domingo, 9 de julho de 2017

Petrolândia: Nota de falecimento do sr. Pedro Cordeiro de Lima


Lindacy, Gildacy, Nancy e Darcy, comunicam com grande pesar o falecimento do sr. Pedro Cordeiro de Lima, ocorrido neste domingo (09).

O corpo está sendo velado na residência da família, na Av. Barreiras, nº 251, na Quadra 06 de Petrolândia.

Às 21h00, o velório será transferido para a Igreja Batista Emannuel Reformada, na Avenida Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 09, em frente ao Atacado Sanfrancisco.

O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (10), às 10h00 da manhã, no Cemitério São Francisco, nesta cidade.

A família enlutada agradece a solidariedade e comparecimento de todos.                  

À família, entristecida por mais uma perda em tão curto espaço de tempo, nossos pêsames.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
2 Timóteo 4:7,8


Oro pela família para o Senhor conforte cada coração, Foi um homem forte, bravo, valoroso. Nesta hora muitos corações estão sendo ferido por um sentimento do mais profundo respeito e amor por alguém que nunca fechou as portas, nem encolheu as mãos para ajudar. Pregou o evangelho por toda Petrolândia e região, com seu carrinho e uma máquina de passar filme, projetou mensagens tantas que nem o cinema da velha Petrolândia exibiu. Dentre eles tinha um que gostava muito. “O Deserto florescerá”, filmado do no Ceará, sertão nordestino. Foram muitos os irmãos e amigos que durante estes últimos dias veio visita-lo e era notório sua influência em suas vidas. Petrolândia perde Um Servo do Senhor que serviu a cidade com sua santa vocação, demostrando que neste mundo ainda tem pessoas procuram viver a verdade com honestidade, a muita corrupção em nosso país, e muitos que ainda vivi, mas Deus leva um que não só ensinou, como também viveu uma vida de honestidade. O que tinha era seu, o e o que pode dividiu. O Senhor seja louvado por sua vida e que nós nos esforcemos para seguir seus passos com uma fé inabalável como a que eles com sua vida ecoou-o....

Pr. Valdir Penaforte


Redação do Blog de Assis Ramalho


Internado no Recife, ex-cantor da banda Limão com Mel, Edson Lima, dá sinais de recuperação


O cantor serra-talhadense Edson Lima, conhecido pela participação nas bandas Limão com Mel e Gatinha Manhosa, está há um mês internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), em Recife. Em 2009, ele realizou uma cirurgia conhecida por “desvio do intestino”.

A coluna Puxa o Fole conversou, com exclusividade, com a filha do cantor. Segundo a jovem Jéssica Lima, que trabalha na banda com o pai, o forrozeiro apresentou quadro de fraqueza, queda de cabelo, pele seca e descascada, por falta da passagem de nutrientes, interrompida pela cirurgia para reduzir o peso.

Após uma consulta médica, realizada no mês passado, foi avaliado a perda de peso excessiva. “O médico decidiu analisar a cirurgia e constatou que ela estava impedido a absorção de nutrientes. Foram feitos mais de 60 exames de imagens e de laboratório. A cirurgia levou a desnutrição do organismo”, revela a filha.


Lula e Bolsonaro: os preferidos para a corrida presidencial de 2018, diz pesquisa


O levantamento do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados revelou um cenário de incógnitas em relação ao cenário nacional. Na pesquisa espontânea, 79% não responderam em quem votariam para presidente da República se as eleições fossem hoje. Dos 21% que citaram um nome, o político que mais aparece é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: ele teve 9,9% dos votos, quando o entrevistado é instado a apresentar o nome de seu candidato preferido. O petista é seguido pelo deputado Jair Bolsonaro (5,2%), do PSC, e por Marina Silva (1%), da Rede. 

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que ganhou fama nacional como relator do processo do mensalão, também aparece na pesquisa espontânea, citado por 0,8% dos entrevistados. Ciro Gomes (0,7%), do PDT, o tucano João Doria (0,7%), e a petista Dilma Rousseff (0,6%) completam a lista dos citados no levantamento.

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados possíveis candidatos aos entrevistados, o instituto traçou dois cenários e, em ambos, Lula lidera as intenções de voto. O primeiro deles inclui o tucano Geraldo Alckmin (PSDB), atual governador de São Paulo. Nessa perspectiva, Lula tem 16,7% dos votos, seguido de perto por Bolsonaro, com 14,8%. Em terceiro lugar, aparece Joaquim Barbosa, com 8,3% das intenções. O ministro aposentado, entretanto, ainda não escolheu um partido, nem confirmou a intenção de concorrer ao Palácio do Planalto. Ele tem sido bastante assediado por legendas como a Rede e o PSB.


IFPE divulga gabaritos e provas da primeira fase do vestibular 2017.2

Provas do IFPE para vagas em cursos técnicosFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou os gabaritos e as provas do vestibular de meio do ano, realizado este domingo (9). O exame reuniu 7.470 candidatos, em 25 prédios diferentes. Segundo a instituição, o índice de abstenção foi 21,86%.

>> Confira os gabaritos e provas nos links abaixo:
Gabarito_Preliminar_Cursos_Tecnicos_INTEGRADOS.pdfGabarito_Preliminar_Cursos_Tecnicos_Integrados_PROEJA.pdfGabarito_Preliminar_Cursos_Tecnicos_SUBSEQUENTES.pdfPROVA_INTEGRADO_09_07_2017.pdfPROVA_PROEJA_09_07_2017.pdfPROVA_SUBSEQUENTE_09_07_2017.pdf

As provas começaram às 9h e seguiram até o meio-dia. A prova ofertou 2.147 vagas em diversos cursos técnicos, distribuídos em 14 campi da instituição: Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Folha de Pernambuco


Infecção anterior pelo vírus da dengue não agrava quadro de zika, diz estudo

Os dois vírus são transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti

Uma pessoa infectada pelo vírus Zika depois de já ter tido dengue não apresenta necessariamente um quadro mais severo da doença do que alguém que não teve contato com o vírus da dengue. A conclusão é de estudo publicado na revista Clinical Infectious Diseases, no mês passado. A pesquisa foi realizada com 65 pessoas que moravam em São José do Rio Preto, no norte do estado de São Paulo, e teve apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Esse é o primeiro trabalho a indicar que, em seres humanos, uma infecção prévia por dengue não leva necessariamente a um quadro mais grave de zika. Em estudos anteriores, realizados somente com células e com roedores, houve a indicação que o fato de uma infecção anterior por dengue potencializaria os efeitos do vírus Zika. Segundo a Fapesp, o estudo sugere que o que ocorre com células in vitro e roedores pode não acontecer com seres humanos.


Vestibular do IFPE registra abstenção de 21,86%

Provas foram realizadas neste domingo (9), em 25 prédios do estado. Gabarito preliminar será publicado a partir das 15h (Foto: Ascom IFPE)

Um total de 7.470 candidatos participou das provas do Vestibular de meio do ano do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), realizadas na manhã deste domingo (9), em 25 prédios espalhados pelo estado. O índice de abstenção registrado foi de 21,86%.

Essa primeira fase do Vestibular IFPE 2017.2 foi voltada para candidatos dos Campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. Os inscritos foram submetidos a uma prova objetiva de 30 questões.


"Petrolândia dá Sorte" chega à 50ª edição: confira relação de premiados de 09/07/2017

Ganhador do 4º prêmio da 49ª edição e a vendedora pé quente, Gilmara Dias (Foto: Divulgação/Petrolândia dá Sorte)

Neste domingo (09), o "Petrolândia dá Sorte", realização do Grupo Fefêu, em parceria com a Associação dos Agropecuaristas e Artesãos de Petrolândia - Café com Arte, chegou à sua 50ª edição. O bingo é realizado aos domingos, às 8h30 da manhã, na sede do Petrolândia dá Sorte, situada na rua São Francisco, no centro de Petrolândia.

Confira os contemplados desta edição:

1º prêmio - 01 (um) notebook (rateado entre 3 ganhadores)
José Manoel da Silva Júnior - Sítio Caldeirão - Jatobá-PE 00755-05
Maria Daniela da Silva - Quadra 11 - Petrolândia-PE 01668-02
Gumercino Barbosa da Silva - Povoado Carcará - Paulo Afonso-BA 12401-78

2º prêmio - R$ 2.000,00
Walisson - Centro - Floresta-PE 00018-03

3º prêmio: R$ 3.000,00

Maria do Socorro da Silva - Centro - Abaré-BA 06804-41

4º prêmio - 01 (uma) moto Honda Fan 125 zero km
Estelita Alves Teixeira dos Santos - Barroca - Paulo Afonso-BA 11665-04

Confira abaixo os demais ganhadores da edição 50 do Petrolândia dá Sorte


Nilton Mota discute ações estruturadoras para o município de Lagoa Grande

Foto: Divulgação/SARA-PE

O Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Nilton Mota, recebeu o Prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, para discutir ações estruturadoras para o município. Obras hídricas, feiras agropecuárias e incrementação na comercialização de ovinos e caprinos foram a pauta do encontro.

"São temas importantes na realidade de todos os municípios Pernambucanos que merecem foco e determinação de construir parcerias para que cada vez possamos alavancar a produção agropecuária de Pernambuco, como aconteceu com o anúncio do resultado de crescimento apresentado esta semana, onde o setor cresceu 13,6% em relação ao mesmo período do ano passado", avaliou o secretário.


Anote a sugestão da Finna e faça saborosos docinhos para momentos especiais


Sempre quando surge um celebração a gente quer acolher todos da melhor forma e, além disso, disponibilizar quitutes saborosos e delicados.

Veja a receita completa de uma opção fantástica que é fácil de preparar!

Para não restar dúvidas, tem o passo a passo em vídeo para assistir https://www.youtube.com/watch?v=M8T-zY3Hv4c

Como fazer Taça de Bolo de Baunilha

Ingredientes:

Bolo:
1 Mistura para Bolo Finna Sabor Baunilha Tradicional
3/4 de xícara (chá) de leite (150ml)
2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor (40g)
3 ovos


Símbolo do Nordeste, jumentos sofrem abandono crescente e são risco de acidente nas estradas

Com avanços tecnológicos, animal vem perdendo serventia nas atividades domésticas e econômicas das famílias, e são abandonados nas estradas do Nordeste (Foto: Honório Barbosa)

Avanços tecnológicos, modernização dos meios de produção e urbanização são alguns dos fatores apontados para tornar o jumento, símbolo da cultura nordestina, um animal anacrônico. Ambientalistas e defensores do animal afirmam que famílias rurais estão deixando de incluí-lo nas atividades domésticas e econômicas. Reflexo disso é o aumento do número de jumentos recolhidos nas estradas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará este ano.

De janeiro a junho, 6.655 animais foram resgatados pelo órgão. Segundo o Detran, destes, cerca de 90% são jumentos. No mesmo período do ano passado, o número de jumentos deixados nas CEs foi 3.267, e, durante todo o ano de 2016, foram 6.537 abandonos.

O abandono se reflete muitas vezes em acidentes nas estradas. Nas vias federais que cruzam o Ceará, foram 140 acidentes com atropelamento de animais em 2016, ocasionando a morte de cinco pessoas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Neste ano, até 26 de junho, foram 84 acidentes com 36 feridos e duas mortes de pessoas.


Crise sem fim: Em delação, Cunha pretende fulminar Temer, Maia e Eunício

Esboço de acordo que cita presidente e seus sucessores deve ser discutido nesta semana (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Quando o advogado do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sentar-se, ainda nesta semana, diante de representantes da Procuradoria Geral da República (PGR), estarão sobre a mesa papéis que podem garantir mais um abalo de grandes proporções na já conturbada atmosfera política de Brasília. Segundo apurações realizadas por diversos órgãos de comunicação nos últimos dias, entre dezenas de nomes que devem ser implicados na delação premiada que o peemedebista negocia, estarão o do presidente Michel Temer (PMDB), e de dois integrantes de sua linha sucessória: os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Juntos deles estarão mais de 50 políticos, incluindo senadores, deputados e ministros. Alguns, de grande importância na sustentação do cada vez mais frágil mandato de Temer. Na mira de Cunha estão, por exemplo, os peemedebistas Moreira Franco e Eliseu Padilha, além do líder do governo no Senado, Romero Jucá.


Petrolândia: Falece José Pedro da Silva, aos 57 anos, morador da Agrovila 02 Bloco 01


Com pesar, a família informa o falecimento do sr. José Pedro da Silva, aos 57 anos, morador da Agrovila 02 do Bloco 01, no Projeto Barreiras, em Petrolândia. O óbito, segundo informações ao Blog de Assis Ramalho, foi causado por linfoma. Popularmente conhecido como "Piranha", José Pedro faleceu a caminho do Recife, entre Garanhuns e Jupi.

Os filhos Israel, Iara, Isaac, Iasmin e Ceiça, e a esposa Luciene informam que o velório ocorrerá em sua residência, na casa nº 06 da referida agrovila.

O horário do sepultamento ainda não foi divulgado.

À família e amigos, nossas condolências.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Hoje tem feijoada e buchada de bode no Donna Júlia


Bar e Restaurante Donna Júlia/Divulgação


Indústrias e mineradoras do São Francisco terão captações suspensas às quartas a partir de 19 de julho

Dia do Rio foi discutido pela ANA e por representantes de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, do CBHSF e usuários de recursos hídricos da bacia.

Na última quarta-feira, 5 de julho, o Diário Oficial da União publica da Resolução nº 1.277/2017, da Agência Nacional de Águas (ANA), a qual determina que os usos de água do rio São Francisco para indústrias e mineradoras passarão a ser suspensos toda quarta-feira a partir de 19 de julho. A nova resolução altera a Resolução ANA nº 1.043, de 19 de junho de 2017, que instituiu a proibição de captações de água para todos os usos da água às quartas-feiras, intitulada Dia do Rio.

A norma publicada hoje flexibiliza o início da suspensão das captações de água no rio São Francisco para indústrias e mineradoras, pois ambos os setores não tiveram tempo hábil para se adaptar à medida da ANA. No total, há 58 empresas dos setores de indústria ou mineração outorgadas pela ANA nos corpos hídricos onde é aplicado o Dia do Rio. Esta medida vale para todos os usuários até 30 de novembro de 2017, exceto para consumo humano e animal, considerados usos prioritários pela Política Nacional de Recursos Hídricos. O Dia do Rio poderá ser prorrogado caso haja atraso no início do período de chuvas na região.

Vigente desde 21 de junho, o Dia do Rio foi instituído como medida adicional para preservar os estoques de água nos reservatórios da bacia do rio São Francisco para atendimento aos usos múltiplos da água. A medida vale até 30 de novembro de 2017, quando está previsto o fim do período seco na região, mas poderá ser prorrogada caso haja atraso no início do período de chuvas.


FIEPE realiza palestra ‘Gestão Financeira para Pequenos Negócios’ em Petrolina


Segundo dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os negócios de pequeno porte respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no Brasil e por 27% do Produto Interno Bruto (PIB). Foi pensando nesta importante parcela da economia que a Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realizou nesta sexta-feira (7) a palestra ‘Gestão Financeira para Pequenos Negócios’.

Ministrada pelo professor e especialista em finanças empresariais, Felipe Dantas, a palestra começou chamando a atenção do público para os balanços, análises horizontais, verticais, os índices de liquidez e rentabilidade das empresas. Depois de falar sobre o planejamento financeiro, Felipe Dantas explicou pontos importantes do custo e formação de preços, a exemplo dos gastos, investimentos, despesas, perdas e desperdícios.


Petrolândia: Aniversariante do dia, Paula Francinete Rubens Menezes recebe felicitações de familiares e amigos


Neste domingo, 09 de julho/2017, é o aniversário de Paula Francinete Rubens Menezes, que comemora a data com felicitações e manifestações de carinho da família, de parentes e amigo(a)s.

Parabéns e muitas felicidades!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Reprodução/Facebook


Compesa elabora Plano de Arborização para Riacho das Almas

Projeto Florestar capacitou 100 alunos da rede municipal de ensino para atuarem como viveiristas florestais no replantio de mudas (Fotos: Compesa/Divulgação)


O município de Riacho das Almas, na região Agreste do estado, conta agora com um Plano de Arborização para a cidade, para ser executado nos próximos 12 meses. O plano foi construído pela Compesa em parceria com a Prefeitura de Riacho das Almas e considerou as necessidades do município e o levantamento das áreas potenciais que a cidade possui para realizar a arborização urbana. O trabalho foi realizado pela companhia por meio do Programa Florestar, que ainda promoveu a capacitação de 100 alunos da rede municipal de ensino para atuarem como viveiristas florestais no replantio de mudas e serem colaboradores na implantação do Plano de Arborização.

Na ocasião, também foi realizado o plantio de 50 mudas de espécies de árvores nativas, no espaço da Academia da Saúde da cidade. Os alunos participantes do programa aprenderam todas as etapas de cultivo e manejo de mudas por meio de aulas teóricas e práticas. Para Samantha Amâncio, aluna da Escola EREM Manoel Bacelar, todo o processo de aprendizagem foi muito bom. Nós aprendemos muito e o sentimento foi maravilhoso porque além de estarmos plantando essas mudas, sabemos que estamos fazendo um bem para a nossa cidade, para as pessoas, para o ar e para a natureza, afirmou a estudante.


Petrolândia: Confira cardápio de César da Feijoada neste domingo (09)



O Bar e Restaurante César da Feijoada, localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia, informa que neste domingo (09) tem feijoada, feijão tropeiro, picanha na brasa, frango assado no forno, lombo recheado, bife ao molho, costela cozida, peixe assado, entre outras deliciosas opções em seu cardápio.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: César da Feijoada


Concurso TJ PE anuncia edital para próxima sexta (14)! Provas em outubro!


Os exames serão aplicados em Araripina – PE, Arcoverde – PE, Carpina – PE, Caruaru – PE, Garanhuns – PE, Jaboatão dos Guararapes – PE, Limoeiro – PE, Olinda – PE, Palmares – PE, Pesqueira – PE, Petrolina – PE, Recife – PE, Salgueiro – PE, Serra Talhada – PE e Vitória de Santo Antão – PE.

A espera finalmente está chegando ao fim. Está previsto para 14 de julho próximo o lançamento do edital do concurso público para provimento do cargo de servidor do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco. Os detalhes do certame serão apresentados no dia 13 – a exato um mês do aniversário do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (Concurso TJ PE), que completa 195 anos em agosto.

Em reunião realizada no Palácio da Justiça, no Recife, na última quinta-feira (6/7), os presidentes do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), Alexandre Faraco, alinharam especificações sobre distribuição de vagas nos cargos de técnico, analista e oficial; conteúdo programático; estrutura dos exames; entre outros aspectos. A previsão é de que as provas sejam realizadas em outubro.


Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 09/07/2017


Neste domingão, 09 de julho de 2017, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra duas fotos e dois vídeos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersas as águas do Rio São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Fotos: Petrolândia ontem, hoje e sempre e sempre
Vídeo/reprodução: Blog de Assis Ramalho



Prefeitura de Paulo Afonso cria Comissão Especial para realização de Concurso Público


Com a publicação do Decreto nº 5282/17, publicado no Diário Oficial do Município no último dia 27 de junho, a Prefeitura de Paulo Afonso dá início ao processo para a elaboração de um edital para Concurso Público para compor o quadro geral de funcionários efetivos do Município.

Assinado pelo prefeito Luiz de Deus (PSD), o decreto cria a Comissão Especial para elaboração de termo de referência, realização, fiscalização e acompanhamento do Concurso Público destinado ao provimento de cargos efetivos do quadro de servidores gerais do município de Paulo Afonso.


