Publicidade

Petrolândia: Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada por jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, emociona fiéis


Sob  os olhares atentos de centenas de pessoas, a tradicional encenação da Via Sacra foi realizada na manhã desta Sexta-Feira Santa (19/04/2019), ao lado da Igreja Matriz, no centro de Petrolândia, no Sertão do São Francisco.

A representação, que lembra a paixão e morte de Jesus, narradas na Bíblia, foi encenada com brilhantismo por jovens da Paróquia de São Francisco de Assis. A preparação para a apresentação começou há aproximadamente dois meses, período em que quase cem pessoas se envolveram entre comissão organizadora, atores, figurantes e ajudantes. Meditada e intercalando músicas e orações, a encenação propôs uma vivência intimista sobre os últimos momentos da vida do Cristo na terra.

A Via Sacra trouxe cenas que ajudaram a compreender melhor a pessoa de Jesus, e segundo a bíblia, o amor que teve pelos homens a ponto de morrer para que a humanidade soubesse o que é verdadeiramente amar. 

Após apresentação em frente à Igreja Matriz, os participantes do momento de fé cristã acompanharam, sob cânticos e orações, a Via Sacra seguindo o caminho do Mirante da Serrota, local próximo a cidade. Durante a caminhada foram realizada as encenações da trajetória de Jesus Cristo, até a morte.

A crucificação e a morte de Jesus fez com que muitas pessoas se emocionassem, sobretudo no momento em que Maria abraça o filho já morto. Após o espetáculo, o padre Luiz Augusto, pároco local, fez uma reflexão sobre a Paixão de Cristo “Jesus Cristo passou por uma grande peregrinação, humilhação, lutas e no final, vimos Jesus glorioso, vencendo a morte e libertando-nos do pecado'' .

Após as palavras do pároco o público ovacionou a performance dos jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, pela brilhante apresentação do espetáculo.
Ainda nesta sexta-feira Santa, as 15h00 será realizada a Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz. Após a celebração acontece a procissão com a imagem do Senhor Morto.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza os jovens da Paróquia de São Francisco de Assis pela bonita encenação da Via Sacra da Paixão e Morte de Cristo, que foi repleta de boas interpretações por parte do elenco, assim como de todos os seus coadjuvantes.

Ver abaixo vídeos e fotos









Guarda Municipal deu cobertura ao evento



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Comentários

Publicidade