terça-feira, 31 de julho de 2018

Avião cai no México e 103 sobrevivem


Um avião da Aeroméxico, modelo Embraer 190, sofreu um acidente nesta terça-feira (31) nas imediações do Aeroporto Internacional Guadalupe Victoria, em Durango, no norte do México. De acordo com a companhia aérea, o acidente ocorreu por volta das 18h09, no horário de Brasília.

Autoridades de segurança locais disseram que 85 pessoas ficaram feridas. Dois estão em estado crítico, afirmou a agência Reuters. A Associated Press, na última atualização, disse que, dos feridos, 49 estão hospitalizados. Já a Efe, citando o porta-voz da Secretaria de Saúde do estado de Durango, Fernando Ros, diz que são 80 feridos, 12 deles em estado crítico.

Havia 103 pessoas na aeronave: 99 passageiros e 4 tripulantes.

O diretor da companhia Aeroméxico, Andrés Conesa, disse nesta terça-feira que por enquanto "não há relatos" de vítimas fatais no acidente de um dos seus aviões ao decolar do aeroporto de Durango, no norte do país.

O voo 4231 da Aeroméxico, que fazia a rota entre Durango e Cidade do México, caiu ao decolar, deixando feridos a maioria dos seus 103 ocupantes, de acordo com informações do governo mexicano.


Plataforma oferece mais de 25 mil bolsas em faculdades de Pernambuco

De acordo com a empresa, mais de 13 mil estudantes pernambucanos foram beneficiados com a iniciativa. Foto: Divulgação/Quero Bolsa

Quem deseja ingressar no ensino superior ainda este ano pode contar com o auxílio da Quero Bolsas. A plataforma oferece, atualmente, mais de 26 mil bolsas de estudos em 80 instituições de ensino de Pernambuco. O benefício pode chegar até a 80% de desconto em mensalidades de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EaD). Segundo a plataforma, somente na Região Metropolitana de Recife são 13 mil oportunidades disponíveis.

Para obter a bolsa de estudo, o interessado primeiramente deve inserir os filtros de busca no site. Por exemplo, caso a escolha do curso seja Direito, o sistema dá a opção de adicionar a cidade, a faculdade de interesse e o limite máximo do valor da mensalidade.

Encontrada a bolsa ideal, é necessário efetuar a inscrição na Quero Bolsas e, em seguida, pagar a pré-matrícula para garantir o benefício. Após esse processo, basta comparecer à instituição de ensino escolhida e iniciar a matrícula. A Quero Bolsa informou também que não há necessidade de comprovação de renda ou ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para participar do auxílio.


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta-feira (1º) a partir das 8 horas


Ortopedista Dr. Érico Herbert 

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira (1º) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


Petrolândia: KX Centro Aquático comemora 1º ano de atividade com Festival de Natação





O primeiro ano de atividade do Espaço KX Centro Aquático, empresa da Educadora Física Kathyane Xavier, foi celebrado com festival de natação. Sob manifestações de incentivo de familiares que acompanharam as apresentações, os alunos de todos os níveis de aprendizado revezaram-se na piscina em nados dos estilos livre (crawl), costas, peito e borboleta. Este foi o terceiro evento de natação organizado e realizado por Kathyane.

"Estou muito feliz por ter realizado mais um evento esportivo envolvendo esta modalidade (natação) que, após meu trabalho com esta atividade física na cidade, a procura por esta prática vem crescendo a cada dia", constata Kathyane.

"Desta vez, o evento teve um gostinho especial e muito significativo para mim, pois comemorei junto aos meus alunos e familiares, o primeiro ano do Espaço KX Centro Aquático e cinco anos de serviço prestado na cidade, atuando com várias outras atividades físicas", acrescentou ela, que é presença constante em ações esportivas realizadas no município.

A professora também enfatizou o objetivo do festival esportivo como estímulo para os jovens perseguirem o sonho de crescer na prática e competirem profissionalmente no futuro, além de trabalhar os aspectos emocionais envolvidos com a competitividade.

"Destaco que esta foi a terceira vez que realizei o festival esportivo envolvendo a competição de Natação em Petrolândia, e sempre tive como objetivo não somente a questão competitiva, mas o intuito de despertar no aluno uma possível disposição de se tornar um futuro atleta, diante dos níveis de desenvolvimento apresentados, como também ensiná-los a respeitar o coleguinha adversário, a saber ganhar e perder, e ao mesmo tempo apresentar para os pais e demais telespectadores presentes o quanto a prática esportiva é importante em todos os aspectos físicos e comportamental no desenvolvimento da criança", ressaltou.

"Encerro minhas palavras agradecendo, primeiramente, a Deus, por toda iluminação, a todos que marcaram presença no evento, ao Blog de Assis Ramalho por toda cobertura, às presenças ilustres da minha mãe Eurides Xavier e do meu amigo Rosivaldo Castor (Diretor de Esportes da Prefeitura de Petrolândia), aos meus amigos e professores auxiliares Aldeano Nunes e Roberta Khetylly por todo apoio e, em especial, a todos os pais e alunos, pelo carinho e confiança no meu trabalho" concluiu.

Ver todas as fotos>KX Centro Aquático: comemoração de 1 ano de atividade



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier


Petrolândia: Após Lei da Anistia ser sancionada, comerciantes em dívida com a Prefeitura têm prazo para regularização

Centro Comercial Abel Henrique de Souza (Mercado Público de Petrolândia) - foto: Assis Ramalho/BlogAR

Informamos a todos os empreendedores que utilizam espaços no mercado público, praça de alimentação entre outros que a Excelentíssima Senhora Prefeita Jane Souza sancionou a Lei nº 1243/2018 no dia 05/07/2018 que concede descontos de até 80% na quitação de valores devidos ao fisco municipal até 31/12/2017.

A medida atende solicitação dos empreendedores e Câmara de Vereadores devidamente embasados nos pareceres da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal Para Assuntos Jurídicos.

Entendemos que os descontos de até 80% além de oferecer as condições extraordinárias para a regularização de todos também vai gerar receita suficiente para as reformas emergenciais necessárias ao Mercado Público Municipal.

Ressaltamos, entretanto que para fazer jus aos benefícios da lei é necessário está com a AUTORIZAÇÃO ONEROSA DE USO DE ESPAÇO PÚBLICO em dias. Na hipótese de está pendente com a autorização procure imediatamente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para regularização. Informamos que o prazo para acessar os benefícios da lei se encerra em 90 dias contados a partir da data de publicação da lei em tela.

Por fim, sugerimos aproveitar as condições especiais para regularização financeira e cadastral dentro do prazo legal. Não perca essa oportunidade, pois depois de vencido o prazo perde-se o desconto, retornam os acréscimos (multas e juros) e ainda haverá o risco de ter o nome negativado e o espaço retomado na justiça.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
MERCADO PÚBLICO DE PETROLÂNDIA


Corpo de Raynéia chega ao Recife na madrugada da próxima sexta-feira


O corpo da médica pernambucana assassinada na cidade de Manágua, na Nicarágua, no último dia 23, Raynéia Gabrielle Lima, chegará ao Recife na madrugada da próxima sexta-feira (03/08). O anúncio foi feito pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, durante coletiva de imprensa na tarde de hoje. O corpo sairá de Manágua às 14h30, com parada e saída da capital do Panamá às 18h15 e chegada ao Recife às 00h35 da sexta-feira, todos no horário de Brasília. “O Governo de Pernambuco conclui definitivamente a sua participação neste caso, no que tange ao translado do corpo de Raynéia para o Brasil” explica Eurico.

Durante a coletiva de imprensa, o gestor também apresentou as despesas da operação, custeadas pelo Governo de Pernambuco, que totalizaram R$ 16.273,16. A companhia aérea Copa Airlines, responsável pelo translado, isentou as taxas do frete da urna funerária, gerando ao Estado uma economia de R$ 14.217,30. “Agradecemos a empresa de aviação pela sensibilidade e pelo gesto de solidariedade com o povo pernambucano” acrescentou o secretário.


Petrolândia: Para debater problema dos perímetros irrigados do município, o presidente do STR de Petrolândiia José Maurício será entrevistada 'ao vivo' na Web Rádio Petrolândia na manhã desta quarta (1º)


Para debater a situação dos Perímetros Irrigados dos Projetos Icó-Mandantes, Barreiras e Apolônio Sales, além de outros temas como proposta de Reforma da Previdência Social, indenizações da Chesf, conjuntura das políticas sociais, na manhã desta quarta-feira (1º) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, José Maurício, concederá entrevista ao vivo ao programa 'Acordando com as Notícias', apresentado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 99955-1186.

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras

Redação do Blog de Assis Ramalho


Jovem é condenada por permitir bullying em grupo de Whatsapp criado por ela

Garota de 19 anos criou grupo em 2014 e foi condenada a pagar R$ 3 mil por 'se divertir' com ofensas feitas a colega e também por não retirar agressores do espaço

Uma jovem de 19 anos foi condenada a pagar R$ 3 mil por danos morais a um colega após permitir ofensas em um grupo de Whatsapp moderado por ela na cidade de Ribeirão Preto (SP). A mulher, de identidade não revelada, criou um grupo ainda em 2014 para convidar amigos para assistir aos jogos da Copa do Mundo na casa dela. O grupo continuou a existir mesmo após a copa e em pouco tempo membros passaram a praticar bullying com a sexualidade de um dos integrantes dele, chamando-o de "bicha" e "gay".

O rapaz entrou na justiça e, segundo o jornal Folha de São Paulo, o tribunal entendeu que, apesar de não proferir ofensas, a dona do grupo se divertiu com a situação e não utilizou do seu poder de remover quem proferiu as ofensas do espaço. A decisão inédita abriu jurisprudência na justiça brasileira. O advogado da ré afirmou que não vai recorrer à decisão.

*Com informações da Folha de S. Paulo


Petrolândia: Associação dos Trabalhadores Rurais do Antônio Conselheiro II elege nova diretoria

Chapa eleita com a comissão eleitoral
Ex-presidenta parabenizando a nova diretoria eleita

Aconteceu nesse domingo (29), a eleição para nova diretoria da ATRA II Associação dos Trabalhadores Rurais do Antônio Conselheiro II daAgrovila José Martí.
Concorreram duas chapas: a CHAPA 1 tendo Neta como presidenta e Seu Né como vice-presidente. A CHAPA 2 tinha como candidato a presidência Neguinho, e Seu Ticô como vice-presidente.

Estavam aptos a votar 109 moradores. Fizeram-se presentes quase 90% do eleitorado, totalizando 93 pessoas. Apenas 16 moradores não compareceram a votação.
A eleição movimentou a Agrovila José Martí das 9h às 16h, tudo num clima muito ameno e de fraternidade, foi partilhado o café e o almoço.

Vieram também prestigiar companheiras e companheiros das outras agrovilas doAssentamento Antônio Conselheiro II.

O resultado da eleição foi o seguinte:
Vencedora a CHAPA 2, com 63 votos, elegendo Neguinho presidente da ATRA II e Seu Ticô como vice-presidente. A CHAPA 1 obteve 30 votos.
A comissão eleitoral agradece aos candidatos a confiança e a todas e todos os moradores que participaram.


Bolsonaro responsabiliza negros por escravidão e propõe redução de cotas


O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) amenizou o papel de Portugal e responsabilizou os próprios negros pelo tráfico negreiro que perdurou do século 16 ao 19, levando de forma forçada, segundo historiadores, cerca de 12 milhões de africanos às Américas, mais de 4,8 milhões deles para o Brasil. "O português nem pisava na África. Foram os próprios negros que entregavam os escravos", disse Bolsonaro durante entrevista a jornalistas no programa Roda Vida, da TV Cultura, nesta segunda-feira (30).

A declaração foi dada num bloco em que o candidato foi questionado pelo diretor da ONG Educafro, Frei David, sobre a política de cotas raciais. Bolsonaro se declarou contra a ação, dizendo que a mesma era uma política para "dividir o Brasil entre brancos e negros". Diante do posicionamento, o deputado foi questionado sobre de que forma pretendia reparar a dívida histórica existente diante da escravidão, no que Bolsonaro respondeu: "Que dívida? Eu nunca escravizei ninguém na minha vida".


Petrolândia: Turma de Pós-Graduação em Gestão Ambiental faz Trabalho de Campo da disciplina Gestão de Resíduos Sólidos e de Recursos Hídricos em Petrolândia-PE


Na última segunda-feira (23), o prof. Msc. João Luiz da Silva realizou, através da disciplina “Gestão de Resíduos Sólidos e de Recursos Hídricos”, trabalho de campo com a turma da Pós-Graduação em Gestão Ambiental do CESVASF.

Visitaram o aterro sanitário de Petrolândia, sob orientação do Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Artur Aurélio. Estiveram na Agrovila 6 – Icó Mandantes para analisar, observar e compreender a distribuição e os conflitos na gestão da água na região e, na cidade de Floresta, participaram de um encontro com o Coordenador do Conselho da Barragem de Serrinha, Henrique Gominho.

Via Blog do Elvis


Salgueiro sedia a primeira etapa da semifinal do concurso de leitura Ler Bem



Participaram da disputa as cidades de Petrolândia, Afrânio, Araripina, Belém de São Francisco, Betânia, Bodocó, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Dormentes, Floresta, Granito, Itacuruba, Jatobá, Lagoa Grande, Mirandiba, Ouricuri, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Tacaratu e Triunfo.

Salgueiro foi a primeira cidade a realizar as semifinais do Concurso Ler Bem, projeto social de incentivo à leitura promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). A seletiva aconteceu nesta segunda-feira (30), no Salgueiro Plaza Hotel. Os três primeiros finalistas da competição literária são de Floresta, Araripina e Salgueiro.

O estudante da Escola Maria Dalva Gonçalves de Barros, Higino Hermes, de Salgueiro; a aluna do Centro de Educação Municipal Professora Fortunata Ferraz da Rosa, Julia Mariana, de Floresta, e a estudante da Escola Municipal do Iracema, Kennya Lawany, de Ararapina, foram os selecionados para a próxima fase do concurso, após serem avaliados pela leitura do livro “Florestania, a cidadania do povo da floresta”, da escritora Maria Tereza Maldonado.

Os selecionados participam da final do concurso, a ser realizada no dia 4 de outubro. Os 15 finalistas do prêmio, que serão divulgados até esta sexta-feira (3), serão premiados com notebooks e os três primeiros colocados ganharão um final de semana no 18º Encontro Aspa, em novembro, no Enotel, em Porto de Galinhas.


Homem é detido com arma e caminhonete blindada sem registro em Caruaru

Motorista informou que havia adquirido arma em uma feira popular do município

Um homem, de 25 anos, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na segunda-feira(30), com uma pistola municiada e uma caminhonete blindada, na BR 232, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O veículo não possuía registro no Exército Brasileiro e a arma era transportada sem o documento de porte obrigatório.

Policiais realizavam uma ação de policiamento no quilômetro 133 da rodovia, quando abordaram uma caminhonete ocupada por um homem. Ao realizar uma vistoria no veículo, foi encontrada uma pistola calibre .380 com 18 munições, no compartimento de apoio de braço, que fica entre os bancos.

O motorista informou que a arma era de um tio, mas depois disse que havia adquirido a pistola de um desconhecido há 8 meses, em uma feira popular de Caruaru.

Informação:  PRF


Nota à Imprensa - Família Dr. Hélio Bicudo


A família manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do advogado Hélio Bicudo na manhã desta terça-feira, 31, em São Paulo, aos 96 anos.

Dono de um saber jurídico ímpar e de uma vida inteira pautada em um trabalho ético e honesto, ele foi um dos mais importantes ativistas pelos direitos humanos no País, especialmente enquanto combateu o chamado Esquadrão da Morte, durante a ditadura militar, como promotor público de São Paulo. Na época, inclusive, foi membro da Comissão de Justiça e Paz, e presidente do Centro Santo Dias de Direitos Humanos, ambos da Arquidiocese de São Paulo.

Foi presidente da Organização Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos, da OEA, que tinha como objetivo fortalecer a luta em defesa dos direitos humanos nas Américas. Bicudo foi autor do primeiro Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH), duas vezes deputado federal e, entre 2001 e 2004, foi vice-prefeito paulistano.


Explosão em bancos: "Falta pulso firme ao governador", diz Armando


O pré-candidato ao Senado pela frente de oposição “Pernambuco Vai Mudar”, senador Armando Monteiro (PTB), voltou a criticar a falta de pulso do governador Paulo Câmara no combate à violência no Estado. “Falta atitude, falta voz, falta pulso firme. Pernambuco vive dominado pelo medo e não é algo mais restrito ao Recife e à Região Metropolitana: as cidades do interior têm sido sistematicamente alvo da ação dos bandidos”, salientou Armando.

O senador se refere à madrugada de terror nas cidades de São Bento do Una e Santa Cruz do Capibaribe, em que três agências bancárias foram explodidas por grupos organizados de assaltantes fortemente armados. Em São Bento do Una, uma família chegou a ser feita refém dos assaltantes. “Duas crianças ficaram sob a mira de um bandido. Isso é inaceitável e tem que mudar. O Pacto pela Vida tem que ser repactuado e não focar apenas em números, mas em eliminar o medo dos pernambucanos de vez.”

“O modus operandi dos assaltantes é o mesmo. Eles chegam de madrugada, ateiam fogo em carros da própria polícia, colocam grampos nas estradas para impedir a perseguição. Todo mundo sabe como eles agem. A falta de investimento em inteligência impede que a polícia se antecipe às ações. Isso é algo que temos que mudar”, continua Armando.


Petrolândia: Aluga-se kitinetes no Bairro Nova Esperança; interessados devem procurar Euclides Modas


Aluga-se kitinetes no Bairro Nova Esperança, em Petrolândia. Os imóveis contem água encanada e possui sala, cozinha, quarto e banheiro. Os kitinetes estão localizados próximo a Igreja Missionária Batista, do Pastor Ricardo Rodolfo

Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9992-6350.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Euclides Modas


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira


Quarta-feira(01): Preventivo, Colposcopia, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Quinta-feira (02): Urologista,  Raio X, Nutricionista
Sexta-feira (03): Nutricionista, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior


Petrolândia tem nova médica: Carine Gonçalves Lopes gradua-se na Universidade Federal do Tocantins-UFT


Petrolândia tem mais uma médica. Trata-se da Dra. Carine Gonçalves Lopes. Graduada na Universidade Federal do Tocantins - UFT, ela é filha do cirurgião-dentista Dr. Fábio Odilon Lopes e da Dra. Maria Leice, advogada e gerente da Caixa Econômica Federal-Ag. Jeremoabo.

