terça-feira, 18 de setembro de 2018

Haddad, Ciro, Alckmin e Amoêdo visitam Nordeste esta semana



A duas semanas e meia das eleições presidenciais de 2018, quatro candidatos ao Palácio do Planalto visitarão Estados do Nordeste em busca dos votos da região que concentra cerca de 26,6% dos eleitores aptos a votar no País, de acordo com dados atualizados este ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Principais representantes da centro-esquerda na disputa presidencial, Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) viajarão para o Nordeste durante o final de semana, dando prosseguimento à disputa travada entre os dois pelos votos dos eleitores identificados com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pela Operação Lava Jato no caso do triplex do Guarujá (SP), preso na Polícia Federal, em Curitiba (PR), e declarado inelegível pelo plenário do TSE.

Já os presidenciáveis Geraldo Alckmin (PSDB) e João Amoêdo (Novo) desembarcarão na região nos dias 20 (quinta-feira) e 21 (sexta-feira), respectivamente. Embora figuras próximas do ex-governador de São Paulo, como o prefeito de Salvador e presidente do DEM ACM Neto, afirmem que a prioridade da campanha é o Sudeste, a agenda do tucano no Nordeste tem metas.


Presos serram grade e fogem da Cadeia Pública de Belém do São Francisco, PE


Uma fuga de presos foi registrada na noite desta terça-feira (18) na Cadeia Pública de Belém do São Francisco, no Sertão de Itaparica. De acordo com informações preliminares, dois detentos conseguiram fugir após serrar a grade de uma cela por volta das 19h durante a realização de um culto evangélico.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, a Polícia Militar realiza rondas na região em busca de localizar os fugitivos. Os nomes dos dois homens são: Antônio Rodrigues Pereira, vulgo “cabeludo”, e Geraldo José da Silva, vulgo “Gaun”.

Quem tiver informações pode entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Floresta: (87) 3877.4945.

Blog de Assis Ramalho
Via Blog do Elvis/NE10


Pesquisa Ibope: Bolsonaro, 28%; Haddad, 19%; Ciro, 11%; Alckmin, 7%; Marina, 6%


O Ibope divulgou nesta terça-feira (18) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre domingo (16) e terça-feira (18).

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 28%
Fernando Haddad (PT): 19%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Marina Silva (Rede): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
João Amoêdo (Novo): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 14%
Não sabe/não respondeu: 7%

Simulações de segundo turno
Haddad 40% x 40% Bolsonaro (branco/nulo: 15%; não sabe: 5%)
Ciro 40% x 39% Bolsonaro (branco/nulo: 15%; não sabe: 6%)
Alckmin 38% x 38% Bolsonaro (branco/nulo: 18%; não sabe: 6%)
Bolsonaro 41% x 36% Marina (branco/nulo: 18%; não sabe: 5%)

Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado na terça-feira (11):



Petrolândia: EREM Maria Cavalcanti promove Projeto ''Conexão Matemática'' nesta quarta e quinta-feira


Será realizado nesta quarta e quinta-feira, na Escola Erem Maria Cavalcanti Nunes, em Petrolândia, o Projeto ''Conexão Matemática''. Criado pelo professor Jimmy, que leciona na Escola de Referência em Ensino Médio Maria Cavalcanti Nunes, o projeto visa realizar um trabalho diferenciado e prático para os estudantes dessa escola, como também proporcionar uma visão distinta da que temos hoje da matemática.

Horários

Quarta-feira [19]
Das 13h:00 às 16h:30

Quinta-feira [20]
Das 08h:00 às 12h:00

Escola de Referência em Ensino Médio Maria Cavalcanti Nunes - Petrolândia-PE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho/BlogAR


Petrolândia: Candidato a deputado estadual, Antonio Coelho visita município nesta quarta-feira (19)


O candidato a deputado estadual Antonio Coelho 25000 estará em Petrolândia nesta quarta-feira (19), em encontro antecipado com lideranças do município. 

A reunião da Agenda Azul, aberta ao público, acontecerá no Restaurante Donna Júlia, na Orla Fluvial de Petrolândia, com início às 19h00. 

"Antonio conta com você e você conta com Antonio".

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria de Antonio Coelho


Prefeitura de Petrolândia divulga Edital de Seleção do Minha Casa Minha Vida


A Prefeitura de Petrolândia divulgou na tarde desta terça-feira (18) o Edital de Seleção do Minha Casa Minha Vida. Confira.

