domingo, julho 09, 2017

Compesa elabora Plano de Arborização para Riacho das Almas

Projeto Florestar capacitou 100 alunos da rede municipal de ensino para atuarem como viveiristas florestais no replantio de mudas (Fotos: Compesa/Divulgação)


O município de Riacho das Almas, na região Agreste do estado, conta agora com um Plano de Arborização para a cidade, para ser executado nos próximos 12 meses. O plano foi construído pela Compesa em parceria com a Prefeitura de Riacho das Almas e considerou as necessidades do município e o levantamento das áreas potenciais que a cidade possui para realizar a arborização urbana. O trabalho foi realizado pela companhia por meio do Programa Florestar, que ainda promoveu a capacitação de 100 alunos da rede municipal de ensino para atuarem como viveiristas florestais no replantio de mudas e serem colaboradores na implantação do Plano de Arborização.

Na ocasião, também foi realizado o plantio de 50 mudas de espécies de árvores nativas, no espaço da Academia da Saúde da cidade. Os alunos participantes do programa aprenderam todas as etapas de cultivo e manejo de mudas por meio de aulas teóricas e práticas. Para Samantha Amâncio, aluna da Escola EREM Manoel Bacelar, todo o processo de aprendizagem foi muito bom. Nós aprendemos muito e o sentimento foi maravilhoso porque além de estarmos plantando essas mudas, sabemos que estamos fazendo um bem para a nossa cidade, para as pessoas, para o ar e para a natureza, afirmou a estudante.


Programa Florestar

O Programa Florestar realizou, em 2016, duas edições do Florestar Vai à Escola, nos municípios de Arcoverde e Venturosa, na região do Sertão. Em 2017, o projeto chega ao Agreste, na cidade de Riacho das Almas. Ao todo, já foram capacitados 300 alunos da rede municipal de ensino, sendo 100 alunos por cidade, que estão aptos a atuar como viveiristas florestais, contribuindo com a implantação dos planos de arborização de suas cidades. Além do Florestar Vai à Escola, o Programa possui ainda os Projetos: Viveiros Educadores, Semeando Cidadania e Florestar Oficinas.

Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário