sábado, 26 de junho de 2021

Serra Talhada recebe 3,3 mil doses da Janssen e vacina começa a ser aplicada na segunda-feira (28)

Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco (Reprodução/TV Jornal Interior)


Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, recebeu 3.365 doses da vacina Janssen, que é o imunizante de dose única contra a Covid-19. De acordo com a prefeitura, as doses vão começar a ser usadas na segunda-feira (28).

A vacina será aplicada nos grupos prioritários já autorizados e no público em geral a partir de 40 anos. "Essa é uma vacina de dose única, que vai nos ajudar a avançar ainda mais no nosso plano de vacinação, que já alcançou quase 30 mil pessoas com duas doses", comentou a secretária de Saúde, Lisbeth Lima.

A aplicação será em todas as unidades de saúde e no PNI Municipal, das 8h às 17h. A vacinação é exclusiva para cadastrados e convocados através do VacinaSerra. Para ser vacinada a pessoa precisa apresentar cartão do SUS, CPF e comprovante de residência.

Por G1 Caruaru

Chega ao Brasil avião com 6 mil litros de IFA para o Butantan; matéria-prima é suficiente para a produção de mais 10 milhões de doses da vacina Coronavac


Chegou hoje (26), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, um avião da China com 6 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção de mais 10 milhões de doses da vacina Coronavac contra a covid-19.

A matéria-prima foi enviada pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional do Instituto Butantan no desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus. A previsão é que as doses fabricadas com essa quantidade de insumos sejam distribuídas para a população em julho.

A produção em São Paulo envolve processos de envase, rotulagem, embalagem e um rigoroso controle de qualidade antes do fornecimento das doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. O prazo de entrega das vacinas prontas gira em torno de 15 a 20 dias.

Segundo o governo estadual de São Paulo, além da entrega de 3 mil litros de IFA em maio, São Paulo recebeu outros 3 mil litros em abril. Em março, uma remessa de 8,2 mil litros, correspondente a cerca de 14 milhões de doses, chegou ao Butantan. Mais 11 mil litros foram desembarcados em fevereiro. No final de 2020, o Butantan já havia recebido IFA para a produção de 3,8 milhões de vacinas.

Paraíba vai ter concurso público para a Polícia Civil com 1.400 vagas, anuncia governo



Central de Polícia de João Pessoa — Foto: Polícia Civil da Paraíba/Divulgação

A Paraíba vai ter em breve um concurso público para a Polícia Civil com 1.400 vagas. Nesta sexta-feira (25, o governo do estado informou que a banca organizadora foi selecionada e será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Ainda conforme o governo, a comissão está em fase de conclusão do edital. O concurso vai suprir as necessidades dos cargos de carreira da Polícia Civil, considerando um cenário com previsão de 785 servidores aptos à aposentadoria.

As vagas contemplam nove cargos de carreira da Polícia Civil: Delegado (120 vagas), Escrivão (520 vagas), Perito Médico (50), Técnico em Perícia (73), Necrotomista (70), Agente de Investigação (414), Perito Criminal (77), Perito Químico (45) e Papiloscopista (31).

Floresta: Confira escala e nomes de médicos que atenderão na próxima semana (de 28 de junho a 03 de julho) na Clínica Mais Saúde


A Clínica Mais Saúde, localizada em Floresta-PE na Rua Cap. Manoel Olímpio de Menezes, Nº 63, informa atendimento para a próxima semana, de segunda a sábado (de 22 de junho a 03 de julho); 

confira acima.

Telefone para marcação de consultas:

(87) - 3877- 1932 Cel. 87 - 9.9811-0160

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA OS DEMAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS QUE  A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

IGH lança concurso cultural para celebrar os 112 anos de Petrolândia; participe

 

Concurso Petrolândia e a nossa história

Neste julho de 2021 celebramos os 112 anos de Petrolândia e os 7 anos de atividades do IGH. Para celebrar esta data, convidamos você a compartilhar suas memórias relacionadas ao nosso lugar, de modo a compor a história deste espaço construído por todos nós. 

Você pode contar sua história por escrito ou em vídeo, como achar melhor. Confere as instruções. 

Categoria Escrita: escreva sua história com a riqueza de detalhes que sua memória proporcionar. Contextualize com o local e, se possível, anexe fotografias.
Regra: Mínimo de 1 página e máximo 5 páginas em word, fonte 12
Enviar para: ighperolandia@gmail.com até o dia 30 de junho.

Categoria Vídeo: Grave um vídeo de até 5 minutos e publique no IGTV do seu Instagram até o dia 30 de junho; Marque o perfil do IGH (@ighpetrolandia), coloque as hashtag #Petrolandia112anos e #IGH7anos.

Mantenha seu perfil aberto até o dia do resultado.  
Publicação do resultado: 09 de junho de 2021.

Confira o regulamento:




Blog de Assis Ramalho
Por : Paula Francinete Rubens de Menezes - Educadora, Escritora e Presidenta do IGH de Petrolândia.

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão na próxima semana (de 28 de junho a 02 de julho) na Clínica Mais Saúde

 

A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro de Barros, 146, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a próxima semana, de segunda a sexta-feira (de 28 de junho a 02 de julho); confira acima.

Telefone para marcação de consultas:

(87) - 3851-0533 (87) 9.9902-8197

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

VEJA ABAIXO QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Homem de 41 anos morre após receber descarga elétrica em área rural de Paulo Afonso (BA)

Wlamir Lima da Silva, de 41 anos. Foto: reprodução/redes sociais

Trabalhador e extremamente competente, Walmir Lima da Silva, de 41 anos, morreu eletrocutado neste sábado (26), em uma chácara nas proximidades do povoado Vila Matias, área rural de Paulo Afonso.
Conforme informações, o homem que é colaborador da empresa KL2, acabou sendo atingido pelor uma descarga elétrica durante a execução de um serviço no local.

Kôka Tavares, dona da empresa, postou em suas redes sociais uma foto sua ao lado do funcionário, com a seguinte mensagem: “Walmir, obrigado por tudo! Descanse em paz. Família KL2. Suas obras estarão sempre em nossos corações”. (veja abaixo).

Calendário do Bolsa Família em julho: Veja quando você receberá o pagamento do benefício no próximo mês


Inscritos no Bolsa Família devem ficar atentos ao calendário de pagamento do benefício neste próximo mês de julho. Para milhares de trabalhadores de todo o país, o pagamento do Bolsa Família interfere diretamente nas finanças da casa e ajuda no pagamento da feira e das contas do lar. Por este motivo, confira quando o Bolsa Família será depositado no sétimo mês deste ano de 2021.

Calendário do Bolsa Família em julho de 2021
Como sempre, o calendário de pagamentos do Bolsa Família é organizado com base no Número de Identificação Social (NIS). Recebe primeiro quem tem a sequência numérica do NIS terminado no dígito "1". Depois, recebe quem termina no dígito "2" e assim por diante.

Datas:
19/07: Final 1
20/07: Final 2
21/07: Final 3
22/07: Final 4
23/07: Final 5
26/07: Final 6
27/07: Final 7
28/07: Final 8
29/07: Final 9
30/07: Final 0

TV JORNAL

Boletim deste sábado ( 26/06): Com mais 1.410 casos da Covid-19 e 39 óbitos, Pernambuco totaliza 545.690 infectados e 17.526 mortes



Mais 1.410 casos da Covid-19 e 39 óbitos provocados pela infecção foram confirmados em Pernambuco neste sábado (26). Com isso, o estado passou a totalizar 545.690 infectados pelo novo coronavírus e 17.526 mortes devido à doença, números registrados desde março de 2020.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que os novos registros incluem 118 (8%) diagnósticos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.292 (92%) quadros leves da Covid-19. Ao todo, Pernambuco contabilizou 49.180 casos graves e 496.510 formas leves da doença.

Petrolândia: É HOJE: Dr. Cleovan Almeida, oftalmologista, atende na Petroclínica neste sábado (26/06); Agende sua consulta


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, informa que que Dr. Cleovan Almeida, oftalmologista, atenderá neste sábado, 26 de junho de 2021.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

[Re] veja também: Dr. Cleovan Almeida, oftalmologista da Petroclínica, fala sobre cuidados com a visão, em entrevista na Web Rádio Petrolândia




A Petroclinica, clínica situada na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, conta com o especialista em seu quadro de profissionais médicos. Trata-se do Médico Oftalmologista Dr. Cleovan Almeida. O médico foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia. Na conversa, o especialista esclareceu sobre problemas de visão, as principais causas evitáveis de cegueira, tratamentos e fez recomendações para manter a saúde dos olhos.

Segundo Dr. Cleovan, durante o verão, é necessário tomar algumas medidas para evitar alterações oculares causadas pela exposição excessiva aos raios ultravioletas. Assim como o protetor solar protege a pele, os óculos de sol são fundamentais para proteger os olhos. Dr. Cleovan ressalta ainda que óculos falsificados não filtram adequadamente a radiação solar e, por isso, é importante estar atento à qualidade do produto.

O especialista enfatizou também sobre os perigos do atendimento para exames de vista realizados por não médicos, pois o oftalmologista é o único médico capacitado, com curso de Medicina, a examinar e diagnosticar alterações na visão.

Assista no vídeo abaixo à íntegra da entrevista.

Petrolândia: Hoje é sábado, dia de saborear o delicioso munguzá salgado no Maria Fumaça, na Orla (Funcionamento das 10:30 às 18:00)

 


Neste sábado, 26 de junho de 2021, é dia de saborear o delicioso munguzá salgado do Bar e Restaurante Maria Fumaça, quiosque localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, com ambiente confortável e deliciosas opções em carnes .e peixes.

Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona neste domingo das 10h30 às 18h00.

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Na mata, Lázaro criou perfil fake no Facebook para acompanhar notícias


Depois de conseguir escapar do cerco policial, o serial killer ficou até 18 de junho com o celular e, mesmo no meio da mata, criou um perfil com nome de Patrik Souza (veja acima).


O maníaco Lázaro Barbosa, 32 anos, usou um aparelho celular roubado para criar um perfil fake no Facebook. A polícia monitorava o telefone, que foi levado pelo suspeito no último dia 15, quando ele invadiu uma chácara e fez três pessoas da mesma família reféns. As vítimas foram resgatadas por uma força-tarefa durante dramática ação que resultou em troca de tiros.

Depois de conseguir escapar do cerco policial, o serial killer ficou até 18 de junho com o celular e, mesmo no meio da mata, criou um perfil com nome de Patrik Souza. Os investigadores acreditam que ele usou o mecanismo para acompanhar notícias do caso e ver reações na rede social. Veja imagens abaixo:



O fato de Lázaro ter colocado na imagem de apresentação pessoal a foto de um helicóptero realizando as buscas, que completam 17 dias neste sábado (26/6), chamou a atenção dos agentes que monitoravam o sinal.

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em agosto; veja calendário



Trabalhadores informais nascidos em agosto recebem hoje (26) a terceira parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

No último dia 15, a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da terceira parcela. O calendário de depósitos, que começaria no último dia 20 e terminaria em 21 de julho, foi antecipado para o período de 18 a 30 de junho.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Petrolândia: É HOJE: Arraiá 'Vamos Vacinar' para pessoas acima de 45 anos acontece neste sábado na Escola Juá (Agrovila 10, bloco 03) e no Ginásio de Esportes

 

Arraiá Vamos Vacinar.

Pessoas acima de 45 anos.

ZONA RURAL

Local: Escola Juá (Agrovila 10, bloco 03)

Data: 26 de Junho

Horário: 09h às 12h

ZONA URBANA

Local: Ginásio de Esportes

Data: 26 de Junho

Horário: 8h às 12h

14h às 17h

Por: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Caso Lázaro: Justiça decide manter fazendeiro preso e solta caseiro


A Justiça de Goiás converteu a prisão do fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, 73 anos, em preventiva. O idoso foi detido em flagrante na tarde desta quinta-feira (24/6) por policiais penais da Diretoria Penitenciário de Operações Especiais (Dpoe) por suspeita de auxiliar na fuga de Lázaro Barbosa Sousa, 32, e portar duas armas de fogo. O caseiro dele, Alain Reis de Santana, 32, foi liberado na audiência de custódia.

Durante a audiência realizada nesta sexta-feira (25/6), a defesa de Elmi Caetano solicitou à Vara Criminal da Comarca de Cocalzinho de Goiás a prisão domiciliar e a concessão da liberdade provisória do fazendeiro. No pedido, os advogados que representam Elmi, enfatizaram as condições precárias dos presídios e a falta de atendimento médico especializado.

"Quanto ao autuado Elmi Caetano, que sua liberdade representa risco efetivo à ordem publica. O fato apresenta extrema gravidade concreta. Foram reunidos indícios de que ele, por vários dias, deu guarida, em sua fazenda, a criminoso que se supõe de altíssima periculosidade, investigado por praticar crimes gravíssimos e procurado, há mais de 15 dias, por força-tarefa que congrega centenas de policiais", enfatizou o juíza Luciana Oliveira na decisão.

A magistrada também citou a situação que os moradores de Cocalzinho de Goiás estão passando, pelo medo de Lázaro cometer novos crimes na região. "Por tais razões, entendo estar presente o perigo gerado pelo estado de liberdade e serem insuficientes medidas cautelares não detentivas para resguardar os bens jurídico em tela", frisou a juíza.

Com crise hídrica, Aneel mantém em julho bandeira vermelha 2, a mais cara - Tarifa deve subir mais de 20%





A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (28) que vai manter a bandeira vermelha 2 no mês de julho, em meio a uma seca histórica na região das hidrelétricas.

A bandeira vermelha 2 é a mais cara das tarifas extras, e representa atualmente uma cobrança adicional de R$ 6,24 para cada 100 kWh consumidos. No entanto, esse valor irá mudar, segundo a agência, que vai divulgar atualização na próxima terça-feira, dia 29, excepcionalmente.

A mudança vem num momento em que os principais reservatórios de água no país estão num nível crítico, devido à falta de chuvas. Esse cenário faz com que o governo tenha que recorrer a usinas térmicas, que têm um custo maior de geração. O custo extra é repassado aos consumidores finais por meio da mudança da bandeira tarifária.

A agência ajustou a bandeira tarifária para a mais alta em junho. Em maio, os consumidores ainda contavam com a bandeira vermelha 1.

Com 2.001 mortes em 24 h, Brasil ultrapassa 510 mil óbitos por Covid-19


Leitos de UTI e enfermaria para Covid-19 em hospitais do interior de SP  foto: Reprodução/CNN

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 2.001 mortes e 79.277 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta sexta-feira (25).

Após atualização dos números da pandemia no Brasil, o país passa a registrar 511.142 mortes e 18.322.760 infectados pelo novo coronavírus. Os dados tornam o Brasil o segundo país com mais mortes pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Já em número de contaminações, o Brasil ocupa a terceira colocação no ranking mundial, atrás apenas dos EUA e da Índia, ainda segundo a Johns Hopkins.

Em âmbito nacional, os estados brasileiros com mais contaminados pelo novo coronavírus são: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Santa Catarina. Cada um destes estados já soma mais de 1 milhão de infectados pela doença.
Doação de vacinas dos EUA

O Brasil recebeu nesta sexta-feira (25) um lote com 2,05 milhões de doses da vacina da Janssen – farmacêutica do grupo Johnson & Johnson – contra a Covid-19. O imunizante é o primeiro aplicado em dose única a ser incorporado ao programa de imunização do país.