Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2013
Publicidade />

Em Recife, comemoração do aniversário de 33 anos do PT é marcado por vexame

Imagem
“As feridas ainda estão abertas”. Foi dessa forma que o deputado federal Fernando Ferro resumiu, na noite de sábado (9), o clima interno do PT pernambucano, que ainda não se recuperou da derrota sofrida nas eleições passadas. A frase dita por Ferro refletia todo o constrangimento ocorrido no primeiro ato realizado pelo PT estadual, com a presença dos ex-prefeitos João da Costa e João Paulo. O evento, que foi programado para festejar os 33 anos do PT e os dez anos do governo petista no Brasil, foi marcado por bate-boca, empurrões e tapas.

Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

Petrolândia: Consultas e exames para marcação de 11 a 15/03 na Secretaria de Saúde

Imagem
UTILIDADE PÚBLICA

Conforme matéria postada em 08 de março, o Blog de Assis Ramalho divulga o calendário de marcação de consultas e exames, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, de 11 a 15 de março de 2013, na sede da instituição, localizada no centro da cidade.

Segunda-feira (11): Urologista, cirurgião geral, ginecologista (Dra. Solange);
Terça-feira (12): Pediatra, dentista, exames laboratoriais;
Quarta-feira (13): Ginecologista, exames laboratoriais;
Quinta-feira (14): Clínico geral, pediatra, exames laboratoriais;
Sexta-feira (15): Preventivo, Raio X, exames laboratoriais.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.

2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da qu…

Petrolândia: O comovente adeus a Expedito Epifânio

Imagem
Faleceu na última quinta-feira (07), por volta das 06h30, o Sr. Expedito Epifânio, conhecido como Expedito de Lia Barros ou Expedito eletricista, da Velha Petrolândia. recentemente sua esposa, Lia Barros, faleceu. O casal deixou os filhos Gercilia, Valdão, Didi, Ronaldo, Binha, Renato, Zé Epifânio, Zelminha, Cicinho, Gisélia, Juliana, sobrinhos, netos, bisnetos, genros e noras.
Expedito nasceu em Cajazeiras-PB, no ano de 1923, e chegou em Petrolândia em 1938, assumindo posteriormente a profissão de eletricista e bombeiro hidráulico. Na velha Petrolândia, constituindo uma família de onze filhos, criados com seus ensinamentos e exemplos. Expedito, fã de Luiz Gonzaga e admirador de Lampião, era um homem íntegro, honesto e batalhador.

Antes do sepultamento, realizado no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, pouco depois das 11h00 da manhã desta sexta-feira (08), a família fez uma comovente despedida, cantando músicas em homenagem ao sr. Expedito. "EXPEDITO EPIFÂNIO  UM EXEMPLO DE UM…

Petrolândia: Superintendente do Incra estará no município nesta segunda-feira para reunião com Associados da ABAMA

Imagem
Sítio Sobrado, a terra prometida
Nesta segunda-feira(11) em Petrolândia, haverá importante reunião entre a Associação dos Beneficiários do Projeto de Assentamento Dr. Miguel Arraes – ABAMA com representantes do INCRA.

A reunião, que deverá também contar com diretor de política agrária e meio ambiente da FETAPE, Eraldo, será realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, a partir das 8 horas da manhã.

Os associados estão insatisfeitos com a demora da construtora em concluir as obras que estão paralisadas durante mais de um ano.

As famílias oriundas de Mundo Novo, Lagoinha, Piancó, Barriguda e Vila Nova, sítios de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, saíram de suas terras, desapropriadas pela FUNAI. Nesse processo, receberam a promessa do INCRA – Instituto de Colonização e Reforma Agrária de que seriam reassentados em outras áreas do município, através do Programa Nacional de Reforma Agrária.

O Governo Federal, através da FETAPE – Federação dos Trabalhadores …

Petrolândia: Dia Internacional da Mulher é comemorado com ações no CREAS

Imagem
No dia 08 de março, sexta-feira, Petrolândia vivenciou um momento especial, uma homenagem às mulheres.  Este ano houve vários espaços e atividades realizadas para as mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família. O evento foi realizado no prédio do CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Regional do Sertão de Itaparica, localizado em Petrolândia.

Houve momento de beleza, com cortes de cabelo e escova, manicure e maquiagem, além de oficinas de artesanato. A peça de decoração, ensinada passo-a-passo, foi um lindo peso para porta, que as mulheres puderam levar para casa. Também foi servido lanche para o público presente. Foram proferidas palestras com os temas Saúde da Mulher e Violência contra a Mulher.

A realização do evento foi da Prefeitura Municipal de Petrolândia, do Programa Bolsa Família, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher-CMDM, da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e do CREAS-Regional Sertão de Itapari…

Seleção Simplificada do Instituto de Recursos Humanos é homologada

Imagem
A Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD), através do Instituto de Recursos Humanos (IRH), divulgou nesta sexta-feira, 8 de março, a homologação da Seleção Simplificada do IRH. Na publicação, realizada no Diário Oficial do Estado (DOE), o órgão elenca a ordem de classificação dos candidatos aprovados no certame.
Do total das 186 vagas, 13 delas foram reservadas para atender as necessidades das agencias do IRH localizadas no interior do Estado na função de assistente de apoio a saúde. Os profissionais contemplados na seleção irão preencher diversas lacunas em setores importantes tais como o Hospital dos Servidores do Estado (HSE), as agências do interior e as Perícias Médicas. “A seleção simplificada é parte importante do ciclo de mudanças e requalificação que está sendo implantado no IRH. Nossa meta é colocarmos os funcionários em atividade nos próximos 30 dias”, disse a representante oficial do IRH, Patrícia Pastick.

A seleção contemplou oportunidades para biomédico, técnico e…

Ministro Fernando Bezerra Coelho participa da inauguração da Monsanto em Petrolina nesta segunda (11)

Imagem
Nesta segunda-feira (11), às 14h00, o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, estará em Petrolina para a inauguração da unidade da Monsanto no município. 
A empresa, histórica no país, com foco na produção de alimentos por meio de tecnologia sustentável, terá sede no perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho, sob responsabilidade do Ministério da Integração Nacional. 
A unidade da Monsanto em Petrolina terá o objetivo de realizar pesquisas e estudos sobre as culturas de milho, soja e cana-de-açúcar. Os investimento vão contribuir com o desenvolvimento da região, linha que direciona também as ações do Ministério da Integração. A pasta tem como prioridade a implantação de programas para reduzir as desigualdades no país e proporcionar melhor qualidade de vida aos sertanejos.
De acordo com a Wikipédia, "a Companhia Monsanto é uma indústria multinacional de agricultura e biotecnologia. Situada nos Estados Unidos, é hoje, em sua maior parte, francesa. É a líder mund…

Petrolândia: Família comemora aniversário do Sr. Gabriel com novena na noite deste domingo (10)

Imagem
Neste domingo, 10 de março, é aniversário do Sr. Gabriel, pai de Carlenildo, da Agência de Empregos CLD.
Para comemorar a data, a família convida a todos para participarem de novena a ser realizada esta noite, em sua residência, na Quadra 12 de Petrolândia.
O Blog de Assis Ramalho deseja vida longa e próspera ao Sr. Gabriel.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Velha Barreiras, uma saudade que não passa

Imagem
Neste domingão, 10 de março, o Blog de Assis Ramalho mostra três fotos da inesquecível velha Barreiras, distrito de Petrolândia, hoje submersa nas águas do rio São Francisco. Ao fundo da primeira imagem, vemos a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, única edificação da velha Petrolândia que  não foi totalmente encoberta pelo lago de Itaparica.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Facebook/Petrolândia Ontem, Hoje e Sempre

Dilma reduz repasses de verbas para o Estado de Pernambuco do governador Eduardo Campos

Imagem
A gestão da presidente Dilma Rousseff derrubou repasses federais para financiar projetos apresentados por Pernambuco, do governador Eduardo Campos (PSB), potencial adversário da petista na eleição presidencial de 2014. Dilma alterou, assim, a trajetória de transferência desse tipo de recurso, iniciada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo dados do Tesouro Nacional, em 2012, o valor repassado voluntariamente pelo governo federal chegou a patamar menor que o de 2006, último ano de gestão do então governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), que fazia oposição ao governo do PT.

As transferências voluntárias são aquelas em que não há obrigatoriedade prevista em lei, como nos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) ou do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Compreendem recursos obtidos por meio de convênios ou acordos, mediante solicitação dos Estados. Também não incluem investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cu…

Provas da Compesa serão reaplicadas neste domingo

Imagem
.  O concurso da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que havia sido cancelado devido ao descumprimento do número de questões previstas no edital, será realizado neste domingo(10), no Recife e Região Metropolitana. Ao todo, serão disponibilizas 40 vagas de nível técnico e superior, com salários entre R$ 1.470,78 e R$ 5.287.

Ao todo, o concurso recebeu 3.274 incrições. O candidato inscrito deverá conferir, individualmente, no site do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Conupe/Iaupe), o local e horário de realização das provas.

Polícia faz apreensão de arma de fogo em Tacaratu

Imagem

Jatobá: Homem é preso por posse de entorpecentes

Imagem

Publicidade