sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Estiagem coloca 69 municípios pernambucanos em situação de emergência


A situação de emergência em 69 municípios de Pernambuco foi reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, em decorrência do longo período de estiagem. A medida acompanha o decreto estadual 45.570, de 22 de janeiro de 2018, que atesta o cenário anormal nas cidades. Agora, as prefeituras estão aptas a solicitar apoio à União para ações de socorro, assistência e reestabelecimento de serviços essenciais, como o reforço das operações de abastecimento de água. A portaria foi publicada na edição de hoje (23) do Diário Oficial da União (DOU).

As cidades que passam a integrar a lista de reconhecimentos federais são: Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Camocim de São Félix, Canhotinho, Capoeiras, Caruaru, Casinhas, Correntes, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Limoeiro, Machados, Orobó, Palmeirina, Panelas, Paranatama, Passira, Pedra, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Ferrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tupanatinga, Venturosa, Vertente do Lério e Vertentes. Atualmente, Pernambuco está com 125 municípios em emergência com reconhecimento federal em decorrência da estiagem. Algumas cidades, em 2017, passaram por dois decretos e permaneceram nesta situação o ano inteiro.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 26 de fevereiro a 02 de março/2018


Segunda-feira (26): Neurologista, Preventivo, Raio X, Exames Laboratoriais
Terça-feira (27): Dentista, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Quarta-feira(28: Ginecologia, Nutricionista, Raio X, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (1º): Dentista (Drª Nayara), Colposcopia, Raio X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (02): Urologista, Nutricionista, Raio X, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação/Regularização de Consultas e Exames.



Petrolândia: Provas do Concurso da Guarda Municipal acontecem neste domingo (25); Confira locais!



A Prefeitura Municipal de Petrolândia lembra aos candidatos do Concurso Público da Guarda Municipal da Prefeitura de Petrolândia que as provas escritas serão realizadas neste domingo, dia 25 de fevereiro de 2018, em escolas do município.

A Comissão Organizadora esclarece que, por motivo de reforma do prédio da escola, os candidatos que farão as provas na Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima devem se dirigir ao Centro de Referência do IFPE, situado no km 26 da BR-316, próximo ao Bairro Nova Esperança.

Confira o local de sua prova: LOCAIS DE APLICAÇÃO DAS PROVAS

É importante que o candidato imprima seu cartão de inscrição e esteja no local designado com antecedência. Os portões serão fechados às 07h30. Boa prova a todos!

Os candidatos devem ler atentamente o Edital do Concurso e suas alterações.

Edital Concurso Público Guarda Municipal 01/2017>AQUI
Edital de Retificação 01
Edital de Retificação 02
Edital de Retificação 03

Boa sorte a todos!

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia



Homem mostra o traseiro em transmissão de jornal da Globo (vídeo)


O jornal Bom Dia Rio contou com uma surpresa durante a transmissão desta quinta-feira. Enquanto o repórter Diego Haidar encerrava uma matéria ao vivo sobre uma linha de ônibus no Recreio dos Bandeirantes, bairro da zona oeste carioca, um homem baixou a bermuda diante da câmera.

O jornalista já se despedia dos apresentadores Flávio Fachel e Silvana Ramiro quando um homem sem camisa aparece no fundo da imagem, vira de costas e mostra demais, ao mesmo tempo em que dá tapas no próprio traseiro.

O vídeo do momento inusitado circula no Twitter. Confira:


Após escândalo envolvendo vídeo de sexo e morte de PM, padre é afastado de paróquia

A polícia revelou que o policial foi à residência do padre para tentar prender os autores. Foto: Flickr

A Igreja Católica afastou o padre Edson Maurício, de 50 anos, responsável pela paróquia de Santo Expedito, em Matão, no interior de São Paulo, depois de um escândalo envolvendo um vídeo, em que o religioso aparece em cenas de sexo com outro homem, e o assassinato de um policial. O caso veio à tona durante as investigações da Polícia Civil sobre a morte do sargento da Polícia Militar Paulo Sérgio de Arruda, de 43 anos, assassinado com dois tiros, na última segunda-feira, 19. A polícia revelou que o policial foi à residência do padre para tentar prender os autores do vídeo que o extorquiam e acabou sendo morto por eles.

Os três suspeitos do crime estão presos. Um deles seria um homem casado de 32 anos que mantinha relação homoafetiva com o padre havia três anos. O suspeito decidiu pela extorsão depois que sua mulher, desconfiada do caso, pediu o divórcio. O homem gravou o vídeo e pediu R$ 80 mil para não divulgá-lo. Durante as negociações, o padre pediu ajuda ao policial e foi orientado a marcar um encontro com o ex-amante para a entrega do dinheiro. Mesmo de folga, o sargento Arruda foi a casa com outros dois policiais na tentativa de dar um flagrante, mas o homem estava com dois comparsas armados e houve reação. O vídeo, apreendido pela polícia, acabou sendo divulgado em redes sociais.


Vereador de Batalha-AL e mais dois homens são presos suspeitos do assassinato do vereador Neguinho Boiadeiro

Cúpula da Segurança Pública detalha investigação que levou a suspeitos na morte do vereador Neguinho Boiadeiro (Foto: Thamires Ribeiro/G1)

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (23) o vereador por Batalha Alex Sandro Rocha Pinto, conhecido como Sandro Pinto (PMN), e outros dois homens pelo assassinato do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro (PSD). O crime aconteceu em novembro de 2017.

Os outros dois presos são Rafael Pinto, sobrinho do vereador Sandro, e Maikel dos Santos. Uma pessoa ainda está foragida. O nome dela não foi divulgado.

A cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) falou sobre esta 1ª fase das investigações em uma entrevista coletiva, mas não informou o motivo do crime para não prejudicar a operação. Só após a conclusão do inquérito é que estes detalhes serão revelados.

Nesta manhã, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão. Os policiais ainda tentam cumprir um 4º mandado de prisão. A operação aconteceu em Maceió, Batalha e Major Izidoro.

"Foi uma investigação bastante complexa, tivemos que usar o serviço de inteligência. Principalmente pela dificuldade de provas e porque as pessoas têm medo de falar o que sabem", afirmou Cícero Lima, delegado-geral de Polícia Civil.


Multas por excesso de peso em caminhões aumentam 89% em Pernambuco

Cerca de 7 mil toneladas de carga em excesso foram flagradas no ano passado (Divulgação/PRF-PE)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF)emitiu 1.156 autuações por excesso de peso em veículos de carga, entre janeiro e dezembro de 2017, nas rodovias de Pernambuco. Um aumento de 89% em comparação com o mesmo período de 2016, em que foram emitidas 610 multas por essa infração. A fiscalização é realizada através de balanças certificadas e pela verificação do documento fiscal das mercadorias.

Em 2017 foram registradas 6,9 mil toneladas de carga em excesso, enquanto no ano anterior foram verificadas 4,1 mil toneladas, um aumento de 68%. Além dos prejuízos à malha viária, trafegar com excesso de peso acarreta danos ao veículo, como desgaste prematuro do sistema de freios e danos à suspensão, colocando em risco a segurança do trânsito.


Gonzaga Patriota debate a transposição do rio Tocantins


O deputado federal Gonzaga Patriota participará no dia 26 de fevereiro da “1° Conferência Estadual da Transposição do Rio Tocantins”, realizada pelo Centro Universitário Luterano de Palmas.

A conferência é aberta a toda comunidade e tem por objetivo apresentar aos acadêmicos conhecimento técnico sobre a transposição do rio Tocantins, visando criar um ambiente de debates com autoridades competentes no assunto.

Juntamente com um grupo de especialistas que reúne técnicos e acadêmicos das áreas de geologia, engenharia ambiental, engenharia agronômica e direito ambiental, o deputado Gonzaga Patriota debaterá o relatório de seu projeto de lei, com exposição de ideias pelos palestrantes em mesa redonda.


Barragem do ProRural em Aldeia Velha faz moradores sonharem com tempos melhores


Ter acesso à água em maior quantidade é sonho de todo nordestino, especialmente no Sertão Pernambucano. Em Arcoverde, no Povoado de Aldeia Velha, a implementação de subprojeto de infraestrutura hídrica está fazendo a comunidade sonhar com tempos melhores, com novos projetos de vida que serão possíveis com a conclusão da barragem que será entregue pelo ProRural até meados de 2018. A obra está em plena execução.

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), está investindo cerca de R$ 160 mil para suprir a insuficiência de água para o consumo humano e animal, e também para a irrigação de pequenas áreas produtivas. Ao todo, são 66 famílias beneficiadas diretamente com a obra. Mas os aproximados 780 metros de espelho d’água que formará depois de concluído e cheio, o açude beneficiará também comunidades próximas como Cocau, Pedreira e Queimada da Onça, entre outras.


"A intervenção federal no Rio" é tema do Ponto a Ponto

José Vicente (Foto: Arquivo pessoal)

Especialista em Segurança, o coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo e ex-secretário de Segurança Nacional, José Vicente da Silva Filho, é o convidado do Ponto a Ponto deste sábado (24) para discutir a crise no Rio e a intervenção federal. A entrevista vai ao ar na BandNewsTV, à meia-noite, e tem ancoragem da jornalista Mônica Bergamo e do cientista político Antonio Lavareda. O programa ganha reprise no domingo (25), às 16h30.

A discussão vai passar também pela proposta, em tramitação na Câmara Federal, que visa preparar um pacote de projetos que pretende flexibilizar o Estatuto do Desarmamento, que completa 15 anos em 2018. A chamada bancada da bala, respaldada pelo presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defende a ampliação do número de concessões de posse de arma dentro de casa a quem não tiver antecedentes criminais, for aprovado em um curso de tiro e um teste psicotécnico.


Petrolândia: Compesa informa suspensão de abastecimento de água nos próximos dias 27 e 28 (terça e quarta-feira)


A Compesa comunica aos moradores de Petrolândia que, em continuidade às obras do sistema de abastecimento de água do Bairro Nova Esperança, será realizada a interligação da rede,  com suspensão no fornecimento de água nos dias 27 e 28 de fevereiro (terça e quarta-feiras).

Informa ainda que tão logo os trabalhos sejam concluídos o sistema voltará a operar com normalidade.

A Compesa antecipadamente pede desculpas pelo transtorno, ao mesmo tempo em que pede compreensão e colaboração de todos.

Escritório da Compesa/Petrolândia


Professora passa mal e morre após ser assaltada no interior de Pernambuco


Na manhã desta sexta-feira (23) uma professora foi vítima de assalto no Bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe. Eliane Carlos da Silva, de 47 anos, (foto acima) estava no Bairro Cruz Alta, quando fora abordada por dois criminosos que anunciaram o assalto.

Logo em seguida, a professora passou mal, foi socorrida por populares e levada à UPA 24h, onde acabou morrendo pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.

Policiais militares estiveram na UPA para colher informações e o efetivo realiza buscas na tentativa de capturar os assaltantes.


Traficante do PCC, morto em SP, seria um dos passageiros do helicóptero onde estava Gegê no CE


O assassinato do traficante Wagner Ferreira da Silva, o Waguinho, 32, em São Paulo, estaria ligado às execuções, no Ceará, de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue e de Fabiano Fabiano Alves de Souza, o Paca. A informação é do promotor de Justiça Lincoln Gakiya, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado de Presidente Venceslau (Gaeco).

De acordo com o promotor, Waguinho, como é conhecido na facção Primeiro Comando da Capital (PCC), estava no mesmo helicóptero que transportou Gegê do Mangue e Paca para serem mortos em uma área indígena do município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O Gaeco de Presidente Prudente está acompanhando as investigações entre Ceará e São Paulo.


