segunda-feira, 29 de maio de 2017

Luxemburgo fecha e vai comandar o Sport Club do Recife


Teve nova reviravolta. Após descartar e ser descartado pelo clube, o treinador Vanderlei Luxemburgo voltou a conversar com o Sport e as coisas se desenvolveram de maneira rápida. Nesta segunda, ele foi oficilizado como novo técnico do Leão. O técnico chega ao Recife neste terça-feira e acompanha o treino da equipe, à tarde, no centro de treinamento rubro-negro. A ideia é ele já estar na beira do gramado no jogo de quarta, contra o Botafogo, pelas oitavas da Copa do Brasil.

- É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube. Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens. Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor.


Petrolândia recebe Festival de negócios

O evento voltado para empresários e pessoas que desejam abrir seu próprio negócios conta oficinas e palestras e acontecerá praça da cidade

Empresários e pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio terão uma série de oportunidades para capacitação e orientação em gestão empresarial com o Festival de Negócios de Petrolândia. Entre os dia 31/05 e 02/06 acontecerão oficinas e palestras nas áreas de: Redes Sociais, Atendimento e Beleza, além da Feira de Negócios e festival gastronômico. As ações acontecerão na Praça da Matriz das 14h às 22h.

O evento é realizado pelo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em parceria com a Sala do Empreendedor, Prefeitura de Petrolândia, Senac e CDL.

As inscrições para oficinas e palestras devem ser realizadas na Sala do empreendedor do município, as vagas são limitadas.

Dupla Comunicação/Sebrae-PE


Celpe disponibiliza pontos de arrecadação de donativos

Foto: Folha PE

Em solidariedade às famílias desabrigadas pelas intensas chuvas registradas no Estado, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está lançando uma campanha de arrecadação de donativos. As 38 Lojas de Atendimento da empresa já estão funcionando como pontos de arrecadação de água mineral, alimentos não perecíveis e roupas. Todo o material recolhido será destinado, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), à população dos municípios atingidos pelas inundações.

Os donativos podem ser entregues nas Lojas das 8h às 16h30, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 16h, na sexta-feira. O edifício-sede da Companhia (Av. João de Barros, 111, Boa Vista) e o Centro de Operações do Bongi (Rua Isaac Makman, 421) também poderão receber doações.

Veja abaixo a relação de pontos de arrecadação da Celpe:


Secretaria das Cidades monta rede de solidariedade em PE para ajudar municípios atingidos por enchente


A Secretaria das Cidades e empresas vinculadas à pasta (Grande Recife Consórcio de Transporte, Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran/PE e Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal – EPTI) se reuniram, nesta segunda-feira, 29, para montar uma rede de solidariedade com o objetivo de atender o maior número de pessoas dos municípios que se encontram em estado de calamidade.

A iniciativa se enquadra no trabalho estabelecido pelo governador Paulo Câmara, no âmbito do Gabinete de Crise, que unificou o trabalho do Governo do Estado no enfrentamento às fortes chuvas que caíram no final de semana. De acordo com o secretário Francisco Papaléo, as ações integradas da Secid somadas às outras pastas serão executadas na maior brevidade de tempo possível, para que não haja demora na entrega dos donativos. “Os municípios têm pressa para ser atendidos. Pedimos que todos se juntem a nós neste gesto tão importante de solidariedade”, destaca.

Durante a reunião desta segunda, foram definidos os seguintes pontos de arrecadação para onde devem ser encaminhados alimentos não perecíveis, água, roupas, lençóis e colchões:


Lions Clube de Tacaratu realiza evento em homenagem às mães do município


Neste mês de maio comemora-se o mês das mães e para homenagear essas mulheres tão especiais, o Lions Club de Tacaratu, no Sertão do São Francisco, realizou nesse domingo (28) um dia especial para as rainhas dos lares tacaratuenses.

O evento contou com a presença de mais de duzentas mães, que foram totalmente envolvidas por um dia especial com brincadeiras, informação, som ao vivo,  lanches,  brindes  e sorteios.

No fim, todas saíram felizes e satisfeitas com o dia especial dedicado a elas pelo Lions Clube de Tacaratu.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Lions Clube de Tacaratu


Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma moto Honda Fan ano 2012. Interessados devem procurar Euclides Modas

Fan 150 ano 2012, valor: R$ 5.600,00

VENDE-SE uma moto Honda Fan, ano 2012 (foto acima). Preço acima. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.


Petrolândia: Leitora na bronca com sujeira e esgoto estourado em ruas da cidade



Assis Ramalho! Bom dia!
Quero reclamar sobre o esgoto estourado, que vem acumular a água suja em frente a minha loja (Marcelino Auto Peças). Este problema é constante quase todos os dias. A água fedorenta vem escorrendo desde a rua da "Lanchonete Patriota" e vem envergonhando e constrangendo os pedestres, comerciantes, etc... É um absurdo! Nós, comerciantes, sentimos escanteados pelo poder público que, no momento de cobrar impostos, como o Alvará de Funcionamento do comércio, sabe enviar um funcionário pra fazer a notificação, mas não envia ninguém pra averiguar algum imprevisto na cidade, como por exemplo, esgoto estourado, lixo exposto nas ruas e por aí vai. É também uma questão de saúde pública. Segue também fotos da mesma rua desse fedido esgoto, onde tem uma algaroba que tombou com as chuvas recentes e até agora ninguém veio retirá-lo. O que está atrapalhando o trânsito.Tem também lixo acumulado, pneus, enfim a Rua 15 de Novembro, juntamente com a Rua Artur Vieira Lima, são retratos da falta de atenção que sofremos com a atual administração da nossa cidade.

Ver fotos>Leitora na bronca com esgoto estourado na cidade

Lucília, em nome do todos os moradores


Governador de PE vai sugerir ao presidente criação do "Cartão Reforma Emergência"

Proposta de Paulo visa ajudar pessoas que foram atingidas pelas chuvas do final de semana (Foto: SEI-PE)

O governador Paulo Câmara reuniu novamente hoje (29/05) pela manhã os integrantes do Gabinete de Crise, criado ontem para unificar as medidas do Governo do Estado no atendimentos aos municípios atingidos pelas fortes chuvas do final de semana. Durante a reunião, Paulo definiu uma sugestão que encaminhará ao presidente Michel Temer: a criação do "Cartão Reforma Emergencial" para atendimento da população vítima de enchentes como as que ocorreram em Pernambuco.

"Diferente de 2010, agora não houve a destruição de casas, por causa de todo o trabalho que fizemos com a Barragem de Serro Azul, a dragagem de rios e relocação de prédios públicos e residências. Mas houve a destruição do que estava dentro das casas, como móveis e eletrodomésticos. Será muito importante se a gente conseguir ajustar a legislação do Cartão Reforma para incluir também as vítimas de enchentes, como essa que atingiu o nosso Estado nas últimas 48 horas", explicou o governador de Pernambuco.


Chuvas provocam danos em sistemas de abastecimento e aumentam níveis das barragens em Garanhuns

As chuvas não trouxeram apenas transtornos para a cidade de Garanhuns. As três barragens que atendem o município conseguiram acumular um bom volume de água. (Foto ilustrativa: Barragem do Prata/Ascom Compesa)

O município de Garanhuns, distante 260 km do Recife, está com o abastecimento suspenso desde ontem (28), consequência do grande volume de chuvas registrados nos últimos três dias na região. O Sistema Cajueiro, responsável por 60 % da cidade, está sem funcionar em virtude do rompimento de um trecho da adutora pertencente a essa unidade operacional. A expectativa é que o sistema volte a operar na próxima quarta-feira (31), porque ainda há muita dificuldade para a locomoção dos técnicos para realizar os serviços de reparos. Outro sistema de abastecimento de Garanhuns, o Sistema Inhumas, está inoperante em virtude de problemas elétricos, também provocados pelas chuvas. Já o terceiro sistema do município, o Mundaú, não está operando porque atua de forma integrada aos demais.

Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Igor Galindo, a expectativa é que o Sistema Inhumas volte a funcionar ainda hoje, quando será possível retomar a distribuição de água na cidade. Em virtude dessas intercorrências, haverá um atraso de dois no calendário vigente, ou seja, a área 2 que seria abastecida nos dias 28,29 e 30 passará para os dias 30, 31 e 01/06. Já a área 3 receberá agua nos dias 02,03 e 04/06.


Petrolândia: Agradecimentos do Donna Júlia aos artistas da terra por participação no evento Beneficente #TodosPorEvânio

Fotos: Assis Ramalho/Blog AR

O Bar & Restaurante Donna Júlia, localizado na Orla de Petrolândia, vem por meio desta agradecer a todos os artistas da terra pela participação na Feijoada Beneficente #TodosPorEvanio, para ajudar no tratamento de saúde de Evânio Barbosa, poeta, cantor e compositor amplamente conhecido em Petrolândia, em seu trabalho acústico e com a banda Evânio & Os Barbosas, internado esta semana em Paulo Afonso, na Bahia, com problemas cardíacos e pulmonares.

A Feijoada Beneficente #TodosPorEvânio que teve música ao vivo, com participação de Seduzyr, Larissa & Thamires, Keco, Bruninho, Luciano, Renata Héli, Neide, Gleydson & Henricky, Pagode do Nescau e outros convidados. O evento, que foi realizado neste domingo (28), teve início ao meio dia e contou com a participação de um grande público.

Ver fotos > Feijoada Beneficente #TodosPorEvânio

Francisco Evânio Barbosa tem 43 anos, é natural de Teixeira, município da Paraíba, mas reside em Petrolândia desde há muitos anos. Cantor, poeta, compositor e músico, o filho de dona Maria da Guia faz parte de uma família musical que inclui, além dele, seu filho Márcio Rivânio (Ri, do Seduzyr) e os músicos irmãos Ery Vieira e Ed Percussa.

Generoso, em suas apresentações nos bares da Orla, Evânio sempre abre espaço para seus amigos artistas, conquistando assim o respeito de todos.

Quem puder colaborar com a campanha em prol de Evânio Barbosa, as doações podem ser feitas, em conta de poupança, na Agência 1112-6 - Petrolândia, Poupança 21864-2 (Var. 51) - Titular: Francisco Evânio Barbosa.

Nossos votos de força para o amigo Evânio, talento de nossa amada Petrolândia! Agradecemos a todos que participarem da corrente de solidariedade ao amigo EVÂNIO BARBOSA! #ForçaEvânioBarbosa!

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


IFPE faz campanha para ajudar vítimas das enchentes


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) está promovendo uma campanha de arrecadação de donativos para serem doados às vítimas das enchentes dos municípios da Mata Sul de Pernambuco.

Podem ser doados alimentos, água, roupas, colchões e cobertores.

Os pontos de coleta estarão espalhados por todos os campi do Instituto localizados nas cidades de Recife, Abreu e Lima, Igarassu, Paulista, Olinda, Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Barreiros, Palmares, Vitória, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Pesqueira e Afogados da Ingazeira.

Mais informações pelo telefone: (81) 2125-1622.

Assessoria de Comunicação - ASCOM IFPE


Sobe para três o número de mortos por causa das chuvas em Pernambuco


Pernambuco registrou mais uma morte por causa das chuvas que caíram neste fim de semana no estado. Um menino de 3 anos afogou-se em um barreiro perto de sua casa. Com isso, subiu para três o número de mortos. No domingo (28), um casal morreu soterrado em Lagoa dos Gatos.

Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), há 27 mil desabrigados e desalojados na Zona da Mata Sul e Agreste pernambucanos.

Duas pessoas estão desaparecidas em Caruaru. Na noite de sábado, uma mulher foi arrastada pelas águas dentro do carro e um homem foi levado pela enxurrada ao tentar desobstruir uma passagem, na estrada de Lagoa da Pedra, na zona rural. As informações são da Defesa Civil do município. Até a publicação desta reportagem, não havia novidades sobre as buscas.


Em nota, Armando defende união forças para ajudar população atingida pelas enchentes

Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

É com tristeza que Pernambuco assiste, mais uma vez, ao drama causado pelas enchentes. Mais de 35 mil moradores da Zona da Mata Sul e do Agreste foram obrigados a deixar seus lares e perderam tudo aquilo que, muitas vezes, levaram uma vida inteira para construir. Quero me solidarizar com essas famílias e colocar meu mandato no Senado à disposição para apoiar ações que minimizem seu sofrimento.

Em momentos como esse, não há espaço para divergências políticas. É hora de somar forças, independentemente dos matizes partidários.


Jatobá/Itaparica: Associação Pó de Serra realiza sua tradicional pelada seguida de confraternização

 
 

Neste domingo, 28/05/2017, os sócios da Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, Jatobá, realizaram o "baba" matinal, seguido pela tradicional confraternização. Confira o resultado da pelada, enviado por Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo de 7h00 às 8h00
Placar: Camisa verde 5 x 2 camisa amarela
Gol do camisa verde: Chumbinho (2)
Gols do camisa amarela: Leco (2), Reinaldo, Muller e Bisão

Camisa Amarela: Samuel, Arnaldo, Valdir, Luiz, Bangu, Eronison, pitomba, frank, Leco, Flavio, Nego.
Camisa Verde: Muller, Chubinho, Eraldo, Ronaldo, Fernando, Marcos, Bisão, Índio, Paquito  e Chimba

Segundo tempo de 8h00 às 9h00
Placar: camisa amarela 2 x 1 camisa verde
Gols do camisa amarela: Reinaldo e Berg
Gol do camisa verde: Nêgo Van

Camisa amarela:  Elvis, Lucano, Fabio, Junior, Reinaldo, Adelson, Sivan, Bolinha, Djalma e Elói
Camisa verde: Geraldo, Naldo, Adilson, Sivaldo, Eraldinho, Rodrigo, Nêgo Van, Almir e Téo

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Jair Souza


Pior chuva desde 1982 deixa mais de mil famílias desabrigadas e desalojadas em Ribeirão


Em 20 horas, choveu o equivalente ao esperado para todo o mês de maio em municípios da Zona da Mata e do Agreste de Pernambuco, entre o sábado (27) e o domingo (28), segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Em Ribeirão, na Mata Sul, as precipitações deixaram um rastro de enchentes e deslizamentos, que obrigaram mais de mil famílias a deixar as casas onde moravam e se abrigar em cinco escolas da cidade, que abriram as portas para servir de morada de quem ficou sem teto. (Veja vídeo acima)

De acordo com a Defesa Civil de Ribeirão, esta foi a maior chuva registrada no município, desde 1982. Quase 300 milímetros de chuva foram registrados pela Apac. Um dos maiores distritos da cidade, Aripibu, a cerca de nove quilômetros do centro, fica localizado às margens do Rio Ribeirão, que corta quase toda a cidade.


Jacarés são encontrados por moradores após forte chuva em Palmares, PE


Dois jacarés foram encontrados por moradores nesta segunda-feira (29) após a forte chuva que atingiu Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. Um dos animais estava próximo à rodoviária do município, enquanto o outro foi localizado no bairro Cohab I.

Por telefone, o G1 entrou em contato com a Defesa Civil de Palmares. O órgão informou que teve conhecimento de que os animais foram encontrados no município, mas não foi acionado para nenhuma ocorrência.

À TV Asa Branca, a Polícia Militar disse que ficou sabendo do fato, mas também não recebeu nenhum chamado. Os próprios moradores guiaram os jacarés de volta ao rio Una.

G1 Caruaru


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 30 de maio a 02 de junho de 2017


Terça-feira (30): Neurologista, Raio X, Eletrocardiograma, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Quarta-feira (31): Ultrassonografia, Urologista, Raio X,  Nutricionista e Exames Laboratoriais
Quinta-feira (1º): Dentista, Clinico Geral, Eletrocardiograma,  Nutricionista, Raio X e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (02): Eletrocardiograma, Raio X, Nutricionista,  e Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior/Secretaria de Saúde de Petrolândia


Concursos: 13 órgãos abrem inscrições para 2,2 mil vagas nesta segunda-feira


Pelo menos 13 órgãos abrem inscrições, nesta segunda-feira (29), para 2.242 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior.

A Prefeitura de Patos (PB) lançou edital de concurso público para 427 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 1.014 a R$ 12 mil. As inscrições podem ser feitas de 29 de maio a 18 de junho pelo site http://cpcon.uepb.edu.br. A prova objetiva está prevista para o dia 23 de julho. Ainda haverá prova de títulos, de acordo com o cargo, prevista para 9 de agosto.


Humberto presta solidariedade e cobra ações em apoio às vítimas das chuvas em Pernambuco

Foto: Roberto Stuckert Filho

O líder da Oposição, Humberto Costa (PT), prestou solidariedade às vítimas das chuvas em Pernambuco. Ao todo, 14 cidades já decretaram estado de calamidade na região da Mata Sul e cerca de 30 mil pessoas vitimadas entre desabrigadas ou desalojadas. No Agreste, vários municípios também sentiram os estragos da enchentes que atingem o Estado desde sábado. Caruaru decretou situação de emergência. A previsão é de que a precipitação pluvial continue nesta segunda-feira.

"É um momento difícil para milhares de famílias pernambucanas que foram retiradas de casa, perderam tudo e permanecem necessitando de ajuda. Agora, é importante todos nos unirmos forças para ajudar essas pessoas, seja em forma de doação, seja cobrando as autoridades competentes soluções definitivas para esse problema. Várias dessas cidades já passaram por situação semelhante. O povo não aguenta mais tanto sofrimento", afirmou Humberto.


Bandidos arrombam cofre de agência bancária em Petrolina, no Sertão de PE

Agência bancária do Santander foi arrombada neste domingo (28) (Foto: Vilma Oliveira)

A agência do banco Santander, localizada na Avenida Souza Filho, Zona Central de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi alvo de criminosos, neste domingo (28). Os bandidos arrombaram o cofre da agência com maçaricos. Ainda não foi informado quantas pessoas participaram da ação, nem o valor levado pelos assaltantes.

A polícia foi acionada após receber uma ligação pelo número 190, sobre uma movimentação estranha dentro da agência. O Grupo de Apoio Tático Intinerante (Gati), esteve no local e durante a varredura encontrou a porta de acesso restrito a funcionários aberta. A polícia localizou diversos documentos espalhados, além de cheques, fardamentos de uma empresa de segurança e colete balístico.


Samyra, Saia Rodada, Flávio Leandro e muito mais; veja a programação completa da festa de Glória-BA


Época do ano mais esperada nas cidades do interior nordestino, os Festejos Juninos animam o mês de junho com muito forró, quadrilha, comidas típicas, e o maior arrasta-pé. Há, também, a homenagem aos santos católicos, que emprestam seus nomes para as festividades. 

Em Glória-BA, a Festa de Santo Antônio, na sede do município, é um dos eventos mais tradicionais e populares da região. Recebendo turistas vindos dos mais diversos lugares para dançar o arrasta-pé com atrações que vão desde grupos regionais até atrações de grande porte nacional, contando, ainda, com as diversas manifestações populares que representam a raiz do município.

A tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro do município, acontecerá entre os dias 02 a 13 de junho, e tem agora divulgada sua grade completa de programação.

Confira atrações


Polícia desarticula quadrilha de assaltantes, apreende armas e recupera material roubado em Floresta, no Sertão de Pernambuco


Ontem (28), as equipes do GATI, ROCAM , GT DA CIDADE, NIS II e MALHAS DA LEI, ambas da 1ª CIPM, com o apoio do serviço de inteligência do 20°BPM da Cidade de Paulo Afonso-BA, receberam informações de que havia tido um roubo no dia 27/5/17, a um veículo de transporte alternativo, na rodovia BR 316, que liga a cidade de Paulo Afonso – BA a Petrolândia – PE, onde teria sido roubados vários aparelhos de telefonia móvel, sendo que, o sinal de rastreamento eletrônico de um dos telefones apontava a cidade de Floresta-PE.

Prontamente as equipes seguiram à Rua Projetada, Bairro Três Marias, próximo ao parque de exposições de animais, em Floresta, e ao se aproximarem, avistaram em frente à residência quatro indivíduos que empreenderam fuga pulando muros, sendo alcançado um menor de 17 anos, o qual portava na altura da sua cintura, um revólver cal.38, com numeração suprimida, contendo 04 munições intactas e 01 deflagrada.


Suspeito de roubo a banco é detido pela PRF em Gravatá

Homem era procurado desde 2014 a partir de um mandado de prisão expedido contra ele (Foto: Divulgação/PRF)

Um foragido da justiça pelo crime de roubo foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado (27), na BR 232, em Gravatá, no Agreste. O homem, de 43 anos, é suspeito de participar de um roubo a banco em Pernambuco.

A ação ocorreu durante uma fiscalização na rodovia. Após abordar o motorista de um veículo de passeio, os agentes realizaram uma consulta e descobriram que havia um mandado de prisão em aberto da Oitava Vara Criminal da Capital, em Recife, contra o homem.


Projeto Forró dos Cangaceiros - aula espetáculo de Assisão e do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião chega aos municípios de Camaragibe e Vicência


Os alunos da Escola de Referência Tito Pereira de Oliveira, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife e da Escola Dr. Joaquim Correia, em Vicência, na Mata Norte de Pernambuco, vão poder conferir de perto a segunda edição do projeto Forró dos Cangaceiros - aula espetáculo de Assisão e do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, nesta segunda (29).

Nesta edição, o cantor Assisão convidou o Grupo Cabras de Lampião para reforçar o projeto, que consiste em apresentações musicais e aulas sobre a cultura nordestina, como os ritmos xaxado, forró pé de serra, forró dos cangaceiros e forró autêntico. “O evento tem como objetivo reafirmar nossos valores fundamentados na identidade cultural sertaneja, sobretudo ao ciclo junino, tendo como ponto de partida a musicalidade e o ritmo da obra de Assisão, numa interação estética e inovadora com a poesia e a dança do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, resultando num espetáculo emocionante e de beleza singular”, revela Cleonice Maria, coreógrafa e diretora da aula espetáculo, além de presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião. O projeto conta na produção com 25 pessoas e é patrocinado pelo Governo e Secretaria de Cultura de PE, Fundarpe e Funcultura.


Prefeitura de Afogados da Ingazeira arrecada donativos para atingidos pelas enchentes na Mata Sul e Agreste


Enchente em Belém de Maria-PE

Tendo em vista a gravidade da situação que milhares de irmãos pernambucanos enfrentam nesse momento em decorrência das enchentes na Mata Sul e Agreste, o Prefeito José Patriota determinou a todos os Secretários Municipais que organizem, em suas secretarias, pontos de recebimento de donativos.

"Os afogadenses são solidários e saberão dar a sua contribuição nesse momento tão difícil", afirmou Patriota. O Prefeito está nesse momento se dirigindo ao Recife, onde terá uma reunião de emergência na AMUPE, A entidade irá lançar uma campanha propondo as municípios que não tenham sido atingidos para adotarem um que tenha sofrido com os estragos da cheia. "Se cada um ajudar da sua maneira, do seu jeito e dentro de suas possibilidades, poderemos minimizar o sofrimento de milhares de pessoas", finalizou Patriota.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social


Petrolândia: 16ª Corrida Ciclística do Grupo Rocha foi prestigiada por grande público na Orla Fluvial

Fotos: Assis Ramalho/ Blog AR
Família Xavier medalhou em todas as categorias disputadas
Pai e filho brilharam juntos: Elvis João da Silva e Edimilson João da Silva, campeão e vice da categoria adulto masculino
Família Caetano prestigiou o evento
Enestina Quitéria de Almeida; Aniversariante do dia

Foi realizada na manhã deste domingo, 29/05/2017, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a 16ª Corrida Ciclística, promovida pelo Grupo Rocha.

A competição é realizada anualmente em alusão ao aniversário do Grupo que comemora este ano 35 anos de sucesso. Na ocasião foi comemorado também o 5º aniversário da Rocha Moto Peças.

O evento aconteceu na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla Fluvial da cidade.

Muitos petrolandenses prestigiaram a corrida ciclista que contou com grande número de participantes, com disputas em várias categorias. O evento foi animado por Ururay Barros, mestre na arte de locucionar ao vivo e interagir com a plateia, com sua voz potente e clara.

O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia, presentes na cobertura da Corrida Ciclística, felicitam o Grupo Rocha pelo bonito e organizado evento que incentiva o esporte no município.

Exemplos como esse deveriam ser seguidos por outras empresas do município.

Confira abaixo os vencedores das provas, premiados com troféus e remuneração financeira de acordo com as categorias; vale salientar que as incrções são gratuitas.

Ver todas as fotos > 16ª Corrida Ciclista do Grupo Rocha

Categoria Infantil (Até 10 anos)
1º - Murilo Alander da Silva
2º - Natália Cecília Alves Santos
3º - João Ânderson

Categoria Juvenil (de 11 a 14 anos)
1º - Edson Vergínio da Silva
2º - Valdemir Nunes Barbosa
3º - João Pedro Januário

Categoria Juvenil (de 15 a 17 anos
1º- Wilians Douglas da Silva
2º- Jeânderson Souza Santos
3º- Gustavo Henrique Fonseca

Categoria Adulto Feminino 
1º - Kathyanny Xavier
2º - Aila Kaline
3º - Adriane

Categoria Melhor Idade:
1º - Pedro Xavier
2º - Antônio Batista
3º - Didi Xavier

Categoria Adulto Masculino
1º - Elvis João da Silva
2º - Edimilson João da Silva "Galeguinho"
3º - Willian Douglas

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho