terça-feira, 13 de outubro de 2015

Petrolândia: Escola 1º de Maio comemora Dia das Crianças com atividades no Ginásio de Esportes





Na última sexta- feira, dia 09, a Escola Municipal 1° de Maio comemorou o Dia das Crianças no Ginásio de Esportes. No horário da manhã, as professoras Ana Claudia, Eliege, Jovelina, Ailma e Divanilda estiveram com seus alunos do 1°,2° e 3° A ano. À tarde foi a vez dos alunos do 3° ano B, 4° e 5° anos com as professoras Elker, Sineide, Aparecida, Izabel e Rosa Anália.

A festa foi completa. Com muita diversão, as crianças puderam brincar com palhaços, saltitaram no pula-pula e curtiram a valer na boate. Tomaram sorvete, comeram cachorro-quente, pastel, pipoca, algodão-doce e refrigerante.

A equipe gestora (Sydcleide, Raimunda e Deyse Clara) agradece a todos os funcionários pela efetiva participação, apoio e parceria. Agradece também a José Epifânio, Jairo e toda equipe pelo apoio, receptividade e grande auxílio antes e durante o evento. Um agradecimento especial aos pais e aos alunos pela confiança em nosso trabalho. Nosso muito obrigado!

Ver mais fotos>Dias das Crianças no 1º de Maio

Informações e fotos: Escola 1º de Maio

STF atesta golpismo da oposição, diz Humberto

Senador Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado)

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu o "golpismo" da oposição, nesta terça-feira (13), ao conceder decisões liminares suspendendo o rito traçado entre o presidente Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e os partidos de oposição para dar início a um processo de impedimento da presidenta Dilma Rousseff (PT). Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), o conluio "arbitrário e antidemocrático” foi desmascarado pela mais alta Corte de Justiça brasileira.

“Essa vergonhosa conjura antidemocrática para jogar o Brasil na incerteza da instabilidade política foi freada pelos ministros Teori Zavascki e Rosa Weber”, explicou Humberto sobre as liminares que suspenderam a decisão de Cunha a partir de mandados de segurança impetrados por deputados federais do PT e do PCdoB. “Isso escancara as investidas ilegais contra uma presidenta eleita legitimamente pela maioria dos brasileiros”.

Segundo Humberto, o que fez o Supremo foi dizer que o presidente da Câmara não pode continuar submetendo as leis aos seus caprichos e às suas vontades. “O que determinou o STF foi que esse deputado e os seus apoiadores têm de se vergar ao que manda a Constituição e ao que já foi sumulado pela própria Corte Constitucional”, declarou, em discurso proferido na tribuna do Senado.

Armando destaca benefícios de acordo com Colômbia para Jeep de Goiana

Ministro Armando Monteiro (Foto: MDIC/Divulgação)

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, destacou nesta terça-feira (13) os benefícios que o acordo firmado no último final de semana com a Colômbia trará para a indústria de automóveis do Brasil, em especial para o polo automotivo de Goiana. A parceria comercial selada com a Colômbia prevê a exportação de até 50 mil automóveis brasileiros por ano.

A partir do ano que vem, haverá uma cota de automóveis que poderá ser exportada com tarifa zero. Inicialmente, essa cota será de 12 mil veículos, subindo para 25 em 2017 e 50 mil a partir de 2018. “Com este acordo o Brasil volta a ter um espaço no mercado colombiano que pode alcançar já no terceiro ano algo equivalente a 50 mil unidades. Isto representa cinco vezes mais do que o Brasil está vendendo hoje”, afirma Armando.

De acordo com o ministro, o acordo terá repercussão direta na produção da Jeep instalada no município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, e de toda a sua cadeia de fornecedores, mantendo e até ampliando os empregos na região.

Jatobá: Resultado do 'baba' da Associação Pó de Serra no domingo passado (11)

Pelada dominical na Associação Pó de Serra, em Itaparica, Jatobá (Fotos: Jair Souza)

Nosso amigo Jair Souza, o popular Jair do Picolé, envia o resultado do 'baba', realizado no último domingo (11), no campo de futebol da sede da Associação Pó de Serra, em Itaparica, Jatobá.

