia que muito contribuíram para a sua história. Hoje, após 26 anos de fundação, a instituição possui sede própria de frente para a orla fluvial da cidade, com mais de trezentos …

Petrolândia: Ortodontista Dr. Matheus atende na Clínica Popular na manhã desta terça-feira (1º)

Imagem
Clínica Popular: Dr. Sueliton e Dr. Matheus
A Clínica Popular, de Dr. Suéliton Correia, o dentista do povo, com consultórios em Petrolândia e Jatobá, informa que o ortodontista Dr. Matheus atenderá na manhã desta terça-feira (1º), até meio dia. A próxima data de atendimento em Petrolândia será em 24 de dezembro, véspera de Natal. 
O consultório em Petrolândia está localizado ao lado do Bradesco (1º andar), na Av. Manoel Borba. Em Jatobá, situa-se na Av. Olinda, nº 30 - centro da cidade.
A Clínica Popular, de Suéliton Correia, realiza tratamento de canal, clareamento, cirurgia, prótese e aparelho. O orçamento é gratuito.

Atendimento de segunda a sábado, das 07h30 às 18h00. Marque sua consulta.

Dr. Suéliton Correia - CRO-PE 10397
Tratamentos odontológicos de qualidade a preços populares
Av. Manoel Borba, 133 - Centro (1º andar)
Ao lado do Bradesco
Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-1956
Celular: (87) 9949-8475
Blog de Assis Ramalho Com informações de Clínica Popular

Paulo Afonso (BA): Capotamento em estrada da zona rural deixa um morto e quatro feridos

Imagem
Por volta das 13:30 desta segunda-feira, 30, um grave acidente de carro foi registrado em uma estrada vicinal da cidade de Paulo Afonso. Um veículo tipo Crossfox, com cinco ocupantes vinha do Povoado Juá, quando nas proximidades de uma localidade chamada de Casa do Xangô, o motorista do carro perdeu o controle e veio a capotar. Dos cinco ocupantes do carro, quatro apresentaram leves escoriações pelo corpo e a outra vítima identificada como Isac Xavier não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo informações, o condutor do carro, popularmente conhecido por ‘Carlinhos’ estava trabalhando no Estado de São Paulo e chegou ao povoado Juá na semana passada e convidou os amigos para se deslocarem até a cidade de Paulo Afonso, aonde vinha sacar o seu seguro desemprego.

Em um determinado trecho da estrada de chão, o condutor perdeu o controle e veio a capotar por duas vezes. No impacto do acidente, quatro dos ocupantes ficaram com leves arranhões pelo corpo, já o quinto ocupante do carro,…

Petrolândia: Gesso Santa Bárbara embeleza sua casa, loja ou escritório com divisórias, forros, sancas e muito mais

Imagem
Maurício do Gesso Santa Bárbara,  também conhecido como moreno do carro preto (Fotos: Assis Ramalho)
Gesso Santa Bárbara, indústria e comércio de gesso, na Quadra 17 de Petrolândia, organização de Maurício e Larissa, trabalha para embelezar a sua casa, loja ou escritório com sancas, forros, divisórias e decoração em geral, moldados em gesso.

Ao reformar ou construir, conte com os serviços profissionais da Gesso Santa Bárbara para tornar ambientes exclusivos, com as múltiplas possibilidades de uso do gesso em tetos e paredes, por exemplo.

Parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Gesso Santa Bárbara, que presta serviços em Petrolândia e cidades circunvizinhas, está situada na Avenida Marieta Cavalcanti de Souza, 21 - Quadra 17 de Petrolândia. Contato pelos números (87) 9958-2220, 9243-4661 e 9960-5400.

Gesso Santa Bárbara deseja a todos que o ano novo seja de novas conquistas e projetos realizados, construídos com saúde, fé, perseverança e alegria. Feliz Natal e Prósp…

Agreste Setentrional recebe obras de abastecimento d´água

Imagem
Foto: Douglas Fagner
Um grande ato com entregas e anúncios de novas obras foi realizado em Surubim, no Agreste Setentrional do Estado, nesta segunda-feira (30), como um marco de reafirmação dos compromissos assumidos pelo governo de Paulo Câmara. Atendendo à demanda da população, foram assinadas as ordens de serviço para início da obra de infraestrutura hídrica, que vai interligar o Sistema de Siriji ao de Palmeirinha, e para a instalação de 15 poços na área rural do município, além da instalação de dois sistemas simplificados de abastecimento de água.

Também foram entregues obras do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e lançada a pedra fundamental do Moda Center. Os secretários de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral, de Agricultura, Nilton Mota, de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, acompanharam o governador.

Vídeos mostram desvios no gabinete do deputado e ex-jogador do Grêmio, Jardel

Imagem
Investigadores foram até a casa de Jardel fazer buscas (Foto: Divulgação/MP)
Denunciado por fraudes por um assessor de seu gabinete, o deputado Mário Jardel (PSD) aparece em gravações de vídeos e áudios analisados pelo Ministério Público falando sobre dinheiro que seria oriundo de desvios da Assembleia Legislativa e também de parte dos salários que o ex-jogador exigia de funcionários, conforme aponta a investigação.

Na manhã desta segunda-feira (30), investigadores do MP e agentes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão no apartamento de Jardel e no gabinete dele na Assembleia, além de outros seis endereços. A operação, nomeada de Gol Contra, tem o objetivo de encontrar mais provas das irregularidades.

Durante mais de dois meses, o informante passou detalhes das fraudes aos promotores do MP. A autorização da Justiça para acesso a escutas telefônicas e vídeos ajudou a comprovar o esquema.

A partir de toda a apuração, o procurador ressalta que, no mínimo, será possível d…

Judiciário diz que corte em orçamento inviabilizará voto eletrônico em 2016

Imagem
Uma portaria publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (30) e assinada pelos presidentes dos tribunais superiores informa que o corte no orçamento do Judiciário vai inviabilizar as eleições de 2016 por meio eletrônico.

Ao todo, o contingenciamento impedirá a utilização de R$ 1,7 bilhão do orçamento do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Justiça Federal, Justiça Militar da União, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, Justiça do Distrito Federal e Territórios e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A portaria é assinada por Ricardo Lewandowski, presidente do STF e do CNJ; Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Laurita Vaz, vice-presidente do STJ e presidente em exercício do conselho da Justiça Federal; Antonio Levenhagen, presidente do TST; William Barros, presidente do Superior Tribunal Militar; e Getúlio Oliveira, presidente do TJDFT.

Petrolândia: Associação da Vila dos Pescadores recebe a Associação da AVEPE para jogo amistoso de confraternização

Imagem
Na manhã deste domingo (29), a AVEPE-Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia realizou jogo amistoso contra a Associação da Vila dos Pescadores, de Petrolândia. O confronto das duas partidas aconteceu no campo da Vila Dr. Francisco Simões de Lima (Vila dos Pescadores).

Na primeira partida o placar terminou em 3 x 2 para a equipe da Avepe. Zé Epifânio (2) e Zezinho marcaram para os visitantes, enquanto o atleta Fulor fez os dois tentos do time da Vila.

AVEPE: Jario, Legal, Aparecido, Dadá, Carlos Sarafim, Assis Ramalho, Vavá, Maurício, Zezinho, Zé Inácio, Zé Epifânio, Louro e Justo.
Vila dos Pescadores: Chave, Perninha, Elias, Ciriaco, Grande, Raul, Beto, Fulor, Zome, Dedé, Miguelzinho, Vanjo e Toinho de Bazé.
Na segunda partida os donos da casa venceram a AVEPE pelo placar de 4 x 2. Silvano (2) e Gerry (2) marcaram para o time da Vila, enquanto Darley descontou para a Associação da AVEPE.
Vila dos Pescadores: Jario, Bemben, Van, Jair, Isvon, Dimas, Rege, Bí, Leandro, Jerry, …

Cidades e Transportes são os mais afetados por corte de R$ 10,7 bi no Orçamento

Imagem
O Ministério do Planejamento divulgou nesta segunda-feira (30) uma nota à imprensa na qual confirma o corte de R$ 10,7 bilhões no Orçamento da União para 2015. O valor consta em decreto publicado no “Diário Oficial da União” desta segunda. Na sexta-feira (27), o governo havia informado que a presidente Dilma Rousseff editaria esse decreto para contingenciar R$ 10,7 bilhões do Orçamento da União - o terceiro corte no ano. O decreto também congela os gastos federais em dezembro.

Conforme a pasta, ficam preservadas todas as despesas obrigatórias, como salários de servidores, benefícios previdenciários e sociais e pagamentos do programa Bolsa-Família, além de “despesas com o mínimo da saúde e da educação, seguro-desemprego e abono salarial”.

De acordo com o Planejamento, o decreto contingencia R$ 11,2 bilhões de despesas discricionárias (não obrigatórias) do Orçamento do Executivo federal, “sendo R$ 0,5 bilhão de emendas impositivas e R$ 10,7 das demais programações”.

O maior corte diz …

Ingressos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém começam a ser vendidos pelo site oficial

Imagem
Começa nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, por meio do site oficial (www.novajerusalem.com.br), a venda de ingressos para a temporada 2016 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que será realizada de 19 a 26 de março. De acordo com a organização, a comercialização está sendo iniciada com maior antecedência como forma de facilitar o planejamento do público que pretende assistir ao espetáculo. As entradas têm preço variando de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito, com os juros da operadora.
A Sociedade Teatral de Fazenda Nova já divulgou o nome dos dois primeiros atores convidados que farão parte do elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém na próxima temporada. Um deles é Igor Rickli, que foi destaque no papel de Jesus em 2015. O outro é Antonio Calloni, consagrado ator do teatro e da…

Petrolândia: Casa das Juventudes sedia palestra "Previna-se: A vida é mais forte que a AIDS" na manhã desta terça-feira (1º)

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, em parceria com as Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventudes, por meio da Casa das Juventudes, promover palestra com o tema 1º de Dezembro - Dia Mundial de Combate a AIDS "Previna-se: A vida é mais forte que a AIDS".

Local: Casa das Juventudes de Petrolândia
Rua da Matriz, 300 - Centro
Hora: 10h00
Data: 1º/12/2015

O evento é aberto à comunidade. Participe!

Cleidinha Santos
Coordenadora da Casa das Juventudes

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa na Quadra 17

Imagem
VENDE-SE uma casa (8x32) situada na Quadra 17, em Petrolândia, localizada próximo a Escola Vinicius de Morais.

Interessados entrar em contato com Eraldo (Pastel Mania) celular TIM 87 99901-6646

Redação do Blog de Assis Ramalho Informações e foto do proprietário.

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 99955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 99628-5351 - (87) 999551186


Petrolândia: Alergologista e Pneumologista, Dra. Anne Valéria atende na Neurocordis nesta terça-feira (1º)

Imagem
Neurocordis, em Petrolândia, informa que Dra. Anne Valéria Faustino, Alergologista e Pneumologista, vai atender nesta terça-feira (1º), à tarde, para consultas, teste alérgico e espirometria. A médica vai atender quinzenalmente nesta cidade.

Neurocordis está localizada na Av. Pref. José Gomes de Avelar, 63 - Centro de Petrolândia. Marque sua consulta pelo telefone (87) 3851-0503.
Alergologia (ou Imunoalergologia) é a especialidade da Medicina que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas. A especialidade consiste na avaliação clínica do paciente, nos testes cutâneo-alérgicos, na prescrição e fornecimento da imunoterapia específica para dessensibilização.
Pneumologia é a especialidade da medicina que estuda o mecanismo de funcionamento da respiração e da estrutura dos pulmões, responsável pelo tratamento das doenças pulmonares e respiratórias, incluindo as intervenções de cirurgia torácica.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Neurocordis Fontes: Wikipédia…

Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões promove ações alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a Aids

Imagem
Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Baixa umidade no Interior de PE acende alerta da Apac

Imagem
Há cidades no Sertão com índices de 11% com temperaturas próximas dos 40 graus

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu novo alerta de baixa umidade do ar para o Sertão de Pernambuco. Segundo o órgão, foram registrados índices de 11% em Ibimirim e Serra Talhada no último dia 21 de novembro. Além dessas cidades, Ouricuri e Floresta registraram 12%, Cabrobó e Arcoverde tiveram 15%, Araripina, 16%, e Petrolina, 18%.

A previsão da Apac é que o Sertão deve permanecer com valores de umidade relativa do ar abaixo dos 20% com valores de temperaturas próximas dos 40ºC. Já na região do Agreste, os valores de umidade devem ficar abaixo dos 30% com temperaturas de até 38°C. No mesmo levantamento do dia 21, o município de Águas Belas estava com 14%, e Caruaru e Garanhuns registraram 24%.

Veja 8 órgãos que abrem inscrições para 2,6 mil vagas nesta segunda

Imagem
Pelo menos 8 órgãos abrem inscrições de concursos públicos, nesta segunda-feira (30), para um total de 2.648 vagas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior.

Os salários chegam a R$ 11.950,67 na Prefeitura de Serro (MG). Somente na Prefeitura de Nova Serrana (MG) são 1.238 vagas.

Na modalidade de formação de cadastro de reserva, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

>veja a matéria completa.

Pâmela Kometani
Do G1, em São Paulo

Saúde apura seis mortes por suspeita de microcefalia causada por zika vírus

Imagem
Bebê morto no sábado no Ceará tinha microcefalia e o vírus no organismo.
Há 1.248 casos suspeitos em 311 municípios de 13 estados e no DF. O estado de Pernambuco é o que apresenta o maior número de casos suspeitos de microcefalia (646).

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (30) seis casos suspeitos de mortes de crianças por microcefalia provavelmente causadas pelo zika vírus. A pasta confirmou a morte de um bebê que tinha a doença e o vírus no organismo. A morte confirmada por microcefalia decorrente do zika ocorreu no Ceará.

Os demais casos suspeitos são investigados no Rio Grande do Norte (5) e no Piauí (1). Até o dia 28, foram notificados 1.248 casos suspeitos de microcefalia em 311 municípios de 13 estados e no Distrito Federal. O número representa um aumento de 68,87% em relação ao dado apresentado noúltimo balanço da pasta.

No último sábado (28), o ministério confirmou a relação entre o zika vírus e os casos de microcefalia na região Nordeste, após a identificação d…

Neymar é finalista da Bola de Ouro com Lionel Messi e CR7

Imagem
Pode comemorar,Neymar. Depois de oito anos de espera, o Brasil volta a ter um jogador entre os três melhores do mundo. A Fifa anunciou, em cerimônia transmitida na internet, os três finalistas do prêmio Bola de Ouro, e o atacante do Barcelona aparece ao lado do recordista Lionel Messi, com quatro conquistas, e de Cristiano Ronaldo, eleito nos últimos dois anos. O vencedor será conhecido em evento de gala no dia 11 de janeiro, na sede da entidade máxima do futebol em Zurique, na Suíça. Para garantir um lugar no pódio, o brasileiro, que encerrou um jejum que vinha desde Kaká, em 2007, marcou 44 gols e deu 13 assistências em 60 jogos no período válido para votação - de 22 de novembro de 2014 até 20 de novembro de 2015.

Neymar é o sétimo representante do Brasil entre os finalistas do prêmio. Além dos vencedores Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho (2004 e 2005) e Kaká (2007), Roberto Carlos ficou na segunda colocação em 97. Os oito troféus colocam o paí…

É preciso impedir que a Direita conservadora continue avançando na América Latina - Artigo de Doriel Barros

Imagem
Por Doriel Barros, presidente da Fetape
Depois de vários anos de crescimento da Esquerda na América Latina, essa região passa por um enorme retrocesso. O estranho é que isso acontece num momento em que o capitalismo vive uma grande crise mundial. As políticas adotadas pelos líderes de esquerda, em seus países, desafiaram os agentes e multiplicadores do capitalismo, uma vez que os mais pobres passaram a ganhar mais, reduzindo as desigualdades sociais, algo extremante adverso à política promovida pela Direita, até poucos anos atrás. Isso gerou uma revolta na elite conservadora, que resolveu retomar o poder pela força.

As estruturas desses países não foram (ou estavam) preparadas para esse grande conflito atual: de um lado, o capital, com as suas mais perversas formas de atrair os cidadãos e as cidadãs; e do outro, um modelo de desenvolvimento pautado na igualdade, que luta para gerar oportunidades para todas as pessoas. Esses dois Projetos estão em choque, ocasionando sérias fraturas naq…

PSD fortalece oposição em Jupi

Imagem
Foto: Renato Moreira
O presidente regional do PSD e deputado federal licenciado, André de Paula, esteve em Jupi, neste domingo, 29, presidindo importante ato para assegurar a unidade da oposição política na cidade: a filiação ao partido dos quatro pré-candidatos à prefeitura do município, Ramiro Inácio, Rivanda Freire, Dr. Itamar e Severo.

De acordo com André de Paula, os quatro entraram no partido após assumirem o compromisso de decidir a chapa que vai representar a oposição de Jupi, levando em conta uma pesquisa que será realizada mais à frente. “Isso assegura que todos estarão juntos nas próximas eleições, com slogan de campanha já anunciado 'Unidos por Jupi', e amplia, de forma significativa, as nossas chances de vitória”, destaca.

O Estelita é mais do que o Estelita

Imagem
Cais José Estelita (Foto: Direitos Urbanos)
"Do ponto de vista das classes médias, os custos do abandono do público pela redução do Estado à condição de gestor de interesses privados minoritários apareceram como uma crise urbana sem precedentes. Assim, o desgaste da democracia representativa instalou-se de vez e traçou o contexto de surgimento dos movimentos de tipo 'Ocupe', no Brasil", destaca Maria Eduarda da Mota Rocha, pesquisadora e professora da Universidade Federal de Pernambuco, em artigo publicado por El País, 29-11-2015.

Eis o artigo.

No último sábado (28), o Recife amanheceu diferente. Desde cedo, as redes sociais repercutiram a notícia da decisão da Justiça Federal de anular o leilão fraudulento através do qual o Cais José Estelita foi surrupiado dos recifenses pelo Consórcio Novo Recife em 2008, contando com a cumplicidade das principais forças políticas de Pernambuco, o PSB e o PT. Foram prefeitos desses dois partidos que respaldaram e deram prosseguiment…

A Richester apresenta as novas embalagens do Amori Lanchester

Imagem
Informe publicitário Sucesso entre várias gerações de consumidores, o wafer de chocolate chega ao mercado mais moderno

A Richester, marca da M. Dias Branco, apresenta aos consumidores a nova embalagem do Amori Lanchester. Em pacote de 20g, o wafer de chocolate está disponível nos mercados das regiões Norte, Nordeste, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Ideal para colocar no bolso, levar na mochila ou na lancheira, o Amori Lanchester pode ser consumido a qualquer hora e lugar. Foram alterados os ícones da embalagem e o layout para modernizar o produto. Já a receita do produto não mudou, continua com o mesmo sabor.

Fernando Bezerra Coelho fortalece ações do PSB em Petrolina

Imagem
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) teve um final de semana repleto de compromissos e debates com a população em Petrolina. Acompanhado do presidente municipal do PSB, o deputado estadual Miguel Coelho, Fernando Bezerra conversou com o setor acadêmico, trabalhadores e produtores rurais, movimentos sociais, visitou obras do Hospital do Câncer e participou de plenária da Agenda 40.

Na sexta pela manhã, o senador e o deputado estadual concederam entrevistas em rádios locais, visitaram o reitor da Univasf Julianeli Tolentino e participaram de reunião com o sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina. À tarde visitaram as obras de construção do Hospital Dom Tomás, o primeiro especializado no tratamento do câncer da região, e encontraram os produtores rurais do projeto Bebedouro.

Polícia apreende metralhadora e mais de 100 munições em Salgueiro, no Sertão de PE

Imagem
Arsenal foi encontrado em casa na zona rural de Salgueiro (Foto: Divulgação/PM.)
A Polícia Militar apreendeu várias armas nesse domingo (29) na zona rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da PM, a apreensão ocorreu após uma denúncia anônima de que homens estariam circulando armados pelo Distrito de Conceição das Criolas. O efetivo foi até o local e prendeu dois suspeitos.

Com Jussaíno Justino Gomes, de 31 anos, foi apreendida uma pistola calibre 380. Já na casa de Donato Galdino dos Santos Júnior, de 23, foram encotrados uma metralhadora, 104 munições nove milímetros, uma espingarda calibre 12, 22 munições do mesmo calibre, um revólver calibre 38 e um rifle calibre 38.

Com Neymar de olho, Fifa anuncia finalistas da Bola de Ouro nesta segunda-feira

Imagem
Messi, Neymar e Suárez são favoritos ao lado de Cristiano Ronaldo: um dos quatro ficará fora do pódio (Foto: Reuters)

O mundo saberá nesta segunda-feira quem são os três melhores jogadores de futebol de 2015, e, depois de oito anos, o Brasil tem boas chances de ter um representante no pódio:Neymar. Em alta no Barcelona, o craque é apontado pela imprensa europeia como favorito a ocupar um lugar ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em anúncio que será realizado pela Fifa, às 11h (de Brasília). Seu companheiro no clube catalão, Luis Suárez é a maior ameaça.

Em entrevista ao "Esporte Especular", domingo, Neymar revelou acreditar que merece, sim, um lugar entre os que participarão da festa de gala da Fifa em 11 de janeiro. O brasileiro torce ainda por uma disputa toda em azul e grená, com o tridente do Barcelona deixando o madridista Cristiano Ronaldo fora. A última vez que isso aconteceu foi em 2010, quando Messi ficou com a Bola de Ouro após concorrer com Andrés Inies…

Petrolândia: Happy Holi, o Festival das Cores é realizado na sede da AVEPE

Imagem
Foi realizado em Petrolândia, no último sábado (28), o Happy Holi – O Festival das Cores - O evento, que  teve a organização da Comissão de Formatura da Escola Jatobá, foi realizado na sede da AVEPE, localizada na Avenida Milvernes Cruz Lima, na Orla da cidade.

O Happy Holi é considerado maior festival de música e cor do mundo, em que pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de cores num momento único de celebração de pura alegria.
Em 2014 este conceito mágico de música, cor e alegria passou por 15 cidades brasileiras, tendo sido um autêntico sucesso com mais de 200.000 participantes no total. 
Ver mais fotos, clique >Festa de Happy Holi na Avepe

Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: 3ª Noite de Trocadores de Livros acontece nesta terça (1º) no Centro Cultural

Imagem
Informações: Alexandre Sertão

Petrolândia: Bar e Balneário Roça de Samyr realiza 2º Festival da Skol no próximo domingo (06)

Imagem
Informações de Samyr Oliveira

Codevasf acompanha diligência na Bahia para verificar situação do Rio São Francisco

Imagem
Foto: Codevasf/Divulgação
Uma vistoria para verificar a situação do Rio São Francisco foi realizada na sexta-feira passada (27) às margens do Velho Chico, no trecho localizado no município baiano de Bom Jesus da Lapa. A ação foi organizada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado Federal. A comitiva foi formada por parlamentares, prefeitos da região, técnicos e gestores da Codevasf, membros de comunidades ribeirinhas e quilombolas e alunos de escolas públicas. O grupo visitou trechos do rio e participou da soltura de peixes.

O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, participou das atividades e ressaltou na ocasião a importância do trabalho de revitalização do São Francisco. “Não é só produzir, irrigar e plantar. É preciso revitalizar, cuidar da defesa do Rio São Francisco, e de todos rios em geral, desde as nascentes às margens dos afluentes e todos os contribuintes de água do Velho Chico”, afirmou Mendes.

Com cortes, governo garante apenas Bolsa Família e salários de servidores

Imagem
Apesar do desgaste político que terá de enfrentar, a presidente Dilma Rousseff, que está na França, onde participa da Conferência sobre o Clima (COP21), já indicou à equipe econômica que não preserve nem programas sociais nem investimentos no corte de R$ 10,7 bilhões que será feito no orçamento. Só estarão preservados da tesoura salários de servidores, benefícios do Bolsa Família e aposentadorias pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os cortes confirmam o colapso fiscal do governo. Como ainda não tem meta fiscal para 2015 — a proposta em análise pelo Congresso prevê rombo de até R$ 119,9 bilhões —, Dilma foi obrigada a fechar o governo para balanço, um shutdown, como ressaltam os economistas. A definição sobre o que será afetado está marcada para hoje, em reunião comandada pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. A situação das contas públicas é dramática.

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 30 de novembro  de 2015; Confira
Diário de Pernambuco: Pernambuco em emergência por dengue, zika e chikungunya Folha de Pernambuco; Sport vence o Corinthians e carimba faixa de campeão
Tribuna Hoje-AL: Governo garante rateio do Fundeb e anuncia data do 13º nesta semana
Diário do Nordeste-CE: Teste confirma zika em bebê do Ceará
A Tarde: Suspeito de matar ex-mulher na frente do filho é preso
Correio da Bahia: Moradores temem acidente com barragem em Jacobina
Tribuna da Bahia: Dois jovens morrem em batida frontal entre carros no sul da Bahia
O Globo: Documento indica que Cunha recebeu R$ 45 milhões para aprovar emenda
O Dia-RJ; Subcomandante da PM é preso após participar de festa no batalhão
Extra-RJ: Cinco jovens são fuzilados por PMs dentro de carro na Zona Norte do Rio
Folha de São Paulo: STF mantém André Esteves e assessor de Delcídio presos
O Estado de São Paulo; Naufrágio deixa 5 pessoas desapar…

Recife bom para Viver - PVPE percorre Jiquiá e Beirinha da Estância

Imagem
O Parque do Jiquiá e o drama das invasões (Foto: Ascom PV-PE)
A Zona Oeste da capital pernambucana foi o alvo da oitava caminhada do projeto Recife Bom Para Viver que aconteceu ontem (27). Encabeçados pelo presidente do Partido Verde (PV-PE), Carlos Augusto, o grupo percorreu os bairros do Jiquiá, Estâcia e Areias. O Recife Bom para Viver começou em setembro e os verdes estão colhendo impressões da cidade de acordo com as observações de seus habitantes. Os detalhes e registros do projeto podem ser conferidos no sitehttp://recifebomparaviver.com.br.

Na comunidade Beirinha da Estância, localizada na beira do Rio Jiquiá, a situação ainda demanda atenção. O local registra acúmulo de lixo, existência de jacarés, cheias constantes e fica praticamente sob um pontilhão do metrô que passa a cada 10 minutos entre 5 horas e 23 horas. “ Essa rua alaga na altura do ombro de um adulto”, conta a líder comunitária, Elisabeth Ferreira da Silva, ou apenas Betinha, como é conhecida no local.

Moradores de comunidade rural de Águas Belas recebem unidades habitacionais

Imagem
Foto: Assessoria de Comunicação
Brilho nos olhos, sorriso largo nos lábios e a felicidade de um sonho realizado, foi assim que os moradores da comunidade de Serra Preta, no município de Águas Belas, agreste de Pernambuco, receberam o líder do PT no Senado Humberto Costa e o prefeito Genivaldo Menezes. Mais de 60 famílias foram beneficiadas, no último sábado, e ganharam sua casa própria. As unidades habitacionais foram construídas com recursos do Minha Casa Minha Vida Rural no valor total de R$ 1,7 milhão e beneficiarão grande parte do povoado de Serra Preta.

Para Humberto, o sonho da casa própria para uma comunidade rural, só foi possível depois da implantação de políticas públicas do presidente Lula e da presidenta Dilma. “Quando no Brasil se podia imaginar que uma comunidade distante da cidade pudesse receber tantos investimentos, como uma casa e outros benefícios como o Bolsa-Estiagem, Crédito Rural e Bolsa-Família?”, comemorou o senador petista.

Publicidade