sábado, novembro 30, 2013

Queda de avião moçambicano mata mais de 30, entre eles um brasileiro



Um avião da LAM, companhia aérea nacional de Moçambique, que viajava para Angola, foi achado na Namíbia, carbonizado e sem sobreviventes.

Havia 33 pessoas -27 passageiros e 6 tripulantes a bordo. Entre os passageiros de várias nacionalidades, havia um cidadão brasileiro, segundo a companhia.


"Minha equipe encontrou o aparelho. Não há sobreviventes. O avião está carbonizado por completo", declarou à AFP o coordenador da polícia da região namíbia de Kavango (nordeste do país), Willie Bampton, depois de várias horas de busca em uma zona pouco povoada no parque nacional de Bwabwata.

O voo TM 470 decolou na sexta-feira de Maputo com destino a Luanda, com 27 passageiros a bordo: dez moçambicanos, nove angolanos, cinco portugueses, um francês, um brasileiro e um chinês, segundo um comunicado da LAM.

En Maputo, as autoridades se negaram por ora a fazer comentários, e simplesmente confirmaram que havia 33 pessoas a bordo, incluindo a tripulação.

Uma reunião de crise do gabinte foi convocada para o palácio presidencial.

Segundo um técnico do aeroporto, que pediu para não ser identificado, o avião teria caído por causa do mau tempo.

O acidente é o mais grave na história da aviação civil de Moçambique desde a misteriosa queda do avião do presidente Samora Machel em1986 na África do Sul, em que morreram 34 pessoas.

Em 2011, a União Europeia proibiu a LAM de voar em seu espaço aéreo.

G1 Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário