sábado, outubro 31, 2015

Petrolândia: Caminhada pela Paz é realizada em clima de alegria e ecumenismo

Uma multidão participou da Caminhada da Paz (Fotos: Lúcia Xavier e Assis Ramalho)
Oração ao lado da Cadeia Pública
Caio Santos, Padre Luciano, Hislaine Menezes, Padre Nando e Pastor Ricardo
Major PM Lenildo, Comandante da 4ª CIPM,falou aos participantes no encerramento da caminhada 
Prefeito Lourival Simões e Primeira Dama Anna Tereza e jovens com pedidos de paz

EREM Mª Cavalcanti Nunes participou do evento 

Major Lenildo e Assis Ramalho, após a entrevista

Foi realizada na noite dessa sexta-feira (30), em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a Caminhada pela Paz, manifestação da sociedade em prol da redução dos crimes violentos no município, após serem registrados quatro homicídios entre os dias 19 e 25 deste mês de outubro.

A caminhada teve como ponto de concentração a Academia das Cidades, na Quadra 14, seguiu pela Av. Nossa Senhora Aparecida, em seguida pela Av. Auspício Valgueiro Barros, e terminou na Avenida dos Três Poderes, em frente à Praça de Alimentação. Os participantes, em sua maioria, vestiram-se de branco. Alguns portavam cartazes, outros acenavam lenços brancos. O trajeto foi sinalizado com bandeiras brancas, em pedido de paz. O prefeito Lourival Simões, a esposa Anna Tereza, titular da SEDES, vereadores e outras autoridades, seguiram a caminhada a pé, com o público.

O evento foi marcado por ecumenismo e alegria. Os padres Nando, pároco de Petrolândia, e Luciano, da Paróquia de Inajá, ao lado do Pastor Ricardo, da Igreja Batista Missionária (IBM), revezaram-se nos clamores de paz em nossa cidade. Os locutores Dodinha (na concentração), Caio Santos e Hislaine Menezes animaram o público.

Na Av. N. Sra. Aparecida, ao lado da Cadeia do município, foi feita uma parada, em que orações foram dirigidas aos detentos e autoridades policiais. Em frente à IBM, na mesma avenida, houve mais uma pausa na caminhada em que o Pe. Luciano orou pela tolerância religiosa, pela não perseguição por motivos religiosos.

Na Av. Auspício Valgueiro Barros, subiu ao trio o sindicalista Natanael, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco, e foi anunciado que um dos dirigentes do MST também participava da caminhada, Natanael reforçou o pedido de paz e pediu providências para combater a violência na cidade.

Pastor Ricardo exortou as famílias a evitarem a cultura da violência em seus lares, a banirem jogos e filmes violentos. Já Hislaine Menezes, em uma de suas intervenções, lembrou a banalização da violência e da morte, divulgada em fotos e vídeos pelas redes sociais.

Em frente à Praça de Alimentação, o Comandante da 4ª CIPM, Major Lenildo, subiu ao trio e fez seu pronunciamento à população, ressaltando que a Polícia Militar está atuante no município para combater a criminalidade. Em seguida, alunos da Casa das Juventudes apresentaram um número de dança.

Ao final do evento, o Comandante foi entrevistado por Assis Ramalho para o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia. A entrevista será postada na próxima semana no blog de Assis Ramalho e o áudio irá ao ar  no programa Acordando com as Notícias, transmitido das 05h30 às 08h30, pela Web Rádio Petrolândia. O comandante falou sobre as medidas adotadas para reduzir a criminalidade na área de atuação da 4ª CIPM e comenta outros assuntos, como a exigência de capacete, CNH, licença e documento das cinquentinhas, a partir do dia 11 de novembro.

Sobre o evento, o prefeito Lourival Simões deixou seus agradecimentos, postados no grupo Polícia Amiga. "Gostaria de parabenizar e agradecer a todos pela caminhada! A sociedade do nosso município mostra mais uma vez que unidos em um único ideal somos fortes! Vi gente de todas as idades, de todos os credos, de todas as classes sociais, movimentos sociais, sindicais. Fica aqui o meu agradecimento aos Padres Nando e Luciano, ao Pastor Ricardo, aos nossos queridos locutores Caio, Hislaine e Dodinha! Parabéns a todos nós! Quem ganha com isso é o povo! Todos nós somos vitoriosos! Jamais nos renderemos aos marginais que permeiam nossa sociedade! Parabéns a todos que ajudaram a organizar o evento! Foi extremamente positivo! PAZ É TUDO QUE QUEREMOS!"

Ver mais fotos>Caminhada pela Paz em Petrolândia

Queremos PAZ!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier
Vídeos: YouTube/Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário