sexta-feira, 28 de junho de 2019

Petrolândia/Recife: Atleta petrolandense Anderson Tiago representará Pernambuco na 43ª edição do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo neste final de semana




O atleta petrolandense Anderson Tiago pelo segundo ano consecutivo representará Pernambuco na 43ª edição do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo que será realizado em Recife neste final de semana. O atleta é treinado e acompanhado por Tiago Ferreira da Silva e Abraão Nascimento.
Esta será a 15ª vez que a competição é realizada na capital pernambucana, que receberá 258 atletas de 16 estados das regiões que dão nome ao torneio - além do Distrito Federal e de Goiás, que participarão como convidados. As provas serão no Centro Esportivo Santos Dumont.

Disputando medalhas em casa, os integrantes da delegação pernambucana defenderão o título da competição.
E a trajetória do representante de Petrolândia poderá ser acompanhada por todas e todos amanhã (29) no programa Globo Esporte naTv Asa Branca a partir das 12h45min. Anderson concedeu entrevista contando um pouco de sua história e desafios.

ONDE E QUANDO ACONTECERÁ A COMPETIÇÃO?

Local: Centro Esportivo Alberto Santos Dumont - Rua Almirante Nelson Fernandes, s/nº, Boa Viagem, Recife/PE.

Datas: 29 e 30 de junho.

Provas: Marcha atlética, salto com vara, lançamento de disco, salto em altura, 100m com barreiras, 100m rasos, salto em distância, 3.000m com obstáculos, arremesso de peso, 400m com barreiras, 800m rasos, lançamento de dardo, salto triplo, decatlo, heptatlo, revezamento 4x100m, 400m rasos, 10.000m rasos, 110m com barreiras, 200m rasos, 1500m rasos, salto triplo, lançamento de martelo, revezamento 4x400m, 5.000m rasos.

Por: Blog Gota d'água

Cocaína encontrada com sargento da FAB é avaliada em R$ 5,6 milhões, diz El País


Autoridades da Guarda Civil da Espanha avaliaram em 1,3 milhão de euros (cerca de 5,6 milhões de reais) os 39 kg de cocaína encontrados com o segundo-sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) Manoel Silva Rodrigues, segundo o jornal espanhol El País. O militar foi detido na terça-feira (25) no aeroporto de Sevilha durante escala para o voo que seguia para o Japão, em comitiva de apoio à viagem do presidente Jair Bolsonaro à cúpula do G-20.

Segundo a publicação, a Guarda Civil, que ainda não detectou a pureza da droga, investiga qual era o destino dos entorpecentes e por qual razão o militar estava carregando os 37 pacotes dentro de uma mala de mão. As autoridades não descartam que a cocaína ficaria na Espanha e avaliam que Silva poderia ser uma "simples mula de uma organização de traficantes". Após ser detido, o sargento teve a prisão provisória decretada por um tribunal de Sevilha, sem possibilidade de fiança, acusado de crime contra a saúde pública - que é como o Código Penal do país descreve esse tipo de delito.

A FAB comunicou ontem, em entrevista coletiva, que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para esclarecer o fato e que as investigações seguirão em sigilo. A detenção do militar que fazia parte da comitiva de apoio à viagem do presidente Jair Bolsonaro teve grande repercussão na imprensa internacional às vésperas de sua estreia no G-20, encontro que reúne as vinte maiores economias do mundo e que este ano acontece em Osaka, no Japão.

O aeronave da FAB em que estava o sargento é usada como reserva do avião presidencial e, portanto, a comitiva da qual Silva fazia parte não estava no mesmo avião que transportou Bolsonaro de Brasília para o país asiático na noite de terça-feira.

Em seu Twitter, Bolsonaro classificou o episódio como "inaceitável". "Exigi investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB", afirmou o presidente. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, general Augusto Heleno, classificou o fato da detenção ter ocorrido antes do encontro do G-20 como uma "falta de sorte", mas que não atrapalha a imagem do País no exterior. Heleno está em Osaka acompanhando o presidente, que nesta sexta-feira (28) encontrou-se com o presidente da França, Emmanuel Macron, e com o mandatário norte-americano Donald Trump.

Por: Agência Estado

Ceape abre inscrições para minicursos gratuitos em Petrolândia



Estão abertas, a partir desta quinta (27), as inscrições para 600 vagas em minicursos gratuitos de auxiliar administrativo, socorrista, eletricidade básica e Excel prático.

As oportunidades são oferecidas pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Profissional de Pernambuco (Ceape) no Recife; em Petrolândia, Caruaru e Arcoverde

Os minicursos têm duração de quatro horas. As turmas da manhã são oferecidas para os alunos que estão concluindo o Ensino Médio. No turno da tarde, o público-alvo é quem já o concluiu.

As inscrições devem ser feitas na sede do Ceape em cada município, mas é possível fazer, na internet, uma pré-inscrição para reservar a vaga. No local, é preciso apresentar o documento de identidade, CPF, comprovante de residência e entregar um quilo de alimento não perecível.

Petrolândia

Período de inscrição: 27 de junho a 26 de julho
Endereço para se inscrever: Rua José Soares do Nascimento, 56 Q6
Data da aula: 27 de julho
Informações: (87) 3851-0598

Arcoverde

Caminhoneiro é detido na Bahia com mais de 3 toneladas de maconha escondidas em carga de farinha

Grande quantidade de maconha é apreendida escondida em carga de farinha na Bahia — Foto: Madalena Braga/TV Subaé


Um caminhoneiro foi preso nesta sexta-feira (28) após ser flagrado transportando mais de três toneladas de maconha, em um trecho da BR-116, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material estava escondido

em sacas de farinha na carroceria do caminhão, e foi localizado com a ajuda de um cão farejador durante uma fiscalização da rodovia.

Segundo a PRF, os responsáveis pela droga chegaram a usar naftalina para tentar disfarçar o cheiro da maconha, mas, mesmo assim, o cachorro conseguiu farejar o material.

Conforme a PRF, o condutor do caminhão revelou que a maconha teria saído do Paraná e seguia para Sergipe. O caso está sob investigação.

O condutor, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Salvador.

Por G1 BA

Petrolândia: Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) aprova Voto de Aplauso ao grupo 70 x 7 da Paróquia de São Francisco de Assis, através de requerimento do Deputado Fabrízio Ferraz




Neste mês de junho/2019, o Deputado Estadual Fabrízio Ferraz (PHS ) apresentou à apreciação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, requerimento para registro de Voto de Aplauso ao Grupo 70x7 da Paróquia de São Francisco de Assis, de Petrolândia, pela realização e apresentação da Paixão de Cristo/2019.

O Requerimento nº 642/2019, data de 06/06/2019, foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco-Poder Legislativo e aprovado, em discussão única, no dia seguinte.

Veja abaixo

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja consignado na ata dos trabalhos legislativos de hoje, um voto de aplausos à Paróquia de São Francisco de Assis, em Petrolândia, na pessoa do Pároco Padre Luís Augusto, e ao Grupo 70x7, na pessoa de seu coordenador, Sr. Herykeles Arllan dos Santos, pela realização e apresentação da Paixão de Cristo.

JUSTIFICATIVA

Em Petrolândia, município do Sertão de Itaparica, no dia 19 de abril do corrente ano, aconteceu a tradicional apresentação da Paixão de Cristo, que acontece todos os anos desde 1990, reunindo pessoas de vários municípios vizinhos. A peça é encenada tradicionalmente ao ar livre reproduzindo os últimos passos de Jesus na Terra, e reuniu, segundo a Guarda Municipal de Petrolândia, mais de 5 mil espectadores.

Parabenizamos todos os mais de 80 envolvidos na construção da brilhante apresentação, entre roteiristas, figurinistas, coordenadores, organizadores, figurantes e atores. Celebramos a bela decisão de levar a população sertaneja a representação dos últimos atos de Jesus em sua vida terrena, descrita no Novo Testamento Bíblico, com toda seus ensinamentos e emoções. Pernambuco muito seu orgulha da Paróquia de Petrolândia e de seus Grupos Pastorais, por anualmente, levar a igreja e amor pregado por Jesus aos seus fiéis.

Desejamos força de vontade, alegria e fraternidade a todos os que compõe este belíssimo espetáculo, para que se mantenham firmes na caminhada da evangelização.

Ante o exposto, solicito aos meus ilustres pares a aprovação deste Requerimento em Plenário.

Ver abaixo, notícias relacionadas






Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Cantor Aldo Silva anima o São Pedro da AABB neste domingo às 15h:00; reserve já a sua mesa - R$10,00

Divulgação AABB - Petrolândia

Petrolândia: Morre João Bosco da Fonseca (João Bosco da Barreiras); sepultamento será amanhã às 8h no cemitério local


Morreu na noite desta quinta-feira (27) no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, João Bosco da Fonseca, também conhecido por João Bosco da Barreiras. Por Muitos anos João Bosco, que tinha 68 anos anos, foi funcionário da Padaria de seu Nonato, na Velha Barreiras - distrito de Petrolândia.

O seu corpo está sendo velada na Rua Rosita de Souza Ferraz, na Quadra 14 de Petrolândia. O sepultamento será realizado neste sábado (29), às 8 horas da manhã no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

À família enlutada, nossos pêsames

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família

Ele é um homem especial e muito amado pelos brasileiros, diz Trump sobre Bolsonaro


Em encontro com troca pública de elogios, os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, do Brasil e dos EUA, respectivamente, se reuniram nesta sexta-feira (28) em Osaka, no Japão, durante encontro do G20.

Eles discutiram temas como a situação da Venezuela, a guerra comercial com a China e a inserção do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). "Ele é um homem especial que está indo muito bem e é muito amado pelas pessoas do Brasil", afirmou Trump ao se referir ao presidente brasileiro.

Bolsonaro disse ao americano que espera que ele visite o Brasil antes das próximas eleições nos EUA, marcadas para 2020.

"Espero que nos visite antes das eleições, se for possível. [Será] motivo de orgulho e satisfação e [a visita] vai mostrar para o mundo que a política do Brasil mudou de verdade. Nos interessa e temos o prazer de nos aproximarmos dos Estados Unidos", disse.

Semelhante ao discurso que fez em março, quando foi recebido por Trump na Casa Branca, Bolsonaro disse gostar muito do presidente americano "desde antes da eleição". "Sempre o admirei desde antes das eleições, temos muita coisa em comum. Somos dois grandes países que juntos podem fazer muito pelos seus povos", afirmou.

Em resposta também em tom de elogio, Trump disse que o Brasil é um país "tremendo" e que está entusiasmado para visitá-lo.

"Você tem ativos que alguns países nem conseguem imaginar. É um tremendo país, com uma população tremenda, então estou entusiasmado para ir [ao Brasil]", disse.

Trump disse estar tratando sobre negócios com o Brasil e que os dois países "estão comercializando muito mais que antes".

Após o fim do encontro, o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse que entre os assuntos tratados na reunião entre os dois presidentes estão Venezuela, ingresso do Brasil na OCDE e relações comerciais.

A Casa Branca divulgou nota dizendo que os dois líderes conversaram sobre o suporte à população da Venezuela "num momento em que venezuelanos reclamam por democracia e liberdade".

"O presidente Trump e o presidente Bolsonaro também falaram sobre riscos associados às atividades chinesas no Ocidente." Os dois líderes terão encontros bilaterais com o presidente chinês, Xi Jinping, no sábado (29), segundo e último dia da cúpula do G20.

Antes do início da conversa com Bolsonaro, Trump respondeu a questionamentos feitos pela imprensa e disse esperar que a agenda com o chinês "seja no mínimo produtiva".

A cúpula do G20 se dá em meio a um cenário de tensão em torno da guerra comercial travada entre EUA e China.

"Será produtivo, quem sabe, mas no mínimo será produtivo. Vamos ver o que acontece e o que vem disso. Mas estamos muito bem como país, os Estados Unidos são o país mais pujante agora. Somos o maior país no mundo", disse Trump.

Questionado sobre o papel do Brasil como aliado dos EUA na disputa comercial que o país trava com a China, o americano disse que não é uma questão de ajuda.

"Não é uma questão de ajudar, é uma questão se vamos ou não fazer algo. Como temos uma boa oportunidade, vamos ver o que acontece, no fim as coisas vão acontecer e boas coisas acontecem", disse.

O presidente dos EUA também comentou a situação Venezuela, dizendo que os dois países estão preocupados com os efeitos da ditadura de Nicolás Maduro.

Ele disse estar trabalhando muito próximo à Colômbia para ajudar a população venezuelana. "Há uma crise humanitária, que mostra o que o socialismo pode fazer, eu tenho assistido aos debates entre reuniões e não me surpreendem. Quando você olha para o socialismo e para o que o socialismo pode fazer, é sobre o que se está falando", disse.

Trump aproveitou o tema para dizer que ouviu um rumor de que o partido Democrata, do qual é adversário, vai trocar de nome. "Eu ouvi um rumor de que os democratas vão mudar o nome deles de partido democrata para partido socialista. Eu tenho ouvido isso, vamos ver o que eles fazem", disse.

Ainda sobre a Venezuela, o presidente americano negou que a comunidade internacional tenha perdido o momento de reverter o quadro político e econômico do país. "Não, não. As coisas levam tempo", disse.

EUA e Brasil estão entre os países que reconhecem a legitimidade do oposicionista Juan Guaidó como líder da Venezuela.

Por: Folhapress

Petrolândia: Jamison Sandes e Gabriela Souza são atrações da 7ª Quermesse Junina do Projeto Icó-Mandantes, neste sábado ( 29)

Blog de Assis Ramalho
Por Conselho Pastoral de Comunidade (CPC)

Petrolândia: Keven Vip, Nágylla Ferreira, Edy Ferreira e Rahmon Lima no FDS do Maria Fumaça; vai ser show!


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, divulgou a agenda de apresentações musicais deste final de semana; confira!

Sexta-feira (28): Keven Vip) (21h00)
Sábado (29): Nágylla Ferreira (21h00)
Domingo (30): Edy Ferreira (13h00) e Rahmon Lima (17h00)

Vai ser show!

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376 Acompanhe no Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Cebola é comercializada com bons preços no Ceasa de Cabrobó


A última feira do mês de junho chegou com bons ventos e clima agradável, o melhor mesmo é a ótima notícia para os produtores de cebola, pois o produto é comercializada com alta de preços em relação as últimas semanas.

Nas feiras do mês de junho o preço médio da cebola ficou entre 30 e 45 reais, já na última feira de junho o preço da caixa 3 da cebola amarela teve acréscimo de 23%, já a caixa 3 da cebola vermelha teve um acréscimo de 54%. A caixa 2 da amarela teve um aumento de aproximadamente 48% e da cebola vermelha um aumento elevado em 52%.

Via Blog de Didi Galvão

Petrolândia/: Agrovila 03 Bloco 03: Morte de Paulinha comove a população do município; sepultamento será hoje no cemitério São Francisco às 17h

Paulinha ao ado do esposo Hugo

Faleceu na noite desta quinta feira(27), na cidade de Ouro Branco(AL), Sandra Paula Alves Vilarim Oliveira, mais conhecida como Paulinha, esposa de Hugo.O corpo esta sendo velado em sua residência, na Agrovila 03 Bloco 03, e o seu sepultamento acontecerá nesta sexta feira,as 17h00,no cemitério de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Silvinha

Pernambuco cria comissão para detalhar demandas hídricas das águas do Rio São Francisco


O Governo de Pernambuco iniciou as discussões para definir as demandas hídricas que serão supridas pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), no Estado, nos próximos anos. Nesta quinta-feira (27), na Secretaria Executiva de Recursos Hídricos (SERH), foi realizada a primeira reunião do grupo de trabalho instituído pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra-PE) para tratar do tema.

Em videoconferência com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o grupo de trabalho, que é composto por membros da Seinfra, SERH, Apac, Compesa, Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Instituto de Pesquisas Agronômicas de Pernambuco e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), deu início às discussões sobre os métodos de operação e de estruturação do sistema de abastecimento nos municípios pernambucanos que serão beneficiados pelo projeto.