Filhote de bicho-preguiça nasce no Cetas Tangara, da CPRH

Resgatada após levar uma queda de uma árvore na Várzea, semana passada, a preguiça-mãe ganhou o filhote nesta quinta (22) 

O Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara) ganhou um novo ‘hóspede’ nesta quinta-feira (22). Mas não foi nenhuma ave apreendida em ação de combate ao tráfico de animais silvestres, nem algum animal resgatado por ter sofrido acidente. Nem mesmo um bicho entregue de forma voluntária por alguém que tomou consciência de que animal silvestre não deve viver em cativeiro. O novo morador temporário do Cetas é um filhote de bicho-preguiça que nasceu pela manhã, alegrando biólogos, veterinários, tratadores e demais funcionários do Centro, que funciona no Bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

A preguiça-mãe foi levada ao Cetas Tangara, da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), na semana passada, por um morador de Jardim Petrópolis, comunidade na região da Várzea. No registro de entrega, Samuel Antônio Vidal, o morador, contou que ela caiu de uma árvore de aproximadamente catorze metros. Diante da cena, ele preocupou-se com a situação da preguiça e resolveu entregá-la aos cuidados do Centro de Triagem. Não se sabia que ela aguardava um filhote, o primeiro de bicho-preguiça que nasceu no local.


Embrapa Pesca e Aquicultura abre processo seletivo para estágio

Foto: Jefferson Christofoletti

A Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas/TO) está com inscrições abertas para estágio nas áreas de Administração, Comunicação, Pesca e Aquicultura, Desenvolvimento em Sistemas Agrícolas e Transferência e Tecnologia. Podem concorrer estudantes de graduação de mais de 20 cursos. Os interessados devem se apressar: o prazo termina no dia 01 de março para o envio da ficha de inscrição.

As vagas são para trabalhar quatro ou seis horas diárias, de segunda a sexta, com bolsas que variam de R$ 400,00 a R$ 600,00 – dependendo da duração da jornada. A empresa também conta com ônibus próprio, que passa nas principais vias da cidade e oferece vale transporte de até R$ 132,00. O estagiário ainda conta com férias, seguro de vida e um contrato de um ano, que pode ser renovado pelo mesmo período.


Mas afinal, o que é a atrofia muscular espinhal?

Há dez anos, o dia 29 de fevereiro foi escolhido para marcar o Dia Mundial das Doenças Raras, justamente por ser um dia raro. Nos anos não bissextos, como 2018, a data é lembrada um dia antes. Ultimamente, muito tem se falado sobre as doenças raras. Uma em especial tem chamado muito a atenção: a AME, atrofia muscular espinhal. Mas o que é - e ainda mais importante - quais os sinais que indicam a manifestação dessa doença?

A AME é uma das mais de 8 mil doenças raras conhecidas no mundo e afeta aproximadamente de 7 a 10 bebês para cada 100 mil nascidos vivos. No Brasil, não há um levantamento que indique o número exato de pessoas afetadas pela doença.


Polícia localiza carro usado em assalto a carro-forte entre Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande


A polícia localizou o veículo utilizado por bandidos durante o ataque ao carro-forte, na tarde de quarta-feira (21), na BR-428, entre as cidades de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco.

O carro – um Toyota SW4, de cor preta – estava sem emplacamento e foi localizado na entrada da Fazenda Milano, já em Santa Maria, ainda ontem. De acordo com informações, no interior do veículo foram encontradas cápsulas deflagradas de calibre 7.62. O veículo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil da Santa Maria da Boa Vista.


Polícia cumpre mandados contra suspeitos da morte do vereador Neguinho Boiadeiro no município de Batalha-AL


Uma operação deflagrada durante a madrugada desta sexta-feira (23) cumpre 10 mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça contra suspeitos de envolvimento na morte do vereador Neguinho Boiadeiro no município de Batalha. Uma pessoa já foi presa na força-tarefa.

De acordo com informações do delegado Cícero Lima - gerente de polícia judiciária -, repassadas à TV Gazeta, os mandados estão sendo cumpridos em Maceió e nos municípios de Major Izidoro e Batalha.

As equipes se concentraram ainda na madrugada e deslocaram-se aos municípios para o cumprimento dos 10 mandados de prisão, busca e apreensão. Todos os mandados têm relação com o envolvimento de suspeitos na morte do vereador, cujo crime ocorreu em novembro do ano passado.


Petrolândia: Documentos perdidos de Mário Carlos da Silva


Mário Carlos da Silva perdeu todos os seus documentos; pede a quem encontrou ou encontrar, entrar em contato pelo Cel. (87) 9.99551186

Redação do Blog de Assis Ramalho

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 9.9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9628-5351 - (87) 9.99551186


Quinta pessoa é assassinada em Enseada dos Corais em Cabo de Santo Agostinho


O homem encontrado morto nesta quinta (22) foi reconhecido por um tio como George de Andrade
Foto: Reprodução/Facebook


Mais uma pessoa é assassinada em Enseada dos Corais, Cabo de Santo Agostinho, em menos de 48 horas. A quinta morte foi registrada no final da tarde desta quinta-feira (22). O corpo da vítima foi encontrado em um matagal às margens de uma estrada de barro com marcas de tiros na cabeça e um arame enrolado no pescoço.

Sem documentos, o homem foi identificado como George de Andrade Lima Rodrigues, de 37 anos, líder comunitário desaparecido desde a terça-feira. Parentes contaram que a vítima foi levada em um carro por quatro homens vestidos como policiais. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se há ligação deste crime com as últimas quatro mortes registradas recentemente na mesma localidade.


Mais uma paciente denuncia médico por estupro na UPA da Imbiribeira

Foto ilustrativa

A polícia investiga se o médico acusado por duas pacientes de tê-las estuprado dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, abusou de outras vítimas. O traumatologista, que não teve nome nem idade divulgados, está sendo acusado de violentar uma mulher de 18 anos e outra de 33, durante consultas no centro de saúde. Imagens das câmeras de segurança da UPA já foram solicitadas para comprovar o envolvimento. Ele foi afastado do cargo na manhã desta quinta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde. O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco abriu sindicância para apurar o caso. A primeira denúncia foi apresentada na noite dessa quarta. Hoje, após a repercussão do caso, outra paciente procurou a polícia.

A vítima de 18 anos, que fez a primeira denúncia, procurou atendimento no setor de traumatologia da unidade por volta das 9h dessa quarta após sofrer um acidente em casa. O médico solicitou alguns exames e, quando ela retornou para entregá-los, ele praticou o abuso sexual dentro do consultório da UPA. Em depoimento, a jovem contou à polícia que o médico pediu para ela abaixar o short para examiná-la, a apalpou, esfregou o corpo dele contra o dela e ejaculou. Assustada, a paciente deixou a unidade sem dizer nada. Somente às 21h, após ser encorajada pela mãe, procurou o plantão da 1ª Delegacia de Polícia de Prevenção e Repressão aos Crimes Contra a Mulher, no bairro de Santo Amaro, onde foi registrado um boletim de ocorrência por estupro.


Policial surta, faz a família refém e morre baleado ao trocar tiros com policiais militares


O investigador da Polícia Civil André Marcos Cazoza, de 38 anos, teve um surto, fez a esposa e uma das filha reféns e morreu ao trocar tiros com policiais militares em Bertioga, no litoral de São Paulo, na noite desta quarta-feira (22). No imóvel de veraneio onde a família estava, foram encontrados diversos remédios de uso controlado.

Segundo informações da polícia, o investigador, que trabalha 10º Distrito Policial da capital paulista, estava com a mulher e as três filhas descansando no litoral paulista. Ao longo de todo o dia, ele começou a apresentar um comportamento alterado e, no início da noite, entrou em 'estado de surto' e começou a chamar a atenção da vizinhança.


Petrolândia: Prêmio Excelência TLN 2018 será entregue nesta sexta-feira (23) no Clube Velho Chico as 20:30


Nesta sexta-feira, 23 de fevereiro/2018, Petrolândia vai conhecer os profissionais, personalidades e empresas que se destacaram em pesquisa de opinião pública, realizada pela TLN Pesquisas e Eventos, na cerimônia de entrega dos certificados do Prêmio Excelência.

O evento vai acontecer no auditório do Velho Chico, no centro da cidade, com início às 20h30.

Agradecemos aos entrevistados na pesquisa os destaques obtidos pelo Blog de Assis Ramalho, Programa Acordando com as Notícias e Web Rádio Petrolândia no Prêmio Excelência 2018.

Redação do Blog de Assis Ramalho


3,2 milhões correm risco de ficar sem benefício do INSS


Um em cada dez beneficiários do INSS ainda não fez o recadastramento anual obrigatório de 2017.

São 3,2 milhões de segurados –de um total de 34 milhões– que correm o risco de ter seus pagamentos suspensos.

O prazo termina no próximo dia 28 e, segundo o INSS, não será mais prorrogado.

Inicialmente, a data-limite era 31 de dezembro de 2017, mas o órgão decidiu prorrogar até o fim deste mês devido ao grande número de segurados que ainda não tinham feito a prova de vida.
Jornal Agora-SP


Marina reforça pré-candidatura de Júlio Lóssio ao Governo de Pernambuco


A pré-candidata ao Palácio do Planalto Marina Silva (Rede) seguiu uma agenda apertada nesta quinta (22) em sua passagem pelo Recife para participar da filiação e do lançamento da pré-candidatura a governador de Pernambuco do ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio.

Ao contrário de outros presidenciáveis como Lula, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, que mantiveram contato com Paulo Câmara e Geraldo Julio (PSB), Marina preferiu não cumprir nenhum compromisso oficial com o partido do qual foi aliada no pleito de 2014. Ao mesmo tempo, ela foi ao bairro de Dois Irmãos visitar Renata, viúva do ex-governador Eduardo Campos. "Foi uma visita pessoal. Quando vou a Porto Alegre, procuro Pedro Simon (PMDB). Quando vou a São Paulo, encontro Eduardo Suplicy (PT). E, quando venho ao Recife, vou ver Renata Campos", destacou.

A relação entre Marina e Renata remonta ao período em que a ex-ministra disputou a Presidência pelo PSB, substituindo Eduardo Campos, que faleceu em acidente aéreo em agosto de 2014. Marina, inicialmente, era vice de Eduardo, agregando ao PSB os militantes da Rede Sustentabilidade, que teve seu registro negado. Nesta quinta, a pré-candidata fez a visita acompanhada de Roberto Leandro (Rede) e foi recepcionada por Renata e seu filho caçula, Miguel.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

 
 
Nesta sexta-feira 23 de fevereiro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país. Para ler, clique na manchete

A Tarde
Confusão no Ba-Vi: Procurador pede rebaixamento do Vitória no Baianão; 12 atletas são denunciados

Correio da Bahia
Justiça manda demolir monumento da primeira missa do Brasil em Santa Cruz Cabrália
Tribuna da Bahia
Câmara aprova nome de ACM para Centro de Convenções
O Globo
Secretário de Segurança do Rio será general da ativa do Exército
O Dia
Idosa torturada por traficantes é encontrada pela polícia na Zona Norte
Extra
Sob forte comoção, corpo de subcomandante de UPP é enterrado no Rio
Folha de São Paulo
Para ministro, é plausível que criminalidade migre do Rio para outros Estados
O Estado de São Paulo
Ministério da Justiça autoriza Polícia Militar a ocupar rodovias federais em SP
Correio Braziliense
Polícia continua à caça de homem que estuprou universitária na Asa Sul
Valor Econômico
Sem Previdência, impacto fiscal no ano que vem será de R$ 19 bilhões, afirma Meirelles
Estado de Minas
Temer avalia criar Ministério Extraordinário da Segurança via decreto
Jornal do Commercio
Caixa Econômica Federal abre programa de desligamento dos funcionários
Diário do Nordeste
Governo destrava R$ 18,4 bilhões para o Nordeste; Aeroporto de Fortaleza pode ser beneficiado
Zero Hora
Marcelo Odebrecht entrega e-mails sobre terreno para Instituto Lula
Brasil Econômico
Nascidos em março e abril já podem sacar o abono do PIS

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.