Web Radio Petrolândia

sábado, 21 de dezembro de 2013

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames de 26 a 27 de dezembro na Secretaria de Saúde


O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação, no período de 23 a 27 de dezembro, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Segunda-feira (23): Pediatra;
Terça-feira (24): Nutricionista, Exames Laboratoriais, Prótese Dentária (dentadura);
Quarta-feira (25): Feriado
Quinta-feira (26): Cirurgião Geral, Exames Laboratoriais;
Sexta-feira (27): Clínico Geral, Raio X.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE: 

1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência. 

2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. As mulheres residentes em áreas atendidas por PSF (Posto de Saúde da Família), devem realizar o exame PREVENTIVO e a primeira consulta do PRÉ-NATAL no PSF em que estiver cadastrada e não mais no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. São atendidas por PSF as seguintes Quadras 01, 02, 05, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17. As moradoras das demais quadras recebem atendimento e acompanhamento no Hospital Municipal.

4. Cada ficha marca apenas 01 (um) cartão de consultas. 

A Secretaria de Saúde de Petrolândia situa-se na Rua Cecília Delgado, centro de Petrolândia, em frente ao Supermercado O Barateiro.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Fraturamento hidráulico: como é viver próximo a poços de gás de xisto


Náuseas, dores de cabeça e hemorragias nasais, cheiros químicos desagradáveis, barulhos de perfuração constantes, os preços dos imóveis caindo – seja bem-vindo a Ponder, no Texas, onde o método conhecido como“fracking”, fraturamento hidráulico, tomou conta da cidade. Tendo o primeiro ministro britânico anunciado, na semana passada, incentivos fiscais para empresas de perfuração, poderá o Reino Unido estar enfrentando os mesmos problemas?

A reportagem é de Suzanne Goldenberg, publicada no jornal The Guardian, 14-12-2013. A tradução é de Isaque Gomes Correa.

Veronica Kronvall pode, ainda hoje, se lembrar de quão animada ela ficou ao comprar sua casa em 2007. Esta era a sua primeira casa e, para comemorar, sua tia decorou a cozinha com sua cor favorita, roxo: tudo dessa cor, desde o micro-ondas até as tigelas. Um primo tirou fotos suas deitada ao chão do lugar que viria a ser seu quarto. Ela plantou rosas e disse a si mesma que iria aprender tudo sobre jardinagem.

O que Kronvall não imaginava na época – mesmo aqui no norte do Texas, o coração da indústria do óleo e gás – era que quatro anos depois uma empresa do ramo energético iria perfurar cinco poços atrás de sua casa. Os dois mais próximos estão a 91 metros de seu pequeno pedaço de jardim, e seus canos verdes e tanques pairam sobre a cerca. Assim que a perfuração se iniciou, Kronvall, uma senhora de 52 anos de idade, começou a ter sangramentos, náuseas e dores de cabeça. Sua casa perdeu quase um quarto de seu valor, e alguns de seus vizinhos tiveram seus bens hipotecados. “O que era uma vida pacata tornou-se num pesadelo”.

Analistas do ramo de energia nos EUA têm se surpreendido tanto quanto Kronvall quanto à rapidez com que o fraturamento hidráulico vem se proliferando. Há cinco anos a produção de petróleo e gás nos Estados Unidos estava em forte declínio, já que as reservas de fontes convencionais secaram. Então, um perfurador texano, George Mitchell, começou testando novas tecnologias no Barnett Shale [Xisto de Barnett], a formação geológica que se encontra sob a cidade de Fort Worth (Texas), e em cidades menores ao norte, onde Konvrall vive. Mitchell não inventou a técnica. O fraturamento hidráulico, ou “fracking”, foi usado já em 1940 para extrair gás de poços convencionais. Já que o eixo do poço descia para dentro da camada de xisto, o perfurador iria implodir dois galões de 2m a 4m cúbicos de água, areia e um coquetel de produtos químicos no fundo do eixo a uma pressão alta, criando milhares de pequenas fraturas nas rochas para liberar o gás.

Tacaratu: Palmeiras levanta a taça do Campeonato Tacaratuense ao vencer o Canarinho em jogo decidido nos pênaltis

Palmeiras - Campeão Tacaratuense 2013
Fotos: Assis Ramalho
O torcedor lotou o campo de Tacaratu para assistir à grande decisão
Goleiro Tanauí do Palmeiras defende o pênalti decisivo batido pelo atleta do Canarinho, Mael

Em jogo realizado na tarde deste sábado (21), na cidade de Tacaratu, pela decisão do Campeonato Tacaratuense de Futebol o Palmeiras venceu o Canarinho na penalidades máximas, levantando a taça da temporada de 2013.

No tempo normal, o jogo terminou empatado pelo placar de 1x1. O Canarinho fez 1x0 no primeiro tempo, com Robson, e o Palmeiras empatou no segundo tempo, com um gol de Lêgue(ET).

Nas cobranças de pênaltis, o Palmeiras venceu por 5 x 4, e sagrou-se campeão da competição. O goleiro do Palmeiras, Tanauí, foi o grande herói do jogo ao defender o pênalti batido por Mael.

O Blog de Assis Ramalho vai mostrar uma matéria especial nesta segunda-feira (23) sobre a grande decisão do Campeonato Tacaratuense de 2013, com todos os detalhes do jogão de bola. Aguarde. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Humberto conversa com médicos cubanos que irão atuar em Caruaru


Em visita ao município de Caruaru, no Agreste pernambucano, o senador Humberto Costa conversou nesta sexta-feira (20/12) com o grupo de médicos cubanos que irão atuar no município. O objetivo do petista foi ouvir dos profissionais, que serão enviados para as áreas mais carentes da cidade, o que eles sentiram neste primeiro contato com a população e como pretendem ajudar na melhoria da saúde destas pessoas. Os cubanos estão na fase final do curso de imersão, parte do programa Mais Médicos.

Humberto participou da comissão de senadores e deputados que aprovou a Medida Provisória 621/2013, que criou o programa que está levando médicos para o interior e para as regiões mais carentes do País. 

Abertas inscrições para processo seletivo do Curso de Pós-graduação em Gestão Pública e Controle da Escola de Contas Públicas do TCE-PE


Gestores ou servidores públicos que querem investir em qualificação em 2014 tem uma boa opção de especialização. Trata-se do Curso de Pós-graduação em Gestão Pública e Controle (latu sensu), promovido pela Escola de Contas Públicas, órgão superior do Tribunal de Contas de PE (TCE-PE). O processo seletivo já está aberto e os interessados podem fazer a pré-inscrição no endereço www.tce.pe.gov.br/escola até o dia 17 de janeiro.

Ao todo são 40 vagas disponíveis, destinadas a servidores públicos e/ou demais interessados, que tenham diploma de curso superior, reconhecido pelo MEC. As aulas presenciais serão realizadas na sede da Escola de Contas Públicas, localizada na Av. Mário Melo, nº 90, bairro de Santo Amaro.

O curso será distribuído em três semestres letivos, e terá a duração de 384 horas/aula, mediante execução de disciplinas e seminários, não incluído neste período o tempo dedicado à elaboração da monografia. As aulas começam em março do próximo ano e terminam em junho de 2015, com periodicidade quinzenal, sendo nas sextas-feiras, das 13h às 21h, e aos sábados das 8 às 12h. Conheça o edital também pelo site da Escola de Contas.

MPPE cobra a realização de concursos públicos em Garanhuns


Realização de concursos públicos. Este é o intuito das recomendações emitidas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ao prefeito e ao presidente da Câmara Municipal de Garanhuns (Agreste Meridional) para que sejam feitas as substituições dos profissionais temporários que estão ocupando cargos efetivos, e também para que seja realizado o preenchimento de cargos vagos nas duas instituições.

De acordo com as recomendações, elaboradas pelo promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra, em consonância ao projeto estratégico institucional do MPPE chamado Admissão Legal, há inquéritos civis instaurados na 2ª Promotoria de Justiça de Defesa e Cidadania de Garanhuns.

Ao examinar os quadros de servidores tanto da prefeitura quanto da Câmara Municipal verificou-se que há cargos efetivos vagos, cujas funções estão sendo preenchidas por contratos temporários. O promotor de Justiça destacou na recomendação que o último concurso público realizado pela prefeitura da cidade agrestina foi em 2008, o qual teve sua validade expirada em julho de 2012. Já a Câmara Municipal nunca realizou concurso público.

Canal do Sertão será rediscutido com o Araripe


A partir de uma proposta do senador Armando Monteiro, a Codevasf irá rediscutir o projeto do Canal do Sertão, desta vez ouvindo representantes da população do Araripe. Em encontro com o presidente da companhia, Elmo Vaz, e com prefeitos, ex-prefeitos e representantes de entidades sociais do Sertão, o senador pernambucano propôs a criação de um grupo de trabalho, formado por membros da comunidade do Araripe e por diretores da companhia.

Presente ao encontro para explicar o porquê do projeto original ter sido alterado, retirando o Araripe da área de irrigação, Elmo Vaz concordou com a sugestão e disse que designará técnicos da Codevasf para debater amplamente o projeto. "Se o projeto tiver que ser 100% refeito, será refeito", disse o representante do Governo Federal.

Toplessaço atrai poucas mulheres dispostas a exibir os seios em Ipanema

 O protesto marcado pelo Facebook tinha mais de 8 mil pessoas confirmadas, mas só seis mulheres tiveram coragem de exibir os seios na manhã deste sábado (21), na praia de Ipanema, na altura do Posto 9. O evento batizado de toplessaçofoi organizado contra a repressão a uma atriz, no dia 14 de novembro, que posava para fotos de divulgação de uma peça, no Arpoador, quando foi abordada por Policiais Militares e obrigada a se cobrir.

Apesar do pouco número de participantes, o toplessaço atraiu um grande número de curiosos e de profissionais de imprensa e serviu para despertar a discussão sobre o tema. A argentina Natália Lorenzo, que mora no Brasil há dez anos, se surpreendeu com a curiosidade das pessoas.

“Acho que a repressão ainda é grande, por isso nós mulheres temos que vir fazer essas coisas. Na Argentina também é proibido, o que é ridículo. Isto aqui é uma manifestação, não é uma promoção, não estou aqui para me mostrar”, disse Natália, que pintou nas costas a frase “Este corpo é meu”.

A pensionista Olga Solon, de 73 anos, que atualmente mora em Portugal, decidiu apoiar o protesto, mostrando os seios. “Eu sou adepta de tudo, de topless, de praia de nudismo. O corpo não tem nada de mais. O Posto 9 sempre foi o reduto do topless. Eu moro na Europa e lá isso é perfeitamente normal”, disse Olga.


Petrolândia: Mensagem de Natal do radialista Caio Santos

Caio Santos 

"Olá, Amigos e Amigas de Petrolândia e Região, eu, CAIO SANTOS, venho por meio do Blog do Amigo Assis desejar Boas Festas a toda a população!

Que este Natal seja de muita Alegria, Paz, Saúde e Humildade para todos nós!

Feliz Natal para todos!

Votos do Radialista CAIO SANTOS e FAMÍLIA!"

Adutora do Pajeú conhece propostas da licitação da segunda etapa da obra

Cisal Construtora foi a empresa classificada com maior desconto para execução da adutora 

A comissão de licitação da superintendência do Departamento de Obras Contra da Seca (Dnocs), vinculada ao Ministério da Integração Nacional, abriu nesta sexta-feira, em Pernambuco, as propostas para execução da 2ª etapa da Adutora do Pajeú, obra orçada em R$ 89,9 milhões. Das quatro propostas apresentadas, a Cisal Construtora ofereceu desconto de 5,11% para execução da obra e foi classificada.

As outras empresas presentes na licitação em Regime Diferenciado de Contratações (RDC) foram o Consórcio Ecocil, a MRM Construtora e a Imobiliária Rocha. A MRM Construtora foi classificada como a segunda melhor proposta, com desconto de 1,5%. O Consórcio Ecocil ofereceu desconto de 0,5% e a Imobiliária Rocha não ofereceu desconto.

“Vitória é um celeiro de talentos em todos os campos”, diz André de Paula

André de Paula na Vitória FM (Fotos: Lázaro Medeiros)
Durante entrevista concedida à rádio Vitória FM (93.5), na manhã desta sexta-feira, 20, em Vitória de Santo Antão, o presidente estadual do PSD, André de Paula, destacou o desenvolvimento daquele município do agreste pernambucano nos últimos anos. André participou do programa ‘Na Boca Quente’ acompanhado pelo prefeito da cidade, Elias Lira, e pelo presidente municipal do PSD, Joaquim Lira, um dos pré-candidatos do partido à Assembleia Legislativa em 2014.

“Vitória é um celeiro de talentos em todos os campos, e, para mim, é sempre um prazer estar aqui, ao lado de duas pessoas queridas. Elias Lira é um grande líder político, amigo pessoal e uma pessoa de fundamental importância na minha vida pública. Joaquim, além de ser o presidente do partido nesta cidade, é um jovem de grande talento, tem espírito público e vontade de servir ao povo de Vitória e de Pernambuco”, destacou André de Paula.

André também ressaltou a felicidade que sentiu, na segunda-feira passada, dia 16, durante a inauguração da fábrica de margarinas da BRF (empresa resultante da fusão entre Sadia e Perdigão) em Vitória. Na ocasião, o empresário Abílio Diniz, atual presidente do Conselho Administrativo da BRF, destacou a intenção do grupo não apenas em gerar emprego para os pernambucanos daquela região, mas de que aqueles novos empreendedores venham morar na cidade.

Petrolandense Kaline Francisco, residente em Londres, conta sua experiência de viver no Exterior ao Blog de Assis Ramalho


Olá, Assis! Eu sou Kaline A. Souza Francisco, filha de Maria das Graças e Valter. Minha família é do velho Icó. Nasci na Velha Petrolândia e, ainda muito pequena, fui com minha família morar na nossa Nova Petrolândia-PE, devido à inundação da cidade pelo lago da barragem de Itaparica. Estou aqui pra contar a minha experiencia aqui em Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido, como você me pediu.

Estar em Londres é uma experiência única. Ao chegar, me senti dentro do filme de Harry Potter (risos) por ver as casas e prédios de estilo antigo e por ser uma cidade chuvosa em meio escura. Cheguei aqui no final do Verão, em agosto deste ano de 2013, e mesmo com o sol a temperatura é sempre fria. Agora, aqui é Outono e já tivemos noites em que estávamos com zero grau nos termômetros. Como nasci e me criei em uma terra quente (Petrolândia-PE), estranhei um pouco.

Estou aqui em Londres com meu esposo. Ele é português, natural da Ilha da Madeira-Portugal, e ja vive aqui há mais de 14 anos, por causa do trabalho. O lugar onde é muito tranquilo. As pessoas aqui sabem respeitar o espaço do outro e são de pouco papo. Mas aqui é um pais em que você encontra gente de muitos países, como indianos, muçulmanos, africanos. A Europa em peso está aqui e ainda encontro alguns brasileiros também.

Aqui realmente se vivenciam as quatro estacoes do ano (primavera, verão, outono e inverno), é fantástico. Quando eu cheguei, no verão, as casas, bares, pubs (bares ingleses) e ruas eram todos enfeitados de flores. Tudo bem colorido, com plantas verdes e brilhosas. Agora, no outono, as folhas estão amarelando nas árvores e caindo. Mesmo assim, nesse processo de renovação, a natureza não perde sua beleza.

O custo de vida aqui é razoavelmente alto. Os aluguéis de casas, flats ou até mesmo de um quarto double ou single custa muito caro e o pagamento é feito por semana ou quinzena. Muitas vezes é preciso dar um bom adiantamento do aluguel e do imposto mensal, que aqui chamamos de tax.

Para quem vem a Londres com a intenção de trabalhar e ganhar dinheiro, tem que ter muita força de vontade e dedicação, pois o que mais incomoda mesmo é o frio.

O que me chamou atenção nos primeiros dias de chegada aqui foi a segurança que tem o país. Todos os ônibus têm 4 a 5 câmera por andar, como os famosos double-deckers vermelhos (ônibus de dois andares) e um monitor. Os ônibus são identificados por números e nome da linha. Nunca presenciei casos de vandalismo ou baderna nos coletivos. Aqui, a polícia é acionada de imediato em casos de perturbação e os ônibus são todos limpos e conservados. Quando vejo isso, lembro da minha cidade que poderia ser um exemplo, mas está muito longe disso, pois há muitas pessoas que não respeitam o patrimônio público de nossa cidade de Petrolândia, lugar que amo muito.

Em cada parada que o ônibus faz, ele sempre inclina (baixando) o lado esquerdo da saída dos passageiros (porque aqui o motorista fica do lado direito) e caso tenha um cadeirante ou carrinho de bebê é acionada uma rampa, que o veículo tem no espaço já reservado. Usamos um tipo de cartão pré-pago para andar nos ônibus, chama-se Oyster Card. É mais prático e sai mais barato.

A moeda do Reino Unido é a libra esterlina (£) que aqui chamamos de pound, e vale uns R$ 3,80, mais ou menos, atualmente.

Tive a oportunidade de andar no famoso metrô London Underground que os londrinos chamam de The Tube, com 12 linhas separadas.

O que me deixou meio intrigada, observando os costumes daqui, é que uma criança tem mais vez que um adulto. As crianças sentam em ônibus e metrô e não cedem o assento aos adultos e idosos. Pelo menos é o que sempre presencio. Acho que, por ser um pais conservador e capitalista, acham que o mais velho não merece tanto investimento quanto a criança, que será o futuro do pais.

Outra coisa que me chamou atenção foi o trânsito da cidade,que é bem organizado. Os ciclistas, carros e pedestres têm o seu espaço e dificilmente há casos de acidente. Tudo é bem sinalizado.

Realmente, como falei no início, é singular a experiência que estou tendo aqui, em Londres, mas o único sentido para eu estar aqui é me fazer feliz e realizada, é estar todos os dias ao lado do meu esposo, a quem amo muito. Sei que nossa história está apenas começando e que temos muitas coisas para viver, seja aqui ou em outros lugares."

Para ver mais fotos de Kaline in London, clique aqui>Kaline Francisco em Londres


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Kaline Francisco

Petrolândia: Infomoda, sua loja de moda e informática em Petrolândia deseja boas festas para todos clientes e amigos

Empresário IvoViana e Joseane 

Parceira do Blog de Assis Ramalho, a Infomoda, a loja que une o melhor da moda e da informática em Petrolândia, dos empresários do Ivo Viana e Joseane, desejam boas festas aos amigos e clientes.

Na Infomoda há opções de vestuário feminino e masculino, tamanhos adulto e infantil. A loja comercializa marcas conceituadas, como a Rota do Mar, patrocinadora do time do Salgueiro.

No segmento de informática, a Infomoda comercializa peças, acessórios, suprimentos e manutenção de equipamentos.

E na Infomoda o cliente tem a facilidade de fazer seu pagamentos com os cartões Visa, Hipercard ou Mastercard.

A Infomoda está localizada na rua João da Silva Leal, 42 - centro de Petrolândia. Contatos através do (87) 3851-2783 ou 9997-4880.

Para ver mais fotos da Infomoda, clique aqui>Infomoda de Petrolândia - Moda e Informática

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Crescimento menor da economia estadual preocupa Armando


Em viagem ao Araripe, senador avalia dados sobre a desaceleração da economia de Pernambuco e diz que é preciso avançar

Em viagem por nove municípios do Sertão do Araripe, iniciada nesta sexta-feira (20), o senador Armando Monteiro afirmou que “Pernambuco precisa ainda fazer muito para consolidar seu processo de crescimento” e garantir a interiorização do desenvolvimento, ampliando a oferta de oportunidades para todas as regiões do Estado.

Durante entrevistas a rádios e blogs de Araripina, Armando citou dados do Banco Central que mostram a desaceleração da economia e indicam que Pernambuco está crescendo, em 2013, menos do que o Nordeste, menos, por exemplo, do que estados como a Bahia e o Ceará, e abaixo da média do Brasil.

Inscrições para o Prêmio BNB de Jornalismo vão até 13 de janeiro


Jornalistas e estudantes de comunicação ainda podem inscrever seus trabalhos para concorrer ao Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional. As inscrições serão aceitas até 13 de janeiro, desde que as matérias tenham sido veiculadas no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2013, por veículos de comunicação sediados no país ou mídias- laboratório. Esta edição traz um total de R$ 183 mil em prêmios, que variam entre R$ 3 mil e R$ 17 mil, de acordo com a categoria de inscrição. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal www.bnb.gov.br ou diretamente no link http://bit.ly/1fn9dZJ.

Com a temática sobre Desenvolvimento Regional, podem concorrer ao prêmio jornalistas de veículos impressos, Internet, televisão e rádio de todos os Estados, bem como estudantes de Jornalismo que tenham publicações em mídias-laboratório.

Os trabalhos e os formulários de inscrição devem ser enviados pelo correio para o Ambiente de Comunicação Social do Banco do Nordeste do Brasil, na Av. Pedro Ramalho, 5.700 – Bloco D-1 Térreo – Bairro Passaré – Fortaleza-CE, CEP 60.740-000. Como critério de validade, será considerada a data da postagem.

O Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional, de caráter anual, é promovido pelo Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) e tem por objetivo estimular o debate e sensibilizar a sociedade sobre a importância de ações inovadoras na área do desenvolvimento regional, com ênfase na democratização do crédito, capazes de gerar negócios mais estruturados e promover o crescimento econômico com inclusão social no Nordeste.

No presente concurso, serão acolhidos trabalhos jornalísticos que tratem de ações de desenvolvimento regional e expansão do crédito executadas em toda a área de atuação do BNB, que compreende, além dos nove Estados nordestinos, o norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo.

Superintendência Estadual de Pernambuco - Assessoria de Comunicação

Acidente deixa um morto e três feridos no interior de Alagoas

Um grave acidente envolvendo três carros e uma carreta, na manhã deste sábado (21), na rodovia BR-101, em São Miguel dos Campos(AL), matou uma pessoa e deixou três adultos e uma criança feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para realizar o socorro das vítimas.

De acordo com testemunhas, o carro de modelo Civic seguia no sentido Aracaju quando chocou-se com uma carreta. O motorista José Raimundo, que presenciou o acidente, disse que havia duas carretas emparelhadas na rodovia. “Era como se os motoristas estivessem conversando, daí quando o Civic 'apareceu' não conseguiu desviar e acabou batendo de frente”.

Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o motorista da carreta tentou fazer uma ultrapassagem perigosa, o que teria provocado o acidente. "Estava indo para o trabalho e vi tudo. Esse trecho é muito perigoso. Ele conseguiu fugir e levar os documentos, mas deixou um computador e uma foto. Vai ser fácil encontrá-lo", afirmou ao fazer referência ao motorista da carreta, que fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

No automóvel havia três pessoas da mesma família. Jamerson da Costa Silva, de 50 anos, morreu na hora. A esposa dele, Andreza Maria Cavalcante, ficou presa às ferragens e precisou ser retirada do automóvel pelos Bombeiros. Ela e o filho, uma criança de 4 anos, foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. O estado de saúde da crianã se agravou e ela precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Outros dois carros que seguiam na mesma direção do Civic conseguiram evitar a colisão frontal, mas acabaram batendo na lateral da carreta. Leonardo Cipriano, passageiro de um carro modelo Fox, que seguia com a família para passar as festas de fim de ano na Bahia,ficou ferido e precisou ser encaminhado ao hospital daquele município.

O passageiro de um outro carro, modelo HB20, também ficou ferido. Ele foi identificado como Ítalo Oliveira dos Santos e precisou ser socorrido por uma equipe do Samu.

Um helicóptero e uma Unidade de Suporte Avançado (Usa) do Samu, com um médico e um enfermeiro para auxiliar no atendimento, foram utilizados no socorro das vítimas. O Instituto de Criminalística também foi acionado.

G1 AL

Petrolândia: Votos de boas festas do vereador Sílvio Rogério e família

Vereador Sílvio Rogério (Foto: Assis Ramalho)

É nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a-dia que devemos proporcionar alegria e compreensão a todos que nos cercam. Que o espírito natalino encha os nossos corações e nos acompanhe durante todos os dias do ano. 

Boas Festas e Feliz Ano Novo!

São os votos do Vereador Silvio, esposa e filhos.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia

Vitória-BA faz avaliações de atletas neste domingo (22) na cidade de Petrolândia


O Departamento de Avaliações Técnicas do Vitória divulgou os próximos testes que serão realizados para as divisões de base.

Neste sábado, 21, às 8h, as avaliações serão realizadas na cidade de Santa Luzia do Norte, no estado de Alagoas. Os testes acontecerão no Estádio Municipal do Bangu e será para garotos nascidos entre 1998 a 2002.


Já neste domingo, 22, às 8h, as avaliações serão realizadas em Petrolândia (PE), no Centro de Treinamentos da Escolinha Cristo, também para garotos nascidos entre 1998 a 2002.

O observador das duas avaliações será Ivan Conceição.

Informações: Site do E.C. Vitória(BA)

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 53 milhões neste sábado: Em Petrolândia o apostador faz sua fezinha na Casa Lotérica Styllu's

Casa Lotérica,  Loteria Styllu's em Petrolândia - PE
 Foto: Assis Ramalho

A Mega-Sena acumulou pelo sétimo sorteio seguido no concurso 1.558, realizado excepcionalmente na quinta-feira (19), e poderá pagar um prêmio de R$ 53 milhões neste sábado(21).

As apostas mínima é de R$ 2 e pode ser feita em qualquer lotérica do país. Em Petrolândia o apostador tem a opção de fazer a sua fezinha na Casa Lotérica Styllu's no centro da cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho



"O Reginaldo conseguiu quebrar preconceitos", diz governador de Pernambuco

Passava das 22h30, quando o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE), o secretário de cultura do estado, Marcelo Canuto, e o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa (PDT-PE) chegaram ao velório de Reginaldo Rossi.

A perda de um dos ícones da música pernambucana foi lamentada pelo governador, que reforçou a importância do cantor para difundir a cultura popular. "Reginaldo Rossi conseguiu quebrar preconceitos, aproximar classes antes distantes através da música, e o mais importante foi fazer música popular de qualidade", relatou o governador ao comentar também o feito do artista em divulgar as belezas de Pernambuco mundo a fora.

A sensibilidade para captar a vivência comum das pessoas era a marca do trabalho de Reginaldo Rossi, e a prova disso eram as visitas incessantes de fãs e admiradores do rei do Brega. Segundo a assistência militar da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a visitação do público ao velório foi interrompida à meia-noite deste sábado (21/12) a pedido da família, que até às 8 horas terá privacidade para lamentar e se despedir do cantor.

Fonte: Uol.com
Foto: Diário de Pernambuco

Petrolândia: Lojas Maria's Boutique deseja Boas Festas para amigos e clientes

Maria's Boutique, sua loja Arezzo em Petrolândia, parceria do Blog de Assis Ramalho, deseja boas festas para clientes e amigos, e um ano novo cheio de prosperidade com as bênção  por Deus.
Além das bolsas e calçados Arezzo, que dispensam apresentações em beleza e qualidade, a Maria's Boutique, de Jayne Santos e Dailma Santos, dispõe de tecidos finos e aviamentos de muito bom gosto e excelente qualidade.

Maria's Boutique
Sua loja Arezzo na cidade
Org. Dailma Santos e Jayne Santos
Avenida Barreiras, 231 - Quadra 6
Petrolândia - PE
Contato: (87) 9680-2916

Bando invade delegacia e liberta presos em Alagoas


A polícia de Campo Alegre(AL) já iniciou as investigações sobre o resgate de dois presos da delegacia, na madrugada de ontem. Na ação, o único agente que estava de plantão foi agredido e ameaçado de morte.

Ontem, o chefe de operações da delegacia, Pedro Aranda, ouviu, junto com o delegado Fernando Artur, o depoimento dos seis presos que ocupam o xadrez da delegacia. “A gente ainda não pode dizer se a intenção foi de resgatar ou de matar os presos. Os relatos que ouvimos é de que um deles foi agredido, mas pode ter sido encenação, porque depois que estavam do lado de fora da cela, as agressões pararam”, afirmou Aranda.

Até o início da tarde de ontem, a polícia não tinha informações sobre o paradeiro dos dois homens que foram presos na última quarta-feira no distrito de Luziápolis. Eles estavam em um veículo em atitude suspeita e tentaram fugir de uma abordagem da Guarda Municipal. Durante a perseguição, jogaram fora armas e drogas, mas não conseguiram evitar o flagrante. Após a prisão deles, a polícia obteve informações de que a dupla estava envolvida no tráfico de drogas na região e que também podiam ter envolvimento com assaltos a ônibus na BR-101.

Fonte: Gazeta de Alagoas
Foto: Ilustrativa

Eduardo Campos começará em janeiro conversas para escolher seu sucessor


Com diversos nomes no governo e no PSB disponíveis e interessados em disputar o governo do Estado, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) afirmou nesta sexta-feira (20) que a partir de janeiro começará uma rodada de conversas com o pré-candidatos para escolher quem será seu sucessor. "Não abri essa conversa ainda porque não achei que tinha circunstância para que ela acontecesse. Precisávamos antes saber qual seria o quadro nacional, que agora está começando a se consolidar", destacou em entrevista ao comunicador Geraldo Freire, na Rádio Jornal.

Como tem feito desde que deixou o governo, Campos fez críticas à presidente Dilma Rousseff (PT), destacando que seu governo não representou a continuidade das políticas públicas e econômicas do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O Lula preservou a estabilidade e teve a sabedoria de avançar nas políticas sociais preservando os ganhos dos governos que lhe antecederam", queixou-se.

Eduardo Campos aproveitou para criticar também a condução política do governo federal. "O governo vai para mais uma aliança conservadora mais ampla. E ele não aponta para o que desejam as ruas. Por isso nós nos sentimos no direito legítimo de colocar em debate o que queremos para o futuro do Brasil no que se refere a cidadania e a economia que dá sinais claros de que vai parar", afirmou.

Durante a entrevista o governador-presidenciável se solidarizou com a família do cantor Reginaldo Rossi que faleceu nesta sexta-feira. Campos afirmou que o estado estará disponível para auxiliar os parentes e amigos de Rossi no necessário para a organização do velório. "Pedi ao secretário Marcelo Canuto que fosse ao hospital em nome do governo se solidarizar. Estamos todos muito tristes e o estado já decretou luto oficial de três dias", assegurou.

Fonte: Jornal do Commercio

DilmaRousseff homenageia o Rei do brega Reginaldo Rossi no Facebook


"NOTÍCIA TRISTE: O Brasil perdeu hoje, aos 69 anos, um de seus mais queridos ídolos populares da música nacional", foi a mensagem postada na página oficial do Facebook de Dilma Rousseff.

O cantor compositor faleceu por volta das 9h40 da manhã desta sexta-feira (20), no Hospital Memorial São José, no Derby. Ele estava internado desde o dia 27 de novembro, diagnosticado com um câncer no pulmão.

O corpo do Rei do Brega está sendo velado no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, e o enterro está marcado para este sábado (21), no cemitério Morada da Paz, em horário que ainda será confirmado.

Dilma Rousseff

Médicos explicam causa da morte de Reginaldo Rossi

Petrolândia: Amigos da Bola realiza torneio beneficiente de Futsal neste domingo(22)


A Associação Amigos da Bola realiza torneio de futsal beneficiente em pró do amigo treinador Genilson.

O evento será realizado neste domingo(21) as 08 horas na quadra poliesportiva da Escola Maria Cavalcante Nunes, e a Associação Amigos da Bola conta com o apoio de todos petrolandenses.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Beto Design - A Arte de Criar
Fone: (87) 9949 2021
Facebook/BetinhoSwingDang
Instagran: BetinhoSwingDang
Whatsap: +558799492021