sábado, junho 26, 2021

Com 2.001 mortes em 24 h, Brasil ultrapassa 510 mil óbitos por Covid-19


Leitos de UTI e enfermaria para Covid-19 em hospitais do interior de SP  foto: Reprodução/CNN

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 2.001 mortes e 79.277 novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta sexta-feira (25).

Após atualização dos números da pandemia no Brasil, o país passa a registrar 511.142 mortes e 18.322.760 infectados pelo novo coronavírus. Os dados tornam o Brasil o segundo país com mais mortes pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Já em número de contaminações, o Brasil ocupa a terceira colocação no ranking mundial, atrás apenas dos EUA e da Índia, ainda segundo a Johns Hopkins.

Em âmbito nacional, os estados brasileiros com mais contaminados pelo novo coronavírus são: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Santa Catarina. Cada um destes estados já soma mais de 1 milhão de infectados pela doença.
Doação de vacinas dos EUA

O Brasil recebeu nesta sexta-feira (25) um lote com 2,05 milhões de doses da vacina da Janssen – farmacêutica do grupo Johnson & Johnson – contra a Covid-19. O imunizante é o primeiro aplicado em dose única a ser incorporado ao programa de imunização do país.

A previsão é que um segundo lote, com 942 mil doses da vacina, chegue ao Brasil no sábado (26), completando os 3 milhões de unidades doadas pelos Estados Unidos. Por volta das 6h30, Queiroga publicou em sua conta no Twitter que estava embarcando de Brasília para Campinas acompanhado de Chapman. “Brasil e EUA unidos no combate à #Covid19!”, escreveu o ministro.

Os EUA anunciaram na quarta-feira (23) a doação de vacinas da Janssen. A Casa Branca disse que equipes científicas e autoridades legais e regulatórias de ambos os países trabalharam juntas para garantir a entrega rápida.

Por CNN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário