sexta-feira, junho 28, 2019

Petrolândia: Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) aprova Voto de Aplauso ao grupo 70 x 7 da Paróquia de São Francisco de Assis, através de requerimento do Deputado Fabrízio Ferraz




Neste mês de junho/2019, o Deputado Estadual Fabrízio Ferraz (PHS ) apresentou à apreciação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, requerimento para registro de Voto de Aplauso ao Grupo 70x7 da Paróquia de São Francisco de Assis, de Petrolândia, pela realização e apresentação da Paixão de Cristo/2019.

O Requerimento nº 642/2019, data de 06/06/2019, foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco-Poder Legislativo e aprovado, em discussão única, no dia seguinte.

Veja abaixo

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja consignado na ata dos trabalhos legislativos de hoje, um voto de aplausos à Paróquia de São Francisco de Assis, em Petrolândia, na pessoa do Pároco Padre Luís Augusto, e ao Grupo 70x7, na pessoa de seu coordenador, Sr. Herykeles Arllan dos Santos, pela realização e apresentação da Paixão de Cristo.

JUSTIFICATIVA

Em Petrolândia, município do Sertão de Itaparica, no dia 19 de abril do corrente ano, aconteceu a tradicional apresentação da Paixão de Cristo, que acontece todos os anos desde 1990, reunindo pessoas de vários municípios vizinhos. A peça é encenada tradicionalmente ao ar livre reproduzindo os últimos passos de Jesus na Terra, e reuniu, segundo a Guarda Municipal de Petrolândia, mais de 5 mil espectadores.

Parabenizamos todos os mais de 80 envolvidos na construção da brilhante apresentação, entre roteiristas, figurinistas, coordenadores, organizadores, figurantes e atores. Celebramos a bela decisão de levar a população sertaneja a representação dos últimos atos de Jesus em sua vida terrena, descrita no Novo Testamento Bíblico, com toda seus ensinamentos e emoções. Pernambuco muito seu orgulha da Paróquia de Petrolândia e de seus Grupos Pastorais, por anualmente, levar a igreja e amor pregado por Jesus aos seus fiéis.

Desejamos força de vontade, alegria e fraternidade a todos os que compõe este belíssimo espetáculo, para que se mantenham firmes na caminhada da evangelização.

Ante o exposto, solicito aos meus ilustres pares a aprovação deste Requerimento em Plenário.

Ver abaixo, notícias relacionadas






Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário