domingo, 21 de março de 2021

Petrolândia: Veja as 15 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho


Neste domingo, 21 de março de 2021, o Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana, e publica a relação das notícias regionais mais lidas da semana - no período de
15 a 20 de março de 2021 [de segunda a sábado]. veja abaixo

Petrolândia: Familiares e amigos se despedem do empresário Tertuliano (Seu Terto), do Armarinho Tabira
Natural da cidade de Tabira-PE, seu Terto chegou à cidade de Petrolândia na década de 1970, quando fundou o Armarinho Tabira, em 1976, uma das empresas comerciais mais conceituadas da história do município até os dias atuais.

Amigos e familiares acompanharam o cortejo, no último adeus a Seu Terto - Fotos e vídeo (abaixo da matéria): Assis Ramalho/BlogAR

Seu Terto e família/foto arquivo cedida ao blog de Assis Ramalho


Sob muita tristeza e dor foi sepultado na manhã deste sábado, 20 de março de 2021, no cenmitério local de Petrolândia, o corpo de Tertuliano Soares de Oliveira (Seu Terto), um dos nomes mais conhecidos na história do comércio petrolandense.

Ele faleceu aos 86 anos na manhã de ontem, no Hospital das Clínicas - em Recife,  onde deu entrada com complicações de saúde.

Natural da cidade pernambucana de Tabira, seu Terto chegou à cidade de Petrolândia na década de 1970, quando fundou o Armarinho Tabira no ano de1976, tornsndo-se, até os dias atuais, uma das empresas comerciais mais conceituada da história do município.

O corpo foi velado na Rua Manoel da Cruz, na Quadra 06, centro de Petrolândia,saindo com destino ao cemitério São Francisco por volta das 09:00h.

Amigos e familiares acompanharam o cortejo, no último adeus a Seu Terto. que deixa esposa e seis filhos.

À esposa, filhos, parentes e amigos, nossas condolências.

Veja abaixo vídeo (Narração de Assis Ramalho) e fotos

 



VEJA ABAIXO FOTOS DE ARQUIVO DA FAMÍLIA







Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Família comunica o falecimento de Damiana Bezerra da Silva; seu corpo está sendo velado na rua Professora Ita Costa (Quadra 05) e o sepultamento será amanhã às 15h no cemitério local



Damiana Bezerra da Silva, 22 anos, faleceu em João Pessoa-PB, na madrugada de sexta-feira, seus pais Cícero ( Nenêm da padaria), sua mãe Lucinha, sua avó Maria José de Caboclo, seu avô Caboclo, Dalva e Leôncio, seus irmãos Daniele e Maxuel, seu esposo Edilson, comunica que seu corpo está sendo velado na casa de sua avó na quadra 5 rua Professora Ita Costa, 245, frente a casa Zé Amaral. Damiana deixa um filho Miguel. Seu sepultamento será domingo às 15 horas no cemitério de Petrolândia

Blog de Assis Ramalho
Informação: Família


Petrolândia: Acidente entre duas motos deixa duas pessoas feridas no centro da cidade
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR


Um acidente envolvendo duas motos deixou duas pessoas feridas, por volta do meio dia desta sexta-feira (19/03, na rotatória nas proximidades da Pousada Atenize, no centro de Petrolândia.

De acordo com informações de testemunhas, apuradas pelo nossa reportagem, a colisão envolveu uma mulher que conduzia uma moto vindo da Avenida Marquês de Olinda, chegando a se chocar com a moto de um homem que vinha da Avenida dos Três Poderes, no sentido da Avenida Auspício Valgueiro de Barros.

O condutor da moto, residente da Quadra 03 de Petrolândia, juntamente com a mulher, que mora na quadra 10, sofreram escoriações e foram conduzidos pelo Corpo de Bombeiroas para o hospital Dr Francisco Simões de Lima.

A Guarda Civil Municipal esteve no local e orientou o trânsito -  em horário de pico na Avenida, uma das mais movimentadas da cidade.

Assista abaixo vídeo no relato de Assis Ramalho


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR


Petrolândia e região! Com restrição nos estudos presenciais estudantes de outras cidades podem integrar aos cursos do ensino Ead em Petrolândia-PE

Para quem sonha com o dia de receber o diploma da graduação, bem como colar grau com todos os estudantes de sua sala é necessário estar finalizando o curso da graduação sem nenhuma interrupção. Porém, nesse momento de restrição vindo por decretos algumas faculdades presenciais estão sendo alvo de bastante desistência e trancamento de matriculas.