O PISF é um projeto de infraestrutura hídrica que, por meio da captação e redistribuição de água do Rio São Francisco para bacias hidrográficas do Semiárido nordestino, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, busca garantir o abastecimento dessas regiões que, historicamente, sofrem por conta da escassez de chuvas e consequente falta d’água.

Por NE 10

Tacaratu: VI Arraiá de São Pedro em Caraibeiras será realizado em Caraibeiras neste sábado (29)


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Tacaratu

Caminhão baú cai no Rio Pequi em Bodocó e mata uma pessoa; ponte cedeu há mais de um ano

Caminhão cai no Rio Pequi em Bodocó, no Sertão de Pernambuco — Foto: Arquivo/ Instituto de Criminalística do Araripe

Um acidente foi registrado na madrugada desta quinta-feira (27), na altura do Rio Pequi, localizada na PE-545, que liga os municípios pernambucanos de Bodocó e Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. Um caminhão baú de uma empresa de frios caiu no rio, no local que havia a ponte. O trecho está em obras de reconstrução desde outubro do ano passado.

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Instituto de Criminalística foram acionados. O motorista do caminhão, identificado como Geremias Artur Maciel da Silva, que morava em Recife, morreu. O motorista não viu que a ponte estava demolida e caiu nas águas. Os bombeiros tiveram dificuldade para retirar o corpo que ficou preso às ferragens. Foi necessário uma retroescavadeira para fazer o trabalho.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra-PE) lamentou o acidente e frisou que o trecho está sinalizado e conta com um aterro para impedir o fluxo dos veículos.

A Seinfra informou também que o processo de licitação da obra da Ponte Rio Pequi foi concluído e teve a homologação publicada no último sábado (22), no Diário Oficial do Estado. A Seinfra disse que finalizou os trâmites administrativos previstos para a assinatura do contrato pela empresa vencedora, que ocorrerá nesta quinta-feira (27). Nesta sexta-feira (28) já será dada a ordem de serviço e o início das obras de construção será na próxima quinta-feira, 04 de julho.

A estrutura da ponte cedeu, depois que o Rio Pequi transbordou, com a enchente do dia 13 de abril de 2018. A obra de reconstrução começou em outubro de 2018. A previsão era que a conclusão ocorresse em seis meses. A ponte antiga foi demolida, mas no local as obras estão paradas. As placas indicam que não é possível seguir em frente no local.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), as obras de recuperação da ponte sobre o Rio Pequi foram paralisadas para ajustes técnicos por solicitação de órgãos de controle. O projeto foi readequado.

O Governo de Pernambuco lançou no dia 18 de abril de 2019 uma licitação para a contratação de uma empresa para retomar a execução da obra no município. O prazo dado para entrega da obra foi final de outubro deste ano. O orçamento do serviço é de aproximadamente R$ 2,1 milhões.

Um desvio foi construído para saída e entrada da cidade. Estreito e bem movimentado, no trecho, já aconteceram acidentes de trânsito, e quando chove forte, ninguém pode passar pela via. Inclusive, o desvio já foi interditado em dezembro do ano passado após dias de chuva.

Por G1 Petrolina

Petrolândia: Helinho Ventura e os Três do Cariri abrem hoje as festividades de São Pedro e de Emancipação Política


As festividades da festa de São Pedro e celebração dos 110 anos de Emancipação Política de Petrolândia, tem início nesta sexta-feira, 28 de junho de 2019

O Ciclo Junino de Petrolândia, que tem como tema “Isso aqui tá bom demais” teve início na última quinta-feira (13) com a festa de Santo Antônio e o Arraiá Cultural das Escolas do Projeto Icó Mandantes, com quermesse, apresentações culturais e o cantor Keven Vip animando a primeira noite de festa. Veja abaixo a programação.

De 28 de junho a 1º de julho, Os Três do Cariri, Helinho Ventura, Valdinho Paes, Carol e Forrozão Capim, João Victor, Avine Vinny, Elayne Tyne, Walkyria Santos e Jonas esticado farão parte da tradicional festa de São Pedro e Emancipação Política de Petrolândia e prometem animar as quatro noites de shows na Praça da Matriz, que começarão sempre a partir das 22h.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Veja atendimento da Clínica Mais Saúde; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos; confira acima!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Confira abaixo as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!