domingo, 3 de novembro de 2013

Câmara do Coco de Petrolândia convida produtores para reunião setorial

Produtores de coco de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

Convite

A Câmara do Coco de Petrolândia convida todos os produtores de coco e demais interessados, para participarem de reunião, onde serão discutidos os seguintes assuntos:

a) Palestra sobre mudas de coco certificadas;
b) Apresentação do manual de colheita elaborado pelo Sebrae;
c) Definição de atribuições e competências;
d) Definição do calendário de reuniões;
e) Encaminhamentos diversos.

Data: 12/11/2013 (Terça-feira)
Horário: 19h00
Local: Auditório do Centro Cultural - Praça dos Três Poderes-Petrolândia (PE)

Cordialmente,

Manoel Eloi Viana
Membro

Notícias relacionadas (clique para ler): 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia

Câmara dos Deputados debate as políticas públicas do Governo Federal no setor de Desenvolvimento Urbano para o Norte e Nordeste

Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) falará sobre 
Desafios e Soluções para a Mobilidade Urbana

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados realizará, nesta terça-feira, dia 05, o seminário “Cidadania e Desenvolvimento Urbano: análise da implementação de políticas públicas para o Norte e Nordeste do Brasil”. A programação prevê um dia inteiro de exposições e de intensos debates, a partir das 9h00, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. O deputado federal Jorge Côrte Real PTB/PE ministrará a palestra “Os Desafios e Soluções para a Mobilidade Urbana”. Recentemente, o tema veio à tona com as manifestações populares, no último mês de junho, em todo o país, em consequência das tarifas praticadas pelo transporte público no Brasil.

O objetivo do encontro é avaliar as ações do PAC 1 e 2 para o Norte e Nordeste do Brasil; assim como os Desafios e Soluções para a Mobilidade Urbana; além do Programa Minha Casa, Minha Vida; o Planejamento Urbano: Saneamento Básico e Infraestrutura urbana e por fim formular documento que será entregue ao Governo Federal com a avaliação após os debates.

Prefeitura de Petrolândia anuncia construção de Campo de Futebol na Agrovila 10 do Limão Bravo

Reunião na Prefeitura de Petrolândia

Na sexta-feira passada, dia 1°, o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, convocou reunião em seu gabinete para discutir a construção de Campo de Futebol na entrada da Agrovila 10, no Limão Bravo. De acordo com o prefeito, através de seu Facebook, na primeira etapa será plantada a grama e instalada a energia elétrica. Na próxima etapa, serão construídas as demais dependências do Campo.

"Investindo no esporte faremos com que os jovens e adultos tenham lazer e se desenvolvam sadiamente", concluiu Lourival Simões em sua postagem.

Participaram da reunião o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Ítalo César Leite, o líder comunitário Cristiano Silva, Gilmar Vieira (nosso amigo Gilmar eletricista), Rosivaldo Castor, do Departamento de Obras, e Alex Sandro.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Facebook Lourival Simões

Fim do pesadelo: Com vitória no Arruda, Santa Cruz garante acesso à Série B

 
Assis Ramalho e o seu amor  pelo Tricolor do Arruda
Eu sou Santa Cruz de corpo e alma

Finalmente, após 6 longos anos de sofrimentos, em que chegou até à Série D, o Santa Cruz F.C., sobe mais um degrau no difícil caminho deEu sou tricolor de corpo e alma volta à elite do futebol brasileiro. Meu Santinha garantiu o acesso à Série B com emocionante vitória sobre o Betim (MG), por 2 a 1. A conquista foi comemorada por n-mais de 60 mil tricolores que inundaram o Arruda, na tarde deste domingo, dia 3 de novembro.

Santa Cruz sobe com o apoio dos fieis e apaixonados torcedores, que estão se preparando desde já para as batalhas que deverão acontecer no próximo ano. Sim, talvez seja cedo - ou não - para dizer que o Santa não tem elenco para enfrentar os melhores, entre eles os rebaixados, rumo à Série A em 2014. Grande investimentos serão necessários. Vamos curtir esta merecida e suada vitória, mas não nos deitemos sobre ela.

Queremos o glorioso Santa Cruz de volta à Série A, de onde sua torcida sabe que ele nunca deveria ter saído.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Paulo Paiva/DP Press e Lúcia Xavier

Ibimirim: TJPE e MPPE tornam sem efeito decreto municipal de anulação do concurso

TJPE também proíbe realização de novo concurso pela Prefeitura de Ibimirim

Candidato aprovado no Concurso Público da Prefeitura de Ibimirim solicita a divulgação do Processo 0000134-92.2013.8.17.0690 (312471-6), ação impetrada por candidatos aprovados no Concurso da Prefeitura de Ibimirim, realizado em 2012, tramitando em instância de 2º grau na Justiça de Pernambuco.

O Concurso Público ofereceu 62 vagas de professores e o resultado chegou a ser homologado, porém, os candidatos aprovados não foram nomeados pelo novo prefeito empossado no município, sob alegação de supostas fraudes no concurso. Os aprovados, então, ingressaram com ação na justiça reivindicando a nomeação. Nesse ínterim, a prefeitura solicitou auditoria especial do TCE para analisar a seleção pública e editou decreto anulando o concurso. O Ministério Público de Pernambuco, por sua vez, interveio para cancelar o decreto que anulou o concurso. No dia 24 de outubro, o TJPE ratificou o posicionamento do MPPE para anular o decreto municipal que anulou o concurso público, além de proibir a realização de novo concurso público.

Da decisão do Desembargador Jorge Américo Pereira de Lira, relator do processo, consta que "ANTE O EXPOSTO, com arrimo nos artigos 273 e 461, §3 do Código Processual Civil, artigos 11 e 12 da lei 7347/85 artigos 5º, inciso LV da Constituição Federal e por tudo mais que dos autos consta, CONCEDO A TUTELA ANTECIPADA, para anular o ato administrativo corporificado no Decreto 009/2013, suspendendo os efeitos da anulação do concurso público municipal, retroagindo seus efeitos à data do ato impugnado e, para, determinar ao Município de Ibimirim- PE que se abstenha de instituir nova comissão de concurso e, caso já o tenha feito, que suspenda imediatamente a instituição de comissão de organização de novo concurso público. A presente decisão comporta fixação de astreintes como forma de garantir o provimento jurisdicional. Infelizmente, a multa aplicada contra a administração tem se mostrado, na grande maioria dos casos, imprestável e sem nenhum efeito prático. Não recaindo sobre único responsável pela violação que é o gestor, que nada sofre com a punição pelo descumprimento da ordem, este não se sente coagido para tomar qualquer providência contrária à sua vontade, apesar de claro desrespeito aos poderes constituídos, violação à lei, na administração do que é público. Indispensável se mostra o direcionamento da penalidade ao administrador, único responsável pelo retardamento da eficácia judicial e único capaz de efetivar o cumprimento da obrigação imposta."

O referido processo pode ser consultado no site: www.tjpe.jus.br/Processo 0000134-92.2013.8.17.0690 (312471-6)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: TJPE

Petrolândia: Entrega do V Prêmio Integrando a Sétima Arte acontece no dia 23 de novembro

Os curtas foram apresentados na Praça da Matriz nos dias 12 e 13 de setembro

A premiação dos curtas metragens produzidos para o projeto Integrando a Sétima Arte será realizada no dia 23 de novembro, sábado, na quadra de esportes da Erem Maria Cavalcanti Nunes, em Petrolândia.

Esta é a quinta edição do projeto Integrando a Sétima Arte, idealizado pelo prof. Daniel Filho com o objetivo principal de estimular a leitura e analisar a organização em grupo aliado ao processo criativo dos jovens a partir da adaptação de obras literárias brasileiras para o cinema no formato curta-metragem. 

Os filmes serão avaliados, concorrendo a premiação em 16 categorias, inclusive Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor e Melhor Filme. 

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: Última sessão de curtas do projeto 'Integrando a Sétima Arte' atrai grande público à Praça da Matriz
>Petrolândia: Filmes participantes da 5ª edição do "Integrando a Sétima Arte" serão apresentados nesta quinta e sexta-feira na Praça da Matriz


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Facebook Integrando a Sétima Arte

Eleição ao governo de Pernambuco em 2014 deve ser uma das mais acirradas

Armando Monteiro mira o apoio de Lula
X
Fernando Bezerra Coelho mira o apoio de Eduardo Campos
A disputa pelo governo de Pernambuco promete ser uma das mais difíceis já vista no estado. O primeiro sinal do acirramento é possível perceber pela reorganização da Frente Popular, coligação comandada no estado pelo governador Eduardo Campos (PSB), virtual candidato a presidente da República em 2014. Uma condição que, na opinião de aliados, se transformará em um ingrediente a mais para fortalecer a aliança socialista, apesar do desfalque de partidos do porte do PT e PTB.

As legendas decidiram entregar os cargos que ocupavam no governo de Eduardo e deixaram claro o rompimento político com o líder socialista quando deram sinais de que podem caminhar juntos no próximo ano. O projeto do PTB é de lançar a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), com eventual apoio do PT. Os petebistas ficaram ainda mais animados depois que o ex-presidente Lula (PT) afirmou ter simpatia por Armando na disputa em Pernambuco.

Os petistas, no entanto, ainda avaliam qual seria a melhor opção: se a união com o PTB ou lançar um nome do partido. O deputado federal João Paulo, que nas últimas pesquisas apareceu em segundo lugar em um dos cenários com Armando Monteiro Neto, seria, então, a opção da sigla. “A missão do PT é de definir o que será melhor para o palanque de Dilma em Pernambuco”, avaliou João Paulo.

Petrolândia: Bar e Balneário Roça de Samyr tem som ao vivo neste domingo


Neste primeiro domingão de novembro (03), o Bar e Balneário Roça de Samyr será animado pela banda Swingueira "Na Pegada", a partir do meio dia. Homem paga 5 reais de entrada e mulher tem entrada grátis. Os primeiros 50 pagantes terão direito a um latão de cerveja Skol.

Situado à margem do rio São Francisco, na estrada da Serrota, o Bar e Balneário Roça de Samyr é uma das excelentes opções de lazer em Petrolândia, nos feriados e fins de semana.

Suspeito de crime na cidade de Floresta, Sertão de PE, policial baiano fica sob custódia da PM em Juazeiro-BA, e outro suspeito foi levado à Cadeia de Petrolândia


De acordo com a Polícia Civil de Floresta, no Sertão pernambucano, tiveram destinos diferentes os suspeitos de um assassinato, ocorrido na madrugada deste sábado (2). O policial suspeito do crime foi conduzido ao Batalhão de Polícia Militar de Juazeiro, na Bahia, e o outro suspeito foi levado à Cadeia de Petrolândia, também no Sertão de Pernambuco.

Ambos foram autuados em flagrante e, ainda segundo a Polícia Civil, o policial baiano contou que pilotava a moto com o outro homem na garupa, quando a vítima teria apresentado gestos de quem sacaria uma arma. Neste momento, o homem da garupa teria se defendido.

Entenda o caso
Na madrugada deste sábado, Paulo Bernardo Gomes de Souza, de 23 anos, foi morto a tiros no centro de Floresta. A Polícia Militar realizou buscas e identificou os dois suspeitos, apreendendo com eles três pistolas e uma moto. De acordo com a PM, o crime teria sido motivado por vingança.

G1 PE