Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2016
Publicidade

Petrolândia: Bar e Restaurante Geração 2 tem música ao vivo nesta sexta-feira

Imagem
O Bar e Restaurante Geração 2, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, informa que nesta sexta-feira (08), haverá música ao vivo com o cantor Chico Baleiro, do Recife. A apresentação, com o melhor da MPB, terá início às 20h00.

Com organização de Naldinho, o Bar e Restaurante Geração 2 oferece aos seus clientes ambiente agradável, cardápio com deliciosas opções de tiragostos e refeições, além de variedade de bebidas quentes e geladas.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Naldinho/Geração 2

Tacaratu: Igreja do Sítio Espinheiro é reformada e está pronta para celebrar São Sebastião no próximo dia 20

Imagem
A comunidade do Sítio Espinheiro, na zona rural de Tacaratu, concluiu a reforma da área externa da Igreja de São Sebastião, santo celebrado no dia 20 de janeiro.

As informações e a foto são do Santuário e Paróquia de N. Sra. da Saúde, Padroeira de Tacaratu.

O Blog de Assis Ramalho felicita a comunidade, desejando um feliz 2016!

Ouça o programa Acordando com as Notícias com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. 

O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Vagner Love assina rescisão com o Corinthians e vai para o Monaco

Imagem
Vagner Love já não faz mais parte do Corinthians. O atacante assinou rescisão de contrato com o time paulista e vai para o Monaco. A informação foi confirmada pelo estafe do atleta. Agora, o Corinthians espera o pagamento de multa 1 milhão de euros (R$ 4,38 milhões) para que a transferência seja oficializada.

Acertado com o Monaco-FRA, o centroavante foi liberado do treinamento desta tarde de quinta-feira e foi ao clube para se despedir dos funcionários e companheiros. É mais um capítulo no desmanche alvinegro pós-título brasileiro.

O novo clube do centroavante de 31 anos pagará cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,3 milhões) para contar com ele como reforço. A liberação foi acertada em reunião de Roberto de Andrade, presidente corintiano, com Evandro Ferreira, empresário do jogador, no fim da manhã no CT Joaquim Grava.

Após forte chuva, adolescente morre afogado em açude em Serra Talhada, Sertão de PE

Imagem
O adolescente Thiago Laurindo da Silva, de 13 anos, morreu afogado num açude localizado no bairro Vila Bela, em Serra Talhada, no final da tarde dessa quinta (7). De acordo com o site Farol de Notícias, moradores relataram que o garoto brincava com alguns amigos no local, enquanto chovia, quando tudo aconteceu. Segundo testemunhas, os amigos ainda teriam tentado socorrê-lo, mas o esforço foi em vão. O Corpo de Bombeiros foi acionado mas, chegando ao local, o corpo do menino já havia afundado.

Ainda de acordo com o site, a Polícia Civil informou que irá abrir inquérito para investigar as causas do afogamento. Revoltada, a moradora Lúcia Souza denunciou para o perigo do açude no bairro, conhecido como Poço da Cruz. Ela conta que já havia alertado às autoridades, porém o pedido de retirada do açude foi ignorado. “Isso é uma tristeza, nós daqui do Vila Bela já tínhamos alertado sobre isso. Se não tirarem esse açude daqui logo vai ter mais vítima. Isso revoltou a nós todos aqui do bairro”…

Fla e Vasco estreiam em casa, e Flu e Bota, fora; confira a tabela do Campeonato Carioca

Imagem
A tabela do Campeonato Carioca já está definida e desmembrada. A primeira rodada será nos dias 30 e 31 de janeiro, e a dupla Flamengo e Vasco estreará como mandante. Já Fluminense e Botafogo serão visitantes. No dia 30, o Rubro-Negro encara o Boavista, em local ainda indefinido. Também no sábado, o Bota encara o Bangu. No domingo, dia 31, os cruzmaltinos recebem o Madureira, em São Januário. O Tricolor mede força com o Volta Redonda no estádio da Cidadania.

Confira primeira rodada do Carioca:

30/01: Friburguense x Macaé, às 17h, no estádio Eduardo Guinle*
30/01: Portuguesa x Tigres do Brasil, no estádio Luso-Brasileiro*
30/01: Bangu x Botafogo, no estádio Moça Bonita*
30/01: Flamengo x Boavista, ainda em local indefinido
31/01: Bonsucesso x Resende, ainda em local indefinido
31/01: Vasco da Gama x Madureira, em São Januário
31/01: Cabofriense x América, no estádio Correão
31/01: Volta Redonda x Fluminense, no estádio da Cidadania*

Petrolândia: Associação Café com Arte marcará presença na Fenahall 2016

Imagem
Petrolândia está presente com a força do seu artesanato na Fenahall 2016, que acontece de 8 a 17 deste mês, no Classic Hall, em Olinda. A Associação Café com Arte participa do evento produtos em tecelagem, mantas, jogos para banheiros, lindas redes e, é claro, os famosos tapetinhos de 5 reais. As artesãs Fafá, Gilmara e Merinha garantem a animação do estande da Café com Arte, nos dez dias de feira.

Com realização do Classic Hall, a Fenahall reúne exposição e venda de artesanato do Brasil e do mundo e o evento tem praça de alimentação e shows todos os dias.
A Fenahall funciona das 14 às 22h00, de segunda a sexta-feira, e das 14 às 22h00, nos sábados e domingos. A classificação é livre para todos os públicos, com acesso para portadores de necessidades especiais. A meia-entrada é válida para estudantes, idosos a partir de 60 anos, professores e portadores de necessidades especiais. Para a compra de meia-entrada, é obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a co…

Atores da TV Globo chegam a Piranhas-AL para gravar novela 'Velho Chico'

Imagem
Atores da TV Globo chegam a Piranhas, no Sertão de Alagoas, para iniciar a gravação da nova novela “Velho Chico”, que vai substituir a novela “A Regra do Jogo”. O elenco é formado, entre outros, por Antonio Fagundes, Fernando Torres, Marcos Palmeira, Patrícia Pilar, Rodrigo Santoro, Leticia Sabatela, Cristiane Torlone e Camila Pitanga.

Os atores começaram a chegar nessa quarta-feira (6) à cidade de Piranhas, mas as gravações serão realizadas nos cânions do rio São Francisco, entre os municípios de Olho d´Água do Casado e Delmiro Gouveia.

Lama do acidente em Mariana chega ao arquipélago de Abrolhos

Imagem
Abrolhos é “uma das áreas de maior biodiversidade de corais de todo o Atlântico” e de importância científica altamente relevante.
A lama com rejeitos de mineração que vazou após a ruptura de barragem em Mariana (MG), em novembro, aparenta ter alcançado ao litoral sul da Bahia, na região de Trancoso e Porto Seguro, ou seja, próximo ao arquipélago de Abrolhos. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (7) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Técnicos dos órgãos sobrevoaram a região e observaram a presença da mancha de lama perto do arquipélago de Abrolhos, uma das mais importantes áreas de preservação da vida marinha na costa brasileira. “Os técnicos que sobrevoaram a região tiveram praticamente a certeza de que é a lama da Samarco”, afirmou a presidente do Ibama, Marilene Ramos.

Petrolina: Irmão Paulo, aniversariante do dia, recebe o carinho dos amigos da Codevasf

Imagem
Irmão Paulo, aniversariante do dia
Neste dia 07/01/2016, Paulo Cipriano dos Santos, ou apenas irmão Paulo, completa idade nova. O aniversariante é irmão de "Legal", do Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia.

Pessoa de caráter irrepreensível e conduta ilibada, irmão Paulo é querido por todos aqui em Petrolina, especialmente por seus colegas da Codevasf.
Profissional dedicado e responsável, dedica-se diariamente ao próximo.
Seus colegas José Carlos, Hugo Rocha, Cláudio Baltazar, Aline Camargo e Anny Caroline, desejam feliz aniversário!

Informações/foto: Hugo Rocha

Sefaz-PE divulga nota sobre isenção do ICMS na energia elétrica: correção de uma distorção

Imagem
A Sefaz-PE informa que encontrou consumidores de energia elétrica enquadrados como baixa renda com consumo acima de 1.000 kilowatts-hora (kWh) mensais
Em relação ao Decreto nº 42.527, de 22 de dezembro de 2015, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) esclarece que as alterações introduzidas na legislação, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2016, não retiram os benefícios concedidos durante o governo Eduardo Campos aos consumidores de energia elétrica incluídos na subclasse residencial baixa renda. Foi mantida a isenção do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para essa camada da população, assim como não houve aumento de alíquota para os demais segmentos.

O que houve, na verdade, foi a correção de uma distorção. Ao verificar os cadastros, a Sefaz-PE encontrou consumidores de energia elétrica enquadrados como baixa renda com consumo acima de 1.000 kilowatts-hora (kWh) mensais, atípico para uma família de baixo poder aquisitivo ou em situ…

Carlos Porto assume a presidência do TCE-PE pela quarta vez

Imagem
Carlos Porto preside o TCE no biênio 2016-2017
Em concorrida solenidade, o conselheiro Carlos Porto foi empossado nesta quinta-feira (07), pela quarta vez, no cargo de presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco para o biênio 2016-2017. Ele substituiu o conselheiro Valdecir Pascoal, que esteve à frente da instituição nos últimos dois anos.

Conforme o Regimento Interno, coube ao próprio Pascoal iniciar a condução dos trabalhos, cuja mesa foi composta pelas seguintes autoridades: governador Paulo Câmara, deputado Guilherme Uchoa (presidente da Assembleia Legislativa), desembargador Frederico Neves (presidente do Tribunal de Justiça), prefeito Geraldo Júlio (Recife), ministro José Múcio Monteiro (TCU), desembargador Antônio Carlos Alves da Silva (presidente do Tribunal Regional Eleitoral), advogado Ronnie Duarte (presidente da OAB-PE), César Caúla (procurador geral do Estado) e os conselheiros Marcos Loreto (vice-presidente), Dirceu Rodolfo (corregedor), João Câmara (diretor da Escola…

Petrolândia: Drª Lígia Carvalho e Dr. Vitor Shirata atendem na MedClinic nesta sexta (08)

Imagem
A Medclinic/Endocardio fica localizada na Avenida Dep. Milvernes Cruz Lima, 292 na orla de Petrolandia. (Foto: Assis Ramalho)

A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima nº 292, na Orla de Petrolândia, informa os atendimento do seu quadro de especialistas médicos para esta sexta-feira (08)

A partir das 08h da manhã
Drª Lígia Carvalho - Pediatra
Dr. Vitor Shirata - Neurologista

Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879.

O médico Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz também avisa que iniciou atendimentos para os usuários do plano de saúde Fachesf. Além de consultas, também serão realizados exames complementares como Eletrocardiograma, Ecocardiograma Com Doppler Colorido, Teste Ergométrico, MAPA e Holter 24h.
Blog de Assis Ramalho Com informações da MedClinic

Disputa da Taça Asa Branca gera revolta de nordestinos nas redes sociais que ameaçam cancelar assinaturas do canal Esporte Interativo

Imagem
O anúncio da Taça Asa Branca, troféu disputado entre o campeão da Copa do Nordeste e um clube convidado, aflorou todo sentimento ‘patriótico’ dos nordestinos. Por isso, o Twitter foi inundado por mensagens de repúdio ao jogo (muitas), à liga do Nordeste (poucas) e ao canal Esporte Interativo (bastante), que fará a transmissão da partida no próximo dia 21, do Castelão. A hashtag #ONordestenãomerece chegou aos trending topics do Recife nesta tarde.

O Blog do Torcedor traz alguns exemplos de como a escolha do Flamengo para enfrentar o Ceará causou revolta. Muitos usaram palavrões, expressões de baixo calão e ameaças – neste caso de cancelar a assinatura do canal.

O Twitter foi inundado por mensagens de repúdio ao jogo; confira

Confirmação de morte de Danielle Marques por Guillain-Barré pode demorar até 30 dias

Imagem
O Hospital da Restauração (HR), no Recife, pode levar até 30 dias para confirmar se foi mesmo a síndrome de Guillain-Barré a causa da morte da adolescente Xukuru Danielle Marques de Santana nesta quarta-feira. Apesar da síndrome aparecer no atestado de óbito da vítima, o HR afirmou, em coletiva de imprensa no fim da manhã desta quinta, que somente exames póstumos poderão comprovar a suspeita. Um dos exames sairá em até 30 dias. 
A médica Lúcia Brito explicou que Danielle chegou no HR com infecção grave e coube à equipe da unidade primeiro tentar reverter as complicações e só depois realizar o diagnóstico, mas a paciente veio a óbito.

MPPE ingressa com ação civil pública para anular reuniões do CDU que aprovaram projeto Novo Recife

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou, na tarde dessa quarta-feira (6), com uma Ação Civil Pública (ACP), com pedido de liminar em defesa da ordem urbanística, em face do município do Recife e do Novo Recife Empreendimentos Ltda, para que o Município do Recife se abstenha de praticar quaisquer atos administrativos que tenham como alvo a área contemplada pelo Projeto Novo Recife, no Cais José Estelita. Além disso, a ACP ainda pede a anulação das reuniões do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) dos dias 27 de novembro e 22 de dezembro de 2015, que aprovaram o projeto sem que houvesse a participação popular exigida por lei.

Por meio da ação, o MPPE requer à Justiça que determine ao município se abster de emitir documentos como alvarás ou licenças de demolição, aprovação de projeto arquitetônico e/ou licença de construção para quaisquer empreendimentos imobiliários na área contemplada pelo projeto Novo Recife, bem como suspender os atos administrativos que eventualmente …

Homem mata o pai a facadas dentro de casa em Mirandiba, no Sertão de Pernambuco

Imagem
Um homem de 46 anos foi preso suspeito de matar o pai a facadas na manhã desta quinta-feira (7) na zona rural de Mirandiba, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava cumprindo pena no regime semiaberto e havia ido para a casa do pai devido ao indulto de fim de ano.
Ainda segundo a PM, o crime ocorreu dentro da casa da vítima - de 73 anos. O corpo foi encontrado em cima da cama do idoso, com o rosto deformado, conforme infomou a PM. À Polícia Civil de Mirandiba, o suspeito confessou o crime e alegou que estaria bêbado.

Côrte Real acompanha procissão do Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do Una

Imagem
Fotos: Francisco Lima/Divulgação
O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) participou, nesta quarta-feira (6), da tradicional procissão católica do Bom Jesus dos Pobres Aflitos, no município de São Bento do Una, no Agreste do Estado. O cortejo religioso, que leva o nome do padroeiro da cidade, é o segundo mais antigo em Pernambuco e arrastou uma multidão às ruas.

Em uma forte demonstração de fé, a procissão do Bom Jesus dos Pobres Aflitos completou, em 2016, a 178ª edição e arrastou cerca de 15 mil pessoas. O cortejo reuniu fieis que aproveitaram para pagar promessas por graças alcançadas. Para Côrte Real, o ato cristão foi uma comprovação da crença da população de que as coisas podem melhorar. “O povo que tem fé é um povo que pode ser capaz de acreditar em propostas, pode ser capaz de acreditar em princípios e nos seus dirigentes”, avaliou, entusiasmado, o petebista.

Petrolândia: Clínico Geral, Dr. Artur Péricles atende hipertensos e diabéticos na Petroclínica e em domicílio

Imagem
Dr. Artur Péricles, Clínico Geral, atende na Petroclínica nesta sexta-feira
A Petroclínica informa que o Clínico Geral Artur Péricles está realizando atendimento para hipertensos e diabéticos, inclusive em domicílio, com aferição de pressão arterial e glicemia capilar no ato da consulta.

Horários de atendimento
Segunda: manhã, tarde e noite
Terça: manha
Sexta: manhã e tarde

Mais informações e agendamentos, ligue 87 99805-0774 ou 87 3851-2333.

A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, próximo ao Atacado Sanfrancisco, na Quadra 09.


Informações: Claudijane Souza/Petroclínica

Kaio Maniçoba quer garantir desconto para professores na compra de livros e material didático

Imagem
Kaio Maniçoba (Foto: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) é a favor da garantia aos profissionais da educação de desconto mínimo de 20% na aquisição de livros e material didático. A sugestão é do projeto de lei PL 2098/15 de autoria do deputado Marcos Abrão (PPS-GO). Maniçoba, que é relator da matéria, deu parecer favorável à matéria que tramita na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

De acordo com Kaio, a medida vai beneficiar tanto os professores da rede pública quanto da área privada de ensino. ”O projeto é amplo, para beneficiar quem tenha diploma de licenciatura ou bacharelado, independente de ser da rede pública ou da rede privada, para que todos possam se capacitar”, salienta.

A proposta ainda será analisada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Assessoria de Imprensa Deputado Federal Kaio Maniçoba

Buíque é o município menos desenvolvido de Pernambuco, segundo pesquisa

Imagem
Informações sobre o município de Buíque
Segundo dados da Federação Nacional das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Pernambuco possui apenas uma cidade entre as 500 mais desenvolvidas do país: Fernando de Noronha, na 456ª colocação. A informação faz parte do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que, em dezembro de 2015, divulgou os ranking das cidades brasileiras de acordo com informações sobre educação, saúde e emprego e renda. Buíque é o município menos desenvolvido do Estado e aparece na 5255º posição do país, entre os 5.517 listados. Todos os dados analisados são referentes ao ano de 2013.

Entre os 500 piores municípios, 97,4% são do Norte e do Nordeste, enquanto 92,6% são do Sul e Sudeste, denotando uma situação grave de desigualdade entre as regiões. "Os indicadores são muito díspares. Norte e Nordeste ainda são muito carentes", nota a pesquisadora Tatiana Sanchez, chefe da Divisão de Pesquisa e Estatística da Firjan. "Mesmo entre eles existe dife…

Gerente dos Correios é morto durante assalto a agência na Bahia

Imagem
Um dos bandidos morreu após troca de tiros com a polícia
O gerente da agência dos Correios na cidade de Itagimirim, na região sul da Bahia, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (7). Um dos suspeitos de participar do crime também morreu no confronto com a Polícia Militar durante a fuga.

De acordo com informações da delegada Valéria Fonseca Chaves, titular da 23ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Eunápolis), dois assaltantes, um deles um adolescente de 16 anos, chegaram à agência por volta das 9h, segundos após a abertura do estabelecimento, e anunciaram o assalto.

A unidade dos Correios fica localizada na Avenida 13 de Maio, no centro da cidade. Após entrarem no estabelecimento armados, os criminosos exigiram que o gerente Edinandes Marques Lima, de 38 anos, abrisse o cofre, mas, como não tiveram o pedido atendido, atiraram quatro vezes contra a vítima, que morreu no local.

Entra em vigor decreto que facilita participação de microempresa em licitações

Imagem
Já está em vigor o decreto que estabelece incentivos para a participação de micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais, agricultores familiares e cooperativas de consumo nas compras públicas. A legislação, que passou a valer ontem (6), prevê prioridade para o setor nas compras feitas por órgãos e autarquias da administração federal direta e indireta.

O decreto determina exclusividade para micro e pequenos empresários em contratações de até R$ 80 mil, regulamentando o que já era previsto em lei complementar. Além disso, permite a criação de um lote específico para as empresas pequenas dentro de licitações de valor maior.

Flamengo enfrenta o Ceará pela 1ª edição da Taça Asa Branca na estréia de Muricy

Imagem
Muricy concede entrevista ao lado de Eduardo Bandeira de Mello, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Na tarde desta quinta-feira o Flamengo sediou o anúncio oficial da primeira edição da Taça Asa Branca. No próximo dia 21 o Rubro-Negro vai enfrentar o Ceará - campeão da Copa do Nordeste - no Castelão, em duelo que vale o troféu. Será a primeira partida de Muricy Ramalho à frente de sua nova equipe, que está no seu segundo dia de pré-temporada e que viaja à noite para Mangaratiba (RJ).
- É um compromisso oficial, jogo duro e pegado. É importante ter isso já no início. Vai ser um jogo forte na parte física. Pode ter dificuldade na parte técnica, mas esperamos um jogo intenso. Os atletas voltaram muito bem (das férias). Hoje não são só jogadores, são atletas e têm que se comportar (em relação ao corpo). Estou muito animado.

Petrolândia: Escola de Jatobá realiza colação de grau na Igreja Matriz

Imagem
Na noite desta quarta-feira, 06 de janeiro de 2016, trinta e seis alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Jatobá, em Petrolândia, participaram da tradicional colação de grau. A cerimônia aconteceu na Igreja Matriz, no centro da cidade, e contou com a presença da diretora da Escola, Maria Nazareth.

A programação teve início as 19:30h celebrada pelo vigário padre Nando, e em seguida foi realizada a colação de grau.

A mesa de honra foi composta por Osmar Brandão, Samuel Sales, Solange, Maria Nazareth, Anna Tereza, Isabel Cristina Sales e Angela Teles.

O Blog de Assis Ramalho felicita os 36 formandos pela conclusão do Ensino Médio.

Ver fotos, clique>Colação de Grau da Escola de Jatobá

Com informações e fotos da Escola de Jatobá

Papa falará aos católicos uma vez por mês por meio de mensagens de vídeo

Imagem
Veja o vídeo abaixo, com legendas em português
Francisco deu início, nesta quarta-feira, a uma iniciativa para promover a oração. Bergoglio falará sempre em espanhol.

A reportagem é de Pablo Ordaz, publicada por El País, 06-01-2016.

A partir desta quarta-feira, o papa Francisco falará aos fiéis uma vez por mês por meio de mensagens de vídeo gravadas em espanhol e distribuídas pelas redes sociais. Jorge Mario Bergoglio já havia gravado mensagens de vídeo em ocasiões especiais — às vésperas das viagens a Cuba e à África, e durante um congresso de teologia em Buenos Aires —, mas agora tomou a decisão de fazer dessas mensagens um canal de comunicação direto com os católicos.

No primeiro vídeo, de um minuto e meio de duração, o Papa apela ao diálogo entre as religiões para buscar a paz e a justiça, “Muitos pensam de forma diferente, sentem de forma diferente, buscam Deus ou encontram Deus de maneira diferente (...). Confio em vocês para divulgar o meu pedido deste mês. Que o diálogo sincer…

Minestrone: prato leve e nutritivo é receita da Margarina Amorela como entrada para jantar

Imagem
Informe publicitário Margarina Amorela sugere prato leve e nutritivo, rico em vitaminas e fibras
Preparar diferentes receitas para quem a gente gosta é sempre um momento especial, por isso a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, sugere uma receita nutritiva, que é uma ótima entrada para um delicioso jantar.

O que difere esse prato das outras sopas é a diversidade de legumes que compõem sua receita. De acordo com a nutricionista Fabiana Fontes da Equilibrium, consultoria da M. Dias Branco, os benefícios dos legumes estão nas vitaminas, minerais e fibras.

Ação para desarticular esquema envolvendo casas funerárias resulta em 13 prisões em AL

Imagem
Delegado Acácio e Medeiros explicam como esquema funcionava (Foto: Michelle Farias/G1)

A Polícia Civil divulgou, no final da manhã desta quinta-feira (7), que 13 pessoas foram presas por envolvimento em um esquema criminoso dentro do Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro Trapiche da Barra, emMaceió.

O delegado Manoel Acácio Jr., da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), explicou que envolvidos no esquema se passavam por funcionários do hospital para conseguir ter acesso ao local para onde eram levados os corpos, o necrotério. Lá, os envolvidos induziam famílias a adquirirem o serviço de funerárias específicas.

Chuvas fortes chegam ao Sertão do estado de Pernambuco

Imagem
Diariamente a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) monitora o índice pluviométrico das cidades em todo o estado. No último Boletim Pluviométrico diário parcial enviado pela Apac, foram nas cidades do Sertão de Pernambuco as maiores ocorrências de chuva do estado, especialmente na cidade de Belém do São Francisco com 89 milímetros

Orocó, que faz parte da mesorregião do São Francisco, teve precipitação de 23 milímetros, segundo os dados das 9h da quarta-feira (6) às 6h desta quinta-feira (7). Cabrobó com 39 milímetros.

Em Petrolina, os sertanejos também foram agraciados com a tão esperada chuva. Na cidade, foram registrados 34,7 milímetros. A precipitação, que aconteceu com maior força à noite, seguiu até a madrugada.

Suspeito de estupro é morto em Patos, no Sertão da Paraíba

Imagem
Detento foi morto do presídio Romero Nóbrega, em Patos, nesta quinta-feira (7) (Foto: Rafaela Gomes/TV Paraíba)

Um detento, de 53 anos, foi morto dentro do Presídio Romero Nóbrega na manhã desta quinta-feira (7) em Patos, no Sertão paraibano. Segundo informações repassadas pela Gerência do Sistema Penitenciário da Paraíba, a vítima era suspeito de estuprar duas crianças, de 3 e 6 anos, e foi encaminhado à unidade prisional na quarta-feira (6).

De acordo com o gerente do Sistema Penitenciário, major Sérgio Fonseca, os outros detentos simularam uma rebelião para matar o preso. "Até então, o detento havia sido bem recebido pelos demais presos. Só que durante o banho de sol eles criaram um tumulto pra matar o rapaz, já que eles têm esse 'código de ética' com estupradores", explicou.

Pedro Falcão, um ano à frente da Reitoria da Universidade de Pernambuco

Imagem
Pedro Falcão e socorro Cavalcanti (Foto: Divulgação)
Mais que um sonho pessoal realizado, o nome de Pedro Falcão para a reitoria da Universidade de Pernambuco foi fruto de um projeto coletivo que integrou lideranças acadêmicas, professores, funcionários e estudantes, do interior e da capital. Com a professora Socorro Cavalcanti na vice, Pedro foi eleito reitor, e em 06 de janeiro de 2015, há exatamente um ano, assumia o cargo de tanta responsabilidade, mas que estava preparado para ele.

Figura simples, de muitos amigos, Pedro Falcão é Doutor em Ensino de Ciências, e apaixonado pela sala de aula, onde se realiza. Mas despontou como grande administrador à frente da UPE Garanhuns, assumindo a interiorização da Universidade, abrindo campus em Salgueiro, Arcoverde, Serra Talhada, Caruaru, Palmares, além de gerenciar o Progrape, que chegou a inúmeros municípios, e o Prevupe, pré-vestibular da universidade.

Violência cresce pelo segundo ano consecutivo no Estado

Imagem
Bancada de Oposição na Alepe, Adeppe e ACS apresentam números da violência em Pernambuco e denunciam crescimento dos homicídios em 13,2% em 2015 (Foto: Divulgação)
Pernambuco fechou o ano passado com 455 homicídios a mais que em 2014, num crescimento de 13,2%. Ao todo, foram registradas 4.888 mortes violentas em 2015, ante os 3.433 registradas no ano anterior, segundo informações do banco de dados da Secretaria de Defesa Social.

Em termos absolutos, os números são os maiores desde 2009, representando um retrocesso de cinco anos no combate à violência em Pernambuco. Preocupa ainda mais o fato de 2015 ser o segundo ano consecutivo de aumento na taxa de violência - lembrando que em 2014 já houve uma alta de 10,7% nos casos de mortes violentas em relação a 2013.

MPPE combate propaganda eleitoral extemporânea em Bonito e Barra de Guabiraba

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu mais uma recomendação para que possíveis candidatos atentem para o prazo legal da realização da propaganda eleitoral. Desta vez, o MPPE recomendou aos prefeitos, vereadores e aos representantes locais dos partidos políticos da 39ª região eleitoral (Bonito e Barra de Guabiraba) para que se abstenham de qualquer conduta que caracterize propaganda eleitoral explícita extemporânea ou subliminar irregular, ou seja, fora do prazo estipulado pela Lei Federal n°9.504/97, que é a partir de 16 de agosto do ano de eleição.

Caracteriza propaganda extemporânea subliminar ou invisível quando leva-se ao conhecimento público, de forma dissimulada com uso de subterfúgios, candidatura própria ou de alguém, demonstrando de forma implícita, através de atos positivos do beneficiário ou negativos do opositor, que o beneficiário é o mais apto para assumir a função pública pleiteada.

Presidente do Corinthians confirma saída de Ralf: Cássio, Gil e Elias também negociam suas saídas.

Imagem
O presidente Roberto de Andrade se viu de mãos atadas diante de tantas propostas do futebol da China pelos jogadores do Corinthians. Em tom conformado, o mandatário concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira para apresentar o time de futebol feminino. O principal assunto, porém, foi o desmanche pelo qual passa o elenco nos últimos dias.

Jadson e Renato Augusto já acertaram com o Tianjin Quanjian e o Beijing Guoan, respectivamente. Ralf está muito perto de se transferir para o time de Renato.

Cássio, Gil e Elias também negociam suas saídas. Apenas o goleiro não vai para a China – ele tem proposta do Besiktas, da Turquia. Roberto de Andrade, então, desabafou sobre a postura dos chineses e não garantiu nenhuma permanência no elenco.

Triunfo -PE: Jovem de 22 anos assumirá cadeira do vereador assassinado

Imagem
Com o falecimento do vereador Lucimar Feitosa Ventura (PSB), sepultado na manhã desta quarta (06), assume o primeiro suplente na vaga da Câmara de Vereadores de Triunfo, Edvaldo de Oliveira Ferreira Filho.
Segundo informações de Itamar França, o jovem de 22 anos, disputou uma vaga no legislativo municipal de Triunfo pela coligação “Unidos Por Triunfo”, ficando na primeira suplência com 244 votos. Edvaldo de Oliveira Ferreira é filho do ex-vereador de Triunfo e policial militar Cabo Vavá.

Do blog Santa Cruz da Baixa Verda em Foco

Lençol de bebê engancha em moto e mãe morre após cair do veículo na BR-104

Imagem
Lençol enganchou na moto, que caiu na BR-104 em Caruaru (Foto: Divulgação/ PRF)

Uma mulher de 33 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (7) após cair de uma motocicleta em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ela trafegava no veículo com o marido e as duas filhas – de 8 meses e 7 anos – quando o lençol que cobria o bebê enganchou na tração, prendeu a roda e fez com que a moto caísse.

O acidente aconteceu no quilômetro 35,6 da BR-104. Ainda segundo a PRF, as filhas e o marido da vítima tiveram apenas ferimentos leves. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital de Toritama, também no Agreste.

G1 Caruaru

Publicidade