Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2013
Publicidade

Petrolândia: Classificados - VENDE-SE ou TROCA-SE casa residencial localizada na Quadra 17

Imagem
Vende-se ou troca-se uma casa residencial, localizada na Avenida Pedro de Souza Freire, nº 327, na quadra 17 de Petrolândia, próximo à Praça e ao PSF.

O imóvel é composto por garagem, sala, três quartos, cozinha, área de serviço, dois banheiros. Revestimento em cerâmica e forrada com gesso.

Interessados, por favor, ligar para (87) 9935-9745. Falar com Eide e Barão.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Edileide da Silva

O Blog de Assis Ramalho anuncia gratuitamente os classificados. Contatos através do celular (Tim) 087-9955-1186 ou e-mail assis.ramalholeal@gmail.com.

Dr. Diogo Leite parabeniza o Blog de Assis Ramalho pelo segundo ano de atividade

Imagem
Mensagem do Dr. Diogo Leite, advogado de Petrolândia
"É com imensa felicidade que venho desejar parabéns a todos vocês, que fazem parte do Blog de Assis Ramalho. Hoje é uma data muito importante, seu aniversário, mas para nós todos os dias são tão importantes, porque é aqui que temos as notícias mais quentes de nossa região e de nosso país. A vocês meus parabéns. Admiro diariamente sua prontidão.
Diogo Leite"

Reclamações de consumidores serão analisadas pela Anatel na hora de regular serviços

Imagem
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) assinaram hoje (1º) um termo de cooperação técnica para consolidar as ações conjuntas dos dois órgãos na proteção dos direitos do consumidor de serviços de telecomunicações. Com o acordo, os dados de reclamações dos consumidores registrados nos Procons serão recebidos pela Anatel para que sejam levados em consideração na hora de aperfeiçoar a regulação e fiscalizar as operadoras de telecomunicações no Brasil.

“O consumidor brasileiro todo dia exige mais efetividade e tem pressa. O Estado brasileiro tem que estar preparado para criar um ambiente favorável para que o mercado resolva os conflitos de consumo e, quando o mercado não resolver, o estado tem que atuar firme para que o consumidor seja respeitado”, disse a secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira.

Senador Humberto Costa defende plano carreira para médicos

Imagem
O senador Humberto Costa (PT) defendeu, hoje, um plano de carreira de Estado para médicos. O projeto está sendo apreciado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, da qual o Humberto é titular. Segundo o senador, a matéria deve ser votada na comissão nos próximos 15 dias. A matéria tem como objetivo estimular e valorizar o desempenho dos profissionais da área.

“O plano é justo e nós estamos trabalhando nisso. Lá no Senado, o senador Vital do Rego (PMDB) apresentou um projeto que cria uma carreira nacional de médicos. Eu acho que esta é uma coisa necessária porque é preciso estabelecer essas questões pra que o médico tenha uma melhor condição de poder trabalhar e ascender”, defendeu o parlamentar, durante entrevista a rádio CBN Recife.

Ministro das Comunicações considera aceitável definir prazo de validade para créditos de celulares pré-pagos

Imagem
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje (1º) que é razoável a fixação de prazos para o uso de créditos inseridos em planos pré-pagos de telefonia celular. Segundo ele, as empresas pagam taxas para manter as linhas ativas e esse ônus poderia ser repassado para os consumidores se os créditos não tivessem prazos definidos para utilização.

“A empresa paga uma taxa para habilitar e paga uma taxa anual para manter habilitado. Isso tem um ônus que a empresa vai passar para os consumidores. É razoável para todo mundo, se o serviço ficar mais caro é pior para nós. Você acha que a empresa vai ficar com a conta?”, disse Bernardo.

Petrolândia: Mercadinho e Farmácia Nova Vida facilita sua vida com o Bradesco Expresso

Imagem
Mercadinho e Farmácia Nova Vida em Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)
Parceiro do Blog de Assis Ramalho, o Mercadinho e Farmácia Nova Vida, localizado na rua Clara Otília de Souza Ferraz, na Quadra 12 de Petrolândia, tem completo sortimento de gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza, balcão de frios e farmácia.
No Mercadinho e Farmácia Nova Vida o cliente também tem recarga de celulares TIM e Claro, além de poder abrir e movimentar sua conta Bradesco, além de usufruir do sistema de pagamento de contas.

Mercadinho e Farmácia Nova Vida
Rua Clara Otíliade  Souza Ferraz, 306/380 - Quadra 12
Esquina com Avenida Barreiras
Petrolândia - Pernambuco


Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Ipea propõe nova Lei de Licitações

Imagem
Em nota técnica divulgada hoje (1º), no Rio de Janeiro, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) propôs uma nova lei, em substituição à Lei 8.666/93, conhecida como Lei de Licitações. A nota é fruto de estudos feitos pelo instituto para subsidiar a comissão especial do Senado, presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), com relatoria da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), que estuda a reforma da lei atualmente em vigor. O prazo da comissão venceria nesta sexta-feira, mas foi prorrogado até o final do ano legislativo.

De autoria dos técnicos de Planejamento e Pesquisa do Ipea, o economista Eduardo Fiuza e o advogado Bernardo Medeiros, a proposta inclui a criação de duas agências, sendo uma normativa e a outra de compras centralizadas. “Para ter vários ganhos, a gente prevê que uma maneira de centralizar e dar mais eficiência a essas compras seria a criação dessa agência de compras. Esse é um dos pontos fundamentais que a gente está propondo”, disse Bernardo Medeiros à Agênci…

Petrolândia: Cemitério São Francisco está pronto para o Dia de Finados

Imagem
Cemitério Municipal de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)
O Cemitério Municipal São Francisco, em Petrolândia, está pronto para a celebração do Dia de Finados, neste sábado, dia 2. A expectativa é que milhares de pessoas passem pelo local para visitar e rezar próximo aos túmulos dos entes queridos.

Uma missa será celebrada no cemitério a partir das 07 horas da manhã pelo Pároco local, Pe. Giovanni Malacrida.

Ambulantes que trabalham comercializando flores, velas e outros adereços religiosos estarão presentes a partir das primeiras horas da manhã.

''O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca, pois a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre''(Mons. Arnaldo Beltrami – vigário episcopal de comunicação).

Notícia relacionada(clique para ler)
>Petrolândia: População lota cemitério para visitar parentes e amigos 


Redação do Blog de …

Frases do dia 01/11/2013: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Lição de Lula

"A biologia ensina que todo organismo se firma preservando alguma estrutura anterior. Aprendi essa lição ao longo da vida e um de meus professores foi o ex-presidente Lula, que decerto não esqueceu os emocionantes dias de sua campanha nas eleições de 2002. Na turbulência causada pela iminência de sua vitória, lançou a "Carta aos Brasileiros", expressando o compromisso de manter as conquistas do Plano Real e as bases da estabilidade econômica herdadas de seu antecessor, Fernando Henrique. Deu uma lição de grandeza política que procurei aprender, não apenas "decorar"" - Marina Silva, ex-ministra - Folha de S. Paulo, 01-11-2013.

Senador Armando Monteiro felicita o Blog de Assis Ramalho pelo aniversário de dois anos.

Imagem
Senador Armando Monteiro e Assis Ramalho (Foto: Lúcia Xavier)
"Caros Assis Ramalho e Lúcia Xavier,

Felicito o Blog de Assis Ramalho por mais um ano de sucesso e de muito trabalho, que se refletem na expressiva audiência que vocês conquistaram ao longo dos últimos dois anos.

As homenagens que o blog tem recebido são a expressão do respeito e credibilidade que ele possui junto aos seus leitores. Tenham certeza de que, ao informar e formar opinião, o Blog de Assis Ramalho dá especial contribuição ao desenvolvimento de Petrolândia e do Sertão pernambucano.

Atenciosamente

Armando Monteiro Neto
Senador"

CBHSF: Obras hidroambientais avançam em toda a bacia do rio São Francisco

Imagem
A primeira leva de obras de recuperação hidroambiental em execução na bacia hidrográfica do rio São Francisco – realizadas pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco-CBHSF com recursos da cobrança – está com seus trabalhos avançados em municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. O objetivo das intervenções é aumentar a qualidade e quantidade da água de importantes afluentes do Velho Chico.

Os serviços priorizam o terraceamento de áreas degradadas, no intuito de reduzir o assoreamento dos cursos d’água; o cercamento de margens e nascentes; além da construção de lombadas para adequação das estradas rurais e de barraginhas para captação de água da chuva. Aproximadamente, 15 milhões estão sendo aplicados pelo Comitê no conjunto de obras.

Prefeito Lourival Simões e família parabenizam o Blog de Assis Ramalho pelo aniversário

Imagem
Lourival Simões e Anna Tereza com os filhos Anna Beatriz, Luís Eduardo e Pedro Miguel. 
Na noite de ontem, 31, o Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões felicitou o Blog de Assis Ramalho através de postagem em seu Facebook.

"Caro Amigo Assis e Lúcia Xavier, é impossível registrar a data de hoje sem homenagear a ambos, e hoje especialmente não apenas pelo aniversário de Lúcia como também o aniversário do Blog! Parabéns a ambos! Hoje o Blog repercute noticias não apenas locais, como nacionais! Recados de pessoas de Petrolândia que estão distantes, coberturas políticas, cultura, esporte, enfim, um blog completo em termos de informações que se tornou obrigatória a leitura diária para nos atualizarmos! Os parabéns são para ambos, porém o presente é de todos! Continue nessa jornada de maneira altiva e ativa! Lourival Simões, Anna Tereza, Anna Beatriz, Luis Eduardo e Pedro Miguel."

Nossos agradecimentos!

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Evânio Barbosa apresenta-se no Bar e Restaurante Maria Fumaça nesta sexta-feira

Imagem
Eri Vieira, Evânio Barbosa e Márcio Rivânio (Foto: Assis Ramalho)
O cantor e poeta Evânio Barbosa, apresenta-se nesta sexta-feira (1°) no Bar eRestaurante Maria Fumaça, a partir das 19h30. 
O show conta com a presença especial do Galeguinho da Parabólica, Ery Vieira, e de Márcio Rivânio, do Grupo Seduzyr.
Boa música, bom atendimento, petiscos e refeições, você encontra no Bar e Restaurante Maria Fumaça, a estação do sabor, localizado na Av. Milvernes Cruz de Lima - Orla Fluvial de Petrolândia. Organização de Sherle Belém e Neide.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Rotas da Integração Nacional receberá apoio da Sudene, Sudeco e Sudam

Imagem
Acordos de cooperação visam a ampliar as ações do projeto e a alcançar novas regiões brasileiras. Atualmente, o projeto atua em seis cadeias produtivas: Cordeiro, Economia Criativa, Frutas, Mandioca, Mel e Peixe.
O Ministério da Integração Nacional está fechando parceria com as superintendências regionais para fortalecer o projeto Rotas da Integração. O objetivo é superar as desigualdades no país, por meio da estruturação produtiva e integração das regiões de menor dinamismo econômico e social. Os acordos de cooperação com as superintendências do desenvolvimento do Nordeste (Sudene), do Centro-Oeste (Sudeco) e da Amazônia (Sudam) devem ampliar as áreas de atuação das rotas.

Para o coordenador geral de programas sub-regionais da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Marcos Sant’Ana, a parceria com os órgãos possibilitará o mapeamento e a prospecção de novas cadeias. “A ideia agora é inserir as rotas em regiões pouco exploradas, como nos perímetros irrigados e sequeiros. Para isso…

“Ainda se morre de fome no Brasil”

Imagem
Enquanto o país se torna referência no combate à insegurança alimentar, há grupos em situação de vulnerabilidade, entre eles muitos indígenas.

A reportagem é de Camila Nobrega e Rogério Daflon em artigo publicado Canal Ibase, 31-10-2013.

Eis o artigo.

A chegada de uma mineradora a uma região próxima a um quilombo nos arredores da cidade de Goiânia mudou a rotina dos moradores. Eles sonharam com empregos, mas poucos se concretizaram. A disputa pela terra se acirrou, o espaço para plantar diminuiu. O jeito passou a ser comprar comida. Os modos de vida se alteraram, as relações foram atropeladas. E, como resultado, as comunidades vivem hoje uma nova tragédia: em troca de alimento, há famílias que oferecem até suas filhas a operários da mineração. A prostituição infantil passou a ser uma triste realidade no quilombo.

Internet brasileira deve respeitar mínimo de 70% da velocidade a partir de hoje

Imagem
Entra em vigor nesta sexta-feira (1º) a norma da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que determina que os provedores de conexão de internet banda larga respeitem uma média mensal de, no mínimo, 70% da velocidade contratada pelo cliente.

A velocidade também não deve nunca estar abaixo de 30% do valor contratado a partir de hoje. Tais exigências eram, até ontem, de 60% e de 20%, e saltarão para 80% e 40% em novembro do ano que vem.

Isso significa que, em um teste de conexão, alguém que paga por um plano de 10 Mbps nominais deve verificar sempre que sua internet está acima de 3 Mbps. Essas porcentagens valem tanto para a taxa de download (dados recebidos) quanto para a de upload (dados enviados), que são quase sempre diferentes --a de upload é geralmente muito mais baixa.

As taxas médias são fiscalizadas pelo próprio órgão, com a ajuda de voluntários. Já a momentânea pode ser feita pelo usuário. A Anatel indica o site Brasil Banda Larga para que os clientes façam testes do serviç…

Tacaratu: BNB e Prefeitura divulgam microcrédito Crediamigo em evento na próxima terça-feira, dia 5

Imagem
O BNB-Banco do Nordeste do Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tacaratu, convida os munícipes para participar de uma reunião com a assessora de microcrédito Andréia Crislene, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 05, às 08h00, no Tacaratu Social Club. 
O encontro tem como finalidade apresentar à população o Crediamigo, primeiro programa de Microcrédito Produtivo Orientado implantado na América do Sul, que visa facilitar o acesso ao crédito a empreendedores dos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Autônomo ou Sociedade Empresária). O Crediamigo faz parte do Crescer - Programa Nacional de Microcrédito do Governo Federal - uma das estratégias do Plano Brasil Sem Miséria para estimular a inclusão produtiva da população extremamente pobre. 

Avelós pode ser alternativa para combater Aids

Substância extraída da avelós, planta bastante comum no Semiárido nordestino, é esperança de cura da Aids. Testes com humanos devem ser iniciados em 2014. O medicamento é tratado como uma das descobertas mais importantes a caminho da cura e ganha cada vez mais respaldo dos maiores grupos de pesquisa do mundo.

A avelós (nome científico Euphorbia tirucalli; também popularmente conhecido como pau-pelado, coroa-de-cristo, cachorro-pelado, árvore-lápis ou graveto-do-diabo) é um arbusto da família das euforbiáceas que produz uma seiva tóxica e cáustica, capaz de provocar cegueira temporária.

Vídeo: Edição 31/10/2013 - Jornal da Record/TV Record

Representantes sindicais de trabalhadores rurais de Petrolândia, Jatobá, Itacuruba, Inajá e Belém do São Francisco conferem investimento de Serra Talhada no plantio de uva

Imagem
A seca não está conseguindo impedir que sementes de uvas brotem em pleno Sertão pernambucano. Em Serra Talhada, a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar deu início a um amplo trabalho de recuperação e perfuração de poços artesianos na zona rural, alguns deles chegando a jorrar 60 mil litros/hora, era o que faltava para garantir a perenidade da irrigação de lavouras de uva.

Garantida a água, resolvemos apostar, em vários distritos de forma experimental, no plantio de hotifruti como uvas, cenouras, tomates, pimentão, cebola, goiaba, mamão e banana. As uveiras estão sendo cultivadas na comunidade de Angico Grande, em 25 metros quadrados de perímetro irrigado. “Para a nossa satisfação e surpresa, as uveiras vêm crescendo e demonstrando que podemos investir no futuro nessa produção", disse o secretário de Agricultura do município, José Pereira.


Onda de assaltos na BR-326, entre Floresta e Petrolândia, nas proximidades da torre

Imagem
A redação do blog de Assis Ramalho recebeu informação, na manhã desta sexta-feira, dia 1º, sobre diversos assaltos a condutores de veículos, registrados de ontem para hoje na BR-316, no trecho que liga as cidades de Petrolândia e Floresta-PE.

Segundo o informante, que é morador de Petrolândia e preferiu não ter seu nome divulgado, nesta manhã ele se dirigia de Floresta a Petrolândia, quando se deparou, nas proximidades da torre, com um caminhoneiro que acabara de ser assaltado.

Também de acordo com o informante, desde ontem, dia 31, ocorreram cinco assaltos na mesma localidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Tragédia em estrada de Pernambuco: Colisão entre carro e caminhão deixa quatro mortos na BR-424, em Garanhuns

Imagem
Uma colisão envolvendo um veículo e um caminhão matou quatro pessoas no quilômetro 89 da rodovia BR-424, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal às 23h10 dessa quinta-feira (31).

Segundo a PRF, todas as vítimas estavam em um Fiat Palio – de cor vermelha e placa KHG-7797. O automóvel trafegava no sentido Bom Conselho-Garanhuns quando invadiu a contramão da pista e bateu de frente com o caminhão de placa VDN-6988.


Concursos devem ofertar 47 mil vagas a partir do primeiro semestre de 2014

Imagem
O começo de 2014 promete ser agitado para quem almeja uma vaga na Administração pública. Com eleição presidencial agendada para outubro, os órgãos que quiserem contratar no ano que vem terão de lançar os certames ainda no primeiro semestre, o que deve concentrar um grande número de seleções nos meses iniciais. A estimativa do Ministério do Planejamento é de que mais de 47 mil servidores ingressem no Executivo no próximo ano. Só entre agosto e outubro de 2013, a pasta confirmou certames para seis instituições públicas, que reúnem 2,8 mil vagas e devem acontecer até junho.


Santa Cruz espera bater recorde de público neste domingo

Imagem
A invasão coral é certa na decisão de domingo (3/11), às 16h, no Arruda, quando o Santa Cruz pode garantir o acesso à Série B nacional, contra o Betim no jogo de volta das quartas de final da Série C.

Dos 60 mil ingressos colocados à disposição, 35 mil já foram vendidos, assim como os 15 mil da promoção Todos com a Nota já estão esgotados desde a semana passada. Assim, são 50 mil espectadores, em tese, assegurados no José do Rego Maciel – muitas dessas entradas estão nas mãos de cambistas.
Restam ainda 10 mil bilhetes, que devem acabar nesta sexta-feira (1/11), se a média de vendas for mantida. Na partida de ida, o tricolor bateu os mineiros por 1x0 e só precisa de um empate para fazer a festa da torcida.
Fonte: Jornal do Commercio

Petrolândia: Bar e Balneário Roça de Samyr anuncia som ao vivo para este domingo(03)

Imagem
Neste primeiro domingão de novembro (03), o Bar e Balneário Roça de Samyr será animado pela banda Swingueira  "Na Pegada", a partir do meio dia. Homem paga 5 reais de entrada e mulher tem entrada grátis. Os primeiros 50 pagantes terão direito a um latão de cerveja Skol.

Situado à margem do rio São Francisco, na estrada da Serrota, o Bar e Balneário Roça de Samyr é uma das excelentes opções de lazer em Petrolândia, nos feriados e fins de semana.

No Bar e Balneário Roça de Samyr, além da belíssima vista do Lago de Itaparica e um local propício ao banho, o cliente encontra tira-gostos e caldos, preparados com carinho na cozinha da tia Lenir, que tem como carro-chefe o tradicional peixe frito (tilápia e tucunaré) com baião-de-dois.

STJ permite que operadoras fixem prazo de validade para créditos de celulares pré-pagos

Imagem
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que as operadoras de telefonia celular podem fixar prazos para a utilização de créditos inseridos em planos pré-pagos. A decisão, do presidente do STJ, ministro Félix Fischer, suspende a liminar concedida anteriormente pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que proibia o estabelecimento de prazos para o uso dos créditos.


O pedido de suspensão da liminar foi feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sob alegação que os créditos devem ter prazos de validade para evitar aumento de preços ao consumidor e para preservar o modelo de negócio pré-pago, “cujo sucesso permitiu a massificação desse serviço de telecomunicações em benefício de milhões de brasileiros”. Atualmente, existem mais de 200 milhões de acessos móveis pré-pagos.

Segundo a Anatel, se os créditos fossem "eternos", conforme determinavam as decisões anteriores, haveria risco de aumento de preços aos usuários em geral, porque as pr…

PSB pede à Justiça Eleitoral que emposse Fernando Filho na Prefeitura de Petrolina

Imagem
O PSB de Petrolina, através do advogado Márcio Alves, entrou com ação na tarde desta quinta-feira no Tribunal Regional Eleitoral pedindo que o deputado federal Fernando Filho (PSB) seja empossado imediatamente na Prefeitura de Petrolina.

O parlamentar foi o segundo colocado nas eleições de 2012, perdendo para o peemedebista Júlio Lossio, que foi cassado pelo TRE-PE por conduta vedada pela legislação eleitoral.


Delmiro Gouveia-AL: Gerente e tesoureiro do Banco do Brasil são sequestrados e obrigados a sacar R$ 300 mil de agência em que trabalham

Imagem
Os bancários foram sequestrados junto com seus familiares e mantidos em cativeiro dentro da própria residência de um deles. As vítimas haviam ficado toda a noite sob a mira das armas dos criminosos que esperavam o amanhecer do dia seguinte para que os profissionais fossem até à unidade do banco onde são funcionários e sacassem R$ 300 mil.
O gerente e o tesoureiro da agência do Banco do Brasil de Delmiro Gouveia foram sequestrados junto com seus familiares e mantidos em cativeiro dentro da própria residência de um deles, na noite desta quarta-feira (30), por volta das 22h. Por motivo de segurança, a polícia não divulgou os nomes das vítimas.
Segundo os primeiros levantamentos policiais, os bancários estariam em um estabelecimento comercial, próximo da agência onde trabalham, quando foram rendidos pelos sequestradores e obrigados a seguir com eles até a residência de um deles, o gerente.


Publicidade