Incerteza de deputados sobre denúncia contra Temer é 73% maior que no impeachment de Dilma


A denúncia por corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer é de conhecimento público há quase duas semanas, mas 57% dos deputados ainda não se posicionam a favor ou contra a transformação do presidente em réu. Essa “taxa de incerteza” é muito maior agora que na época da tramitação do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.

Quando o placar do impeachment de Dilma começou a ser publicado pelo Estado, no início de abril de 2016, 169 deputados evitavam revelar sua posição (um terço do total). Agora, quando o jornal começa a publicar o placar da denúncia, o número de parlamentares “no muro” é 73% maior: 293.

No placar atual, há 162 deputados a favor do acolhimento da denúncia, e 57 declaradamente contrários. A aprovação depende de 342 votos. Se isso ocorrer, Temer será afastado do cargo.


Petrolina participa de encontro estadual para discutir enfrentamento ao trabalho infantil


Com o objetivo de discutir estratégias de enfrentamento ao trabalho infantil, a Prefeitura de Petrolina marcou presença no Encontro Estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizado na última quinta-feira (6) no Centro de Convenções, em Olinda. Na oportunidade, o município de Petrolina foi representado pela secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho e pela secretária executiva, Dori Secchi.

O encontro foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e destinado a gestores e profissionais dos sessenta e oito municípios pernambucanos com Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETIs).


Torcedor morre em confronto após jogo em São Januário

Briga nas arquibancadas de São Januário manchou clássico entre Flamengo e Vasco: violência continuou fora do estádio (Foto: Guito Moreto/Agência O Globo)
 
Um torcedor do Vasco, de 27 anos, morreu após ser baleado no peito, durante o episódio de violência no clássico entre Vasco e Flamengo neste sábado, em São Januário. Segundo a Polícia Militar, ele deu entrada no Hospital Souza Aguiar já em óbito. Outros três torcedores que chegaram feridos à unidade — dois baleados na perna e um atingido por estilhaços — já receberam alta. Testemunhas contaram que um policial militar foi o responsável pelos disparos:

— Ele (a vítima) era um cara muito bom, já tinha um bom tempo que não vinha aos jogos e, agora, acontece isso aí. Quem estava lá na hora contou que um PM chegou atirando em todo mundo. Os amigos ainda tentaram trazê-lo para o hospital, mas ele morreu ainda no carro — disse um integrante da torcida.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 09 de julho de 2017



A Tarde
Homem é executado a tiros em São Marcos
Correio da Bahia: Seis homens são mortos na região de Cajazeiras
Tribuna da Bahia: UFBA divulga segunda chamada de aprovados no Sisu
O Globo: Meirelles diz que Temer, governo e equipe econômica continuam
O Dia: Polícia Federal prende 17 pessoas no Rio por fraude no saque do FGTS
Extra: Jogo entre Vasco e Flamengo termina em confusão, bombas e tentativa de invasão
Folha de São Paulo: Maia recebe Temer na base aérea de Brasília sob clima de desconfiança
O Estado de São Paulo: Líder de acampamento sem-terra onde ocorreu chacina é assassinado no Pará
Correio Braziliense: Temer diz que volta ao Brasil 'tranquilíssimo'
Valor Econômico: Ação na Justiça quer impedir fim do grupo de trabalho da Lava-Jato
Estado de Minas: Carro capota, invade contramão e mata três pessoas na MG-050, em Mateus Leme
Zero Hora: Líder da oposição vai para a prisão domiciliar na Venezuela

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Blog de Assis Ramalho


Mega-Sena acumula e vai a R$ 36 milhões; confira os números


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.947 da Mega-Sena sorteadas neste sábado (8) pela Caixa Econômica Federal. O prêmio acumulou e poderá pagar R$ 36 milhões no próximo sorteio.

Confira os números sorteados: 08 - 33 - 40 - 52 - 55 - 59.

A Quina teve 63 acertadores, e cada um vai levar R$ 41.438,63. Outras 4.250 apostas acertaram na Quadra. O prêmio, neste caso, é de R$ 877,52.

O sorteio foi realizado no município de Ubá, em Minas Gerais.

Mais Loterias

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.