Felicitações à jovem médica e seus familiares pela conquista e sucesso à nova profissional em sua promissora carreira.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Dr. Fábio


Ceará tem 4 delegacias atacadas em série de atos criminosos


O 35º Distrito Policial, no Bairro Curió, em Fortaleza, foi antigido por diversos disparos de arma de fogo na madrugada desta terça-feira (31), quinto dia seguido de ataques criminosos contra ônibus e prédios públicos no Ceará. Este foi o quarto ataque contra delegacias do estado. Ainda nesta madrugada, pelo menos seis carros foram queimados por criminosos no pátio do 20º Distrito Policial, em Maracanaú, Região Metropolitana.

Desde a sexta-feira (27), pelo menos 16 ônibus foram incendiados e 15 prédios públicos foram alvos de ataques na Grande Fortaleza.

Outra delegacia de Maracanaú já tinha sido alvo dos bandidos. Nesta segunda-feira (30), uma granada foi deixada na entrada do 28º Distrito Policial, no Parque Piratininga. Já na sexta-feira, a unidade policial de Chorozinho foi atingida por tiros.


Fiscalização Preventiva Integrada fiscaliza venda de produtos de origem animal e agrotóxicos no Sertão de Pernambuco


Oito estabelecimentos comerciais foram vistoriados e notificados pela Equipe Abate da FPI Pernambuco nesta segunda-feira (30), na cidade de Iguaracy, no Sertão do Pajeú. Os comerciantes deverão comparecer à Vigilância Sanitária municipal para receber orientações sobre medidas de higiene na conservação e manipulação de alimentos. Uma carga de 70 quilogramas de frango foi apreendida e será destinada à destruição, em razão das péssimas condições em que o produto se encontrava.

A coordenadora da equipe, Glenda Holanda, da Adagro, ressaltou que a população local “se encontra fragilizada em relação à segurança dos alimentos que consome”. As irregularidades foram encontradas durante visitas à feira e ao mercado público de Iguaracy. Segundo a coordenadora, a população local também procurou a equipe da FPI para denunciar a existência de dois abatedouros clandestinos, localizados na zona rural. No entanto, não foi flagrado nenhum abate de animais durante a fiscalização.


Petrolândia: Documentos perdidos de Lourival Joaquim de Lima (Louro do Vidro)


O empresário e Vereador Lourival Joaquim de Lima [Louro do Vidro] perdeu todos os seus documentos; pede a quem encontrou ou encontrar, entrar em contato pelo Cel.(87) 9.9636-0867.

Tem gratificação para quem encontrar.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Flamengo divulga relacionados com Vitinho, Arão e retorno de Berrío após nove meses


O Flamengo terá novidades para a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além da presença do recém-contratado Vitinho, o Rubro-Negro divulgou a lista de jogadores relacionados com os retornos de Willian Arão e Berrío.

O volante volta depois de negociação frustrada com o Olympiakos, já o colombiano retorna após nove meses recuperando-se de lesão.

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Porto Alegre, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Confira a lista completa:


Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, entrega certificados do curso “Comercialização no Campo” durante a 3ª Festa do Produtor Rural do Perímetro Icó Mandantes.


Na noite de sábado (28/07) a COECIM realizou a 3ª Festa do Produtor do Perímetro Icó Mandantes na Agrovila 01 do Bloco 04. O evento além de uma oportunidade de confraternização para os agricultores também teve exposição de produtos hortifrutigranjeiros, leilão, distribuição de brindes e show com a banda Delação Premiada.

Durante o evento a Secretaria Municipal de Agricultura fez a entrega de certificados do curso “Comercialização no Campo” realizado em parceria com o Sebrae por intermédio dos Agentes de Desenvolvimento Rural. Em seu pronunciamento o Secretário Rogério Viana falou da preocupação da Prefeita Jane Souza com a situação de abandono por parte do governo federal dos perímetros irrigados de Petrolândia e do seu compromisso na busca de soluções nos campos administrativo, jurídico e político, reforçando que a união dos produtores é essencial para que os desafios sejam vencidos.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria Municipal de Agricultura