Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2011
Publicidade

Magno Martins é agredido por deputado no Recife

Imagem
Assis Ramalho e Magno Martins (Foto: Júnior Finfa)
Em pleno ano de 2011, depois de muita luta contra a ditadura, nós nos solidarizamos com um dos maiores jornalistas do Brasil, com passagem por grandes jornais nacionais como O Globo (RJ), Correio Braziliense (DF),  entre outros importantes meios de comunicação, inclusive com grandes coberturas da história política do nosso País, e que atualmente tem o blog político mais lido do Nordeste (Blog do Magno).

O jornalista foi ameaçado e agredido pelo deputado Antonio Morais, do PSDB, que não gostou de uma nota publicada no seu blog em que Magno criticou esse político por ser a favor da liberação de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. 
“O deputado estadual Antônio Moraes agrediu verbalmente o jornalista Magno Martins. Só não o fez também fisicamente porque a turma do deixa disso não permitiu. Inconcebível que um parlamentar, por não concordar com as críticas a seu projeto suspeito de venda de bebidas alcoólicas nos estádios, parta…

Perguntar não ofende: Alguém teria coragem de questionar a macheza de Lampião se ele estivesse vivo?

Imagem
O livro escrito pelo Juiz aposentado Pedro de Morais, em que ele afirma que Lampião, o rei do cangaço era gay e Maria bonita era uma prostituta, continua dando o que falar em todo o país,  principalmente nos quatro cantos do sertão nordestino.

A pergunta que o Blog de Assis Ramalho faz é a seguinte: será que na época de Lampião vivo, alguém ousaria escrever um livro afirmando que o homem do cangaço era boiola e sua mulher era uma vadia? Cá pra nós, eu tenho minhas dúvidas.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Historiador de Serra Talhada critica duramente juiz que afirmou em livro que Lampião era gay

Imagem
Responsável pela Fundação Cultural Cabras de Lampião, o serratalhadense Anildomá Souza, criticou duramente o Juiz aposentado Pedro de Morais pela publicação de “Lampião – O Mata Sete”, que sugere que o rei do Cangaço seria homossexual e Maria Bonita, adúltera. A publicação foi proibida de ser comercializada pelo Juiz Aldo Albuquerque, da 7ª Vara Cível de Aracaju.

“É uma estupidez tratar a história com tanta falta de respeito. Ele não tem nenhum fundamento ou base que permita essa informação”. Segundo a polêmica publicação, em 1922, Lampião levou um tiro no saco escrotal e ficou impotente, mantendo a partir daí esse triângulo amoroso com Maria Bonita e Luiz Pedro. “Não diz onde ele buscou fontes, com quem ele pesquisou. Pelo Nordeste, tive conversas com inimigos de Lampião e nenhum fez qualquer afirmação dessas. Ele é um estelionatário da história. Quer ganhar holofotes. E olha que falamos de um juiz”, disse Anildomá. Para Souza, Virgulino é “o maior cartão de identidade d…

Petrolândia: Feirarpe acontece neste final de semana na Praça da Matriz

Imagem
Feirarpe (Fotos: Lúcia Xavier)
A  cidade de Petrolândia realizará neste final de semana, dias 3 e 4 de dezembro, a 8ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia (Feirarpe).

O evento acontecerá na Praça da Matriz, a partir das 18 horas.

A Feirarpe tem o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Publicidade