Primeiro tempo: de 7h10 às 8h10
Placar: Camisa azul 2x1 Camisa vermelha
Camisa azul:
Gols: Zinho e Paquito
Escalação: Samuel, Luiz, Paquito, Arnaldo, Djalma, Miguel, Bangu, Nego, Clécio, Eronildes e Zinho.
Camisa vermelha:
Gol: Almir.
Escalação: Keko, Hamilton, Júnior, Eraldo, Pedro, Pitomba, Chimba, Marcos, Moisés, Juvenal e Almir.

Segundo tempo: de 8h15 às 9h15
Placar: Camisa azul 6x1 Camisa vermelha
Camisa azul:
Gols: Chimba (gol contra!), Tales (2), Bolinha, Djalma e Nego Van
Escalação: Sidnei, Catinha, Índio, Cavalcante, Téo, Bolinha, Arnaldo, Djalma, Tales, Zinho e Nego Van.
Camisa vermelha:
Gol: Marcinho
Escalação: Carlinhos, Luciano Martins, Régis, Almir, Naldo, Júnior, Pedro, Marcinho, Marcos, Chimba e Moisés.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza

Suape atrai exportações do polo de fruticultura irrigada do Vale do São Francisco

Maior polo exportador de frutas do Brasil, o Vale do São Francisco fornece 99% da uva nacional vendida no exterior e 85% da manga brasileira que ganha os mercados estrangeiros.

O Complexo Industrial Portuário de Suape diversifica sua pauta de exportações e se prepara para embarcar aos EUA e Europa as frutas produzidas no Sertão do São Francisco pernambucano. Em reunião realizada na Câmara de Fruticultura de Petrolina, na manhã de sexta-feira passada (09), o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Thiago Norões, sinalizou a resolução de entraves que resultem na queda do custo operacional.

“Não podemos mais permitir que um importante polo produtivo do nosso Estado exporte altos volumes de cargas por outro porto público que não seja Suape. Estamos estreitando as relações, ouvindo as demandas e apresentando soluções. Somos um hub port continental, com recordes sucessivos de movimentação, com investimentos massivos em infraestrutura programados e que, para se consolidar ainda mais nessa posição, precisa exportar as frutas de alta qualidade produzidas no Vale do São Francisco”, reforçou Thiago Norões.

Petrolândia: Fabiano Marques anuncia Fátima Pariconha como pré-candidata a vereadora

Comemoração da filiação de Fátima Pariconha, na Chácara Delgado (Fotos: Assessoria Fabiano Marques)
Empresária Verônica Delgado e vereador Fabiano Marques

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques (PTB), informa a agenda cumprida no último sábado por ele, pré-candidato à prefeitura da cidade. 

"Nesse último sábado (10), estivemos em diversas comunidades ouvindo a população e reforçando o grupo com pessoas que têm o mesmo pensamento de mudança para nossa querida Petrolândia. Logo cedo estivemos na Agrovila 01 do Bloco 01, onde almoçamos na residência do amigo Fulô e seus familiares ao lado do companheiro Carlos Democracia. Em seguida, fomos recebidos na praça da quadra 12 pela amiga e também pré-candidata Josilda, em comemoração ao seu aniversário, junto a vários amigos. 

"E, finalmente, no final da tarde, fomos recebidos pela querida amiga Verônica Delgado em sua chácara. Na oportunidade, tivemos a grande alegria de reforçar o nosso partido com a filiação da amiga Fátima Pariconha, com o intuito de também disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores, uma mulher guerreira e que representa uma das das famílias mais tradicionais de nossa cidade."

Informações/fotos: Assessoria de Fabiano Marques

CPI para verificar faculdades ilícitas em Pernambuco será instalada essa semana na Alepe

Deputado Rodrigo Novaes é autor do requerimento da CPI

Será instalada nesta quinta-feira (15), a CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar e apurar instituições de ensino superior e de pós-graduação que estariam atuando de maneira irregular pelo MEC- Ministério da Educação e enganando a população. Como o autor do requerimento, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) deve ser conduzido à presidência da CPI.

“A CPI vai ajudar a investigar as denúncias que recebemos além de tirar do mercado as empresas que estão iludindo, e principalmente mexendo com o futuro de nossos jovens”, afirmou Rodrigo.

Audiência Pública - A ideia da CPI surgiu depois da Audiência Pública realizada no mês passado junto com a deputada Teresa Leitão, pela Comissão de Educação.

Na ocasião, alunos e professores de diversas entidades falaram da situação difícil que se encontravam. Em alguns depoimentos estudantes afirmaram que foram enganados por faculdades, pagaram mensalidades sem saber que estavam frequentando instituições não reconhecidas pelo Ministério. Novaes citou várias faculdades suspeitas de fraude, como por exemplo, a Faexpe, sediada em Caruaru, foi acusada de enganar aproximadamente 15 mil alunos em 43 municípios no estado.

A instalação da CPI acontecerá no Plenarinho ll, às 11 horas.


Assessora de imprensa do Deputado Rodrigo Novaes

Petrolândia: Ex-atletas celebram os 42 anos de história do Independente Futebol Clube

Ex-atletas do Independente parabenizam o Independente pela passagem dos seus 42 anos de história; Ivaldo, Justo, Tuí, Assis Ramalho, Lenilson, Dinho e Rege
Mané Careca e Tuí, lendas vivas do futebol de Petrolândia

No último domingo (11/10/2015) na sede da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) ex-atletas do Independente, que fazem parte daquela instituição, aproveitaram a ocasião para celebrar a passagem dos 42 anos de história do Independente FC, o time mais antigo da cidade de Petrolândia.
História
O Independente foi fundado em 10/10/1973 pela família Vieira, com total apoio de dona Hilda Vieira, mãe dos craques Tuí, Ivaldo e Heron. A equipe foi um dos principais representantes da era de ouro do futebol de Petrolândia.

O Independente F.C. brilhou numa época em que os jogadores atuavam por puro amor ao futebol, muito ao contrario dos tempos de hoje, em que os jogadores viraram mercenários da bola, atuando por aquela equipe que lhe pagam mais, seja recebendo dinheiro, seja recebendo bens materiais. Com isso, o futebol amador perdeu a graça. Acabou o tempo em que o jogador tinha amor ao time que defendia.

Tive a felicidade e a honra de jogar no Independente por mais de 15 anos. Mas antes, na minha adolescência, eu já era um torcedor de carteirinha (literalmente), e não perdia um jogo do time. Saudades tenho dos tempos em que eu ia aos campos da velha Petrolândia ver os meus ídolos Antônio de Euzébio, França, Eron, Guga, Metralha, Fedegoso, Agobar, entre outros. Anos depois, eu tive o prazer de jogar ao lado da maioria deles.

Vale lembrar que, naquela época, o futebol amador caminhava com suas próprias pernas, ou seja, não recebia ajuda de prefeitura nem de comércio, por exemplo. Atualmente os atletas têm material do bom e do melhor, têm campo gramado, têm todo um aparato, mas, na maioria dos casos, falta o principal deles que é jogar futebol por amor.

Salve os 42 anos de história do Independente F.C,

Petrolândia: Neide, Vendedora da Viana Construcampo, ganha prêmio destaque do mês de setembro/2015

Neide - Vendedora destaque da Viana Construcampo do mês de julho/2015 (Foto: Assis Ramalho)

Buscando incentivar cada vez mais os seus funcionários, a loja de material de construção e irrigação em Petrolândia, Viana Construcampo, elege e premia mensalmente, aquele vendedor ou vendedora que mais se destaque durante cada mês. 

A vendedora destaque do mês de setembro/2015, foi a funcionária Ivaneide, conhecida popularmente por Neide.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a funcionária e a direção da empresa pela iniciativa de incentivar os seus funcionários e funcionárias.

Viana Construcampo está localizada na Av. Manoel Borba, 216, no centro de Petrolândia. Contatos: 87-3851-1096.

Clique> Petrolândia: Viana Construcampo se destaca em venda de material de construção e equipamentos para irrigação

Redação do Blog de Assis Ramalho

Serra Talhada: Pior seca dos últimos 50 anos leva Compesa a iniciar rodízio no abastecimento d’água


Em virtude da pior seca dos últimos 50 anos e com perspectivas de novo ano de estiagem em 2016, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está adotando medidas para preservar o manancial de Cachoeira II, que abastece a cidade de Serra Talhada, no Sertão Pernambucano.

Um regime de rodízio de 24 horas sem água foi implementado no município. Segundo o gerente regional do Pajeú, Luciano André de Freitas, a ação, que visa garantir o prolongamento de utilização do Cachoeira II, vai interromper o abastecimento d’água durante um dia da semana, em cada bairro da cidade, conforme o novo calendário de abastecimento.

Além do Cachoeira II, a cidade de Serra Talhada é abastecida pela Adutora do Pajeú. Com volume total de 21 milhões de metros cúbicos,o Cachoeira II hoje se encontra com 19,4% de sua capacidade e segundo as últimas simulações da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), caso não chova, é provável que o manancial atinja o volume morto até julho de 2016.

Petrolândia e Tacaratu estreiam com vitória na 10ª Copa TV Asa Branca que teve 52 gols marcados em 13 partidas

Torcida compareceu em bom número ao Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)
Com gols de Fabinho (2) e Fábio Gomes, Petrolândia venceu Custódia por 3 x 0.

Tacaratu (foto) venceu Betânia por 2 x 0
Arcoverde (foto) aplicou a maior goleada da noite, em Petrolândia, ao vencer Iguaraci por 6 x 0.

A primeira rodada da 10ª Copa TV Asa Branca de Futsal começou recheada de gols nos 13 jogos realizados na competição. As cidades de Petrolândia, Caruaru e Garanhuns viram as redes balançarem por 52 duas vezes.

Em Petrolândia, no Sertão do Estado cinco jogos fizeram parte da estreia do torneio. Sertânia 1 x 0 Floresta, Arcoverde 6 x 0 Iguaraci, Bom Nome 1 x 1 Mirandiba, Tacaratu 2 x 0 Betânia e no último jogo da noite com gols de Fabinho (2) e Fábio Gomes, o time de Petrolândia venceu Custódia pelo placar de 3 x 0. Destaque para a excelente atuação do goleiro Miltinho, que fechou o gol do time da casa.

Na Cidade de Garanhuns, três jogos movimentaram o fim de semana. Canhotinho 2 x 4 São Caetano, Brejão 2 x 3 Maraial e Garanhuns 3 x 0 Pesqueira.

Na Capital do Agreste, foram quatro partidas: Vila Rafael 5 x 2 Agrestina, Altinho 1 x 2 Novo Horizonte, Lagoa dos Gatos 5 x 1 Santa Tereza e Riacho Doce 1 x 2 Brejo da Madre de Deus.

Ver mais fotos, clique>Asa Branca de Futsal em Petrolândia

Cnfira os resultados por região:

Sertão - Petrolândia:
Sertânia 1 x 0 Floresta
Arcoverde 6 x 0 Iguaraci
Bom Nome 1 x 1 Mirandiba
Tacaratu 2 x 0 Betânia
Petrolândia 3 x 0 Custódia

Agreste - Panelas:
Panelas 4 x 1 Toritama

Caruaru:
Vila Rafael 5 x 2 Agrestina
Altinho 1 x 2 Novo Horizonte
Lagoa dos Gatos 5 x 1 Santa Tereza
Riacho Doce 1 x 2 Brejo da Madre de Deus

Garanhuns:
Canhotinho 2 x 4 São Caetano
Brejão 2 x 3 Maraial
Garanhuns 3 x 0 Pesqueira

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do GE Caruaru e Região

Finna ensina a fazer delicioso aperitivo acompanhado de patê de gorgonzola e damasco

Informe publicitário
Leve e versátil, o salgadinho é uma receita charmosa para agradar seus convidados 

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M.Dias Branco, ensina receita leve e saborosa para servir como aperitivo: Grissins de Parmesão com Patê de Gorgonzola e Damasco. Para qualquer ocasião, os salgadinhos são opções charmosas que agradam qualquer convidado.

Feitos com farinha de primeira qualidade e queijo parmesão, os grissins são uma receita caseira tradicional, originária de Turim, cidade no norte da Itália. Acredita-se que esses deliciosos palitinhos salgados tenham sido criados por um padeiro por volta de 1650. Versáteis, além do tradicional parmesão, hoje podem levar coberturas variadas como ervas, gergelim e sementes de linhaça. Para quem gosta de diversidade na hora das refeições, também ficam deliciosos servidos com frios, pastinhas cremosas, patê, manteiga ou azeite.

Mulheres recebem informações sobre o auto-exame da mama na UPAE Garanhuns


Durante o Mês de Outubro, a UPAE Garanhuns está integrada à Campanha Mundial que visa chamar a atenção para a importância da prevenção do Câncer de Mama, e também de Colo do Útero. Algumas atividades estão sendo realizadas envolvendo o público diário da UPAE, como as palestras ministradas pelo enfermeiro Luiz Cezar, responsável pelo Setor de Exames da Unidade de Saúde.

Nesta quinta-feira (08), mais de cem mulheres participaram da palestra sobre o auto-exame da mama, em dois expedientes. Logo no início, Luiz Cezar questionou sobre quem fazia mensalmente o auto-exame, e apenas duas mulheres afirmaram positivamente, mesmo assim, sem o conhecimento correto do procedimento.

A palestra organizada pelo Núcleo de Educação Permanente e pela Coordenação de Enfermagem da UPAE Garanhuns, que têm à frente Edjosy Ramos e Tayana Guerra, foi um sucesso absoluto, recebendo aplausos das pessoas presentes. Outra palestra está agendada para o dia 21/10, às 14:00h, com a Mastologista Dra. Tereza Cristina, médica da casa.

Shineray abre novas turmas para motociclistas no Sertão do Moxotó

Cursos gratuitos acontecem em Arcoverde e contemplam municípios vizinhos.

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Batalhão da Polícia Militar de Arcoverde irá sediar as aulas do Projeto Motociclista Parceiro Shineray, série de capacitações gratuitas para motociclistas realizadas em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Fundação Terra, que possui forte atuação na região, inclusive com reabilitação de acidentados. As inscrições para o total de 80 vagas distribuídas em quatro turmas estão abertas e podem ser feitas no setor social da Fundação Terra ou ainda na Concessionária Asia Motos.

No total, a Shineray pretende formar 1.440 alunos nos próximos seis meses e, desde julho, a empresa já formou 177 motociclistas. O curso – inédito na região – possui carga horária de 4h de aulas teóricas e práticas sobre pilotagem defensiva e técnicas de pilotagem para motociclistas. De acordo com dados do DETRAN-PE, apenas a cidade de Arcoverde conta com uma frota total de 24.460 veículos, sendo 7.588 deles de duas rodas, totalizando um montante de 31% do total. Em contrapartida, de todos os condutores registrados na cidade, 64% deles são habilitados para categoria A, o que significa que o meio de transporte possui impacto profundo na mobilidade local.

Petrolândia: Aula inaugural de novos cursos do Pronatec acontece hoje na Câmara Municipal


A Prefeitura Municipal de Petrolândia e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude informam que será realizada nesta terça-feira (13), às 19h30, a Aula Inaugural dos cursos Pronatec/IF Sertão PE.

CURSOS
ENDEREÇOS

CRIADOR DE PEIXES EM TANQUE REDE
IF SERTAO PE – CENTRO DE  REFERENCIA DE PETROLANDIA

FRUTICULTOR
AGROVILA 10 BLOCO 03
ESCOLA JUÁ

AGENTE DE INFORMACOES TURISTICAS
IF SERTAO PE – CENTRO DE  REFERENCIA DE PETROLANDIA

APICULTOR
AGROVILA 10 BLOCO 03
ESCOLA JUÁ

CAPRINOCULTOR
AGROVILA 10 BLOCO 03
ESCOLA JUÁ
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da SEDES-Petrolândia

Liminar do Supremo suspende tramitação do impeachment contra Dilma


Uma liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki nesta terça-feira impede o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de dar andamento ao pedido de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A decisão provisória foi publicada com base em um mandado de segurança apresentado pelo deputado federal Wadih Damous (PT-RJ). O peemedebista pretendia despachar o pedido de impeachment hoje.

O parlamentar petista questiona o rito proposto por Eduardo Cunha para a tramitação do impeachment. Seguindo um questionamento apresentado pelo DEM, o peemedebista estabeleceu o Regimento Interno da Câmara como base para o encaminhamento do processo, o que seria ilegal, segundo Damous. O petista recorreu da decisão, mas Cunha tratou a demanda como questão de ordem – o que na prática não impõe que a decisão do presidente da Câmara seja apreciada pelo plenário.

Menina de 12 anos morre em acidente de ônibus com 40 crianças na PE-60

Laianna era baliza da fanfarra da Escola Almirante Tamandaré (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma menina de 12 anos morreu, na noite da segunda-feira (12), vítima de um acidente em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Laianna Barbosa estava em um ônibus com cerca de 40 crianças, voltando de um concurso de bandas e fanfarras no Recife, quando o veículo colidiu com um carro. O acidente aconteceu por volta da meia-noite, na rodovia PE-60.

De acordo com a direção da Escola Almirante Tamandaré, onde a criança estudava, o acidente aconteceu por causa do motorista do carro envolvido na colisão. “O carro estava desgovernado. O ônibus tentou desviar, mas acabou batendo”, explicou a diretora da instituição, Maria Adelina Botelho.

Petrolândia: Compesa comunica falta de água na tarde desta terça-feira (13)


A Compesa comunica aos seus clientes em Petrolândia que, nesta terça-feira (13/10/2015) será suspenso o fornecimento de água a partir das 12h00 (meio-dia), para conserto na Quadra CS, proximo a Escola Jatobá.

Estima-se que o fornecimento de água será normalizado a partir das 17h00, ou tão logo o serviço esteja concluído.

Desde já agradece a compreensão de todos.

Maria Aparecida B. de Lucena
Compesa Petrolândia

Petrolândia: Lions Clube distribui mais de 100 brinquedos na Campanha Dia das Crianças realizada na Agrovila 2/Mata Cabra


Antes da comemoração do dia das crianças, foi realizada procissão em louvor de Nossa Senhora Aparecida (Fotos: Lions Clube de Petrolândia)




A Campanha Dia das Crianças, promovida pelo Lions Clube de Petrolândia, foi realizada nesta segunda-feira (12), na Agrovila 2 do MST 2 (Mata Cabra), na área rural do município.

O evento começou com procissão de Nossa Senhora Aparecida, em celebração pelo dia da Padroeira do Brasil. Em seguida, foi servido lanche e brinquedos foram distribuídos a mais de 100 crianças da comunidade.

Ver mais fotos>Campanha Dia das Crianças 2015 Lions Clube de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/fotos: Sizenando/Secretaria do Lions Clube de Petrolândia

Petrolândia: Igreja Adventista realiza passeata da campanha "Quebrando o Silêncio" contra a pornografia


Passeata percorreu principais avenidas de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)





A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Petrolândia realizou, no último sábado (10), uma passeata da campanha “Quebrando o Silêncio”, projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), desde o ano de 2002.

A cada ano esta campanha tem ênfase em um tema diferente, mas o fundamento consiste em conscientizar as pessoas sobre o respeito às mulheres, às crianças e aos idosos.

O tema da campanha deste ano é “Pornografia: As vítimas por trás da ilusão”. Por isso a passeata realizada nesse sábado teve como objetivos despertar o desenvolvimento do sentido de respeito nos relacionamentos e estimular a capacidade de enfrentamento dessas circunstâncias.

Muitas revistas e panfletos foram distribuídos gratuitamente para conscientizar a sociedade de Petrolândia a tornar seu lar um lugar seguro.

Ver mais fotos>Adventistas: Passeata "Quebrando o Silêncio" em Petrolândia

Para mais informações, visite: quebrandoosilencio.org/


Fabiano Oliveira/Igreja Adventista do Sétimo Dia - Petrolândia

PMPE dá exemplo de solidariedade no Dia das Crianças no Sertão do Estado

Show de solidariedade em Belém do São Francisco (Fotos: Aprodutora)
 Cabo Welson Santos, da 1ª CIPM, realizador do evento, com muitas parcerias
Mágicos Ricardo Montanha e Ricardo Crispim participaram da ação em parceria com o projeto "Magicando Solidário no Sertão"

PROJETO CRIANÇA FELIZ  EM BELÉM DE SÃO FRANCISCO

O cabo Welson Santos, da 1ª CIPM, em um ato de solidariedade, desde 2007 vem realizando um projeto lindo na cidade de Belém do São Francisco, o "Projeto Criança Feliz", que vem crescendo cada vez mais a cada ano, e com a sua iniciativa e contribuições de toda a comunidade belemita e região conseguiu reunir mais de 2.500 crianças carentes, crianças que talvez nunca tenham tido a oportunidade de aproveitar o seu dia com tanto lazer, tanta alegria e descontração. Em seu ato de amor, tornou realidade e fez brotar um sorriso sincero no rosto de cada um.

No domingo (11), com início às 15h e término às 20h, foram formadas diversas oficinas executando ações sociais, entre elas a da 1ª CIPM com apoio na distribuição de brinquedos. As crianças contaram com a ajuda e colaboração de várias empresas e pessoas físicas. No evento, várias atrações se apresentaram no palco, com palestras, animação de palhaço, apresentação de grupo de dança, de capoeira e os mágicos.

PARCERIA: ROBERTO MONTANHA E RICARDO CRISPIM MAGICANDO SOLIDÁRIO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO

Em sua página no Facebook, Roberto Montanha, do Recife, registrou a saída da trupe, em Recife rumo a Belém, para realização do projeto "Magicando Solidário" em parceria com o Criança Feliz, de Welson Santos. "Estamos levando na bagagem mais de 1.500 brinquedos e mais de 1.500 sacolinhas de bombons e guloseimas para engrossar o caldo... Serão mais de 3.000 mil sorrisos... Agradecemos todos os amigos que ajudaram [com doações]", finalizou Montanha.


7ª CIPM REALIZA CAMPANHA FAÇA UMA CRIANÇA SORRIR, EM SANTA MARIA DA BOA VISTA

Nessa segunda-feira (12), dia das crianças, policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da 7ª CIPM distribuíram quase 200 brinquedos às crianças carentes do Bairro Mandacaru, em Santa Maria Da Boa Vista.

A iniciativa foi da soldado Liliana Alves e a maior parte dos brinquedos foi doada pelos próprios policiais militares da unidade e contaram também com doações de alguns moradores e comerciantes locais, que ajudaram a trazer o sorriso para os rostos das crianças com esse gesto simples, mas muito importante.

Informações/fotos: PMPE, Welton Santos, Roberto Montanha e Ricardo Crispim, aprodutora