sábado, outubro 31, 2015

Petrolândia: 4ª CIPM de Petrolândia desenvolve ações da Operação Cidade Tranquila


O Comandante da 4ª CIPM de Petrolândia, em resposta aos últimos acontecimentos, intensificou as ações de fiscalização de trânsito especificamente aos ciclomotores (cinquentinhas) e motocicletas, as quais são utilizadas em assaltos e homicídios. Será cobrado o registro ou licenciamento, habilitação e capacete.

Nessa sexta-feira (30), o Major Lenildo, Comandante da 4ª CIPM, juntamente com o Tenente Mauro e as equipes abaixo, deram prosseguiimento à Operação Cidade Tranquila, efetivando as rondas nas quadras 13, 16 e 17, e depois seguiram para o Bairro Nova Esperança, desencadeando blitz itinerante, priorizando os bares e prostíbulos e locais de maior incidência de criminalidade.

Foram mobilizadas as seguintes equipes:
GE-400 (GATI): Cb Fredson, Sd Evaldo, Sd Valdomiro, Sd Crislaine.
Patrulha Rural: Cb Tadeu, Sd Luiz Antonio.

O resultado apresentado em 30/10/2015, foram 02 TCOs; 02 Boletins de Ocorrência e 04 pessoas encaminhadas à DPC. 23 motocicletas e 18 carros foram abordados, 09 bares visitados e 178 pessoas identificadas e revistadas.

Também foi realizado um trabalho Educativo de Trânsito na Rua Regente Feijo, sendo interditada com cavaletes colocados na entrada ao lado dos Correios, por ser hoje dia de feira livre.

De acordo com a Lei, as pessoas devem levar sempre consigo documentos pessoais, e se for o caso, documentação do veículo que estiver conduzindo, para facilitar o trabalho de identificação. Este é um item essencial (absolutamente necessário, indispensável) para se ter uma segurança perfeita.

Em Petrolândia, a partir do próximo dia 11 de novembro, para poder trafegar com cinquentinha pelas ruas da cidade, será necessário o registro do veículo, a licença, a habilitação e o capacete. "Faremos uma semana de orientação Inicialmente, com blitz educativas, e depois será cobrado o que determina a legislação de trânsito. Intensificaremos as abordagens nos finais de semana", alerta oficial da PMPE.

Fonte: Polícia Amiga/PMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário