domingo, fevereiro 13, 2022

De contrato assinado com o Palmeiras (SP), atleta petrolandense Luciano Henrique é entrevistado por Assis Ramalho



O jovem atleta petrolandense Luciano Henrique, oriundo da Escolinha de Futebol de Silvano (Escolinha de Cristo), instituição esportiva instalada em Petrolândia (PE), na Vila Dr Francisco Simões de Lima, popularmente conhecida como Vila dos Pescadores, assinou contrato - em outubro do ano passado, com o Palmeiras [a renomada Sociedade Esportiva Palmeiras], Clube Tri-campeão da Libertadores da América, que buscou, neste sábado (12), o Mundial de Clubes da FIFA diante do Chelsea (Inglaterra), infelizmente perdeu por 2x1.

O atleta recebeu uma pequena folga do clube alviverde e esteve em Petrolândia para rever a família e os amigos. Neste sábado (12), durante visita a Escolinha de Futebol de Silvano, na Vila  dos Pescadores, ele concedeu entrevista ao radialista e Blogueiro Assis Ramalho.


Também participou da entrevista o empresário Anselmo (Anselmo da Farmácia), e o proprietário da Escolinha, Silvano. O vídeo da entrevista está disponibilizado mais abaixo desta reportagem

No bate-papo, ao lado do campo onde começou a praticar futebol aos 11 anos, Luciano Henrique fala de sua ída para o Confiança (SE) e, posteriormente, de sua transferência para o Palmeiras. 

Também fez agradecimento pelo apoio recebido do prefeito Fabiano Marques, e dos empresários Armando Rodrigues e Anselmo da Farmácia.

O lateral-esquerdo chamou a atenção do Palmeiras durante a Copa do Brasil sub-17 disputada em 2021. Confiança e Palmeiras se enfrentaram nas oitavas de final da competição, quando o time sergipano foi eliminado após perder o jogo de ida no Allianz Parque por 10 a 0 e ser derrotado no jogo de volta por 6 a 1, na Arena Batistão. Luciano foi titular nos dois jogos. 

O atleta petrolandense foi emprestado ao Palmeiras com contrato firmado até junho de 2023.  O Confiança tem 50% e 20% dos direitos do atleta pré-fixados, em caso de interesse de compra por parte do Verdão, além de 30% em futuras vendas.

Na entrevista ao Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, Luciano diz que espera se firmar no Palmeiras - fazer história e conquistar o seu espaço no clube alviverde - e também sonha com uma carreira internacional.

Assista abaixo a íntegra da entrevista



O atleta petrolandense foi emprestado ao Palmeiras com contrato firmado até junho de 2023


Blog de Assis Ramalho

Neste domingo (13) é comemorado o Dia Mundial do Rádio - A Web Rádio Petrolândia parabeniza os profissionais na área da comunicação

O radialista Assis Ramalho [DRT 3544/PE] apresenta o Programa Acordando com as Notícias de segunda a sexta-feira das 06:30 as 08:30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Clique e OUÇA A WEB RÁDIO PETROLÂNDIA 24 HORAS NO AR

Em data instituída pela ONU, dia 13 de fevereiro é o Dia Mundial do Rádio. Neste dia, em 1946, a Rádio ONU entrou no ar com sua primeira transmissão sobre o trabalho das Nações Unidas no mundo. O Dia Mundial do Rádio foi proclamado na Conferência Geral da UNESCO em 2011 e aprovado em 2012 pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Segundo a ONU, o objetivo da data é conscientizar sobre a importância do veículo e fornecer acesso à informação.

História do Rádio

Em 1860, o físico escocês James Clerk Maxwell descobriu as ondas rádio, porém, só em 1886, Heinrich Hertz apresentou as variações da corrente elétrica em forma de ondas de rádio. Desta forma, Guglielmo Marconi colocou em uma linha telefônica os sinais de rádio e o chamou de telégrafo sem fio. Tornando-se assim, o inventor do rádio. Porém, os feitos de Marconi criaram disputas judiciais. Nikola Tesla reivindicou a patente da invenção do rádio e até JC Bose também entrou na disputa judicial. É importante ressaltar que em 1943, a Suprema Corte dos EUA considerou Nikola Tesla como inventor do rádio. No Canadá, Reginald Fessenden foi conhecido como o precursor do rádio, principalmente por ser o primeiro a transmitir o som da voz humana sem fios. Porém, muitos autores creditam a invenção do rádio ao Guglielmo Marconi.

O rádio não tinha o formato de locução de como é conhecido nos dias atuais, pois só era transmitido sinais. A primeira transmissão de voz aconteceu em 1906, nos EUA, pelo engenheiro canadense Reginald Fessenden, transmitindo um concerto natalino para os tripulantes dos navios da United Fruit Company. Os primeiros equipamentos eram feitos de sulfeto de chumbo usados para detectar sinais de rádio, havendo bastante dificuldade para sintonização. A massificação do rádio só aconteceu em meados de 1927.

Dia Estadual do Rádio em Pernambuco

Em 06 de abril de 2021, foi instituído em Pernambuco o Dia Estadual do Rádio através do Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) , Eriberto Medeiros, promulgando a Lei 16.241 de autoria do Deputado Clodoaldo Magalhães (PSB-PE). A data relembra a primeira transmissão pelas ondas do rádio registrada no Brasil, que ocorreu no Recife, em 1919, pela Rádio Clube.

Só em 1922 a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, que é, até então, considerada a pioneira, fazia sua primeira transmissão oficial. Foi exatamente no dia 7 de setembro de 1922, nas comemorações do centenário da Independência do país, com a transmissão, à distancia e sem fios, da fala do presidente Epitácio Pessoa. Mas a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, tendo à frente o médico Roquete Pinto, só começou a operar, no entanto, em 30 de abril de 1923.

A Rádio Clube foi a pioneira em função de ter feito a primeira transmissão oficial, em um estúdio improvisado na Ponte d'Uchoa, no Recife. Em fevereiro de 1923, a Rádio Clube de Pernambuco passou a operar com um transmissor de 10W, tendo sua abrangência aumentada para toda a área do Recife.

Blog de Assis Ramalho

Confira manchetes dos principais jornais do país deste domingo 13 de fevereiro de 2022

 

Adolescente de 13 anos sem comorbidade morre em decorrência da Covid-19, em Alagoas


Uma adolescente de 13 anos de idade que residia em Campo Alegre — no Agreste de Alagoas —, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos em decorrência da Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgado neste sábado (12). De acordo com o documento, a vítima não tinha comorbidade.

O boletim deste sábado Alagoas registrou mais 4.606 novos casos de Covid-19 e oito mortes em decorrência da doença. Com isso, o Estado soma 280.758 casos confirmados do novo coronavírus e 6.517 óbitos. Há ainda outros 7.913 casos em investigação.

Paulo Câmara regulamenta pensão dos servidores que morreram de covid-19 na linha de frente



Os deputados estaduais de Pernambuco aprovaram, em abril de 2020, lei concedendo pensão especial aos familiares de servidores que morreram de covid-19 na linha de frente do combate à pandemia.

Apesar da lei estar completando quase dois anos, apenas agora o governador Paulo Câmara (PSB) editou o decreto regulamentando a lei de 2020.

A partir do decreto, as famílias dos servidores poderão requerer o benefício.

O valor será igual ao necessário para as famílias passarem a receber a pensão integral, ou seja, o valor que o servidor recebia na ativa.

Hidroelétrica de Três Marias vai liberar mais água no rio São Francisco a partir desta segunda (14); Sobradinho atingiu 71,75% na sexta-feira (11) e segue ganhando volume


As chuvas dos últimos dias já começaram a refletir no volume de água armazenada pela Usina Hidroelétrica de Três Marias (UHE Três Marias), na Região Central de Minas Gerais. Por esta razão, a Companhia Energética de Minas Gerias (Cemig) anunciou que irá abrir novamente parte das comportas, liberando mais água no rio São Francisco.

De acordo com a estatal, a bacia hidrográfica passa novamente por um cenário de chuvas, que deve se estender ao longo do final de semana. Nessa situação, é esperado que as vazões afluentes ao reservatório da UHE Três Marias sigam aumentando ao longo do fim de semana.

Considerando esse aumento, a defluência da usina será ajustada, passando de 2.200 metros cúbicos por segundo (m³/s) para o patamar de 2.480 m³/s na próxima segunda-feira (14).

Já a afluência terminou janeiro a pouco mais de 1.500 m³/s, depois de atingir a marca histórica de mais de 9.200 m³/s no dia 13, a maior em quase 60 anos de operação da UHE Três Marias. Na manhã deste sábado (12), a vazão de entrada de água no reservatório já era superior a 3.900 m³/s, o que está fazendo com que o volume de água aumente.

No momento das chuvas mais intensas do último mês, o volume último chegou a 94%. Enquanto as chuvas deram trégua e as comportas ficaram abertas com vazão de 3.000 m³/s, o volume recuou para 85,9% no último sábado (5). Desde então, o volume voltou a subir, superando 89%.

O início do controle de cheia em Três Marias começou no dia 7 de janeiro, quando a produção de energia começou a ser otimizada, aumentando a vazão turbinada de 150 m³/s para 800 m³/s. No dia 14, houve o início da abertura das comportas e no dia 21 a defluência chegou a 3.000 m³/s, permanecendo neste patamar até o dia 30, quando iniciou-se uma redução para 2.200 m³/s.

A Cemig chegou a anunciar que fecharia todas as comportas, entretanto, diante do cenário de novas chuvas, voltou atrás da decisão e manteve a liberação de volume maior de água.

Patrimônio ameaçado

Petrolândia: Boa notícia - A garotinha Maria Eunice, que passou pela Covid-19, está totalmente recuperada


Muitas são as marcas deixadas pela Covid-19 na população mundial, mas a nossa alegria é presenciar os pacientes recuperados de volta ao convívio normal.

Foi assim com a Maria Eunice, que passou pela Covid-19 e está totalmente recuperada. Com a vacinação, os adultos e crianças, estão desenvolvendo sintomas mais leves quando são acometidos pela Covid-19, diminuindo a preocupação com o agravamento dos casos.

Reforçamos o pedido, para que todos possam se vacinar e garantir um retorno às aulas presenciais com mais segurança.

Veja vídeo abaixo - Boa notícia - A garotinha Maria Eunice, que passou pela Covid-19, está totalmente recuperada.



Blog de Assis Ramalho
Por: Assessoria da Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Confira calendário para marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para a próxima semana (de14 a 18/02): Obrigatório cartão de vacina contra Covid-19

 


Já está disponível o calendário semanal de marcação de exames e consultas da Secretaria de Saúde de Petrolândia, nos horários manhã e tarde. Confira mais abaixo.

ATENÇÃO!
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia informa que está proibido a entrada e permanencia de pessoas sem máscaras nas repartições públicas. Também comunica ser obrigatório a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 no momento da marcação de consulta e exames.

A Secretaria Municipal de Saúde está situada na Rua Cecília Delgado, em frente à loja DLeles (antiga Minas Calçados). CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO.

Pernambucana 'BBB 22' pediu exoneração de cargo comissionado em prefeitura do Estado



Além de trabalhar no gabinete de um deputado estadual de Pernambuco, Larissa Tomasia trabalhou na Prefeitura de Limoeiro. Ela pediu exoneração do cargo em comissão no dia 4 de fevereiro.

Larissa Tomasia trabalhava na coordenação de promoção ao turismo e lazer e sua exoneração, à pedido, foi assinada pelo prefeito Orlando Jorge no dia 10, sendo publicado no Diário Oficial no dia 11 de fevereiro.

Pernambucana no 'BBB 22' já trabalhou para deputado estadual

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 12 milhões; veja os demais sorteios deste sábado (12) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.453 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado (12) no Espaço Loterias Caixa, na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. O prêmio acumulou em R$ 12 milhões.

A quina teve 63 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 35.542,46. A quadra teve 3.892 apostas vencedoras; cada uma levará R$ 821,89.

O próximo concurso será na quarta-feira (16).

Jornal Nacional em Paulo Afonso-BA: “Chuva dos últimos meses muda a cara do Rio São Francisco”




A edição deste sábado, 12 de fevereiro, do Jornal Nacional, o principal telejornal da Globo, exibiu uma reportagem especial sobre um dos mais importantes rios do país: “Chuva dos últimos meses muda a cara do Rio São Francisco”.

E boa parte do que foi ao ar no horário nobre da emissora apresentou os efeitos das chuvas na cidade de Paulo Afonso, Bahia.

Lagos abastecidos, comportas abertas nas represas. Só assim para a Joselma e o Nino voltarem a ver tanta água nas cachoeiras de Paulo Afonso – a última vez foi em 2009.

“Ê meu rio São Francisco, cada trecho tem a sua história, do alto a baixo, nenhum trecho fica de fora”, relata a guia de turismo Joselma Rodrigues.

Em depoimento, suspeito de matar torcedor do Palmeiras diz que atirou em 'legítima defesa'



Em depoimento à polícia, o agente penitenciário José Ribeiro Apóstolo Jr., suspeito de matar um torcedor do Palmeiras durante uma briga neste sábado (12) após a derrota do time no Mundial de Clubes, afirmou ter atirado "em legítima defesa".

De acordo com o delegado Maurício Freire, da Divisão de Operações Especiais, José que disse foi cercado por torcedores e que, apesar de ter dito a eles que também é palmeirense, teve o celular arrancado das mãos.

O agente então teria corrido e mostrado algumas vezes que estava armado. Segundo o depoimento, José diz só ter atirado quando foi atacado pelos torcedores que o perseguiam.

Segundo o delegado afirmou em entrevista coletiva, foi identificada uma quadrilha de roubo de celulares nas imediações do estádio e outros torcedores realmente foram atrás do suspeito. O agente penitenciário tem porte e posse de arma.