Por isso, para solucionar o andamento do curso é preferível a transferência para a modalidade de ensino a distância Ead. Garantir vantagens como baixo custo na mensalidade, continuidade dos estudos nas plataformas de ensino sem interrupção, recebimento de livros digitais e economia de tempo como deslocamento para ir a outros lugares como cidades distantes de onde o aluno reside.

Para algumas faculdades presenciais isso não está sendo possível devido a restrição sobre o decreto que está ocorrendo em alguns estados. Mesmo que as faculdades presenciais utilizem as plataformas online, estágios supervisionados estão sendo interrompidas, dificuldades em manter a turma de estudo está sendo afetada com bastante procedência acarretando dificuldades em seu meio para a realização do ensino.

Uma das grandes alternativas é a migração para Ead e por isso, precisamos reforçar que adentrar no mundo acadêmico sua vida mudará completamente, sua rotina, seus meios de estudo, e até sua rotina. Portanto, quem quiser dar continuidade aos estudos poderá escolher a Unopar Petrolândia para ter sua graduação e seguir uma carreira de sucesso. Sem interrupção de estudos, com diploma reconhecido, baixo custo na mensalidade e sem despesa de viagens. A Unopar Petrolândia é ideal para que o seu sonho torne-se realidade.

Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Cruz - Professor e Consultor de Marketing


Floresta em luto: Nota de Pesar da Câmara Municipal por meio do presidente Esequiel Rodrigues de Aquino (Kiel do Pipa)


A Câmara Municipal de Floresta, por meio do presidente Esequiel Rodrigues de Aquino (Kiel do Pipa), vem a público expressar o mais profundo sentimento de pesar em decorrência do trágico acidente ocorrido na madrugada de hoje, 18, na Rodovia PE - 360. A Casa Benício Ferraz presta solidariedade aos familiares e amigos de Hélio de Sá Ferreira Guimarães (motorista da Prefeitura), Charles Rian de Sá Menezes, Ionara Maria de Sá Silva (grávida de 4 meses), Helena Maria dos Santos e Maria da Saúde de S. Menezes, cidadãos vitimados por este acidente.

Via Sertão Eventos

Petrolândia: Novo boletim informativo aponta que o município registrou o 24º óbito e que permaneçe em 9 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus; confira o quadro completo

Boletim informativo da Secretaria de Saúde da prefeitura de Petrolândia, divulgado na noite desta

quinta-feira ( 18/03) informa que foi registrado mais 01 óbito, o município agora soma 24 mortes causadas pelos sintomas do novo coronavírus.

No boletim anterior, divulgado ontem (17), havia 23 óbitos.

Também informa que permaneçe em 9 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

Existe no município, de acordo com o boletim, 25 pessoas com a suspeita do vírus.

Entre os casos ativos, 8 estão em isolamento domiciliar e 1 em internamento.

Para maiores informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número (87) 9646-5830


A TENÇÃO!
A secretaria de saúde do município faz apelo à população: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO



Confira abaixo locais com casos ativos


Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado em 17 de março de 2021


Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: COVID-19: Guarda Municipal e Polícia Militar intensificam fiscalização na Orla da cidade



A Guarda Civil Municipal de Petrolândia, em parceria com a Polícia Militar, intensifica fiscalização para cumprir as regras que estão no decreto municipal que tem por base o decreto estadual que estabelece leis mais rígidas para combater as aglomerações, inclusive orientando a população a não praticar atividades físicas na pista da Orla Fluvial da cidade.  VEJA VÍDEO ABAIXO. 


A determinação do Governo de Pernambuco ocorre devido à elevada ocupação dos leitos de UTI existentes no Estado e ao crescente número de casos confirmados de pessoas contaminadas pela Covid-19. A medida, que começou na quinta-feira (18), é válida até o dia 28 de março.

Com a determinação, fica proibido em todo o Estado, em qualquer dia e horário, o funcionamento de estabelecimentos e a prática de atividades econômicas e sociais, de forma presencial, o que inclui as escolas e universidades, públicas e privadas; escritórios comerciais e de prestação de serviços; clubes sociais, esportivos e agremiações; práticas e competições esportivas, individuais ou coletivas, profissionais ou voltadas ao lazer; praias marítimas e fluviais, inclusive os calçadões, parques e praças, ciclofaixas destinadas a atividades de lazer ou recreativas; atendimento ao público nas unidades do Detran e galerias comerciais.

VEJA TAMBÉM
Petrolândia: Primeiro dia de medidas mais restritivas é de pouca movimentação no Centro da cidade

Com a maioria das lojas fechadas na Av. Manoel Borba, o centro de Petrolândia registrou pouco movimento no primeiro dia de medidas mais restritivas - Fotos: Assis Ramalho

Com o estabelecimento das novas medidas restritivas das atividades sociais e econômicas, nesta quinta-feira (18), a Avenida Manoel Borba, onde se concentra parte do comércio de Petrolândia, teve movimento fraco e em sua maioria com pessoas utilizando máscaras.

Conforme o decreto publicado pelo Governo do Estado, todo o território de Pernambuco entrou em quarentena no dia 18/03 e vai até 28/03, podendo ser aberto somente serviços essenciais.

Confira (abaixo) no geral quais os serviços podem estar abertos e fechados durante esse período em Petrolândia.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos/vídeo: Assis Ramalho/BlogAR


Covid-19: Petrolândia inicia vacinação de idosos entre 75 e 79 anos a partir de segunda-feira (22/03); Confira locais e horários


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação contra a Covid-19 vai atender nova faixa etária a partir da próxima segunda-feira, 22 de março. Os idosos entre 75 e 79 anos deverão comparecer aos postos de vacinação, nos locais e horários abaixo divulgados. 

Segundo a Secretaria de Saúde, os idosos entre 75 e 79 anos são atendidos com a aplicação de 470 doses, sendo 235 vacinados com a primeira dose e 235 vacinados com a segunda dose. 

Confira abaixo os horários.

Zona Urbana
22/03 - PSF Santa Inês - Manhã
22/03 - PSF Dr. Hermínio - Tarde
23/03 - PSF Renascer - Manhã
23/03 - PSF Antônio Firmino - Tarde
24/03 - PSF Francisco Fernandes - Manhã

Zona Rural
24/03 - PSF Projeto Barreiras - Tarde
25/03 - PSF Projeto Apolônio Sales - Manhã
26/03 - PACS (Programa Agente Comunitário de Saúde)
29/03 - PSF Agrovila 04 - Manhã
29/03 - PSF Icó Mandantes - Manhã

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura Municipal de Saúde


Tacaratu/Inajá: Por solicitação do deputado Fabrizio Ferraz, obras de recuperação da PE-375 começam nesta segunda (22)


As obras de recuperação da PE-375 terão início na próxima segunda-feira (22). O serviço terá início pelo trecho que liga a BR-110 ao município de Tacaratu e seguirá até o município de Inajá, no Sertão pernambucano. As informações são do deputado estadual Fabrizio Ferraz, responsável pela solicitação da operação junto à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco e ao Governo do Estado, apresentada por meio da indicação n° 4944/2021, publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo.

“Acabamos de receber a confirmação da Seinfra de que as obras começarão já na próxima semana. Essa é uma demanda antiga da região e atendendo a um pedido do prefeito de Tacaratu, Washington Angelo, articulamos junto ao Estado para que fosse efetivada o mais rápido possível”, disse o deputado Fabrizio Ferraz.

Fabrizio Ferraz e Washington Angelo estiveram reunidos com o secretário executivo de Articulação Social da Seinfra, Rodrigo Molina, no último dia 11 de fevereiro, quando foi definido que a demanda seria atendida.

“ Mais uma vez queremos registrar o nosso agradecimento ao governador Paulo Câmara e à secretária Fernanda Batista por reconhecerem a importância do nosso pleito e autorizarem a execução da obra. Quem ganha é o povo sertanejo”, finalizou o deputado.

Blog de Assis Ramalho
Por Assessoria de Imprensa


Petrolândia: Secretária Patrícia Jaques resume setores e funcionamento dos serviços de saúde (vídeo)

Secretaria de Saúde | Conheça a rede de atenção a Saúde.

Neste vídeo, a secretária de saúde Patrícia Jaques, resume todos os setores e o funcionamento dos serviços de saúde em Petrolândia.

Complementando com as explicações detalhadas de Joane Barboza, diretora do Hospital Municipal e Rafaely Delgado coordenadora da atenção básica.

Estamos construindo uma nova história na saúde de Petrolândia.

Divulgação/texto e vídeo: Prefeitura de Petrolândia


Florestana Viviane Jardim é nomeada Delegada Regional de Estância (SE

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, no mês dedicado às mulheres, empossou no comando da Delegacia Regional de Estancia, a delegada Viviane Jardim, na cadeira antes ocupada pelo delegado Alan Faustino. Após cinco anos à frente da Delegacia Regional de Estância, Alan Faustino deixa a cidade de Estância para assumir uma nova função junto ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A partir deste mês (março) a delegada florestana Viviane Jardim responderá pela Delegacia Regional, bem como será assessorada por uma competente equipe que muito trabalhou junto ao delegado Alan Faustino.

Viviane Jardim já foi titular da Divisão de Crimes contra o Patrimônio, entre os anos de 2013 e 2015; de 2017 até esta data esteve à frente da Divisão de Entorpecentes. Agora, além de gerir a Delegacia, atuará na investigação de homicídios. Ela já passou por todas as Divisões da Delegacia Regional, o que lhe permite uma visão ampla da criminalidade local.

"É um novo desafio! Estou assumindo essa missão em um momento difícil para toda a sociedade, mas estamos à disposição de toda a população estanciana. Pedimos à comunidade que continue a denunciar os crimes, inclusive, através do Disk Denúncia 181. Essa participação é muito importante!", ressalta a Delegada Vivianne.

Com imensa expertise angariada no trabalho de gerir segurança para a população, a delegada Viviane Jardim, sem sombra de dúvida, fará um trabalho proativo com apoio da sua equipe em atuação nas divisões de Entorpecentes, de Roubos e Furtos, já que ela responderá, também, pela Divisão de Homicídios.

Por: Genílson Máximo
Blog Parabólica News

Petrolândia: Confira estabelecimentos e serviços autorizados e não autorizados a funcionar durante o período de restrições com início nesta quinta (18/03)

Av. Manoel Borba - centro de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)


DIVULGAÇÃO - PREFEITURA DE PETROLÂNDIA

Quarentena | Decreto Estadual 50.433

Conforme o decreto publicado pelo Governo do Estado, todo o território de Pernambuco entrará em quarentena do dia 18/03 à 28/03, podendo ser aberto somente serviços essenciais.

Confira no geral quais os serviços podem estar abertos e fechados durante esse período.


Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima disponibiliza atendimento tefefônico para melhor atender a população

Agora você pode falar com todos os setores do hospital ( Dr Francisco Simões de Lima)  através do telefone (87) 3851-1192.

Atenção, o horário para informações sobre pacientes internados é das 10h às 12h e das 16h às 18h.
A prefeitura faz gestão nos mínimos detalhes.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Sobe para 6 o número de mortos em grave acidente na PE-360 em Floresta, PE; motorista da Prefeitura está entre as vítimas


Um acidente envolvendo um carro e um caminhão carregado de acerola deixou seis mortos, incluindo um bebê que ainda estava no ventre da mãe. A fatalidade aconteceu na madrugada desta quinta-feira (18) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, a colisão frontal aconteceu na “Curva do Airi”, local bastante conhecido pela falta de sinalização e que já ceifou a vida de muitas pessoas.

Uma das vítima fatais identificadas se chama Hélio Ferreira Guimarães. Ele dirigia o carro com os passageiros que faziam tratamento de saúde no Recife. Hélio e outros pacientes saíram de Recife, capital de Pernambuco, na noite desta quarta-feira (17) sentido Floresta quando o acidente aconteceu.

As vítimas foram socorridas para o hospital Coronel Álvaro Ferraz, em Floresta, PE. Ao todo três pessoas também ficaram feridas e a gravidade do estado de saúde delas ainda não foi divulgado.Até o momento foram identificadas as seguintes vítimas fatais:

-Charles Rian de Sá Menezes;
-Ionara Maria de Sá Silva (grávida de 4 meses, o bebê também morreu);
-Helena Maria dos Santos;
-Maria da Saúde de S. Menezes, 58 anos.
Prefeitura decreta luto de 3 dias após grave acidente em Floresta, PE


A Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco, decretou nesta quinta-feira (18) luto de três dias após acidente que deixou seis mortos nesta madrugada. O órgão lamenta e manifesta pelo falecimento pelo servidor municipal, o motorista Hélio de Sá Ferreira Guimarães, assim como as demais vítimas dessa tragédia.


Redação do Blog de Assis Ramalho