Leia o edital na íntegra aqui>>Edital de Seleção Minha Casa Minha Vida Petrolândia-PE

Assessoria da Prefeitura de Petrolândia


Reabertura do Campus do CESVASF em Petrolândia ofertará cursos de Administração, Educação Física, Letras, Matemática e Pedagogia


Segundo a Profª Ana Gleide, as negociações com a prefeita Janielma de Souza e sua equipe já estão bem avançadas

A Presidente da Autarquia Belemita de Cultura , Desportos e Educação, a Sra Ana Gleide de Souza Leal, participou no último dia (14/09), de uma entrevista ao Programa “Espaço Livre” apresentado pelo radialista Gilmar Dantas.

Na oportunidade, a presidente da Autarquia, falou das conquistas, dos desafios e dos futuros cursos a serem implantados na instituição.

Para Ana Gleide, a ABCDE é uma instituição Pública Municipal de Educação que a 42 anos vem se consolidando como uma das maiores faculdades do sertão pernambucano, ofertando dez cursos de graduação e seis de pós-graduação. Segundo Ana, durante todo esse tempo, desde sua fundação aos dias atuais, a IES passou por grandes momentos de vitórias e alguns por dificuldades, mais com a criação e a oferta dos cursos de graduação em Administração de Empresa, Educação Física e Farmácia e com a adesão dos programas federais e estatuais, como PIBID, FIES e PROUPE, a IES se fortaleceu atraindo uma demanda maior de alunos da região e de outras regiões que antes não era atendida pela faculdade.

Continuando a entrevista, Ana Gleide informou aos ouvintes que encontra-se protocolado junto ao Conselho Estadual de Educação- CEE, com negociações bastante avançadas, a abertura de novos cursos, inclusive de alguns que estava previsto para serem ofertados no segundo semestre desse ano. A abertura não foi possível, devido alguns trâmites burocráticos, por se tratar de um ano eleitoral, sendo adiado 2019.


Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma moto Honda Biz EX 125 ano 2014 e uma CB 300 R 2015; Interessados devem procurar Euclides Modas

 CB 300 R 2015 com apenas 5.000 Km rodados
BIZ EX 125 ( ANO 2014 )

VENDEM-SE uma moto BIZ EX 125 (foto acima). Preço R$ 6.500,00 e uma CB 300 R 2015 [Com apenas 5.000 Km rodados - preço a combinar] -  Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas


PF ainda não descarta coautoria em ataque a Bolsonaro, diz ministro da Segurança Raul Jungmann


O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, reafirmou hoje (18) que a Polícia Federal (PF) deve concluir ainda nesta semana um primeiro inquérito sobre a agressão ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro. Ele disse que, até o momento, nenhuma hipótese foi descartada sobre uma eventual coautoria do crime, por isso uma nova investigação poderá ser aberta.

Bolsonaro foi esfaqueado em 6 de setembro durante um ato de campanha na rua em Juiz de Fora (MG). O agressor, identificado como Adélio Bispo de Oliveira, foi preso e encontra-se numa penitenciária de Campo Grande (MS). Em depoimentos, ele diz ter agido sozinho.

“Não se descarta qualquer tipo, qualquer hipótese”, afirmou Jungmann ao ser questionado sobre a possibilidade de coautoria no crime. “Nós, se necessário, abriremos uma segunda investigação, um segundo inquérito, para apurar todo e qualquer indício. Se qualquer possiblidade de coautoria existir, evidentemente que vamos trazer a conhecimento de toda a sociedade”, disse em seguida.

O ministro, no entanto, não entrou em detalhes das investigações, afirmando apenas que “tudo isso tem que ser investigado, recursos, dinheiro na conta". "Temos que dar uma resposta à opinião pública para que não paire nenhuma suspeita”, acrescentou.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira


Quarta-feira(19: Raio X, Pediatra, Nutricionista.
Quinta-feira (20):  Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais, Nutricionista
Sexta-feira (21): Cirurgião Geral, Nutricionista

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: Requisição Médica, Identidade, Cartão do Sus, Cartão de Consulta atualizado do hospital.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação e Regulação de Consultas e Exames


Jatobá: Secretaria Municipal de Educação e Cultura convida para o 1º Luau na Praça


A Prefeitura Municipal de Jatobá, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, convida toda população para participar do 1º Luau na Praça.

O evento será realizado no dia 21/09, sexta-feira à partir das 19hs na Praça Governador Eduardo Campos e terá participação de talentos do município.

Por: Portal Jatobá
ASCOM PMJ


Petrolândia: Dermatologista e Cirurgião Plástico Dr. Paulo Elísio atende na MedClinic nesta quarta (19), a partir das 07:30


Nesta quarta-feira (19), Dr. Paulo Elísio Lustosa (Dermatologista e Cirurgião Plástico) atenderá na Medclinic (Clínica Especializada), a partir das 7h30 da manhã. Agende sua consulta/procedimento pelos telefones: 87 99627-3816, 99630-2907, 996497441 ou 3851-1879.

A MedClinic é localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, nº 292, na Orla Fluvial de Petrolândia.


Petrolândia: 10ª edição do Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia acontece no dia 29

Resultado de imagem para assis ramalho + 10ª edição do Encontro dos filhos e amigos de petrolândia
Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR

No dia 29 deste mês, durante as comemorações da Festa do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis, será realizado o 10° Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia, promovido pelo Lions Clube de Petrolândia.

A tradicional festa de confraternização dos petrolandenses nativos e de coração, residentes na cidade e fora dela, acontecerá na Casas de Shows Velho Chico, a partir das 22h00.

As atrações musicais são a banda petrolandenses Delação Premiada e a arcoverdense Orquestra Super OARA. 

Mais informações e reservas de mesas: 87 99610-8555, 99955-0875 e 99635-9811.


Redação do Blog de Assis Ramalho


Em entrevista, Haddad diz que, caso seja eleito, não dará indulto a Lula

"Lula é o primeiro a dizer que não quer favor, quer reconhecimento do erro do Judiciário", ressaltou o candidato à Presidência

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta terça-feira (18) que não vai dar indulto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato, caso seja eleito. "Lula é o primeiro a dizer que não quer favor, quer reconhecimento do erro do Judiciário". Pressionado, Haddad, pela primeira vez, negou: "Não. Não ao indulto", disse, em entrevista à Rádio CBN e ao portal G1.

Na entrevista, Haddad citou novamente que nas visitas que faz ao líder petista o próprio Lula rechaça a ideia de deixar a prisão por meio de um decreto presidencial, pois confia que as cortes brasileiras de Justiça e os fóruns internacionais irão atestar a sua inocência no processo do tríplex do Guarujá (SP), no qual foi condenado a 12 anos e um mês de prisão.


Mortes por câncer devem chegar a 9,6 milhões neste ano, estima OMS

Segundo a entidade, um em cada cinco homens e uma em cada seis mulheres devem desenvolver câncer em algum momento da vida.

O número de mortes em razão de câncer deve chegar a 9,6 milhões neste ano em todo o mundo. Já o total de novos casos deve atingir 18,1 milhões. A estimativa é de um estudo é da Agência Internacional para a Pesquisa sobre Câncer (IARC, na sigla em inglês), órgão vinculado à Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo a entidade, um em cada cinco homens e uma em cada seis mulheres devem desenvolver câncer em algum momento da vida. Já as mortes decorrentes da doença devem acometer um a cada oito homens e uma a cada onze mulheres.


Fernando Filho é avaliado por especialistas do DIAP como um deputados mais influentes do Brasil

“É um reconhecimento importante e que nos orgulha, principalmente, por ser feito por especialistas no trabalho parlamentar e por sermos o único representante do Sertão de Pernambuco numa lista tão seleta", destaca o parlamentar.

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou, nesta segunda-feira (17), um levantamento dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O estudo indica 65 deputados federais e 35 senadores que tem maior protagonismo em debates, votações, formulações, implementação de propostas e articulações políticas. Na edição deste ano, Fernando Filho foi um dos seis pernambucanos (único do Sertão) incluídos na lista dos deputados com maior força política e produtividade no Congresso.

É a segunda vez que o parlamentar do partido Democratas aparece entre os mais influentes. O deputado sertanejo foi posicionado na categoria dos notáveis formuladores da Câmara. O DIAP considera nessa classificação os parlamentares mais produtivos e com maior capacidade para pautar os debates, agendas e ritmo do Congresso.


ANA aprova rateio da água do Rio São Francisco entre Paraíba e Pernambuco

Canal da transposição em lago do eixo leste da obra em Pernambuco — Foto: Artur Lira/G1/Arquivo

A Agência Nacional das Águas (ANA) aprovou o rateio das águas do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco entre os estados da Paraíba e Pernambuco. A resolução, publicada no Diário Oficial da União, aprova o primeiro Plano de Gestão Anual (PGA) para o Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).

No total, a Paraíba vai receber 4,672 m³/s. De acordo com o Plano, serão abastecidas as cidades de Campina Grande, Monteiro, Sumé, Camalaú, Caraúbas e São Domingos do Cariri, além de outros municípios que recebem água a partir do açude de Boqueirão, pequenas comunidades agrícolas e comunidades rurais localizadas ao longo do Eixo Leste da Transposição do São Francisco.
O estado de Pernambuco vai receber, por meio do Eixo Leste, 0,75m³/s para o abastecimento das cidades de Sertânia, Tabira, São José do Egito, Arcoverde, Pesqueira e outras pequenas comunidades.

Apesar da resolução ter aprovado o rateio da água para o Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, o trecho está em fase de pré-operação desde março de 2017. Por isso outras etapas ainda deverão acontecer, como a assinatura dos contratos entre as operadoras estaduais e a CODEVASF, operadora federal do projeto, e a licença de operação do projeto - a ser emitida pelo IBAMA.

Estações de bombeamento do Eixo Leste


Sheherazade usa hashtag “#EleNão” e causa polêmica no Twitter

O tweet é uma resposta direta às declarações polêmicas do General Mourão desta segunda (17)

Os seguidores do Twitter da jornalista Rachel Sheherazade se surpreenderam com um post feito nesta terça-feira (18). Em resposta direta às declarações do general da reserva Hamilton Mourão, vice do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), ela se declarou mulher criada por mãe e avó e ainda disse criar dois filhos sozinha. “Não. Não somos criminosas. Somos HEROÍNAS! #elenao”, completou.

Na segunda (17), o vice de Bolsonaro afirmou que famílias pobres “sem pai e avô, mas com mãe e avó” são “fábricas de desajustados” que oferecem mão de obra ao narcotráfico.

A hashtag utilizada no final do tweet foi criada por um grupo de mulheres contra o candidato à presidência do PSL. O comentário inesperado gerou uma série de comentários negativos mencionando a jornalista.


A menos de 20 dias das eleições, Raul Henry cumpre agenda intensa de campanha

Foto: Priscila D'arc

Restam 19 dias para o próximo pleito eleitoral, quando a população irá escolher representantes para Presidência, Senado, Governo Estadual, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Por isso, o ritmo de campanha tem sido intenso para o vice-governador de Pernambuco e candidato a deputado federal, Raul Henry (MDB).

Na noite de ontem (17), o postulante esteve em Amaraji, na Mata Sul do Estado, onde participou de uma carreata, seguida de comício. "Passamos pelos bairros mais populares de Amaraji e fomos recebidos com muito carinho", comentou Raul, que estava ao lado do empresário Ivan Queiroz, do vereador Pimpão e de Aglailson Victor (PSB), candidato a deputado estadual da região.


Segurança morre e outro é baleado em assalto a carro-forte na Bahia

Caso aconteceu na cidade de Boa Nova, no sudoeste da Bahia

Um assalto a um carro-forte da empresa Prosegur terminou com um segurança morto e outro baleado na noite desta segunda-feira (17), na cidade de Boa Nova, no sudoeste da Bahia.

O crime aconteceu na BR-116, de acordo com informações da Polícia Militar, em um trecho da BR-116 quando o veículo foi interceptado por criminosos no momento em que passava na rodovia.

Os ladrões fugiram após a ação e são procurados pela polícia. O segurança ferido foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Poções, a cerca de 40 km de Boa Nova. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.


Mendonça participa de grande ato na quadra dos Gigantes do Samba, na Bomba do Hemetério

Foto: Bruno Campos

O vereador e candidato a deputado estadual, Marco Aurélio, lotou a quadra da escola de samba Gigantes do Samba, na Bomba do Hemetério, zona norte do Recife. O candidato ao Senado pela Coligação Pernambuco Vai Mudar, Mendonça Filho, foi recebido com carinho pela população que acompanhou o grande ato político de apresentação dos candidatos de Marco Aurélio. “Eu sou um homem com mais de 30 anos de vida pública e que graças a Deus pode andar por entre vocês de cabeça erguida porque tenho minha ficha limpa, sou correto e tenho muito trabalho por Pernambuco”, destacou.

O vereador Marco Aurélio disse conhecer o ex-ministro da Educação há bastante tempo e, emocionado, lembrou do pai de Mendonça, o saudoso deputado José Mendonça Bezerra. “Esse aqui tem muita história boa pra contar. E eu conheci muito o pai dele, que também era um homem muito correto e o ensinou muito. Mendonção estaria orgulhoso em vê-lo senador, sem dúvida”, declarou.


Ministério do Trabalho formaliza parceria com o TRF-4 para implantação do SEI

O Sistema Eletrônico de Informações, desenvolvido e cedido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, trará mais agilidade e transparência às atividades administrativas do órgão

O ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, e o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador federal Thompson Flores, assinaram nesta segunda-feira (17), em Brasília, o Termo de Cooperação Técnica para implantação do Sistema Eletrônica de Informações (SEI). O sistema trará mais agilidade e transparência às ações do Ministério, ao possibilitar a gestão eletrônica e simultânea do trâmite de toda a sua documentação.

Segundo o ministro, o SEI é um passo fundamental para que o Ministério do Trabalho se modernize e reestruture. “O sistema aprimorará o atendimento ao trabalhador e facilitará as ações de controle do patrimônio dos trabalhadores. A implantação do SEI marca o início de um novo tempo no Ministério do Trabalho”, destacou Caio Vieira de Mello na solenidade realizada no auditório d Ministério.



Armando apresenta propostas para fortalecer o turismo

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Em encontro com representantes do trade turístico de Pernambuco, em um hotel na Zona Sul do Recife, o candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), apresentou suas propostas para o setor. Entre elas, uma maior articulação entre o governo do Estado e os empresários, a criação de um calendário permanente de eventos turístico e a isenção de ICMS para equipamentos como hotéis, resorts e parques temáticos.

“É mais que necessário ressaltar a importância de uma parceria da iniciativa privada com o governo para desenvolver o turismo em todas as suas vertentes. Pernambuco se diferencia pela sua cultura, pelas belezas naturais e pelo seu patrimônio histórico”, disse Armando, que também recebeu um documento com sugestões do trade, como a escolha de representantes do setor para presidir o Conselho Estadual de Turismo, a ampliação da rede de delegacias especializadas no atendimento ao turista e mecanismos de prevenção aos ataques de tubarão no litoral.


Vendedora morre após cair de cavalo durante vaquejada no interior da Bahia


Animal disparou, derrubando Fernanda Azevedo, 22 anos, que bateu a cabeça. Caso aconteceu durante a Festa do Vaqueiro de Iaçu (Foto: Reprodução)

A vendedora Fernanda Azevedo, 22 anos, morreu após cair de um cavalo no último dia da festa do Vaqueiro de Iaçu, no Centro Norte do estado. O acidente aconteceu no domingo (16).

Segundo o primo de Fernanda, a vítima bateu a cabeça no chão após a queda. Ela chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde na região, mas não resistiu.

“Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim”. Essa é a frase na descrição de uma das redes sociais de Fernanda, que desde a confirmação do falecimento recebe homenagens de amigos, familiares e pessoas próximas.


Fernando Haddad vai fazer muito pelos nordestinos, afirma Humberto



O líder da oposição a Temer no Senado e candidato à reeleição, Humberto Costa (PT-PE), disse, na manhã desse domingo (16), durante grande ato de campanha, no Cabo de Santo Agostinho, que Fernando Haddad vai olhar pelos nordestinos. Para o Senador, que também esteve em Igarassu, no mesmo dia, Haddad vai seguir os passos de Lula e fazer muito bem ao Nordeste, em especial, a quem mais precisa.

Segundo Humberto, Haddad eleito irá construir uma parceria fundamental com o governador Paulo Câmara (PSB). "Nós precisamos eleger Haddad para que ele possa repetir os passos de Lula e olhar pelos nordestinos. Principalmente, interceder pelo povo mais necessitado da nossa região. Não podemos escolher alguém que vire as costas para o nosso povo, por isso, vamos votar no 13", ressaltou Humberto.


Circuito Agro Banco do Brasil 2018 chega hoje (18) a Petrolina


A cidade de Petrolina recebe, hoje (18 de setembro), etapa do Circuito Agro Banco do Brasil 2018. O evento ocorrerá, a partir das 8h30, no prédio da Superintendência Regional de Petrolina, no Centro da cidade, e promoverá palestras técnicas referentes a Energias Alternativas e Barreiras Fitossanitárias na Comercialização de Frutas, entre outras. 

O Circuito Agro reunirá produtores rurais, assistências técnicas, autoridades da região, gerentes de relacionamento, revendas, associações e demais parceiros. Este ano, o Circuito ocorrerá em 61 municípios do País promovendo debates que abordam temas com impactos locais.

Assessoria de Imprensa Banco do Brasil


Exame sexológico não confirma estupro de bebê em Caruaru

Pai do bebê continua na Penitenciária Juiz Plácido de Souza Foto: reprodução/TV Jornal

O exame sexológico feito em um bebê de três meses que supostamente teria sido estuprado, não confirmou o abuso, de acordo com o delegado Alberes Costa, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na última terça-feira (11), e o pai do bebê era suspeito pelo crime.

Ainda segundo o delegado, o resultado, que saiu nesta segunda-feira (17), confirmou que a criança não sofreu nenhum tipo de abuso sexual. De acordo com a Secretaria de Ressocialização do Estado (Seres), o pai do menino, que chegou a ser preso, continua na Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

O caso


Custódia: MPPE recomenda que partidos e candidatos façam propaganda com bandeiras e adesivos de forma correta


Bandeiras de candidatos em Petrolândia, no Sertão do Estado (Foto: Assis Ramalho)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou aos partidos políticos e candidatos de Custódia que utilizem de forma correta bandeiras e adesivos no período de campanha eleitoral. A recomendação deve-se pelo fato de que bandeiras, com adesivos fixados em sua base, estão sendo fixadas em vias de circulação de pedestres, em contrariedade ao que diz a legislação, que proíbe o uso de materiais que atrapalhem a circulação de pedestres. Além disso, os adesivos colados nessas bandeiras devem ser retirados.

As bandeiras só podem ser fixadas das 6 às 22 horas. O MPPE recomendou que os partidos e candidatos se abstenham de fixar bandeiras ou adesivos em árvores e jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios. Em relação aos adesivos, os mesmos só podem ser colados em automóveis, caminhões, bicicletas, motocicletas e janelas residenciais, desde que não excedam o tamanho de meio metro quadrado.


Petrolandense Yasmine Guimarães disputa Miss Sertão 2018, em Serra Talhada

Foto: Divulgação / Facebook Miss Serra Talhada - Por: Farol de Notícias

A cidade de Serra Talhada se prepara para receber mais um luxuoso concurso de beleza no fim deste mês de setembro, o Miss Sertão 2018. Serão 15 belas candidatas do Sertão do Pajeú, Itaparica, Central, Moxotó e Araripe disputando o título de mais bela da região.

Alexia Berg, da cidade de São José do Belmonte é a atual Miss Sertão, eleita no certame de 2017. A vencedora do concurso receberá de suas mãos a faixa e a coroa no próximo dia 29 de setembro.

A representante de Petrolândia é a modelo Yasmine Guimarães, de 18 anos.

Também estão representadas as cidades de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Betânia, Bodocó, Cabrobó, Calumbi, Custódia, Ouricuri, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte e Serrita.

A noite de desfiles e glamour acontecerá no mais novo espaço serra-talhadense Brand House, localizado na Praça Professora Antônia Brandão de Siqueira, 019, do bairro AABB, a partir das 20h.

Os interessados em assistir ao concurso poderão adquirir suas entradas por apenas R$ 10,00 e 2  kg de alimento não perecível, basta entrar em contato com a RD Produções através do telefone (87) 9 9922-7429.

Confira no FAROL as candidatas ao Miss Sertão 2018


Grupo Aprendiz traz para Tacaratu e região os procurados cursos de Energia Eólica e Solar; faça sua inscrição



O grupo aprendiz traz para Tacaratu e região os treinamentos mais procurados  no Brasil. Para homens e mulheres acima de 16 anos.

- Energia eólica (montagem e manutenção)
- Energia solar (montagem e manutenção)

O curso que custaria R$ 1.750 custará R$ 350, com 80% de desconto;

Encaminhamento para o mercado de trabalho.

As vagas são limitadas, em oportunidade única. Garanta já sua vaga!

Local de atendimento
Rádio Perfil FM 104.9
Rua da Saudade Centro - Tacaratu (PE)
Ligue: (75) 99147 8614 (75) 99289 6578 (83) 99689 8435 WhatsApp

Grupo Aprendiz/Divulgação


Jarbas e Humberto mantêm liderança na pesquisa JC/Ibope/TV Globo para o Senado


Na disputa pelas duas vagas ao Senado Federal, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) lidera com 34%; seguido pelo senador Humberto Costa (PT), com 31%; o deputado federal Mendonça Filho (DEM) tem 22%; já o deputado federal Silvio Costa tem 10%; o deputado federal Bruno Araújo tem 8%; 4% tem o pastor Jairinho (Rede); Adriana Rocha (Rede) tem 2%; Com 1%, Adriana Rocha (Rede), Eugênia Lima (PSol), Lídia Brunes (Pros); Alex Rola (PCO) não pontuou. Brancos e nulos para vaga 1, 22%; para vaga 2, 34%. Não sabe ou não responderam, 28%. 

O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 16 de setembro; escutando 1.204 eleitores de todas as regiões do Estado, com 16 anos ou mais; com registro no TRE-PE-02931/2018, e no TSE BR-01251/2018. A margem de erro permanece de 3% para mais ou para menose o nível de confiança é de 95%.

Veja a pesquisa para o Senado:
Jarbas (MDB): 34%
Humberto Costa (PT): 31%
Mendonça Filho (DEM): 22%
Silvio Costa (Avante): 10%
Bruno Araújo (PSDB): 8%


Belém do São Francisco: Candidato a Deputado Estadual Gustavo Caribe faz visita ao Patio da feira livre do Município


O candidato a Deputado Estadual Gustavo Caribe (PRTB), visitou na manhã do ultimo sabado (15/09), o Centro de Atividades Economicas Prefeito Anibal Roriz, conhecido popularmente como " Patio da feira" , localizado no bairro Beira Rio ,em Belem do Sao Francisco- PE.

Na ocasião, acompanhado de amigos e lideranças politicas, Gustavo conversou com os feirantes, consumisores, onde foi muito bem recebido em todas as bancas . Nas paradinhas para dialogar com as pessoas que faziam compras, ou estava vendendo seus produtos, o candidato recebeu muitos abracos e pedidos para tirar " selfie".

Estiveram marcando presença, o empresario Gilmar Freire, os vereadores, Aida Nogueira, Aurora Guedes, Joase Campos, os ex vereadores, Roberval Aguiar, Henrique Marcula e Dr.Batista.


Por: Assessoria


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 18 de setembro de 2018







Nesta terça-feira 18 de setembro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país

Diário Bahia
Cacau do sul da Bahia aparece em evento na Itália
A Tarde
Processo de bloqueio de celular irregular começa no próximo domingo
Correio da Bahia
Policial Militar é baleado na cabeça em bairro da capital; estado de saúde inspira cuidados
Tribuna da Bahia
Salvador prorroga campanha contra pólio e sarampo até dia 21
O Globo
Homem é morto no Leme; policial teria confundido guarda-chuva com fuzil
O Dia
Justiça decreta prisão de Dado Dolabella por ato de injúria contra a ex-mulher
Extra
Jornalista é morto por bala perdida em Guadalupe, na Zona Norte do Rio
Folha de São Paulo
Movimentação de Mourão acentua desconforto em aliados de Bolsonaro
O Estado de São Paulo
Ministro do TSE suspende propaganda do PT com mensagem de Lula
Correio Braziliense
Rodoviários e metroviários ameaçam greve conjunta no Distrito Federal
Valor Econômico
Dólar tem maior queda desde atentado contra Jair Bolsonaro, no dia 6
Estado de Minas
Ibope para governo de Minas: Anastasia, 33%; Pimentel, 22%
Jornal do Commercio
Paulo Câmara segue à frente na disputa ao governo de PE. Armando Monteiro é o 2º
Diário do Nordeste
Presos da Cadeia Pública de Cascavel são transferidos após briga e morte de três detentos
Zero Hora
Alckmin cai com criança no colo em creche do Distrito Federal
Brasil Econômico
Tesouro pagou R$ 328 milhões em dívidas de Minas, Rio e Roraima só em agosto

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras