domingo, 23 de março de 2014

Petrolândia: Solenidade de entrega do Prêmio Excelência TLN acontece nesta terça-feira, dia 25

Na noite desta terça-feira, dia 25, a Câmara Municipal de Petrolândia, reúne os profissionais e empresas que se destacaram em pesquisa de opinião da TLN Pesquisas e Eventos, de Tide Lucena, na quarta edição do Prêmio Excelência no município de Petrolândia.

A cerimônia de entrega dos certificados tem início às 20h30.

Este ano o Blog de Assis Ramalho recebe, mais uma vez, o Prêmio Excelência nas categorias Blogueiro e Site de Notícias. Nossos parabéns aos destaques da Edição 2014 do Prêmio Excelência e nossos agradecimentos àqueles que nos indicaram como destaques nas duas categorias. Este prêmio é dedicados a vocês, leitores, para quem nos esforçamos em desenvolver sempre um bom trabalho.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Tide Lucena/TLN Pesquisas e Eventos

Dez direitos do consumidor que você tem e não sabe


    Imagine a cena: você chega querendo comprar um lanche na padaria, ao chegar no caixa descobre que abaixo de x reais, a compra não pode ser paga com cartão de nenhum tipo. Mas, eles podem fazer isso?

    Confira 10 direitos você tem, mas que muitas vezes passam despercebidos diante de situações como estas:

    Não existe valor mínimo para compra com cartão
    - Artigo 39, IX do Código de Defesa do Consumidor: Recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais.

    Passagens de ônibus têm validade de um ano
    - Lei nº 11.975 de 07 de Julho de 2009: Dispõe sobre a validade dos bilhetes de passagem no transporte coletivo rodoviário de passageiros e dá outras providências. Artigo 1, Os bilhetes de passagens adquiridos no transporte coletivo rodoviário de passageiros intermunicipal, interestadual e internacional terão validade de 1 (um) ano, a partir da data de sua emissão, independentemente de estarem com data e horários marcados. Os bilhetes com data e horário marcados poderão, dentro do prazo de validade, ser remarcados.

Humberto Costa diz que definição por aliança foi o melhor para a campanha de Dilma em Pernambuco


O líder do PT no Senado, Humberto Costa, avaliou de forma positiva o resultado do Encontro Estadual do partido em Pernambuco, que definiu na prática o apoio à candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao Governo do Estado. Segundo o petista, a decisão, anunciada hoje, já era esperada e se deu com equilíbrio e debate.

“Tivemos uma maioria expressiva que se definiu pelo apoio a candidatura de Armando. Creio que isso foi o melhor não somente porque nós vamos ter um palanque único e forte para a candidatura da presidente Dilma, como também porque teremos competitividade no Estado”, avaliou o líder.

O senador assegurou que os dois partidos devem agora se reunir para tratar da questão programática da aliança. Humberto disse ainda que a tendência é que o PT fique com a indicação do nome que irá disputar o Senado na chapa junto com o PTB. “Acredito que o ex-prefeito João Paulo reúne todas as condições e é o mais indicado para a vaga”, afirmou.

Assessoria de Imprensa de Humberto Costa
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza atendimentos em parceria com o programa AABB Comunidade


O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, valorizando e acreditando na proposta do programa, ofereceu atendimento odontológico e médico para 100 alunos atendidos pelo AABB Comunidade. 

O atendimento foi realizado na sexta-feira (21), na sede da AABB-Petrolândia, durante todo o dia. Os alunos foram beneficiados com palestras, aplicação tópica de flúor, escovação supervisionada, diagnóstico para doenças odontológicas, consulta médica e encaminhamento médico.


Secretaria de Saúde de Petrolândia
"A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos."

Joaquim Barbosa descarta candidatura à presidência em 2014, mas deixa possibilidade aberta para o futuro


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa é o homem público do momento. Muitos o amam, outros o detestam. Ele é o entrevistado de estreia do programa Roberto D’Ávila, na GloboNews. Essa foi a primeira vez que ele falou com exclusividade para um jornalista de TV desde que entrou para o Supremo, há 11 anos. A entrevista passou pelos mais diversos temas, desde a infância em Paracatu (MG), a época da faculdade, até questões recentes como corrupção, eleições, racismo e mensalão.

Na entrevista, Barbosa descartou uma possível candidatura à presidência da República em 2014, mas admite que, no futuro, sua opinião poderá mudar. 

Pré-candidatos da Frente Popular recebem propostas de governo em Garanhuns


Cerca de mil pessoas lotaram o auditório do Clube da Aga, em Garanhuns, para receber o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e os pré-candidatos da Frente Popular, Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho. O encontro foi o quinto de uma série de reuniões com a população para ouvir propostas e construir em conjunto o programa de governo da Frente popular para as próximas eleições.

Foi a primeira Agenda 40 no Agreste Meridional. O evento contou com a participação de 17 prefeitos, entre eles Gerson Henrique (PTB), do município de Jucati. Ao longo da agenda, os participantes receberam cópias das diretrizes programáticas da Frente e fichas para sugestões de ações para compor o planejamento dos pré-candidatos Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra.

Programa Brasil Sorridente já atendeu 80 milhões de pessoas


Oitenta milhões de pessoas que vivem no Brasil já foram beneficiadas pelo programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde. Graças ao programa, a população hoje tem acesso ao tratamento dentário tanto nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), como em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além do tratamento dentário com orientações sobre prevenção, o Brasil Sorridente oferece próteses dentárias e cirurgias de boca.

De acordo com o coordenador geral de saúde bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, o Brasil Sorridente, que completa dez anos em 2014, é considerado o maior programa de saúde bucal público do mundo. "Pelo quantitativo de serviços e pelos resultados que ele já vem trazendo à saúde pública e à saúde das pessoas. Quase metade das crianças hoje no Brasil, após a implantação do Brasil Sorridente, é considerada livre de cárie. Esse dado, inclusive, colocou o Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), como um dos poucos países de baixa prevalência de cárie", explica o coordenador.

PT e PTB se aliam para levar Armando Monteiro ao Governo de Pernambuco

PT e PTB: “Esta aliança tem a responsabilidade de oferecer a Pernambuco um projeto que aponte para o futuro”

Após um período de suspense e intenso debate, PT e PTB se uniram oficialmente neste domingo (23), em aliança para a sucessão ao governo de Estado de Pernambuco. O PT finalmente sacramentou seu apoio à candidatura do senador Armando Monteiro a governador, colocando dois nomes de grande peso no palanque da oposição no Estado: Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.  
Declaração do senador Armando Monteiro sobre decisão do PT em firmar uma aliança com o PTB para as próximas eleições em Pernambuco:

“Quero destacar o caráter amplamente democrático da decisão do Partido dos Trabalhadores (PT), que se deu de forma aberta e transparente. Esta aliança tem a responsabilidade de oferecer a Pernambuco um projeto que aponte para o futuro. E, para isso, precisamos não apenas construir uma maioria política, mas que esta maioria política expresse também uma maioria social, por meio de alianças com todos os setores que têm compromisso com a ampliação das conquistas e com a consolidação do processo de desenvolvimento de Pernambuco.

Quero manifestar o meu agradecimento e reconhecimento a todas as lideranças do PT. Tudo farei para me colocar à altura dessa manifestação de confiança. E tenho certeza de que nesta luta haveremos de contar também com a participação e o apoio essenciais do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, porque eles sempre tiveram um compromisso fundamental com Pernambuco”.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria de Comunicação de Armando Monteiro
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação

Governo admite falta de recursos para transformar lixões em aterros sanitários


O governo reconhece que os resultados obtidos até agora ainda estão longe das metas estabelecidas na Política Nacional de Resíduos Sólidos. Faltam recursos para desativar os mais de três mil lixões em 2.800 municípios e transformá-los em aterros sanitários. O tema foi debatido nesta quarta (19) na Subcomissão Temporária de Resíduos Sólidos. Veja a reportagem da TV Senado.


Agência Senado

Floresta sedia encontro de motociclistas no 1º Bate e Fica nos dias 29 e 30 de março


A cidade de Floresta vai sediar, no próximo final de semana, dias 29 e 30 de março, o 1º Bate e Fica, encontro de motoqueiros organizado pelo motoclube Os Carcarás do Navio, presidido por Generício Fernando, o popular Gené.

A programação começa no sábado (29), no Posto Trevo, onde os motociclistas serão recepcionados. Desfile de motociclistas, atrações musicais e culturais também fazem parte do primeiro dia do evento.

Na manhã do domingo, os motociclistas participam de café da manhã e, em seguida, os aventureiros vão se divertir na 2ª Trilha da Emancipação, no percurso Serra do Arapuá-Carnaubeira-Floresta.

Um grande evento que, com certeza, atrairá motociclistas de Pernambuco e dos estados vizinhos, ávidos por encontros de motoclubes, passeios e trilhas. Parabéns aos Carcarás do Navio pela iniciativa, apoiada por empresas da região.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Generício (Gené)/Os Carcarás do Navio

Câmara aprova normas para serviços funerários


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, na última terça-feira (18), o Projeto de Lei 7888/10, do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), que cria regras específicas para a comercialização dos planos de assistência funerária e para a fiscalização das empresas que atuam no setor. Aprovado em caráter conclusivo, o projeto segue para análise do Senado, se não houver recurso para a apreciação pelo Plenário da Câmara.

Atualmente, esses serviços são regulados por dispositivos gerais do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). A proposta determina, por exemplo, que, para funcionar, as empresas do setor terão de manter patrimônio líquido contábil equivalente a 12% da receita líquida anual, assim como capital social mínimo de 5% e reserva de solvência de 10% da receita anual.

De acordo com a proposta, os planos deverão apresentar o contrato de prestação de serviços de assistência funerária com descrição detalhada dos serviços; valor e número das parcelas a serem pagas, incluindo forma de reajuste de parcelas; condições para cancelamento ou suspensão; tempo de carência; entre outros pontos.

Brasil tem condições de suprir demandas por água e energia, diz Agência Nacional de Águas (ANA)


A Agência Nacional de Águas (ANA), responsável pela regulação e gestão das águas do Brasil, considera o país capaz de suprir suas demandas por água.

Baseada em dados da Agência Internacional de Energia, segundo os quais um aumento nominal de 5% do transporte rodoviário do mundo até 2030 poderá aumentar em até 20% a demanda por recursos hídricos atualmente usados na agricultura, devido ao uso de biocombustíveis, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o tema Água e Energia para comemorar, ontem (22), o Dia Mundial da Água.

“A ANA tem vocação para contemplar as atividades que precisam de água, como a produção agrícola. Mais específica, a cana-de-açúcar é tradicionalmente irrigada no país e é uma cultura que tem vocação para a energia”, diz o especialista em recursos hídricos da agência, Marco Neves, explicando que as questões regionais devem ser levadas em conta e que a instituição busca construir uma rede que não ponha em risco a segurança hídrica dos brasileiros.

A disponibilidade de água no país não é homogênea. Segundo a ANA, o Brasil tem 13% da água doce superficial disponível no planeta e cerca de 80% estão concentradas na região aazônica. “Determinamos a vazão máxima de água que pode ser usada por um certo período. Não é possível pensar em uma ampla área irrigada, de arroz inundado, por exemplo, no Semiárido do Nordeste, onde a disponibilidade hídrica é muito baixa”, explica Neves, dizendo que o abastecimento humano é a prioridade da ANA. “É a demanda mais nobre, que precede todas as outras questões.”

Agreste Meridional recebe Semana de Direitos Humanos nesta segunda, dia 24

A partir desta segunda-feira, 24, os moradores da região serão contemplados com ações de cidadania, oficinas, exposição sobre os 50 anos da Ditadura Militar no Brasil, mutirão de documentação, curso de Libras, entre outras atividades.

Após visitar o Sertão do Araripe, a Semana de Direitos Humanos chega ao Agreste Meridional, nesta segunda, 24, onde vai mobilizar gestores, profissionais das áreas de saúde e educação, estudantes e a população em geral. A caravana de cidadania é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento social e Direitos Humanos, SEDSDH, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH.

De acordo com o secretário executivo, Paulo Moraes, o objetivo da Semana de Direitos Humanos, que já está no seu terceiro ano, é promover a sensibilização das redes parceiras e da sociedade civil sobre a importância da preservação da cidadania através do combate às violações. O evento vai percorrer as 12 Regiões de Desenvolvimento do estado.

Semana de Ferro: ações do deputado federal Fernando Ferro



Assessoria de Comunicação do deputado Fernando Ferro

Petrolândia: Documentos perdidos de Carlson Hélder Reis de Carvalho


Carlson Hélder Reis de Carvalho, irmão da artesã Ilga Carvalho, perdeu uma carteira contendo todos os seus documentos e também a documentação de seu veículo, provavelmente no centro de Petrolândia.

Quem encontrou ou encontrar, por favor, entregar na casa de Ilga ou entrar em contato pelos números (87) 9640-8685 ou 9628-5351.

Este é um serviço de utilidade pública do Blog de Assis Ramalho. Nosso e-mail é contato@assisramalho.com.br. Para contatos por telefone/celular, por favor, ligar (87) 3851-1019 ou 9955-1186 (Tim).

Redação do Blog de Assis Ramalho

Quando a grande tribulação chegar a terra terá enfim seu merecido descanso


"Mas tudo isto ainda não será o pior. A mãe, de tão fraca, não conseguirá enterrar a filha e o neto matará o avô por causa de uma côdea de pão. O cão e o gato, amigos do homem, serão buscados por toda a parte como última possibilidade de matar a fome. Os vivos invejarão os mortos e não haverá quem chore a morte de crianças", escreveWaldemar Boff, formado em filosofia e sociologia nos USA e fundador do SEOP, serviço de educação e organização popular que atua entre os pobres na Baixada Fluminense, em artigo publicado no blog de Leonardo Boff, 21-03-2014, e por ele apresentado: "Achamos muito oportunas as reflexões deste autor que trabalha a ecologia com pequenos produtores rurais junto ao rio Surui, na Baixada Fluminense".

Eis o artigo.

“Ninguém sabe ao certo o dia e hora. É que já estamos no meio dela, sem notarmos. Mas que está vindo, está, cada vez com mais intensidade e nitidez. Quando acontecer a grande virada, tudo vai parecer como se fosse de surpresa.

Embora haja dados seguros que apontam a inevitabilidade das mudanças globais devidas ao clima, com conseqüências que os cientistas tentam adivinhar, mas que seguramente serão para o pior, os interesses econômicos das grandes nações e a falta de visão a longo termo de seus líderes, não lhes permitem tomar as medidas necessárias para mitigar os efeitos e adaptar seu modo de vida ao estado febril da Terra.

Poderíamos imaginar um cenário plausível em que furacões varrerão regiões inteiras. Ondas gigantescas engolirão cidades e civilizações, indo morrer aos pés das montanhas. Secas prolongadas farão com que se troquem todas as riquezas por um simples copo de água suja. O calor e o frio extremos farão lembrar com saudades das histórias das avós que falavam das brisas da tarde e do aconchego de uma lareira no inverno, sempre previsível, e dos frutos amadurecidos ao calor de um sol de verão benfazejo. Comer-se-á só para sobreviver, sempre pouco e de gosto duvidoso.

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa

Neste domingão, 23 de março de 2014, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra quatro fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Fonte: Petrolândia ontem, hoje e sempre 

Veja os resultados deste sábado nos campeonatos estaduais pelo Brasil com Crônica, tabela e lances em vídeo

Confira os resultados dos Campeonatos Estaduais pelos Brasil com tabela, crônica e lances em vídeo.

 Por Rio de Janeiro

Sport joga o mínimo e vence o Porto, por 1x0 
O resultado fez o Leão ser a primeira equipe classificada às semifinais do Estadual

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2014 (hexagonal final - 8ª rodada)
Sport 1 x 0 Porto-PE CRÔNICA
HEXAGONAL DA PERMANÊNCIA - 10ª RODADA
Vitória-PE 1 x 3 Pesqueira CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA



CAMPEONATO CARIOCA 2014 (taça guanabara - 15ª rodada)
Botafogo 1 x 1 Nova Iguaçu CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA

Mega-Sena acumula e pagará prêmio de R$ 25 milhões na quarta-feira



O concurso 1.584 da Mega-Sena deste sábado (22) sorteou em Indaial (SC) os números: 03- 22- 27- 28- 50- 54. Ninguém acertou as seis dezenas e a Mega ficou acumulada em R$ 25 milhões para o próximo sorteio, no dia 26 de março, quarta-feira.

O prêmio desde sábado (22) estava acumulado em R$ 6,5 milhões.

Acertaram a quina 97 apostadores com prêmio de R$ 22.466,84. Já a quadra foi feita por 7.379 pessoas que ganharam R$ 421,90 cada.

>Confira resultados da Loteria Federal, da Quina, da Loteca e outros sorteios em UOL Notícias

http://2.bp.blogspot.com/-JYdAD83dEZ4/UjaGYzlElCI/AAAAAAACtis/qcYf_1HK4y0/s1600/Quiteria-Couto.gif